News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/05

Started by JotaCC, 01 de May de 2010, 07:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

Cordão vermelho e branco


Cresce a onda em torno do Sporting Clube de Braga para o jogo de domingo e a massa associativa pretende criar um momento único e inspirador. De lés a lés, nos blogues, nas tertúlias da cidade, sob a égide de associações, está a ser formado um longo cordão, vestido de vermelho e branco. Oferta de bandeiras, o agitar dos cachecóis a servir de força motora para a última viagem da temporada do hotel do Lago, no Bom Jesus, até ao Estádio Municipal de Braga.

O Moto Clube de Braga e a Bicavalaria do Norte lançaram o mote. Os fervorosos do superbraga.com assumiram-se como parceiros e, todos juntos, garante que milhares vão fazer a corte à equipa de Domingos Paciência, verdadeira guarda de honra para a chegada dos reis ao palco das paixões.

O motards e os automóveis vão começar a reunir-se a partir das 17 horas, mas a concentração no Bom Jesus está marcada para as 18.00 horas, altura em que vai sair o cortejo e um dos momentos altos do futebol vai ser distinto na capital do Minho: a saída do autocarro promete ser única, inebriante, contagiante e capaz de arrepiar. Quem entrar na caravana vai ter direito a receber dos mentores deste cordão vermelho e branco uma bandeira a lusiva ao emblema minhoto.

Casa cheia, casa pronta

Está tudo a postos para a recepção ao Paços de Ferreira. Mais uma vez as entradas são gratuitas e no palco minhoto a despedida vai ser em festa, com indumentária própria, perspectivas de nova enchente, com a administração da SAD a disponibilizar mais uma vez os ingressos, de modo também a engrossar um recorde de assistência que já foi pulverizado esta temporada.

A equipa de Domingos Paciência voltou a laborar ontem de manhã, uma sessão de preparação estratégica para abater os castores, já que nas bancadas os ouvidos vão estar ligados de forma permanente aos ecos do Dragão, onde o Benfica joga o seu futuro, na primeira de duas oportunidades que a equipa de Jorge Jesus tem para chegar ao trono.

As portas fecharam-se no Estádio Municipal de Braga para mais uma sessão de trabalho, mas apenas Osvaldo não trabalhou, é carta fora do baralho, já que é o único cliente do departamento médico. Isto sem contar claro está com Mossoró, que tem regresso apenas anunciado para a próxima temporada e ainda Vandinho e Filipe Oliveira, duas unidades castigadas para este desafio diante do Paços de Ferreira.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Charter para a Madeira
VIAGEM ORGANIZADA SEM DATA DEFINIDA DO JOGO

Mesmo ainda sem conhecer as decisões da jornada 29, a SAD minhota já prepara por antecipação a viagem à Madeira que marca o fecho do campeonato. Assim, já se sabe que o clube vai alugar um charter para o efeito, pormenor que já sucedeu uma vez esta época na deslocação a Olhão logo no início do campeonato e no meio das sete vitórias consecutivas.

Prevendo a adesão dos adeptos, o preço da operação já está definido e custa entre 400 e 420 euros, dizendo a diferença respeito à opção de quarto individual. A data, obviamente, também não está definida, mas estão reservadas as duas possibilidades de a equipa viajar na sexta-feira, dia 7, e regressar dia 8 após o jogo, ou então ir neste mesmo dia e voltar no domingo, dia 9.

A explicação é simples: é que a marcação do jogo na Choupana, frente ao Nacional, vai depender do que acontecer amanhã. Se ainda houver decisões por definir, o Sp. Braga tem de jogar à mesma hora dos seus adversários. A Liga, à imagem do que aconteceu na semana passada, vai decidir logo na segunda-feira para que os clubes tenham tempo de programar a última semana de preparação para o fecho da época.



Guerreiros da história
GRUPO QUE VAI ACABAR A MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE DO CLUBE VESTIU-SE PARA A FOTO OFICIAL



A iniciativa vale o que vale, mas marca a união de um grupo que, aconteça o que acontecer nos dois jogos finais, já entrou na história do Sp. Braga. A foto oficial que ilustra esta peça determina também o esforço conjunto de quem pode terminar a temporada com um prémio que está aí à mão de semear. A equipa precisa de dois pontos para garantir um lugar na 3.ª pré-eliminatória da Champions, feito nunca antes alcançado. Ou seja, uma vitória na receção de amanhã ao Paços de Ferreira coloca já a cereja em cima de um bolo repleto de recordes ao longo da época.

Após as sete vitórias consecutivas para começar, Domingos Paciência levou os seus pupilos a um patamar futebolístico capaz de ter, ainda, a possibilidade de chegar ao título, mas o que move os denominados Guerreiros do Minho nesta ponta final é mesmo o de manter viva esta imagem de qualidade, procurando fazer já a festa no último jogo em casa.

Se há méritos para dividir e predicados para destacar, o papel do treinador surge evidenciado quando se relembra um início cheio de desconfianças. Quando se recorda, principalmente, que tudo começou com uma eliminação precoce das provas europeias aos pés do Elfsborg. Tudo parece saído de um sortilégio, enfim, mas ao longo da época este Sp. Braga soube contrariar adversidades com a mesma naturalidade que passou a ser olhado, aos poucos, como a única equipa capaz de fazer frente a um Benfica do melhor que já se viu nos últimos anos.

Para esta despedida caseira com os castores, Domingos Paciência tem ainda mais dois dados a juntar ao seu discurso motivacional. É que faltam dois recordes para segurar numa época a todos os títulos memorável.:acabar sem perder um único jogo em casa, onde só empatou com a Naval, e há ainda 2 jogos para segurar a melhor defesa de sempre: 19 golos contra os 21 da época passada.

Mossoró também a rigor

Mossoró foi um dos que mais e melhor contribuiu para a brilhante época dos arsenalistas, mas o brasileiro teve azar na ponta final e saiu gravemente lesionado do jogo frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Apesar disso, Mossoró tem permanecido bem perto do grupo e ontem lá apareceu para a foto oficial.

Vestido a rigor, com o seu número 8 nas costas, mas com o apoio das canadianas que só vai largar daqui a sensivelmente três semanas. Segue-se um longo período de recuperação com o sacrifício das próprias férias do jogador. Mossoró vai na mesma passar o período de descanso no Brasil, mas leva consigo um rigoroso plano que tem de cumprir, procurando entrar na nova época com a progressão que se espera. De qualquer maneira, mesmo que o plano de recuperação seja cumprido com nota positiva, o jogador só tem previsto o regresso aos relvados em meados de setembro, princípios de outubro.

Não será opção para o início das decisões da Liga dos Campeões, mas a SAD já se antecipou e garantiu a contratação de Leandro Salino, ainda no Nacional. Ontem, o nome de Mossoró lá vinha referenciado no boletim clínico, onde constava também o de Osvaldo, ainda a recuperar de uma lesão muscular.


RECORD

JotaCC

Gratidão de Luis Aguiar conta

A grandeza do Sporting poderá não ser suficiente para Luis Aguiar acabar em Alvalade no fim da época. Para lá da capacidade financeira, há um argumento forte que escapa aos "leões" e está precisamente na posse do clube que usufrui actualmente dos serviços do médio-ofensivo, podendo ser esgrimido dentro de duas jornadas, o tempo que resta para o fim do campeonato. Emprestado em Janeiro ao Braga, Luis Aguiar reconquistou a auto-estima e o tempo perdidos no Dínamo de Moscovo, estando naturalmente grato aos minhotos pela oportunidade de ouro que lhe foi concedida durante uma surpreendente fase descendente da sua carreira, motivada pela dificuldade em adaptar-se à sociedade moscovita, à dureza do campeonato russo e, consequentemente, por deixar de figurar entre as primeiras opções do técnico Miodrag Bozovic. "O Braga deu-lhe tudo o que ele precisava e o técnico Domingos Paciência conseguiu recuperá-lo. Isso contará muito na definição do seu futuro", adiantou Isidoro Ximenes, o representante do jogador, transmitindo claramente a ideia de que o clube arsenalista está bem colocado entre os interessados.

Encantado com a reabilitação de Luis Aguiar, o agente FIFA até revela a sua preferência. "Por mim, gostaria que ele continuasse no Braga, onde se sente muito feliz", assinalou, embora deixando bem claro que o tema ainda não foi objecto de conversações. "Ninguém falou connosco, talvez no fim da época. Ainda faltam dois jogos para o fim do campeonato e estamos numa fase de definição, com o Braga a lutar pelo primeiro lugar", alegou.

Sobre a segunda tentativa do Sporting (a primeira foi em Janeiro), nem uma pista da parte de Isidoro Ximenes. "Não sei de absolutamente nada. Ninguém do Sporting falou comigo ou com o jogador. Garanto-lhe que não está comprometido com ninguém", afiançou, descartando ao mesmo tempo uma eventual mediação do empresário Jorge Mendes no processo.

Só o tempo poderá contrariá-lo. Até lá, e para que não restem dúvidas, o empresário faz questão de afastar qualquer negociação com clubes portugueses. "Não há conversas com ninguém", repetiu, refugiando-se em questões financeiras para tornar ainda mais ambíguo o futuro de Aguiar. "Em Portugal, não há capacidade financeira para pagar o valor da cláusula", avisou, estimando em 10 milhões de euros, "talvez um pouco mais", o actual valor do jogador.


Braga continua detentor de 50 por cento do passe

Basta recuar uma época para descobrir o início do sucesso esfuziante de Luis Aguiar em Braga. Descoberto pelo FC Porto no Liverpool de Montevideu (Uruguai), o médio criativo revelou-se, por empréstimo, no Estrela da Amadora e na Académica, em 2007/08, vinculando-se na temporada seguinte ao clube arsenalista, a título definitivo, e despertando rapidamente a cobiça de vários clubes europeus. Quem venceu a concorrência foi o Dínamo de Moscovo, que pagou três milhões de euros por metade do passe, num negócio conduzido pelo empresário FIFA Jorge Mendes. O jogador seguiu assim os mesmos passos dos ex-arsenalistas Luís Loureiro, Cícero, Jorge Luiz e Frechaut.


Há sete recordes ainda por bater

Motivação é algo que certamente não faltará ao Braga nas últimas duas jornadas da Liga. À possibilidade de ainda conquistar o título - precisa que o Benfica sofra duas derrotas -, a equipa de Domingos Paciência pode superar registos históricos do clube, embora alguns (total de golos marcados e golos marcados em casa) estejam a uma distância considerável. Ao todo, os arsenalistas ainda têm a possibilidade de bater sete. Três deles, porém, podem cair já no jogo contra o Paços de Ferreira, que poderá ficar marcado pela confirmação do inédito apuramento para a Liga dos Campeões. Basta, para tal, que vençam os castores e não sofram mais do que um golo, o que lhes permitirá melhorar as marcas de máximo de pontos ganhos em casa (40 pontos), mínimo de derrotas em casa (uma) e tentos sofridos como anfitrião (oito).

Os restantes registos só poderão ser batidos na derradeira jornada do campeonato, nomeadamente o de máximo de golos marcados fora (22) e total de golos encaixados (22) ao longo da prova. Para trás já ficaram seis marcas, que colocam Domingos no topo da lista de técnicos mais bem sucedidos do clube.



Últimos campeões fizeram menos do que 73 pontos

Caso vença as últimas duas jornadas da Liga, o Braga atingirá uma pontuação (73 pontos) que lhe permitiria sagrar-se campeão nas três épocas anteriores. O máximo que o FC Porto fez desde que o número de participantes na prova caiu para 16 foram 70 pontos, na época transacta, ao passo que em 2006/07 e 2007/08 a equipa de Jesualdo Ferreira ficou-se pelos 69. Porém, os actuais 67 dos minhotos teriam chegado para arrecadar o título em 2005/06, ganho pelo Benfica (65).



Dani pode fazer pré-época

Entre os muitos jovens que poderão participar na próxima pré-temporada do Braga está Dani, cujos desempenhos no Estrela da Amadora têm deixado os responsáveis arsenalistas encantados. O lateral-direito, de apenas 20 anos, tem sido um dos jogadores mais utilizados da equipa da Amadora esta época, a de estreia nos seniores.



A "melhor TEMPORADA" de Rodriguez

Em três temporadas no Braga, nunca Rodriguez teve tão bons resultados como na actual. A opinião foi manifestada pelo próprio central na sua página na internet. "Definitivamente, esta foi a minha melhor temporada desde que cheguei a Braga, há três anos", classificou El Mudo, apesar de problemas físicos o terem atirado para fora do onze em algumas jornadas. Mas nem isso tira o sorriso a Rodriguez, consciente que "um empate basta para o Benfica dar a volta olímpica", amanhã, no Estádio do Dragão. "Seja como for estamos tranquilos, porque o entusiasmo na cidade tem sido enorme", rematou.



Braga e FC Porto disputam angolano Manucho

Manucho, avançado angolano que actua no Valhadolid, foi ontem colocado como estando na agenda do Braga para a próxima temporada. A mesma notícia da "Cadena Ser" diz que os arsenalistas têm a concorrência do FC Porto. Com 27 anos, Manucho brilhou com a selecção de Angola na Taça das Nações Africanas de 2008, o que lhe valeu um contrato algo inesperado com o Manchester United, clube onde só fez um jogo. Entretanto foi cedido ao Panathinaikos, da Grécia, e, depois, ao Hull City, até que no último defeso foi transferido para Espanha. À chegada ao Valhadolid prometeu fazer entre 30 e 40 golos, mas a quatro jornadas do fim soma apenas quatro, dois dos quais apontados nas últimas três jornadas. Mesmo com estas modestas prestações, a Imprensa espanhola aponta-o como candidato a reforço de Braga ou FC Porto. Recorde-se que os portistas emprestaram Pelé ao Valhadolid, mas a passagem do médio por Espanha tem sido tudo menos pacífica, tendo sido acusado de fumar no balneário e de saídas nocturnas.


O JOGO

JotaCC

Clássico em Braga

"Apesar de a equipa não estar muito motivada pelos jogos anteriores, vamos tentar esquecer e pensar positivo." É assim que o central do ABC Tiago Pereira antevê o jogo de hoje frente ao Benfica, onde o técnico José António Silva anuncia: "Vamos ter quase a equipa toda disponível. Vão entrar o Carlos Carneiro e o Rui Silva na equipa."


O JOGO

JotaCC

Garcia é o eleito para a direita do Braga
Há um novo rosto para o lugar do castigado Filipe Oliveira

Mudança à vista no Braga. À direita e por obrigação. Miguel Garcia prepara-se para assumir esse corredor do poder, pois o titular, Filipe Oliveira, cumpre castigo, inerente à quinta cartolina amarela, e não pode defrontar amanhã o Paços (20.15 horas, SportTV2).

O impedimento de Vandinho não é de agora, por isso citá-lo até é redundante. A novidade, de foro disciplinar, prende-se com Filipe Oliveira, que fica na bancada ante os pacenses e limpa o cadastro.

Aliás, um e outro, Oliveira e Vandinho, ainda vão a tempo de fechar em beleza o campeonato, pois estarão livres para o Nacional-Braga, da última jornada. Antes dessa ida à Madeira, para a qual a SAD também já começou a convocar os adeptos, amanhã há um Braga-Paços, decisivo para as contas do título e da Champions, no qual Mossoró, Osvaldo e Bruno Tiago são as baixas clínicas e Miguel Garcia aparece na "pole- position" para arrancar como defesa-direito no xadrez de Domingos Paciência.

Esta época, para a Liga, esse flanco fez-se com quatro nomes. João Pereira, Ney, Filipe Oliveira e Miguel Garcia. Os dois primeiros desertaram no mercado de Inverno. Entre Agosto e Dezembro de 2009, Pereira foi quase totalista. Só perdeu um jogo para Ney, que, em Janeiro de 2010, partiu para Setúbal, por empréstimo.

João Pereira é um caso de outro quilate. Era uma das jóias da coroa. A balançar entre dois campos, o desportivo e o financeiro, o presidente António Salvador acolheu como boa a proposta do Sporting (três milhões de euros) e deu luz verde à transferência.

Rei morto, rei posto. Saiu João Pereira subiu a titular Filipe Oliveira, até aí tapado no Braga. Começou a nova etapa, a 8 de Janeiro, frente ao Nacional, no termo da primeira volta, e foi um dos protagonistas principais dos guerreiros do Minho neste segundo turno. A sua afirmação tem sido de tal ordem que vão chegando ecos do interesse de clubes estrangeiros nos seus serviços. O jogador está em final de contrato e esse será um dos dossiês a atacar pela SAD, no sentido de formar uma competente armada para dar luta na Europa.

Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, pelo Sporting, quando apurou os leões para a final da Taça UEFA, em 2005, chegou a Braga com a carruagem em andamento, proveniente de Olhão. Foi reforço de Inverno, alinhou por duas vezes a titular na Liga (Belenenses, fora, e Olhanense, em casa) e agora tem a pista livre para dar cabo da mobília aos castores.


JN

JotaCC

Domingos na pista dos grandes mestres

Domingos Paciência pode garantir amanhã a entrada na galeria dos treinadores que, pelo menos, conduziram um «não grande» ao segundo lugar no final do campeonato.

Segue o exemplo dos mestres Cândido de Oliveira (a meias com Artur José Pereira, Belenenses) e José Maria Pedroto (Vitória de Setúbal e Boavista), também de Mário Wilson (Académica, ano de estreia como treinador), de Jaime Pacheco (Boavista), do chileno Fernando Riera (Belenenses) e do argentino Alejandro Scopelli (Belenenses).

Quando o Boavista conseguiu pela terceira vez na história um segundo lugar no campeonato, Domingos Paciência estava a concluir o seu primeiro ano como treinador, no papel de adjunto de Ilídio Vale, na equipa B do FC Porto. O actual técnico do Sp. Braga só assumiu a função principal em 2004/05 (ainda na formação B dos dragões) e o salto para a I Divisão teve lugar em 2006/07, pela montra do União de Leiria.

A BOLA

JotaCC

ABC derrotou o Benfica, por 26-24

O ABC de Braga recebeu e derrotou o Benfica, por 26-24, em jogo da 5ª jornada do Grupo A da 2ª fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Os minhotos estão agora a dois pontos do líder FC porto, que tem menos um jogo e que recebe o Sporting na próxima quarta-feira.

O Benfica está na 5ª posição, com 34 pontos, mais um que o Sporting e menos um que o Madeira SAD.

O JOGO



JotaCC

Rafael Bastos de regresso aos convocados

O médio Rafael Bastos regressou aos convocados do Sp. Braga para a recepção ao Paços de Ferreira no domingo, em jogo da 29ª jornada da Liga Sagres.

Leone e Peña ficam de fora das opções de domingos Paciência.

Filipe Oliveira, castigado, Vandinho, suspenso, Mossoró e Osvaldo, lesionados, também não constam da lista de convocados.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: Evaldo, Rodriguez, Paulão, Moisés e Miguel Garcia.

Médios: Luís Aguiar, Diogo Valente, Andrés Madrid, Hugo Viana, Matheus, Rafael Bastos e Alan.

Avançados: Paulo César, Rentería, Meyong e Adriano.

O JOGO

JotaCC

Leone de fora no regresso de Rafael Bastos

O médio brasileiro Rafael Bastos está de regresso aos convocados do Sporting de Braga para a recepção ao Paços de Ferreira no domingo (20.15 horas), em jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga.

Em relação ao último jogo – vitória (4-0) sobre a Naval -, saem Leone e Peña, por opção, e Filipe Oliveira, castigado.

Vandinho, igualmente suspenso, Mossoró e Osvaldo, lesionados, também não entram nas contas de Domingos Paciência.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.

Defesas: Evaldo, Rodriguez, Paulão, Moisés e Miguel Garcia.

Médios: Luís Aguiar, Diogo Valente, Andrés Madrid, Hugo Viana, Matheus, Rafael Bastos e Alan.

Avançados: Paulo César, Rentería, Meyong e Adriano.



«FC Porto pode vencer o Benfica» – Domingos

Domingos Paciência considera que o FC Porto «tem capacidade» para derrotar o Benfica, no Estádio do Dragão, e adiar a decisão do título para a última jornada. «Esse é o resultado que mais nos interessa, mas o nosso jogo [com o Paços de Ferreira] é mais importante», sublinha o treinador do Sp. Braga.

«Acredito [na conquista do título] porque, a duas jornadas do fim, ainda é matematicamente possível. Temos consciência do que já alcançámos e do que podemos ainda atingir. Neste jogo podemos garantir o segundo lugar e esse será o primeiro objectivo. Depois, faremos as contas no final da jornada. Se ficar alguma coisa para conquistar, vamos lutar por isso», afirmou Domingos, esta tarde, em conferência de imprensa, defendendo que «seria muito bom que o campeonato se decidisse apenas na última jornada».

«Sabemos que podemos mudar o nosso futuro e isso passa por vencermos o nosso jogo. É natural que os adeptos não estejam alheios ao que se passa em outro campo [Dragão], mas todos sabem que temos sido espectaculares. Vamos viver mais este momento, procurando mais uma alegria e tentar prolongar o que temos feito até à última jornada», prosseguiu.

Questionado se acredita na vitória do FC Porto no clássico com o Benfica, o único resultado que impede os encarnados de festejar o título, Domingos foi peremptório.

«Porque não? As três equipas que estão na frente têm muita qualidade e o FC Porto tem capacidade para ganhar ao Benfica. Esse é o resultado que mais nos interessa, mas o nosso jogo é mais importante», frisou.

Quanto à possibilidade de o Sp. Braga baixar ainda ao terceiro lugar, o técnico dos arsenalistas foi igualmente claro na resposta. «Há três ou quatro jornadas que digo o mesmo: o nosso objectivo é lutar pelo primeiro lugar e não defender o segundo. É essa a mensagem que mantemos: se podemos chegar mais acima, não vamos pensar que podemos ficar mais abaixo», atirou.

A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência: «Segundo lugar é o nosso objetivo»
DIZ QUE OS DRAGÕES SÃO FAVORITOS FRENTE AO BENFICA

Todos os olhos estão focados no clássico de amanhã, entre FC Porto e Benfica, que pode dar o título aos encarnados. Todos menos dois...

"Quero que os meus jogadores só se preocupem com o nosso jogo. Neste momento, o segundo lugar é o nosso objetivo. Só no final iremos pensar no que podemos ganhar na última jornada", explica Domingos Paciência, prosseguindo: "Penso que este campeonato merecia ser resolvido apenas na última jornada. Queremos fazer história e para isso temos de derrotar o Paços de Ferreira."

Com insistência, o treinador abordou de leve o escaldante embate do Dragão e não escondeu torcer pela equipa que representou muitos anos: "O FC Porto tem todo o direito e qualidade para ganhar. E esse é o resultado que nos interessa."


Domingos: «Vandinho foi vítima de uma grande injustiça»

ELOGIA OS SEUS ADEPTOS E VOLTA A CRITICAR ADJUNTO DO BENFICA

Na conferência de imprensa de antevisão do decisivo embate frente ao Paços de Ferreira o treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, teceu elogios aos adeptos bracarenses - "O apoio deles tem sido muito bom, eles também sabem que temos vivido momentos únicos neste clube e tem sido um ano espetacular" -, e debruçou-se sobre o castigo de Vandinho, que termina segunda-feira.

"Finalmente vai terminar e poderá jogar no último jogo. Não foi fácil  ter um jogador castigado durante três meses, deixou marcas num grande profissional e na própria família", disse, voltando a criticar o treinador adjunto do Benfica, Raul José, que apresentou a queixa que redundou no castigo ao médio brasileiro.

O técnico deixou um lamento: "Uma pessoa ser castigada por uma tentativa de agressão por um treinador adjunto, que se hoje está onde está foi porque houve muitos 'Vandinhos' que o ajudaram, foi uma injustiça muito grande. Mexeu muito com a equipa e com toda a estrutura."

Domingos Paciência garantiu ainda que "a próxima época já começou a ser preparada há muito tempo", mas a altura para tomar decisões "ainda é precoce".



Rafael Bastos regressa à convocatória
LEONE, PEÑA E FILIPE OLIVEIRA DE FORA

Rafael Bastos é a principal novidade nos convocados do Sp. Braga para o jogo com o Paços de Ferreira, domingo, às 20.15. O médio está entre as opções de Domingos Paciência que tirou da convocatória Leone e Peña (por opção) e Filipe Oliveira, que se encontra castigado.

Vandinho (suspenso), Mossoró e Osvaldo, a contas com uma lesão, também não são opção para o jogo com os pacenses.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek
Defesas: Evaldo, Rodriguez, Paulão, Moisés e Miguel Garcia
Médios: Luís Aguiar, Diogo Valente, Andrés Madrid, Hugo Viana, Matheus, Rafael Bastos e Alan
Avançados: Paulo César, Rentería, Meyong e Adriano.


RECORD

JotaCC

Domingos Paciencia: "Houve muitos 'Vandinhos' que ajudaram Raúl José"

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, comentou em conferência de imprensa, o castigo aplicado a Vandinho: "Finalmente vai terminar (segunda-feira) e poderá jogar no último jogo. Não foi fácil ter um jogador castigado durante três meses, deixou marcas num grande profissional e na própria família".


O técnico bracarense aproveitou para voltar a tecer críticas ao adjunto do Benfica, Raúl José afirmando que "uma pessoa ser castigada por uma tentativa de agressão por um treinador adjunto, que se hoje está onde está foi porque houve muitos 'Vandinhos' que o ajudaram, foi uma injustiça muito grande. Mexeu muito com a equipa e com toda a estrutura."


O Sp.Braga joga Domingo frente ao Paços de Ferreira numa partida decisiva para a luta do primeiro lugar na Liga Sagres, e o apoio dos adeptos é primordial: "o apoio tem sido muito bom, eles também sabem que temos vivido momentos únicos neste clube e tem sido um ano espectacular" , sublinhou o treinador.


Quando questionado acerca da próxima época, Domingos Paciência garante que esta é uma altura muito"precoce" para tomar decisões, mas que " já começou a ser preparada há muito tempo.


O JOGO