News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/10

Started by nandes, 26 de October de 2006, 08:34

Previous topic - Next topic

nandes


Vandinho: «Difícil aceitar empate cedido no fim do jogo»

SAIU COM TRAVO AMARGO DA ESTREIA NA LIGA 



Meio ano depois de ter disputado o seu último jogo oficial, a 29 de Abril deste ano com o Gil Vicente, Vandinho retomou na segunda-feira o seu posto na linha média arsenalista, reintegrando-se com facilidade na renovada equipa de Carlos Carvalhal.

"Senti alguma falta de ritmo de jogo, o que é normal. Mas nada mais do que isso. O mister esperou o tempo suficiente para eu recuperar por completo. Graças a Deus estou de novo disponível para ajudar o Sp. Braga a conseguir bons resultados", destaca o brasileiro, com uma única mágoa do jogo que marcou o seu regresso: "É difícil aceitar o empate do jeito que aconteceu, com um golo sofrido mesmo no final".

Seguro de que a equipa "vai conseguir uma bela vitória" ante o Marítimo, Vandinho não crê que a actual "mão cheia" de impedimentos possa repercutir-se no jogo: "Estou certo que o grupo vai dar uma boa resposta. Trabalhamos todos para jogar e os atletas que entrarem em campo vão corresponder".

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



===================================================================





Paulo Jorge e Frechaut apenas assustaram

Aos dois juntam-se Nem e Carlos Fernandes entre as dúvidas para o jogo com o Marítimo, enquanto a indisponibilidade de Castanheira deverá confirmar-se


Paulo Jorge e Frechaut não sofreram lesões musculares. Os dois futebolistas foram ontem de manhã submetidos a exames ecográficos, que dissiparam as suspeitas provocadas pelas queixas dos atletas no decorrer do embate com a Naval, que obrigaram Carlos Carvalhal a substituí-los ainda no decorrer da primeira parte. Ambos efectuaram ontem tratamento e trabalho de ginásio, e o facto de não ter existido rotura - o que não significa a ausência de mazela - torna, por ora, uma incógnita a disponibilidade de um ou outro, ou até de ambos, para o jogo com o Marítimo. As dúvidas que subsistem apenas serão dissipadas com o passar dos dias e consequente evolução da situação clínica de cada um. As expectativas apontam, no entanto, para a ausência dos jogadores no confronto do fim-de-semana, até por uma questão de precaução.

Mais complicada parece ser a situação de Castanheira, que padece de um traumatismo no joelho direito, fruto de uma entrada dura de Orestes na segunda metade do jogo com as Naval. O centrocampista fez ontem apenas tratamento, que vai prosseguir hoje (não vai treinar), e ser observado pelo cirurgião-ortopedista João Lourenço, que decidirá sobre a necessidade de Castanheira ser submetido a uma ressonância magnética. A sua ausência nos eleitos para o embate com o Marítimo é muito provável. Já no que diz respeito a Carlos Fernandes, o lateral-esquerdo fez tratamento a um forte traumatismo na grade costal, aguardando-se pela evolução dos próximos dias para se saber se estará em condições de jogar domingo, tal como as circunstâncias indicam.

Ausentes deste encontro estarão Hugo Leal - o único atleta que sofreu lesão muscular - e Wender, cuja recuperação está a surpreender, perspectivando-se que esteja disponível para defrontar o Sporting.



Nem teve alta mas ainda é dúvida

Nem foi ontem submetido a uma ecografia, que revelou a total cicatrização da microrrotura que o afectou no adutor da coxa esquerda. Após o exame, treinou à parte e hoje vai reintegrar os trabalhos de grupo, apesar de o fazer com algumas precauções. A disponibilidade do brasileiro para o jogo de domingo, com o Marítimo, é por isso uma realidade, o que não garante a sua inclusão na equipa. E isto porque, por precaução (sujeita à evolução diária do futebolista), para evitar uma recaída, o técnico Carlos Carvalhal poderá optar o resguardar para os embates com o Liberec e o Sporting.




Meia dúzia de ausências

O plantel do Braga efectuou ontem de manhã a única sessão do dia, através da qual assinalou o início de mais uma semana de trabalho. Com Wender, Hugo Leal, Paulo Jorge, Frechaut, Carlos Fernandes e Castanheira sob os cuidados do departamento clínico, Carlos Carvalhal orientou um apronto que consistiu num ligeiro treino de recuperação activa para os jogadores que defrontaram a Naval, e mais extensa para os restantes, cuja aplicação ficou registada. No final houve lugar a uma sessão de banhos e massagens para todos.

Para hoje de manhã, está projectado, à porta fechada, o primeiro treino de preparação objectiva para a recepção ao Marítimo.




Vandinho confessa frustração

"Foi difícil perder dois pontos nos descontos"

O centrocampista reagiu ao desfecho diante da Naval com a convicção da conquista dos três pontos frente ao Marítimo



Vandinho foi titular no jogo com a Naval, cujo embate assinalou a sua estreia nesta época com a camisola arsenalista, depois de dois meses de ausência, por lesão. Obviamente satisfeito, o centrocampista começou por referir que o técnico Carlos Carvalhal "escolheu a hora certa" para o reintegrar na equipa, afirmou que se sentiu "muito bem" e só espera "não ter mais lesões no futuro, de forma a poder ajudar o Braga a conseguir bons resultados". Em relação ao confronto com a equipa da Figueira da Foz, o brasileiro sustentou que "foi um jogo idêntico aos outros" que o Braga já disputou, mas confessou ter sido "muito difícil perder dois pontos daquela forma, já nos descontos. Mas vamos com certeza conquistar os três pontos no jogo com o Marítimo", realçou, apelando ao apoio dos adeptos.

O Braga vai efectuar três jogos num espaço de cerca de uma semana - Marítimo (domingo), Slovan Liberec (quinta-feira) e Sporting (segunda-feira) -, realidade que não preocupa o centrocampista. "Abordamos um jogo de cada vez e por isso é no Marítimo que concentramos as nossas atenções. O Braga já provou que possui um grupo de qualidade e equilibrado, o que é sempre importante para quem está a competir em várias frentes", argumentou, recusando a ideia de qualquer fragilidade pelas lesões. "Todos os jogadores fazem falta, mas pela qualidade do grupo, os jogadores que forem chamados para substituir outros vão corresponder às exigências dos jogos", frisou.

Vandinho termina contrato no final da época, mas já foi abordado para a renovação. "Tivemos oportunidade para conversar e espero que tudo corra bem, pois estou feliz no Braga e tenho a certeza que eles também estão contentes comigo. Mas pelo que tenho feito, espero ser valorizado", destacou.



Mar vermelho


A SAD do Braga voltou ontem a apelar a uma presença massiva de sócios e adeptos, de forma a colorir as bancadas de vermelho e branco e proporcionar um forte apoio à equipa diante do Marítimo. Foi, aliás, nesse sentido que criou o "pack" bilhete família a preços acessíveis.



"Packs" para o Marítimo

Para o jogo com o Marítimo, o Braga instituiu "Packs" de três bilhetes por 6 (para os sócios que pretendam levar a família) e 9 euros (para adeptos). Em termos individuais os sócios pagarão 5 e os adeptos 8 euros. Por outro lado, foram colocados hoje à venda os bilhetes para o jogo Braga-Slovan Liberec, marcado para as 20h30 da próxima quinta-feira, no municipal bracarense, cujos preços são os seguintes: 5 euros (sócios com cadeira anual), 10 euros (restantes sócios e acompanhantes) e a partir de 20 euros (público).




Liberec perdeu em casa para a Taça


O Slovan Liberec, adversário do Braga na segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA, cujo embate está marcado para as 20h30 da próxima quinta-feira, no Municipal bracarense, perdeu ontem no seu terreno com o Budejovice, por 1-2. Depois de Volesak abrir o marcador para a equipa visitante, iam decorridos apenas 12 minutos de jogo, o Slovan Liberec profiou na busca do tento da igualdade, que conseguiu aos 78 minutos, através de um tento do central Singlar, de todo insuficiente para inverter o rumo dos acontecimentos, uma vez que, quatro minutos depois, Taborsky recolocou a sua equipa em vantagem. A equipa treinada por Vitezslav Lavicka bem tentou nos minutos seguintes encontrar de novo o caminho da baliza contrária, de forma a garantir pelo menos o prolongamento, mas, apesar da pressão exercida, foi incapaz de surpreender a defesa do Budejovice, que se revelou implacável até ao apito final do árbitro do encontro.




In O JOGO



===================================================================




Vandinho em final de contrato expressa desejo de continuar


Vandinho regressou em grande plano aos relvados, depois de dois meses de paragem. Pauta-se como um jogador a ter em conta nas opções de Carlos Carvalhal. O jogador termina o seu vínculo ao Braga no final da época mas já foi alvo de uma abordagem para proceder à renovação de contrato. O atleta mostra-se disposto a continuar em Braga.

Há dois meses que Vandinho estava afastado dos grandes palcos, depois de uma lesão no jogo com o Bétis de Sevilha. Nunca antes tinha estado tanto tempo fora de competição, mas já esqueceu o "mau período". Agora, só pensa em "trabalhar e ajudar o clube a conseguir os seus objectivos".
Peça fulcral na equipa do Braga durante as últimas duas épocas, também Carvalhal já mostrou que conta com o futebolista brasileiro. Resta saber se o jogador vai continuar por mais tempo a vestir a camisola do Braga, uma vez que o seu contrato termina no final da presente temporada. Para já, parece existir consenso de ambas as partes em estender o vínculo. "Há interesse na renovação e já falaram comigo sobre isso, gostava de acertar tudo porque estou muito feliz em Braga e penso que as pessoas reconhecem o meu valor. Naturalmente, espero ser valorizado, mas estou muito contente em Braga e sei que as pessoas do clube também estão contentes com o meu trabalho", afirmou o médio.

Vandinho abre o livro em relação ao seu futuro, numa altura em que volta a mostrar-se ao público. Nos últimos dois meses trabalhou na sombra, a recuperar de uma lesão. Foi aposta no jogo com a Naval 1.º de Maio e comprovou-se sentir-se "bem" para continuar a servir o clube. "O mister esperou pela hora certa de apostar no meu regresso e graças a deus senti-me muito bem no jogo com a Naval", afirmou o futebolista, reconhecendo que "apenas falta o ritmo competitivo" mas nada que o impeça de trabalhar a cem por cento para manter o estatuto de titular na equipa do Braga. O regresso à competição só não aconteceu a cem por cento, já que os três pontos acabaram por voar sobre os últimos  minutos. Por isso, "é difícil aceitar este empate (1-1)", na opinião de Vandinho. "Gostavamos de ter ganho para ficarmos numa situação um pouco melhor na classificação", sublinhou.

O ânimo do grupo mantém-se em alta, com o objectivo em "vencer já o próximo jogo". Dessa forma, Vandinho dá conta que "neste momento só estamos com o pensamento no jogo com o Marítimo", recusando falar no ciclo de jogos que se aproxima, com o embate frente ao Liberec (Taça UEFA) e com o Sporitng (na jornada seguinte do campeonato).
No próximo domingo, Vandinho marca o seu regresso ao relvado ao Estádio Municipal de Braga e reecontra os adeptos que tanto têm falado da sua falta na equipa. O jogador confirma o "carinho" que sente da massa associativa e retribui com o agradecimento. "É importante ser lembrado mesmo quando não estamos a jogar. Isso é sinal que o meu trabalho é reconhecido. Qualquer jogador fica satisfeito quando as pessoas falam de si, mesmo quando estão fora da equipa. No entanto, não sinto que fiz falta à equipa, pois temos um excelente grupo, muito equilibrado, e com jogadores de qualidade que podem ser chamados a qualquer momento sem acusar a falta de um ou outro jogador", mencionou Vandinho.



Carlos Fernandes junta-se ao vasto rol de lesionados

O lateral-esquerdo Carlos Fernandes juntou-se ao vasto rol de lesionados no plantel do Sporting de Braga. O futebolista queixa-se de dores na grade costal e está em dúvida para o jogo de domingo, frente ao Marítimo. A recuperaçã do lateral-esquerdo vai depender da sua progressão durante a semana.
O regresso da equipa aos trabalhos, ontem de manhã, confirmou o cenário desolador no panorama clínico. Paulo Jorge e Frechaut confirmaram a distensão muscalur contraídas no jogo com a Naval 1.º de Maio. São duas cartas fora do baralho de Carvalhal para o jogo com os madeirenses, resta saber se podem recuperar para o desafio da jornada seguinte, em Alvalade, frente ao Sporting.

O guarda-redes Dani Mallo, também, está de fora a contas com uma lesão no joelho e limitou-se a fazer gelo, enquanto não apresenta melhorias. A boa novidade prende-se com o eventual regresso de Nem para o jogo da próxima quinta-feira, frente ao Slovan Liberec, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Nem subiu ontem ao relvado e efectuou corrida na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda. Tudo indica que já possa treinar a cem por cento no início da próxima semana.
Ausências certas para os jogos que aí vêm — Marítimo, Liberec e Sporting — são as de Hugo Leal e Wender, o que complica as contas do treinador Carlos Carvalhal.
 


In Correio do Minho




===================================================================





Em contra-relógio para recuperar seis lesionados



Vandinho quer voltar às vitórias após o empate na Figueira da Foz  



Depois do empate de segunda-feira com a Naval, o Braga aponta agora baterias para o jogo de domingo com o Marítimo, que dá sequência a um ciclo complicado - antecede a importante partida da Taça UEFA, ante o Slovan Liberec, e a deslocação a Alvalade - e vem num momento especialmente difícil para a equipa minhota a nível de lesões. No treino de ontem, o primeiro desta semana, Carlos Carvalhal não pôde contar com seis jogadores (Wender, Hugo Leal, Nem, Paulo Jorge, Frechaut e Carlos Fernandes), prevendo-se que apenas o último possa recuperar a tempo do encontro com os madeirenses.

Nem já treinou de forma condicionada, mas só deverá estar apto para a partida da próxima quinta-feira com os campeões checos. Os problemas físicos de Frechaut e Paulo Jorge não são tão graves como se previa (foram reavaliados ontem e não têm qualquer lesão muscular), mas chegam para afastá-los do jogo de domingo. Quanto a Hugo Leal e Wender, já se sabe que estarão afastados da competição nas próximas semanas.

O departamento médico do clube bracarense está, assim, cheio de trabalho, mas os jogadores disponíveis estão convencidos de que a equipa será capaz de superar esta situação. Vandinho, por exemplo, disse ontem que o Braga está preparado para voltar às vitórias e fazer uma grande exibição na recepção ao Marítimo. "O empate com a Naval foi difícil de aceitar porque surgiu nos últimos minutos, mas agora vamos regressar a casa e queremos ganhar. Já provámos que temos um plantel de qualidade e equilibrado", referiu o médio brasileiro, satisfeito com o regresso à competição na Figueira da Foz, depois de dois meses de paragem, por lesão "Nunca tinha estado tanto tempo parado. Foi uma fase difícil para mim, mas já passou. Ainda não tenho o ritmo ideal e, partir de agora, vou fazer tudo para ajudar a equipa. O treinador esperou pela hora certa para me dar a oportunidade de voltar a jogar". O plantel minhoto volta a treinar hoje de manhã (10 horas), desta vez à porta fechada. 



In JN



==============================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL