News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo no Record. E esta, hein?

Started by duasbancadas, 26 de April de 2010, 21:37

Previous topic - Next topic

duasbancadas

Afinal no Record ainda se encontram algumas cabeças pensantes! Que grande dor de barriga deve ter causado este artigo a muita gente!... ;D

Enorme Sp. Braga
25 Abril 2010 | 22:25
Colocado por: Luís Avelãs


"Já perdi a conta às vezes em que assisti a discussões sobre o quarto grande do futebol português. E, para ser sincero, desisti de chegar a conclusão alguma, pois sempre me pareceu (e cada vez alinho mais por essa ideia) que o tema é de uma subjectividade tão grande que, basicamente, nunca se alcançará uma resposta completamente fiável.
Se olharmos apenas para os títulos, é indiscutível que somente Belenenses e Boavista podem entrar na "guerra", visto serem os únicos emblemas – fora Benfica, FC Porto e Sporting – a terem tido a oportunidade de festejar a conquista de um campeonato nacional. Porém, esse feitos, para além de únicos, aconteceram há muito. Os azuis, nesta altura, estão a caminho do segundo escalão, enquanto os axadrezados já nem sei para onde caminham...
Os dois Vitórias, de Guimarães e Setúbal, também costumam ser citados nas tais discussões mas, quando os resultados desportivos não são os melhores, "saem", momentaneamente, da luta. Daqui a uns tempos, tenho a certeza, regressarão.
Bom, vem tudo isto a propósito de uma declaração de voto: para mim, na actualidade, o quarto grande é, indiscutivelmente, o Sp. Braga! E não o digo apenas porque, matematicamente, ainda está na luta pelo título. É por isso, mas também pela qualidade do futebol exibido ao longo de quase toda a temporada, pela capacidade de lutar atrás de um sonho aparentemente proibido e pela simbiose que o clube conseguiu criar com a respectiva massa associativa.
Bem sei que esta onda de euforia está directamente relacionada com os inesperados resultados positivos mas, este domingo, na Figueira da Foz, os cerca de 8 mil adeptos minhotos estavam mesmo felizes e orgulhosos, embora quase todos tenham noção que o título não passa de uma mera quimera matemática. Mas, para quem nunca andou tanto tempo lá por cima, chegar ao fim em primeiro não é a única coisa que interessa. Seria, claro está, a cereja no topo do bolo, mas o importante é que, a partir desta época, muito provavelmente, os adeptos jamais deixarão de seguir o seu clube e, quem sabe, de o cimentar como quarto grande do futebol português. De momento, pelo menos, a tarja exibida no José Bento Pessoa faz todo o sentido: o Braga é enorme!

PS – Da mesma forma que aqui escrevi, antes do jogo, não acreditar muito no êxito minhoto na Figueira da Foz, pois pensava que psicologicamente o Sp. Braga iria acusar o facto do Benfica não vacilar há meses, faço agora questão de enaltecer o desempenho dos pupilos de Domingos. Foram 4-0, mas podiam ter sido 6 ou 7-0, tal a diferença de andamento, de qualidade, de vontade. Se este arsenal minhoto tivesse aparecido noutra época, tenho quase a certeza que seria campeão. O azar é que, esta temporada, também o Benfica se tem esmerado..."
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Ransick

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Bragaale

Das duas uma: ou se enganaram ou foi escrito no dia das mentiras...  ;D
esse jornal não escreve nada de jeito sobre o ENORME.
Mas pronto, hoje safou-se. Arrepiante...

Zinired

Esta.. deve ter doído a muita boa gente  ;D
Mas é a pura verdade. Só não vê quem não quer !

Ransick

Quote from: Zinired on 26 de April de 2010, 21:46
Esta.. deve ter doído a muita boa gente  ;D
Mas é a pura verdade. Só não vê quem não quer !

Basta ver os comentarios no site.. É so invejosos!!
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Zamith

Esta muito bom o Artigo !!

Mas deve ter doido muito aos benfiquistas e aos do jornal

Xispes

Sinceramente, nem sei como esse jornaleco deixou publicar a crónica.
Se calhar lá pensaram que se tratava do clube dos galináceos.

Pedro Ferreira

Seja como for continuo a não comprar esse jornal ;D

Mandem link da notícia para ir lá meter nojo :P

Daniela Ferreira SCB


Ransick

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

lezani

Ainda não li o artigo mas escrevo já porque é a minha convicção! NÃO COMPREM ESSES PASQUINS DE TIRAGEM NACIONAL!!!!! Borla e rescordes !!!! eu não lhes dou um cêntimo!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Andebolista

realmente é supreendente vir de onde veio!

eu cá so compro "ojogo" !!!!!




amo-te braga
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Bracaro Augusto

Estou espantado, não pelo conteúdo da notícia, que já disso há muito tempo, mas pelo local onde foi escrito !
BRAGA SEMPRE !!!

Gaijin_brg

Eu parto-me a rir com os comentários que lá tem. Que palhaçada, só benfiquistas...

Espantei-me da noticia ter escrita nesse amontoado de folhas  :o

BigBraga

Quote from: lezani on 26 de April de 2010, 22:45
Ainda não li o artigo mas escrevo já porque é a minha convicção! NÃO COMPREM ESSES PASQUINS DE TIRAGEM NACIONAL!!!!! Borla e rescordes !!!! eu não lhes dou um cêntimo!

x2

mai nada!
BRAGA É MUITO À FRENTE!!!

darkshines

O jornalista que escreveu tal crónica é um profissional 5 estrelas e uma pessoa espectacular. Sei do que falo pois tem elogiado constantemente o Sporting Club de Braga num fórum em que ele participa tal como eu.

Luis Avelãs, Obrigado!

Zeus

Como campeões
Estádios de alma 
 
  Na véspera do jogo na Figueira da Foz, Domingos considerou que verdadeiros campeões eram os seus jogadores. Depois do triunfo com a Naval, que manteve a festa benfiquista em banho-maria, o técnico não só terá motivos para reforçar a sua convicção, como, tenho a certeza, não mudaria de ideias se porventura a esta hora o título já estivesse na Luz.

Ao longo dos tempos têm existido no campeonato português epifenómenos de sucesso que invadem o inexpugnável domínio dos três grandes, mas que acabam por conhecer, a prazo, o destino que a história lhes reservou. São, por tradição, meros "entertainers" que permanecem no grande palco enquanto podem... e os deixam.

Depois do ciclo histórico do Boavista (2.º em 98/99, 4.º em 99/00, campeão em 00/01 e 2.º em 01/02) não houve quem conseguisse tanto como o Sp. Braga desta época sem ter de descer do palco antes do fim da Liga e sentar-se entre a audiência, ainda que com o privilégio de ocupar um lugar na primeira fila.

É por isso natural que os bracarenses se sintam como campeões, até porque, com toda a legitimidade, continuam a alimentar esse sonho a duas jornadas do fim da Liga. Além do mais, as contrariedades que o Sp. Braga teve de enfrentar a partir de certa altura (saída João Pereira, o castigo de Vandinho, as lesões de Mossoró e mais recentemente de Hugo Viana e agora de Moisés), a juntar às desvantagens de não ser um clube grande - logo menos suscetível de conquistar, por exemplo, o espaço mais nobre dos jornais, das rádios e das televisões -, só dão mais brilho à campanha. Sim, de facto, devem sentir-se campeões.

Autor: ANTÓNIO MAGALHÃES
Data: Segunda-Feira, 26 Abril de 2010 - 18:00 
IN RECORD
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

gazolina

Tal como em quase todo o lado tb no RECORD existem pessoas com o QI acima da média... BRILHANTE ARTIGO...

GRANDES ???? nahhhhhhhhhh.......... ENORMES
GAZOLINA

Kilo

 Adorei o texto, evidentemente!

Mas se há coisa que detesto é a conversa de quem é o 4º grande! Não me interessa ser o 4º, o 5º, o 1º ou o 2324879º!!! Se detesto a maioria das coisas conotadas aos grandes, vou querer que o meu clube seja um? Não, obrigado.

Quero, isso sim, um clube saudável, pujante, aglutinador de uma cidade, transmissor de valores de uma região e que nos encha de orgulho, ganhando ou não!

E o orgulho neste momento é tanto que não encontro palavras!!!

O resto é conversa da treta!  ;) ;)

1

Quote from: Kilo on 27 de April de 2010, 01:06
Adorei o texto, evidentemente!

Mas se há coisa que detesto é a conversa de quem é o 4º grande! Não me interessa ser o 4º, o 5º, o 1º ou o 2324879º!!! Se detesto a maioria das coisas conotadas aos grandes, vou querer que o meu clube seja um? Não, obrigado.

Quero, isso sim, um clube saudável, pujante, aglutinador de uma cidade, transmissor de valores de uma região e que nos encha de orgulho, ganhando ou não!

E o orgulho neste momento é tanto que não encontro palavras!!!

O resto é conversa da treta!  ;) ;)

Concordo totalmente.
E acrescento:

"O Braga não é um grande é O Enorme!"