News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/10

Started by Kintaro, 28 de October de 2006, 09:28

Previous topic - Next topic

Kintaro

Matheus é mais uma dúvida
Carlos Fernandes também indisponível
   O lateral-esquerdo voltou a ficar sob os cuidados do departamento clínico e só vai estar disponível, em princípio, para o jogo com o Liberec, tal como Paulo Jorge, Frechaut e Castanheira.


Carlos Fernandes junta-se a Wender, Hugo Leal, Paulo Jorge, Frechaut e Castanheira entre os indisponíveis para o confronto com o Marítimo, enquanto se agurada por uma decisão em relação a Matheus, que ontem apenas efecutou tratamento a uma mazela no joelho direito, sofrida na fase final da sessão anterior. O esquerdino, tal como os outros lesionados, cumpriu ontem duas sessões de tratamento e apenas hoje de manhã, após a reavaliação que vai ser submetido, será tomada uma decisão quanto à sua presença entre os convocados.

A confirmar-se a indisponibilidade, o técnico Carlos Carvalhal ficará apenas com 19 atletas aptos para o encontro, três dos quais guarda-redes, o que significa, em termos objectivos, que um deles ficará de fora e os restantes jogadores de campo deverão afzer todos parte do lote dos eleitos. A saber: Luís Filipe, Maurício, Nem, Irineu, Pedro Costa, Paíto, Madrid, Vandinho, João Pinto, Ricardo Chaves, Maciel, Bruno Gama, Davide, Cesinha, Marcel e Zé Carlos.

O cenário actual obriga a algumas alterações em relação à convocatória da jornada anterior, com a Naval, devendo registar-se as entradas de Pedro Costa, Nem, Paíto e Maciel para os lugares de Carlos Fernandes, Paulo Jorge, Frechaut e Castanheira - e de Davide, se a ausência de Matheus se confirmar.

   Hugo Leal e Paulo Jorge já correram no relvado

Hugo Leal e Paulo Jorge subiram ontem aos relvados de apoio do novo municipal para um período de corrida ligeira, cuja acção assinalou o início da fase de reintegração progressiva. Antes, porém, os dois futebolibistas efectuaram tratamento, que posseguiram da parte da tarde. Wender, Frechaut, Castanheira e Carlos Fernandes efectuaram tratamento e trabalho de ginásio de manhã e de tarde, enquanto Matheus apenas fez tratamento. As preocupações agora concentram-se na recuperação de Paulo Jorge, Frechaut, Castanheira e Carlos Fernandes para o embate da próxima quinta-feira, com o Liberec, da segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA.



Entrada praticamente garantidas
Pedro Costa, Nem e Maciel estão de regresso


As lesões de Carlos Fernandes, Paulo Jorge e Frechaut, titulares diante da Naval, vão obrigar a outras tantas alterações na estrutura arsenalista. Para as funções de lateral-esquerdo estão disponíveis Pedro Costa e Paíto e a opção deverá recair sobre o primeiro, enquanto a substituição do central deverá ser colmatada com o regresso da voz de comando de Nem, apesar da disponibilidade de Irineu. Para o lugar de Frechaut, e tendo em consideração que Carlos Carvalhal irá optar pela abertura do trio da frente, ou seja, utilizar um flanqueador do lado direito, o que não sucedeu na Figueira da Foz até à entrada de Bruno Gama - Frechaut jogou mais por dentro, abrindo espaço para Luís Filipe fazer todo o corredor -, a aposta será, em princípio, na velocidade de Maciel, embora a possibilidade de Bruno Gama se estrear como titular não deva ser descartada. Os restantes futebolistas que defrontaram os navalistas deverão manter o lugar, incluindo o ponta-de-lança Marcel, apesar da concorrência de Zé Carlos... do facto do adversário ser o Marítimo - a sua ex-equipa - e do treinador poder equacionar a troca como forma de gerir a exigente fase de três jogos numa semana.

in OJogo





Dados baralhados para o eixo da defesa
NEM ESTÁ APTO E PAULO JORGE SÓ DEVE VOLTAR NA UEFA


Limitado, desde o início da semana, à dupla de centrais "reservistas" do plantel – consequência das lesões que afectaram Nem e Paulo Jorge, os habituais titulares – Carlos Carvalhal vislumbrou, nos últimos dias, a perspectiva de poder alargar o seu leque de opções na recepção de amanhã ao Marítimo. Mais cedo do que o previsto, Nem foi reintegrado com sucesso no treino de quinta-feira e tudo aponta para que esteja apto a retomar o seu posto.

Já ontem, foi a vez de Paulo Jorge iniciar o processo de reintegração progressiva nos trabalhos de grupo, abrindo a possibilidade de regresso no jogo da próxima quinta-feira, com o Slovan Liberec. Contrariando as piores previsões, o capitão não acusou sequelas musculares do traumatismo contraído na Figueira da Foz. Mas, por ainda acusar alguma dor, só ontem voltou à relva, ainda apartado do grupo, o que indicia que ficará ausente da convocatória a escalar por Carvalhal ao final da tarde de hoje.

Com Nem apontado para voltar a fazer dupla com Maurício, o quarteto defensivo deverá registar a saída de Carlos Fernandes, que continua a debater-se com um traumatismo na grade costal. Paíto e Pedro Costa são as alternativas que se perfilam para ocupar a vaga em aberto na ala esquerda.

in Record





Nem e Maciel em dúvida para o jogo de amanhã

A dois dias do jogo em casa com o Marítimo, ficou confirmado ontem que Carlos Carvalhal não poderá contar com os lesionados Paulo Jorge, Hugo Leal, Carlos Fernandes, Frechaut, Castanheira e Wender. As grandes dúvidas do técnico do Braga são, agora, os brasileiros Nem e Maciel, por razões bem diferentes.

O central está a recuperar mais depressa do que o previsto de uma lesão na coxa esquerda e pode mesmo integrar os eleitos para a partida de amanhã, enquanto o extremo terá de esperar pela divulgação da convocatória para saber se continua castigado pela reacção intempestiva que teve na altura da sua substituição no encontro da Taça UEFA com o AZ Alkmaar. Conforme foi noticiado no domingo passado pelo JN, Maciel não foi convocado para o jogo com a Naval devido a esse acto de indisciplina e, na altura, ficou definido que também não seria chamado para a partida seguinte...

Nem voltou a treinar ontem com os companheiros, mas mesmo que seja convocado, não deverá fazer parte do onze na recepção aos madeirenses, confirmando-se a dupla de centrais formada pelos brasileiros Maurício e Irineu, que já jogaram juntos na segunda parte do jogo anterior, na Figueira de Foz.

Paulo Jorge e Hugo Leal também já estiveram no relvado, dando início à recuperação dos respectivos problemas musculares, mas não fazem parte das opções de Carvalhal, tal como Carlos Fernandes, Frechaut, Castanheira e Wender, que ontem se limitaram a fazer trabalho de ginásio.

A equipa arsenalista volta a treinar hoje à tarde (16.30 horas), novamente à porta fechada, seguindo-se a divulgação da convocatória de Carlos Carvalhal. Recorde-se que a partida de amanhã, que o Braga terá de vencer para continuar nos três primeiros lugares da Liga portuguesa, antecede o jogo da Taça UEFA com os checos do Slovan Liberec (marcado para a próxima quinta-feira, às 20.30 horas), muito importante para as aspirações do conjunto minhoto na competição europeia.

in JN