News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2010/2011

Started by BRAGA FOREVER, 11 de May de 2010, 11:35

Previous topic - Next topic

Costa

Quote from: BRio_Braguista on 12 de May de 2010, 09:57
Olá a Todos!
Na minha opinião, o Braga deve preparar um equipa competitiva para lutar pelo TOP4 de Portugal. A qualificação para a fase de grupos seria fantástico em termos desportivos e, especialmente em termos financeiros! Poderia ajudar o clube a dar o salto! No entanto, a grande prioridade deve ser dada a ganharmos uma taça e mantermo-nos no TOP4 português do campeonato. Temos de ganhar títulos se não clubes como Belenenses e Setúbal continuam a ter mais títulos que o Enorme... O Sporting deve continuar fraco.. Vai perder jogadores importantes e está muito desorganizado. podemos aproveitar. Noe entanto, o Benfica vai ter muito dinheiro para gastar e neste momento controlam os meios de comunicação e a Liga.. É muito complicado! O Porto vai, ainda que com menos meios financeiros, tentar recuperar o campeonato. É muito complicado repetir no próximo no ano o sucesso desta época.

Assim em suma, eu diria que os objectivos são:

- Qualificação para fse de grupos Champions
- Conquista de 1 Taça
- Top 4 na Liga
- 15000 espectadores em média em casa
- Atingir os 30000 sócios em 2011


Discordo de algumas coisas que constam na 1ª análise, mas acabo por concordar com os objectivos. São realistas e condizentes com aquilo que tem sido o nosso, como gostam de lhe chamar, "crescimento sustentado". Claro que os desejos são outros, e os sonhos também, mas, como já muito dissemos este ano: "O sonho comanda a vida..."

Quem não sente, não entende....

spinto

objectivos:

-fase de grupos da champions
-final de uma taça (se possivel vencer)
-top 3
-Continuar a fidelizar a cidade

Não desistir nem desanimar na 1ª adversidade, passa-se facilmente do 8 ao 80 e vice-versa, temos uma estrutura perfeita e há que a manter.
Mais que qualquer contratação, o importante é a recta-guarda (direção, tecnicos, adeptos), numa estrutura forte como a nossa qualquer jogador mediano tem condições para vingar e evoluir para bom jogador, veja-se (evaldo, p.cesar, mateus, j.pereira, eduardo, alan, etc...) eram jogadores interessantes e agora são excelentes.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

numifama

Pessoal, leiam este email que acabei de receber e pronunciem-se

A BOMBA VAI REBENTAR !!!!!!

>>
>>
>>
>> Assunto: Benfica pode perder 9 pontos (passa a mensagem!)
>>
>>
>>
>>  BENFICA PODE PERDER 9 PONTOS .
>>
>>
>>
>>
>>
>> Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!
>>
>> Esta notícia tem sido abafada por toda a comunicação social por forma a
>> não
>> tirar ao "melhor benfica dos últimos 30 anos" o título de campeão
>> nacional.
>>
>> A verdade é que Alan Kardec, jogador brasileiro de 21 anos contratado
>> pelo
>> SLBenfica em Janeiro, participou ilegalmente em três jogos do campeonato
>> nacional da presente época e por isso o SLBenfica deverá ser penalizado
>> com
>> a perda de 9 pontos.
>>
>> Alan Kardec (foto ASF)
>>
>>  O que se passa é simples:
>>
>> *    O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia
>> 29-08-2009;
>> *    Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
>> *    Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia
>> 24-01-2010.
>>
>>
>> O artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores da FPF é claro no
>> que
>> diz respeito a estes casos e diz:
>> «(...)
>> III. INSCRIÇÃO DE JOGADORES
>>
>> Artigo 5º Inscrição
>>
>> 1. Um jogador tem de estar inscrito numa Federação para poder jogar por
>> um
>> clube, quer como Profissional quer como Amador, de acordo com as
>> disposições
>> do Art.º 2º. Apenas os jogadores inscritos são qualificáveis para
>> participar
>> no Futebol Federado. Pelo acto de se inscrever, o jogador aceita
>> respeitar
>> os Estatutos e a regulamentação da FIFA, das confederações e das
>> Federações.
>>
>> 2. Um jogador só pode estar inscrito por um clube de cada vez.
>>
>> 3. Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante
>> o
>> período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte.
>> Durante
>> este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos
>> Oficiais
>> por dois clubes.»
>>
>> Casos semelhantes como o de Meyong no Belenenses ou o tão célebre caso
>> Mateus, que levou o Gil Vicente a descer de divisão, tiveram grande
>> impacto
>> mediático e graves consequências para os visados.

lmcoelho

Quote from: numifama on 12 de May de 2010, 16:08
Pessoal, leiam este email que acabei de receber e pronunciem-se

A BOMBA VAI REBENTAR !!!!!!

>>
>>
>>
>> Assunto: Benfica pode perder 9 pontos (passa a mensagem!)


Outra vez??? Já chega desse assunto!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

jonypedro

Objectivos para esta época podia ser:

3º lugar na fase de grupos da Champions
Do 2º lugar para cima.
Vencer a Taça do Banco.
Chegar ás meias finais da Lucilios Cup.
Pelo menos (Se tudo correr bem), chegar ás Meias Finais da Liga Europa.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Augusto Gomes

Para o próximo ano só queria o 4º lugar ...
Mas queria ir à fase de grupos da Liga dos Campeões...Oportunidades destas (apesar das dificuldades) só aparecem de vez em quando...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

200% Braga - B3

Para o ano queria um parecido com este para melhor... E não é a contar com a fraqueza dos 3 estarolas...é a contar com a nossa força! Não concordo com o que muitos dizem de o Sporting estar fraco para a próxima época, nem sei em que se baseiam para dizer isso! A mim cheira-me que vai estar melhor o Sporting do que o Porto mas...
Eu espero é que estejam todos bem e que o nosso ENORME lhes trate da tosse! Assim é que vai dar gosto esfregar as faixas de CAMPEÃO 2010/2011, naquelas beiças aziadas de todos!

braguista91

em primeiro lugar gostava de saber o porque de todos estarem a minimizar o SCP???
eles continuarem nesta ma forma é bom para nós, mas nao me parece que eles fiquem assim tao fracos num futuro muito recente...

infelizmente nao sei como, mas o SLB está a tentar manter a sua extrutura de jogadores fortes... no maximo estou a ve los a vender o maricas maria, e talvez mais um ou outro... mas eles tem um jogador fundamental, SAVIOLA, ele é um jogador muito bom que para mim é a razao do sucesso ofensivo deles...


quanto aos objectivos:

- pelo menos o 3º lugar (temos mais que capacidades para tal)
- fase grupos da CL (e 3º lugar para ir para a LE confortaveis e com uns €€€ no bolso)
- TAÇA de Portugal
- GANHAR OS 2 JOGOS aos espanhois :P ;D :P
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

barinho

Quote from: 1 on 12 de May de 2010, 10:40
Quote from: BRio_Braguista on 12 de May de 2010, 09:57
Olá a Todo!
Na minha opinião, o Braga deve preparar um equipa competitiva para lutar pelo TOP4 de Portugal. A qualificação para a fase de grupos seria fantástico em termos desportivos e, especialmente em termos financeiros! Poderia ajudar o clube a dar o salto! No entanto, a grande prioridade deve ser dada a ganharmos uma taça e mantermo-nos no TOP4 português do campeonato. Temos de ganhar títulos se não clubes como Belenenses e Setúbal continuam a ter mais títulos que o Enorme... O Sporting dve continuar fraco.. Vai perder jogadores importantes e está muito desorganizado. O Benfica vai ter muito dinheiro para gastar e neste momento controlam os meios de comunicação e a Liga.. É muito complicado! O Porto vai, ainda que com menos meios financeiros, tentar recuperar o campeonato. É muito complicado repetir no próximo no ano a mesma época.

Assim em suma, eu diria que os objectivos são:

- Qualificação para fse de grupos Champions
- Conquista de 1 Taça
- Top 4 na Liga
- 15000 espectadores em média em casa
- Atingir os 30000 sócios em 2011


Concordo com estes objectivos embora a conquista de uma taça é sempre uma questão de sorte.
Depois acho que devemos ambicionar ao top 3 da liga até porque julgo que para a próxima época o 3º já vá de novo à champions (não tenho a certeza)

Ainda não.Para já para o ano recuperamos apenas um lugar na Liga Europa.Se tudo continuara  correr como este ano (até porque países como a Romenia vão perder a sua melhor pontuação e nós vamos perder a pior) então na época seguinte o 3º já vai de novo à Champions.

DiogoEA

Objectivos:

- 4 primeiros lugares do Campeonato;
- queria muito a Taça de Portugal;
- meias-finais da Taça da Cerveja;
- fazer uma boa campanha na Liga Europa: se possível ir à fase de grupos da Liga dos Campeões, ficar em terceiro, ser "despromovido" à Liga Europa e ir, pelo menos, aos oitavos;

Seria uma grande época!

jonypedro

Bem não sei porquê, mas acho que o Vitória (Espanha) vai estar muito forte e o Benfica um flop autêntico.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Pedro Ferreira

Quote from: jonypedro on 14 de May de 2010, 00:14
Bem não sei porquê, mas acho que o Vitória (Espanha) vai estar muito forte e o Benfica um flop autêntico.

Eu também, os de Espanha vão conseguir atingir a manutenção e o Benfica vai ficar arreado da Liga Europa :)

rvx

Realmente, já íamos, outra vez, a uma final da taça. Nada se equipara, em termos de ambiente, a uma final.

joaosousabraga

Quando é que o Braga começa a época?

Olho Vivo

Quote from: joaosousabraga on 14 de May de 2010, 18:40
Quando é que o Braga começa a época?

Salvo erro, no dia 21 de Junho...

david

Apresentação dia 21/06/10 o estagio começa no dia 27/06/10

Pedro Bala

Quote from: Pedro Ferreira on 14 de May de 2010, 00:27
Quote from: jonypedro on 14 de May de 2010, 00:14
Bem não sei porquê, mas acho que o Vitória (Espanha) vai estar muito forte e o Benfica um flop autêntico.

Eu também, os de Espanha vão conseguir atingir a manutenção e o Benfica vai ficar arreado da Liga Europa :)

LOL parti-me a rir com esta        :D

JORGEXINA

#37
Depois da ENORME época 2009/10, entramos agora na fase onde se começa a alinhavar a próxima época, onde iremos ter um início de época onde se joga muita coisa, por ventura será a parte mais decisiva da época! A questão que eu lanço, é qual será a melhor forma de encarar a nova época, qual a equipa que deve ser formada e para quê?! Na minha perspectiva, acho que o SCB deve em primeiro lugar equilibrar as contas (e isto parece-me unânime), mas depois desse equilíbrio devemos continuar a vender ou arriscar? Que jogadores "podemos" vender, e quais que não nós compensa vender! E contratações??? E antes disso, como iremos nós jogar na próxima época? Como iniciamos, com o 4231, ou como terminamos mais próximo do 442?
Para mim, devemos ter como esquema base o 4231, que foi qdo nós jogamos melhor futebol. E é com essa ideia que vou idealizar o "meu" plantel para a próxima época.
Antes disso, quem vender e qdo?

O caso mais pertinente parece-me o de Eduardo. Vender já? Por qto? Ou Esperar pelo Mundial? As fases finais de selecções servem grande parte das vezes para valorizar os jogadores, é um facto, mas ainda à bem pouco tempo tivemos um jogador que só se desvalorizou num europeu (Linz)! No entanto, parece-me que com Eduardo o risco é bastante inferior, primeiro pk não depende tanto da forma de jogar da equipa como um ponta de lança, 2º pk Portugal defende (se tiver R.Carvalho) bem e 3ª e mais importante é muito bom GR! Ao passo que Linz, qto a mim não era nada de especial, pelo contrário, era bastante limitado... No entanto caso aparece-se uma proposta entre os 3 M e os 3.5 M vendia! A diferença 1 M, 0.5 M não compensa o risco! Mesmo acreditando que ganharíamos a aposta! Prefiro ser consequente! Até pk com uma eventual receita já, ficaríamos com outro poder de negociação para outros jogadores... Qto a substituto, penso que temos uma boa alternativa interna (Pawel). Mas caso seja possível a minha aposta seria Bracali. É do melhor que há na 1ª liga, está a 4 anos no Nacional, não sei a sua situação contratual, mas seria uma excelente contratação!

Evaldo, já li que ele tem uma cláusula de 2.5 M, nunca venderia por menos... É um jogador de muita qualidade, numa posição onde existe grande dificuldade em arranjar alternativas! Caso não tenha clausula, só por uma proposta muito boa é que venderia... Nunca menos de 3M 3.5M. Caso saia, apostaria em Edimar, ou em Antunes ou em Brayan Ângulo, jogador que já passou por Portugal, jogou no Boavista e posteriormente no Leixões, está agora no Corunha onde nunca jogou... Como alternativa ficaria com T.Pinto, ou com o D.Valente adaptado a lateral...  

Em relação a Rodriguez não tenho opinião definitiva, penso que é complicado encontrar um central com as suas qualidades, ou seja idêntico, pk um bom central numa equipa que joga com o bloco muito baixo não significa que o seja qdo se joga com a defesa subida. E com a possível saída de Leonne, as coisa ficam ainda mais complicadas... Por outro lado, é agora ou nunca! Além de que por vezes parece-me meio desconcentrado... Assim como já manifestou várias vezes a vontade de dar o salto! É um caso bicudo... Ou temos um bom central já na manga, ou não vendemos e arriscamos, ou fazemos dinheiro (mas ai mais vale ser coerente e vender tb os que se encontram na mesma situação)!
Qto a Moisés, é fundamental que fique, nem me passa pela cabeça a sua saída...

Lateral direito, certo parece-me que só temos o M.Garcia. Ney deve ser envolvido em qq negocio, apesar de eu não desgostar dele... Caso se confirme a contratação de P.Jorge, F.Oliveira não deverá ficar... Tanto com um como outro ficamos bem. A ver vamos... Em relação a laterais direitos não estou muito preocupado... Mas qto mais rápido ficar definido melhor...

Madrid, fez um excelente final de época, tem 28 anos, é muito provavelmente a ultima oportunidade dele para dar o salto! Caso haja interessados, venderia por 1M 1.5M! Temos Vandinho e temos F.Alexandre, apesar deste não ter a qualidade de Madrid parece-me mais viável e tem bastante qualidade! No entanto, apesar de não parecer, Vandinho tem 32 anos, e não sabemos a que nível se vai apresentar na próxima época! Mas sinceramente não estou muito preocupado, o Vandinho ainda está ai para as curvas!

Médio centro, é uma posição onde a partida não temos jogadores! Tanto Viana como Aguiar são emprestados. E ambos são de difícil acesso! Na eventualidade de pensarmos em ficar com 1 deles temos 2 factores importantes, o económico, que sinceramente não sei quais as condições para uma eventual permanecia de algum deles. E o táctico, onde Viana encaixa melhor... No nosso 4231 L.Aguiar tem dificuldades em jogar, ele é um jogador que precisa de espaço a sua frente para jogar, e no 4231 a jogar a 8 não tem! Não foi a toa que nessa altura o jogo do Braga não fluía bem... Mas nada que não se afinasse com o treino! Mas a favor do Aguiar está a intensidade de jogo e sua capacidade física!
Qdo as suas qualidades nada a dizer são os 2 muito bons! Como alternativa, lembrei-me de Juliano Spadachio, que já passou por Portugal. Tem um excelente pé esquerdo e encaixaria muito bem na nossa equipa! Tem 29 anos e está no rapid de bucarest penso que tem mais 1 ano de contrato. Tb não deve ser barato... Parece-me que para esta posição vamos ter de abrir os cordões a bolsa! Isto já contado com o Guilherme para ser a alternativa!

Alas, para mim temos o melhor ala a jogar em Portugal. Alan! Para mim é tentar renovar já com ele! Se queremos entrar na LC, é muito importante mantê-lo no plantel! P.Cesar é certo! E faltam 2... D.Valente para mim não tem lugar... Precisamos de mais 2, que para mim seriam o Pizzi e o B.Gama (ou o h.barbosa, mas este já foi)!

Qto ao nº10, não tenho dúvidas que o nosso melhor nº 10 é o Mossoro, mas estará de fora no início da época, que será uma fase crucial da época! Será que vale a pena contratar alguém para essa posição? Eu penso que não... Acho que R.Bastos irá estar bem melhor que o que esteve esta época, e além dele, ficaria ou com Peña ou com Kalaba pelo menos até Janeiro por causa da lesão de Mossoro.

Avançados, certos só temos o Matheus, precisamos de um ponta de lança! Edgar parece-me perfeito... Espero que a sua contratação se confirme! Outros avançados que gosto é do Kleber (o Marítimo já renovou o seu empréstimo por mais 1 ano) e do Carlão. Acho que o Matheus foi muito importante esta época, é um jogador que entra e abana com o jogo! Mas caso haja hipótese de vender e de ir buscar por exemplo o Carlão, vendia.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

200% Braga - B3

Quote from: SCB_1921 on 14 de May de 2010, 19:41
Quote from: Pedro Ferreira on 14 de May de 2010, 00:27
Quote from: jonypedro on 14 de May de 2010, 00:14
Bem não sei porquê, mas acho que o Vitória (Espanha) vai estar muito forte e o Benfica um flop autêntico.

Eu também, os de Espanha vão conseguir atingir a manutenção e o Benfica vai ficar arreado da Liga Europa :)

LOL parti-me a rir com esta        :D
MESMO!
Muito bom!
;D

jaimec

Quote from: 200% Braga - B3 on 15 de May de 2010, 00:02
Quote from: SCB_1921 on 14 de May de 2010, 19:41
Quote from: Pedro Ferreira on 14 de May de 2010, 00:27
Quote from: jonypedro on 14 de May de 2010, 00:14
Bem não sei porquê, mas acho que o Vitória (Espanha) vai estar muito forte e o Benfica um flop autêntico.

Eu também, os de Espanha vão conseguir atingir a manutenção e o Benfica vai ficar arreado da Liga Europa :)


LOL parti-me a rir com esta        :D
MESMO!
Muito bom!
;D

Deve ser a origem a expressao "arrear o calhau"