News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pedro Costa!

Started by braguista365, 31 de October de 2006, 14:05

Previous topic - Next topic

braguista365

Boa tarde! Não pensem que eu sou um fã do Pedro Costa, apenas gosto de ver os melhores a jogar no nosso Enorme!
De todos os jogos que esse pequeno grande jogador fez pelo S.C. de Braga não há um único que eu me lembre em que o Pedro Costa tenha falhado! È um jogador extremamente eficaz e muito "certinho" a defender!
Desde que o Pedro Costa representa o nosso Enorme, só perdeu a titularidade para o Abel, que se compreende já que era um jogador mais alto e subia na linha com mais frequência, mais tarde foi a vez do Luís Filipe, com as mesmas características e que segurou muito bem a titularidade, mas como toda a gente sabe, o "mal" não esta no lado direito mas sim no oposto em que claramente, o Carlos Fernandes não tem disponibilidade física nem táctica quer a defender quer a atacar (desculpem-me os apoiantes do Carlos Fernandes, mas é o que eu penso), e o Paíto infelizmente é aquilo que se vê.
Com tanto "paleio" o que eu quero dizer é que o Pedro Costa quer do lado direito quer do lado esquerdo desempenha a sua função exemplarmente, como tal, por que razão não tem mais hipóteses de ter um lugar no onze (?), é por não jogar com o pé esquerdo (?), isso hoje em dia já não é tomado em conta como antigamente, em que pé esquerdo – lado esquerdo, pé direito - lado direito era uma obrigatoriedade ,e se a meu ver dos 3 mencionados o Pedro Costa é o melhor , então por que razão não joga ??? 

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

Reebull

Não joga porque anda muita gente sentada à sombra da bananeira...só não vê quem não quer, e as amizades por vezes falam mais alto!!

BRAGA SEMPRE
[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]

BRAGA FOREVER

Não gosto do Pedro Costa como jogador,mas começo a pensar seriamente que é a alternativa mais viável.

O nosso corredor esquerdo parece uma sala de terror...pelo menos o anjo negro está a melhorar!

Pelo menos até Dezembro o Pedro Costa é uma boa aposta. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

É experimentar para ver no que dá!
Já merece 1 oportunidade!

Carvalhinha

Quote from: braguista365 on 31 de October de 2006, 14:05
(...) se a meu ver dos 3 mencionados o Pedro Costa é o melhor , então por que razão não joga ???  (...)

Essa pergunta já a fiz algumas vezes e não encontro resposta!
Também gostaria de saber o porquê do Carvalhal não o utilizar! Sempre que foi chamado fez bem o seu papel.
Melhor só o Jorge Luíz...

Filipa Carvalho

Depois e a Filipa Carvalho que exagera mas sinceramente começo a ver muitas pessoas a partilhar da mesma opiniao.
Acompanho o Braga á tres anos e sinceramente o jogador que sempre me deu "segurança" foi o Pedro,acho que sempre que foi chamado cumpriu o papel dele.
Nao vou estar aqui a repetir tudo que ja tenho vindo a dizer a muito tempo...
O Pedro Costa pode ter cometido alguns erros mas e dos raros jogadores que joga com garra,que vai sempre a luta,nao desiste...
Podem apontar o dedo por muitas coisas mas nao podem dizer que ele sempre que jogou nao deu o melhor dele...
Por nao jogar nao quer dizer que nao tenha qualidade mas em todos os lados ha as pessoas que ficam excluidas por alguns motivos mas o Pedro nao e por falta de qualidade,e isso ja me disse uma pessoa que percebe muito de futebol...

BRAGA.COM

Ele é sem sombra de dúvidas o melhor jogador para o lado esquedo da defesa.defende muito bem,mas o apoio ao ataque deixa a desejar :-\
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

HugoSáPinto

Quote from: Anabela on 31 de October de 2006, 15:03
É experimentar para ver no que dá!
Já merece 1 oportunidade!

Não poderia deixar de discordar com esta mensagem!  ;D
O Pedro Costa já teve mais do que uma oportunidade para se mostrar e, sempre que o fez, fê-lo exemplarmente. Por isso, acho que já nem tem cabimento nenhum dizermos que ele 'merece 1 oportunidade'...
O lugar é dele, por direito!!Força Pedro!!

sol

Eu também partilho da ideia que o P. Costa deveria jogar mais vezes, mas discordo do braguista quando diz que o lado direito não é problema... Com Luís Filipe é, sim senhor, como se viu contra o Marítimo! Dois dos golos foram precisamente sequência de duas "avenidas" abertas do seu lado. É um jogador que, em cada dez só acerta três, e uma delas com sorte... No meu sector na Poente, temos lá um grupinho que lhe tem um pó que só visto...

lininho

Quote from: Carvalhinha on 31 de October de 2006, 16:23
Quote from: braguista365 on 31 de October de 2006, 14:05
(...) se a meu ver dos 3 mencionados o Pedro Costa é o melhor , então por que razão não joga ???  (...)

Essa pergunta já a fiz algumas vezes e não encontro resposta!
Também gostaria de saber o porquê do Carvalhal não o utilizar! Sempre que foi chamado fez bem o seu papel.
Melhor só o Jorge Luíz...

pois, o problema é que é no "vosso ver"
desde quando é que o P. costa é bom jogador?
é um bom redex
zé: futuro capitão. 8-)

Carvalhinha

Quote from: lininho on 01 de November de 2006, 13:33pois, o problema é que é no "vosso ver"
desde quando é que o P. costa é bom jogador?
é um bom redex

São opiniões. E cada um tem a sua.

Anabela

Quote from: HugoSáPinto on 01 de November de 2006, 11:07
Não poderia deixar de discordar com esta mensagem!  ;D
O Pedro Costa já teve mais do que uma oportunidade para se mostrar e, sempre que o fez, fê-lo exemplarmente. Por isso, acho que já nem tem cabimento nenhum dizermos que ele 'merece 1 oportunidade'...
O lugar é dele, por direito!!Força Pedro!!

Ora bem, eu nunca o vi jogar com o Carvalhal, mas posso estar enganada! Talvez na pré época tivesse jogado. Não sei! Por isso é que eu disse que merece uma oportunidade, tendo em conta que o Carvalhal nunca lha deu!

snOOpy

biba

analisando o jogador Pedro Costa...
defensivamente é bom jogador... cumpre sem grandes floreados...
ofensivamente arrisca pouco... talvez para cumprir defensivamente ou pk nunca teve muito tempo para se snetir bem na posição de lateral "sobe e desce"...

Após Jorge Luiz... é a desilusão... mas tb laterais esq. komo o Jorge Luiz há poucos...

... o Carlos Fernandes (gostem ou náo) está muito melhor... está a anos-luz do J.Luiz mas mt melhor k o ano passado.. defensiva/ continua bem... mas já "arrisca" no ataque e já "faz bons cruzamentos"... mas neste momento está lesionado...
... o Paito está a ser a mal.. mt mal.. uma desilusao

portanto ou temos o Cesinha adaptado a lateral ou temos o Pedro Costa...

Dependendo da tactica e da equipa adversário... um ou outro podem ser uteis...

se for para defender... ou pk o adversário tem um bom extremo dakele lado... PEDRO COSTA
se for para arriscar mais no ataque.. sem duvidas CESINHA...

o futebol já foi inventado à muito tempo... pouco se pode inventar agora...

jogar simples... "pensar simples"...

mas acima de tudo...
- saber... o k valem os "nossos jogadores"... como jogam melhor...
- saber... como joga o adversario e a kualidade dos jogadores adversarios...

e não inventar muito...

Rato_RedBoys92

O Pedro Costa vai ser titular amanha...Tenho quase a certeza disso...

Ricardo

Acho que o pessoal anda esquecido do Rossato. No ano passado fez uma brilhante segunda volta, depois de ter estado parado mais que 3 meses por ruptura do tendão de Aquiles. Ainda por cima rematava bem!

No entanto, neste momento parece-me que devemos apostar no Pedro Costa. Andamos a queima-lo com sucessivos impedimentos de prosseguir a sua carreira noutros clubes para o deixarmos sempre no banco?

O Paíto pode ir já no Natal. E que venha o Jorge Luíz, afinal o Dínamo ainda só pagou um quinto da transferência.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

O CC que aposte de uma vez no Pedro Costa, pois pior que os outros dois (C. Fernandes e Paíto) não fará concerteza. Se não tiver bom desempenho, então é melhor pensar em ir rapidamente ao mercado e trazer um defesa esquerdo com categoria.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Sá Pinto

O Pedro Costa é só o melhor lateral, no plano defensivo, que temos no plantel!! ;) Sinceramente não percebo porque não joga, parece que todos os treinadores tem aquele preconceito de ser baixinho e tal, mas mesmo no jogo aéreo ele também é forte, apesar da estatura e numa escala de 0 a 10, ele joga sempre no mínimo a 6!Não é bom?? :o O seu maior handicap são os desequilíbrios ofensivos, mas para isso, já temos o Luís Filipe a desequilibrar no outro flanco e assim ele compensa mais a defender, um pouco à imagem do Nuno Valente na selecção.
Mas já tou farto de elogiar o Pedro Costa, se calhar eu é que estou errado...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Filipa Carvalho

Quote from: Sá Pinto on 02 de November de 2006, 01:32
O Pedro Costa é só o melhor lateral, no plano defensivo, que temos no plantel!! ;) Sinceramente não percebo porque não joga, parece que todos os treinadores tem aquele preconceito de ser baixinho e tal, mas mesmo no jogo aéreo ele também é forte, apesar da estatura e numa escala de 0 a 10, ele joga sempre no mínimo a 6!Não é bom?? :o O seu maior handicap são os desequilíbrios ofensivos, mas para isso, já temos o Luís Filipe a desequilibrar no outro flanco e assim ele compensa mais a defender, um pouco à imagem do Nuno Valente na selecção.
Mas já tou farto de elogiar o Pedro Costa, se calhar eu é que estou errado...
Ou entao nao estas enganado...
Mas acredita que aquele ditado encaixa para muitas pessoas: o pior cego e aquele que nao quer ver ;)
Ou muitas pessoas so gostam mais do Luis Filipe ou do Carlos Fernandes por terem mais "nome" que o Pedro...Mas o Carlos Fernandes ainda tem muito pa batalhar pa ser como o Pedro...

BRAGA FOREVER

Quote from: Filipa Carvalho on 02 de November de 2006, 01:42
Quote from: Sá Pinto on 02 de November de 2006, 01:32
Ou entao nao estas enganado...
Mas acredita que aquele ditado encaixa para muitas pessoas: o pior cego e aquele que nao quer ver ;)
Ou muitas pessoas so gostam mais do Luis Filipe ou do Carlos Fernandes por terem mais "nome" que o Pedro...Mas o Carlos Fernandes ainda tem muito pa batalhar pa ser como o Pedro...

E o Pedro Costa e o Carlos Fernandes têm muito que batalhar para serem como o Luís Filipe! :D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jaimec