News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ideia. Capacetes Romanos. Possível comercialização.

Started by unabomber, 27 de April de 2010, 02:20

Previous topic - Next topic

jaimeh

Quote from: unabomber on 27 de April de 2010, 19:53
Quote from: jaimeh on 27 de April de 2010, 19:40
Quote from: unabomber on 27 de April de 2010, 19:33
Jaimeh:

Fazemos assim camarada. Encontra um capacete galaico feito de borracha e assunto encerrado. De preferência com um baixo custo.

P.S. Ou então seguimos a política dos "guerreiros do minho" utilizada pelo clube. Ou então não compras. Simples.

Unabomber! A tua iniciativa como te disse antes tem muito mérito! É óbvio que não vamos encontrar nenhum capacete galaico feito de borracha nem sequer de silicone muito menos a baixo custo. Sabes quem teve a ideia dos Gverreiros do Minho e porque a teve?! Isso às vezes de políticas de clube não é bem como nos querem fazer crer!!! E obrigado pela tua ideia de não comprar mas não precisava que mo dissesses!  ;)

concordando ou não com a ideia de guerreiros do minho a verdade é que a imprensa já nos chama guerreiros. as camisolas têm um emblema de guerreiros do minho que tem um capacete romano. porque raio, pergunto eu, não havemos de seguir a "tendência"? Bracara Augusta era ou não era uma cidade romana?

PS. Mais uma vez a iniciativa não é minha. é algo que já foi mencionado em tópicos relacionados com o nosso departamento de marketing. apenas encontrei este artigo que possui um baixo preço e cumpre os requisitos. E acho que era bonito em futuras invasões a terras diferentes irmos todos de capacete. qual exército romano.

Sabes quantas vezes já pensei nesse assunto, de haver invasões nos jogos fora (ou mesmo em casa) com vestes e/ou capacetes de guerreiros e estandartes?! Até já tinha visto o site que referiste, mas nunca concordei com esta ideia do Marketing, Gverreiros do Minho sim, aproveitaram bem a ideia que já existia na gaveta, mas ser um capacete romano e sermos uma legião, não! aliás a ideia original, o 1º esboço era um Brácaro, não um romano, devia ter havido algum iluminado que pensou que por ser romano seria melhor!
Não quero ser como os burros que usam palas que comem tudo que lhes dão, não quero com isto insultar ninguém, somente frisar que não concordo mas respeito muito quem tem uma opinião diferente da minha!
Seguir uma tendência não quer dizer que não possa ser mudada, o capacete é simples de ser mudado, o Sporting já mudou coisas bem mais importantes como por exemplo o seu emblema! e sim, Bracara Augusta foi fundada por Romanos que decidiram dar um nome a uma terra que já existia.
Também não te quero criticar pela ideia que tiveste nem digo que a iniciativa tenha sido colocada por ti, considero que é bom haver debate de ideias e não aceitarmos tudo que nos queiram dar só porque sim!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

braguista91

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de April de 2010, 20:14
Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de April de 2010, 11:32
Quote from: unabomber on 27 de April de 2010, 10:42
Podia-se ver o número de interessados e fazer uma encomenda ENORME.



Penso que deve ser tipo este pois dá cor ao AxA e mesmo quando nos deslocamos fora criaria uma mancha vermelha de adeptos.

Em relação ao tipo de capacete se a moda pega não estou a ver os homens das barracas dos cachecois preocupados se o capacete é Romano ou Galaico querem é fazer uns que vendam...

boa ideia,


mas estes capacetes nao tem la muita pinta de ser "confurtaveis" no verão  ;D

mas parabens pela ideia/topico (;
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

rvx

Isto, na minha opinião, não é mais marketing do que camisolas ou outra coisa qualquer. É um símbolo do clube. Agora, se concordam com o facto de ser romano ou não, é outra história. Eu não levo as minhas raízes tão a sério, até porque elas não devem vir só dos galegos. E estes últimos tiveram origem noutros povos, nomeadamente, nórdicos e do norte de África.

A única coisa que sabemos com exactidão é que somos bracarenses, e uma das coisas que nos tem representado, no futebol, tem sido o símbolo dos guerreiros do Minho.

Dracul

Quote from: lmcoelho on 27 de April de 2010, 16:02
Mary, estou de acordo contigo.

Embora eu "me digne" das origens celtas e galaicas da nossa cidade, os romanos são e serão sempre a nossa referência histórica. Ainda para mais, o nome da nossa cidade vem dessas mesmas raízes.

Desculpa fazer esta rectificação, mas o nome da cidade não foi da autoria dos invasores romanos. A cidade passou a chamar-se Bracara Augusta porque os povos celtas que habitavam esta zona eram os "bracari".
Toda a região noroeste da Península Ibérica era composta por diversas tribos celtas, embora com nomes diferentes, mas com a mesma cultura e língua.
Os romanos é que impuseram o latim e a sua cultura, mas sem dúvida que foram extremamente importantes para o desenvolvimento da cidade, que acabaria por se tornar a capital da província romana da Gallaecia.

Mary

[.
[/quote]

[/quote]

[/quote]

Sabes quantas vezes já pensei nesse assunto, de haver invasões nos jogos fora (ou mesmo em casa) com vestes e/ou capacetes de guerreiros e estandartes?! Até já tinha visto o site que referiste, mas nunca concordei com esta ideia do Marketing, Gverreiros do Minho sim, aproveitaram bem a ideia que já existia na gaveta, mas ser um capacete romano e sermos uma legião, não! aliás a ideia original, o 1º esboço era um Brácaro, não um romano, devia ter havido algum iluminado que pensou que por ser romano seria melhor!
Não quero ser como os burros que usam palas que comem tudo que lhes dão, não quero com isto insultar ninguém, somente frisar que não concordo mas respeito muito quem tem uma opinião diferente da minha!
Seguir uma tendência não quer dizer que não possa ser mudada, o capacete é simples de ser mudado, o Sporting já mudou coisas bem mais importantes como por exemplo o seu emblema! e sim, Bracara Augusta foi fundada por Romanos que decidiram dar um nome a uma terra que já existia.
Também não te quero criticar pela ideia que tiveste nem digo que a iniciativa tenha sido colocada por ti, considero que é bom haver debate de ideias e não aceitarmos tudo que nos queiram dar só porque sim!
[/quote]

Alto lá..."ser como os burros que usam palas" ponto e virgula, desculpa a franqueza, se queres entrar numa discussão sobre História poderemos faze-lo, não no fórum evidentemente que não é esse o âmbito do que nos traz por cá, agora devo avisar-te que não estás a falar com um ignorante no assunto,a História não é o meu "passatempo", é a minha profissão portanto considero que não estou totalmente desprovida de aptidões para entrar numa discussão sobre o tema...embora não seja melhor que ninguém.Do mesmo modo também acho que o facto de teres opiniões diferentes sobre as origens romanas faz dos outros "burros com palas". Desculpa lá, a cidade enquanto tal, ou seja enquanto urbe, é consensual que tem uma "origem" romana e há teorias de outras origens para a cidade a necessitar ainda de sustentação cientifica. Pois claro que já existia o povoado, em rigor já existiam povoados em muitos locais antes de se tornarem cidades/regiões com "mais relevo". Com rigor até é possivel que existissem "povoados"(com as devidas aspas pelo anacronismo do termo) de homo erectus por cá... e de australopitecos...e então vamos buscar a simbologia desses para acompanhar o Braga?Afinal garantidamente essas são ainda mais "primeiras origens" que os supostas raizes galaicas. Digo-te supostas porque apesar de concordar eventualmente com algumas das coisas que são apresentadas nos videos,em termos cientificos essa teoria tem ainda muito "que suar" para demonstrar a sua validade, em termos de fontes, sua certificação e fundamentação das teorias propostas. Obviamente que há vestigios de povoados anteriores, etc... É verdade que não devemos ficar contentes com o que é já é conhecido e tratar de trabalhar mais para conhecer as nossas raízes . Só que neste momento há vestigios de outros povoados, de ocupação na Idade do bronze, etc...mas isso por si só não chega para dizer que aqui existia uma fortissima povoação e comunidade implantada(isto para nem entrar em consideração com a noção de comunidade porque isso então eram "outros quinhentos")com extrema relevância. Temos no entanto várias fontes documentais e materiais que nos atestam a importância da Bracara romana, a relevância da cidade em tempos de ocupação romana e a  importância que continuou a ter em ocupações subsequentes, continuando a ser capital quando chegaram os Suevos e tendo sempre assumido a sua vocação de urbe. Não vejo então qual é o grande crime do marketing, do turismo e da promoção cultural em acentuar essa vertente da cidade romana em crescimento e com relvância "no mundo conhecido da época".  Claro que continuo a aceitar que penses diferente, não posso é concordar que dês por facto indiscutivel que as origens não romanas que tanto acentuas sejam de facto mais relevantes e mais importantes na marca identitária desta cidade do que as romanas, isso é uma mera opinião tua e desculpa não há bibliografia nenhuma que possa apontar que sustente essa potencial supremacia de raizes galaicas face à herança romana e muito menos considero válido o argumento do "come tudo o que lhes dão" desculpa mas não...há fontes históricas neste momento indiscutiveis quanto às origens romanas, quanto às outras é uma teoria em potencial crescimento e fase de sustentação. Se entretanto vais ser publicada essa bibliografia, ratificada pela comunidade cientifica depois de atestada a sua validade serei a 1º a ficar feliz, isto porque considero que a História é uma ciência e como tal tem de estar disposta a modificar as teorias que defende, mas isso é um processo rigoroso e demorado e que não aceito que se tome como verdade absoluta algo que obviamente ainda está em discussão.
Quanto ao resto, naturalmente o Braga e seu departamento de marketing não poderão estar à espera pelos desenvolvimentos da ciência para consolidarem a sua imagem de marca, que quanto a mim está até muito bem conseguida. Sendo assim também eu estou interessada no tal capacete..a.té já sonhei com um estádio repleto de pessoal nas bancadas com ele e tudo :):):)

Obviamente respeito e respeitarei sempre a tua opinião Jaimeh, mas nestas coisas da História sou também muito ciosa daquilo que defendo e muito consciente so método cientifico que esta implica...até porque é disto que "vivo"

Mary

Quote from: dracul on 27 de April de 2010, 22:43
Quote from: lmcoelho on 27 de April de 2010, 16:02
Mary, estou de acordo contigo.

Embora eu "me digne" das origens celtas e galaicas da nossa cidade, os romanos são e serão sempre a nossa referência histórica. Ainda para mais, o nome da nossa cidade vem dessas mesmas raízes.

Desculpa fazer esta rectificação, mas o nome da cidade não foi da autoria dos invasores romanos. A cidade passou a chamar-se Bracara Augusta porque os povos celtas que habitavam esta zona eram os "bracari".
Toda a região noroeste da Península Ibérica era composta por diversas tribos celtas, embora com nomes diferentes, mas com a mesma cultura e língua.
Os romanos é que impuseram o latim e a sua cultura, mas sem dúvida que foram extremamente importantes para o desenvolvimento da cidade, que acabaria por se tornar a capital da província romana da Gallaecia.


pronto e vamos nós..e passou a chamar-se Augusta pela importância que assumiu merecendo o titulo de Augusta no contexto do imperador romano...isto nunca mais nos levaria a lado nenhum...

Kilo

 Adoro história e adoro umas boas discussões sobre o tema, principalmente quando envolve a NOSSA história enquanto bracarenses!


Mas deixando isso um pouco de lado, vamos ao cerne da questão! Isto foi uma questão de marketing. Logo, quando queremos impor uma marca no mercado, temos que escolher algo que transmita força, aura vencedora e algo que as pessoas identifiquem facilmente com o produto em questão!

Claramente os Romanos foram das civilizações mais fortes e avançadas de sempre, eram um povo vencedor e fizeram da nossa cidade uma referencia nesses tempos. Sem duvida que Braga nunca foi tão importante como na era Romana! Além de que somos facilmente reconhecidos como uma antiga cidade romana!

É preciso somar 2+2?

Foi uma aposta vencedora, das acções de marketing, no que ao mundo do futebol diz respeito, com mais sucesso de que eu me lembro de ver e o maior exemplo disso é ler em todo o lado: "OS GUERREIROS DO MINHO", quando se referem a nós!

E desculpem que diga: o resto é conversa!  ;D

Mary

Quote from: Kilo on 27 de April de 2010, 23:33
Adoro história e adoro umas boas discussões sobre o tema, principalmente quando envolve a NOSSA história enquanto bracarenses!


Mas deixando isso um pouco de lado, vamos ao cerne da questão! Isto foi uma questão de marketing. Logo, quando queremos impor uma marca no mercado, temos que escolher algo que transmita força, aura vencedora e algo que as pessoas identifiquem facilmente com o produto em questão!

Claramente os Romanos foram das civilizações mais fortes e avançadas de sempre, eram um povo vencedor e fizeram da nossa cidade uma referencia nesses tempos. Sem duvida que Braga nunca foi tão importante como na era Romana! Além de que somos facilmente reconhecidos como uma antiga cidade romana!

É preciso somar 2+2?

Foi uma aposta vencedora, das acções de marketing, no que ao mundo do futebol diz respeito, com mais sucesso de que eu me lembro de ver e o maior exemplo disso é ler em todo o lado: "OS GUERREIROS DO MINHO", quando se referem a nós!

E desculpem que diga: o resto é conversa!  ;D

Tenho de te dar razão, o resto é mesmo conversa e faço aqui o meu "mea culpa" porque de facto não resisto a uma boa discussão sobre História, embora reconheça que aqui não é o local para a levarmos a cabo.
De resto, acho que de momento em termos de marketing não podemos andar sempre atrás de uma "marca identitária perfeita" sobre pena de nunca a encontramos e em consequência, nunca criarmos uma imagem de marketing verdadeiramente forte e que fique "enraizada"

unabomber

pelos vistos neste momento não há grande interesse na matéria.

retomaremos este assunto na próxima época.

para baixar o preço será necessário uma encomenda na casa da centena.

khadafi

Eu quero um desses! Se tu comprares, também compro. Deixa lá a reacção e continua a apostar neste tópico que tem valor.
Força Braga!

ZGANDULO

O meu já chegou!!! ;)

Paguei 16€ porque paguei no acto da entrega, ao carteiro.

LOOOCUUUURA!!!! 8)

Deixem-se de tretas sobre história agora e passem a palavra, mas comprem!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

jaimeh

Quote from: Mary on 27 de April de 2010, 23:07

Alto lá..."ser como os burros que usam palas" ponto e virgula, desculpa a franqueza, se queres entrar numa discussão sobre História poderemos faze-lo, não no fórum evidentemente que não é esse o âmbito do que nos traz por cá, agora devo avisar-te que não estás a falar com um ignorante no assunto,a História não é o meu "passatempo", é a minha profissão portanto considero que não estou totalmente desprovida de aptidões para entrar numa discussão sobre o tema...embora não seja melhor que ninguém.Do mesmo modo também acho que o facto de teres opiniões diferentes sobre as origens romanas faz dos outros "burros com palas".   


Olá Mary! Levaste a ofensa para o lado da história quando a boca era dirigida ao Marketing em si! Aliás nem era para ninguém ficar ofendido, porque o que esta expressão dos "burros com palas" quer dizer ou é utilizada, é quando alguém não está de acordo com aquilo que lhe mostram e/ou dão e se dá ao desplante de olhar para o lado para reflectir, é óbvio que quem não faz isso, só porque não o faz já é burro, nada disso! apenas quem apresenta as coisas querer que ninguém reflicta sequer e que tome as coisas como certas, esses é que querem que sejamos como os burros com palas!! E u não sou e tu certamente também não pelo discurso que apresentas!  :)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Mary



Olá Mary! Levaste a ofensa para o lado da história quando a boca era dirigida ao Marketing em si! Aliás nem era para ninguém ficar ofendido, porque o que esta expressão dos "burros com palas" quer dizer ou é utilizada, é quando alguém não está de acordo com aquilo que lhe mostram e/ou dão e se dá ao desplante de olhar para o lado para reflectir, é óbvio que quem não faz isso, só porque não o faz já é burro, nada disso! apenas quem apresenta as coisas querer que ninguém reflicta sequer e que tome as coisas como certas, esses é que querem que sejamos como os burros com palas!! E u não sou e tu certamente também não pelo discurso que apresentas!  :)
[/quote]

Olá, não levei a coisa para o lado de ofensa e muito menos "ofensa" pessoal, percebi perfeitamente que não era essa a intenção, caso contrário nem sequer te respondia :):):)
Quanto às nossas divergências de opinião respeito acima de tudo :) :) :), para quem adora História com eu é dificil ficar calada quando o assunto implica pensar a História, mas reconheço que poderiamos ficar aqui a falar indeterminadamente  e não é esse o âmbito do fórum. Nestas coisas sempre achei que a divergência de opinião é saudável e bem-vinda, é também assim que se contrói conhecimento novo.

De resto ao forista que criou o tópico, eu também estou  interessada num. Acho imensa piada ao capacete e deveria criar um efeito interessante no estádio. Quanto à "discussão" (no bom sentido do termo) que envolve a História e nossas raizes, apesar de pertinente, não me aprece que deva "inibir" ninguém neste assunto.

Boa tarde a todos.

Bragamo-te

Quote from: unabomber on 28 de April de 2010, 12:12
pelos vistos neste momento não há grande interesse na matéria.

retomaremos este assunto na próxima época.

para baixar o preço será necessário uma encomenda na casa da centena.

Podes colocar uma imagem para ver como é?
Obrigado

Kilo


ZGANDULO

Quote from: Bragamo-te on 28 de April de 2010, 15:50
Quote from: unabomber on 28 de April de 2010, 12:12
pelos vistos neste momento não há grande interesse na matéria.

retomaremos este assunto na próxima época.

para baixar o preço será necessário uma encomenda na casa da centena.

Podes colocar uma imagem para ver como é?
Obrigado

Ok, eu devo ser o 1º que adquiriu via correio e já tirei duas fotos rápidas...heheheh

vejam aqui: http://www.facebook.com/profile.php?id=1533015874&ref=profile

A dos olhos vermelhos é a melhor... ;D com ar de lobo mau... ;D



[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

unabomber

#36
Quote from: ZGANDULO on 28 de April de 2010, 16:33
Quote from: Bragamo-te on 28 de April de 2010, 15:50
Quote from: unabomber on 28 de April de 2010, 12:12
pelos vistos neste momento não há grande interesse na matéria.

retomaremos este assunto na próxima época.

para baixar o preço será necessário uma encomenda na casa da centena.

Podes colocar uma imagem para ver como é?
Obrigado

Ok, eu devo ser o 1º que adquiriu via correio e já tirei duas fotos rápidas...heheheh

vejam aqui: http://www.facebook.com/profile.php?id=1533015874&ref=profile

A dos olhos vermelhos é a melhor... ;D com ar de lobo mau... ;D





Informo todos os potenciais interessados que neste momento o dito capacete não se encontra disponível. O Zé terá comprado o último que havia em stock.

Pelo que me informaram vão receber novo stock em meados de JULHO.

Assim resta o Zé fazer publicidade no estádio. Façamos uma lista e assim recebemos um carregamento de capacetes já para o ataque à fase de grupos da Champions...

unabomber

#37
1. Unabomber
2. Khadafi




P.S. Não quis "assinar" pelos que demonstraram interesse. Peço que quem de facto estiver interessado que "cite" e acrescente o seu nome.
Esta lista servirá para negociar com a empresa e para garantir que haja capacetes para todos.

ZGANDULO

#38
Pah, isto era pegar no meu e falar com um Xinês e ver por quanto fazem cada um se lhe mandarmos fazer 100 ou duzentos ou 500 ou até 1000 e depois dependendo do nº de interessados podia-se avançar para uma encomenda tal como as Swt-shirt's... digo eu!!!

Isto poderia dar um prêço de 2 por 5€ ou até menos...



[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

rvx

É preciso ver, também, se isto pode entrar no estádio, porque pode ser usado como objecto de arremesso.