News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A formação/ "cantera" arsenalista...

Started by ric, 19 de April de 2010, 17:42

Previous topic - Next topic

ric

O elevado nível da equipa principal e profisasional do SCBraga não tem seguidores nos escalões mais jovens do clube.

Ano após ano e apesar de uma ou outra entrada para uma segunda fase de um campeonato, o saldo final é uma verdadeira nulidade em termos de resultados desportivos.

Tenho para mim que o desenvolvimenbto desportivo dos mais jovens e a função social/desportiva do clube enquanto colectividade de interesse público, é por si só, razão suficiente para estar contente. Mas não satisfeito!

Temos quantidade, temos infraestruturas QB e um corpo técnico profissional e capaz. Não temos resultados.

Mas , como disse atrás, ficaria feliz por ver que a juventude da minha terra encontra no Braga um espaço privilegiado para a prática desportiva neste desporto rei que é o futebol. No entanto, paralelamente a esta aposta de formação e de caracter social, o SCBraga alarga o seu espectro de atletas , alterando filosofias e acabando por apostar em jovens estrangeiros que, até ver, pouco ou nada trouxeram ao imediato do clube nos escalões jovens.
Também por outro lado, verifico que pese uma ou outra excepção, não se vislumbra , nos próximos tempos que um atleta formado em Braga chegue ao escalão principal. Fala-se no Guilherme, no americanoo Gale... não se encontram muitos mais e mesmos estes não são "do forno arsenalista"...

Importa , talvez equacionar novamente a formação arsenalista. O que pretendemos para o clube?

Apostar nos escalões juvenis, iniciados e ewcolinhas com a prata da casa dando corpo á função social e desportiva que o clube tem para com a cidadae e para um projecto que recebe dinheiros públicos (contrato-+reograma da CMB).

Manter esta postura também aos juniores, aqui e ali preenchidos por um ou outro "achado"?

Ou apostar na primeira opção e ter para os juniores, atletas "pescados" com olho e bem pagos para servirem de cantera eá equipa principal?Aqui, optariamos por alguns estrangeiros e pescar os bons atletas da região dando-lhes competencias, uma vida regrada, possibilidades de estudos, treinamento profissional?

Penso estar na hora da decisão pois os investimentos são muitos e como disse, resultados são nulos... A menos que sejamos "uma escola para os outros virem buscar os nossos alunos...

Gostaria de conhecer a V/ opinião não esquecendo uma aposta que tarda em concretizar-se e na sua clara definição que é a ...Academia

pedropontes

Tiago Gomes dos juniores o próximo José Nuno Azevedo!

A direcçao fará muito mal se nao aproveitar este talento da cantera bracarense.

Pedro Ferreira

Não te preocupes com os troféus que os juniores ganham, não vamos trazer de lá uma equipa inteira mas sim 2/3 jogadores, e se os trouxermos... o que interessa nos juniores é fazer jogadores não fazer uma equipa, aliás até deviam dar mais atenção e melhores condições aos melhores jogadores mas isso trás um problema que é eles armarem se em super vedetas, e isso nós não queremos...

E acho que eles estão a fazer bem em contratar jogadores para os juniores em vez de apostar na formação de jogadores desde escolinhas, o esforço para formar um jogador é enorme e o principal problema é que grande parte das vezes esse esforço nem é recompensado... mais vale pedir empréstimos a outros clubes de juniores vedetas e logo vemos se eles são demasiado bons para podermos abrir os cordões à bolsa, mas isto enquanto não temos um bom centro de estágio, que apesar da promessa do Mesquita ainda vai demorar alguns anos a ser construído, mas seria muito bom para o clube a sua construção

JR1287

Ric, desculpa o aparte, mas não posso deixar de o fazer. Não é nada contra o conteúdo do teu texto, com o qual concordo no essencial, mas contra o título. "Cantera" é um termo espanhol, que muita gente nem sabe o que significa; temos muitos estrangeirismos na língua portuguesa, e alguns até se justificam, pois não existe palavra semelhante em português. Mas este não é o caso - "cantera" significa escola, formação; porque não, no teu título, "A escola arsenalista" ou "A formação arsenalista"? Toda a gente percebia, significava exactamente o mesmo e... era em português!

Desculpa o preciosismo, e se fosse outro se calhar não dizia nada, mas acho que tu, pela importância neste fórum, tens de dar o exemplo...

joaobl03

Este é um tema muito pertinente , quanto a mim está mais do que na hora de fazer alguma coisa pela formação . Quanto a mim formar não é ir ao Brasil contratar jovens de 17/18 anos às carradas e fazer uma equipa de juniores à moda do cartaxo . Formar é pegar em miúdos desde tenra idade e dar-lhes formação não só desportiva mas também escolar , social e humana . Acho que deveríamos ter vários olheiros espalhados pela região para observar e contratar os grandes valores do futebol da região quando ainda são acessíveis aos nossos cofres . Claro que não me importo que um equipa de juniores tenha 2 ou 3 estrangeiros , desde que eles sejam contratados com critério e constituam uma mais valia para a nossa formação ( como os casos do Guilherme ou do Zizov ) .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pé Ligeiro

Acho que a direcção devia apostar forte no escalão júnior, em atletas de competências reconhecidas e com contratos profissionais. Poderíamos pescar parte deles na cantera dos "grandes", nem que se tivesse que pagar um pouco mais...outros seriam da nossa formação(sempre que possível) e outros descobertos noutras paragens(Brasil, Argentina, México, Uruguai, Paraguai, etc)
Dá-se muitas vezes 400 ou 500 mil euros por um qualquer jogador sénior brasileiro e não se dá esse valor por um craque nacional de 18 anos, com provas dadas...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Stk

Quote from: joaobl03 on 19 de April de 2010, 19:59
Este é um tema muito pertinente , quanto a mim está mais do que na hora de fazer alguma coisa pela formação . Quanto a mim formar não é ir ao Brasil contratar jovens de 17/18 anos às carradas e fazer uma equipa de juniores à moda do cartaxo . Formar é pegar em miúdos desde tenra idade e dar-lhes formação não só desportiva mas também escolar , social e humana . Acho que deveríamos ter vários olheiros espalhados pela região para observar e contratar os grandes valores do futebol da região quando ainda são acessíveis aos nossos cofres . Claro que não me importo que um equipa de juniores tenha 2 ou 3 estrangeiros , desde que eles sejam contratados com critério e constituam uma mais valia para a nossa formação ( como os casos do Guilherme ou do Zizov ) .

Concordo plenamente.
O Problema de muitos jovens de agora que até dão jogadores é chegar a uma certa idade e perder o interesse pela escola. Depois uma transferência para outro clube e já começam a ganhar algum dinheiro , depois é como vida de um profissional , treinos-sair-treinos-casa.
Antes era muito mais rigoroso nesse aspecto , o desempenho escolar e as notas.

GALEGO

Quote from: JR2969 on 19 de April de 2010, 19:12
Ric, desculpa o aparte, mas não posso deixar de o fazer. Não é nada contra o conteúdo do teu texto, com o qual concordo no essencial, mas contra o título. "Cantera" é um termo espanhol, que muita gente nem sabe o que significa; temos muitos estrangeirismos na língua portuguesa, e alguns até se justificam, pois não existe palavra semelhante em português. Mas este não é o caso - "cantera" significa escola, formação; porque não, no teu título, "A escola arsenalista" ou "A formação arsenalista"? Toda a gente percebia, significava exactamente o mesmo e... era em português!

Desculpa o preciosismo, e se fosse outro se calhar não dizia nada, mas acho que tu, pela importância neste fórum, tens de dar o exemplo...

Caro amigo JR : nao concordo consigo... CANTERA quiere decir, los escalones inferiores, las categorías inferiores, los jovenes, los niños, los juveniles de un club... desde el filial (que en España es el escalón inmediato al club principal, hasta los equipos de benjamines...); esa es LA CANTERA... para los clubes españoles. En cuanto a la traducción de la palabra CANTERA al portugués sería CANTEIRA que como sabe o amigo, em portugués é "1.    pedreira de onde se extrai pedra de cantaria"
PUES BIEN : en España, al llamar CANTERA a lo que antes dije, se esta utilizando un término (CANTERA) que quiere decir "una explotación minera, generalmente a cielo abierto, en la que se obtienen rocas industriales, ornamentales o áridos"
¿Por qué en ESPAÑA, a las camadas jovens le llaman CANTERA?. Porque ese término simboliza la utilización de materiales que extrae, que encuentra, que obtiene uno mismo, con los que luego va a realizar un proyecto, una construcción, una obra final...es un símil, un simbolismo... DE AHI VIENE LO DE "la CANTERA".
Si hablasemos EN GALLEGO, entonces diríamos A CANTEIRA en vez de LA CANTERA
Por tanto, está claro cómo lo denominaríamos en PORTUGUES = A CANTEIRA
A partir de ahí, debes perdonarme si en algo molesté con respecto a tu exposición. Lo hice en el ánimo de aclarar conceptos.
Un abrazo para ti y otro para Ric

perrinchon 66

os titulos que o Sp.Brga tem nas camadas jovens resumem-se aos anos 70(juniores)inicio dos anos 80(juvenis) quando os adversarios jogavam e treinavam nas msm condiçoes.
pois o problema é este msm,nunca acompanhamos a evoluçao,leia-se infraestruturas quando os outros ja as teem á anos a esta parte.
pode-se ter bons treinadores,bons conselheiros,bons directores etc etc,mas sao nao se tem o essencial que sao as condiçoes de trabalho,nao ha muito a fazer daí ser urgente a tal academia,escola chamem-lhe o que quiserem mas que é urgente é,só assim se podera ter titulos.

Carvalhux

Precisamos da tão prometida academia para melhorar as condições das camadas jovens..
Mas também temos que lançar mais miúdos vindos dos juniores na equipa sénior , é que se temos bons jogadores não convém andar em empréstimos sucessivos no que normalmente acaba com a rescisão do contrato ao fim de algum tempo.. :(

JR1287

Quote from: GALEGO on 19 de April de 2010, 20:31
Quote from: JR2969 on 19 de April de 2010, 19:12

Caro amigo JR : nao concordo consigo... CANTERA quiere decir, los escalones inferiores, las categorías inferiores, los jovenes, los niños, los juveniles de un club... desde el filial (que en España es el escalón inmediato al club principal, hasta los equipos de benjamines...); esa es LA CANTERA... para los clubes españoles. En cuanto a la traducción de la palabra CANTERA al portugués sería CANTEIRA que como sabe o amigo, em portugués é "1.    pedreira de onde se extrai pedra de cantaria"
PUES BIEN : en España, al llamar CANTERA a lo que antes dije, se esta utilizando un término (CANTERA) que quiere decir "una explotación minera, generalmente a cielo abierto, en la que se obtienen rocas industriales, ornamentales o áridos"
¿Por qué en ESPAÑA, a las camadas jovens le llaman CANTERA?. Porque ese término simboliza la utilización de materiales que extrae, que encuentra, que obtiene uno mismo, con los que luego va a realizar un proyecto, una construcción, una obra final...es un símil, un simbolismo... DE AHI VIENE LO DE "la CANTERA".
Si hablasemos EN GALLEGO, entonces diríamos A CANTEIRA en vez de LA CANTERA
Por tanto, está claro cómo lo denominaríamos en PORTUGUES = A CANTEIRA
A partir de ahí, debes perdonarme si en algo molesté con respecto a tu exposición. Lo hice en el ánimo de aclarar conceptos.
Un abrazo para ti y otro para Ric

Obrigado pela explicação, Galego.

Kilo

Sinceramente, confio e acredito na equipa que está à frente das nossas camadas jovens!

Claro que há sempre coisas a melhorar, seja a nivel de infraestruturas seja a nível de recursos humanos.

O que me parece é que as nossas camadas jovens viviam numa completa anarquia, sem rei nem roque e o que se tem pretendido nos últimos 2/3 anos é profissionalizar e organizar toda a estrutura jovem do nosso clube! Como é óbvio, é uma obra para vários anos e dificilmente com resultados imediatos. É um área onde estes não se podem exigir.

Mas, por muita qualidade que tenha a estrutura do nosso clube, sem ovos, não se fazem omeletes. E enquanto não parar a sangria nas nossas camadas mais jovens por parte dos 3 grandes, pouco há a fazer. Os tais ovos necessários sao muitas vezes perdidos à partida.

Para isso, é preciso cativar os pais. Mostrar que se trabalha a sério e que as probabilidades de sucesso se por cá ficarem, são grandes. E para isso, são precisos exemplos na equipa principal. Daí também defender a inclusão de jogadores como Diego, Pizzi e Guilherme no plantel da próxima época.

A piorar a situação, estão as novas escolas com protocolos assinados com os 3 do costume que proliferam na nossa região. Só de ver o caso de Palmeira que, com um sintético pago pela camara, vai mandar os "craques" para o Sporting... Enfim!

Em relação aos estrangeiros, nem 8 nem 80! Não concordo que se vede a entrada a verdadeiros valores mas também não concordo com a chegada de contentores deles. Podemos dizer não a jogadores como o Guilherme? O Zizov? Luis? Matheus (Juvenil)? Se forem verdadeiras mais valias, porque não? Mas nunca mais do que 3/4 jogadores por plantel.

Em relação à academia acho que não é fundamental. è importante? Claro que sim. Mas não dependemos disso para ter bons resultados nas camadas jovens. Além de que para já, não reconheço ao nosso clube capacidade para um investimento desses! Vamos com calma. Um passo de cada vez.

Acho que apesar de ainda haver muito a melhorar, só temos que tar confiantes no futuro. Temos jovens valores a emergir, temos uma equipa extremamente profissional a tentar por as coisas nos eixos e um clube cada vez com mais pujança a todos os niveis.

Mas sem duvida que das coisas que mais orgulho me daria, era ver o Braga jogar sempre para ganhar com 4/5 jogadores da nossa "cantera"! Ver mais Paulos Jorges, mais Quins, mais Eduardos, mais Tiagos...

Eu acredito!  ;D

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 19 de April de 2010, 17:42
O elevado nível da equipa principal e profisasional do SCBraga não tem seguidores nos escalões mais jovens do clube.

Ano após ano e apesar de uma ou outra entrada para uma segunda fase de um campeonato, o saldo final é uma verdadeira nulidade em termos de resultados desportivos.

Tenho para mim que o desenvolvimenbto desportivo dos mais jovens e a função social/desportiva do clube enquanto colectividade de interesse público, é por si só, razão suficiente para estar contente. Mas não satisfeito!

Temos quantidade, temos infraestruturas QB e um corpo técnico profissional e capaz. Não temos resultados.

Mas , como disse atrás, ficaria feliz por ver que a juventude da minha terra encontra no Braga um espaço privilegiado para a prática desportiva neste desporto rei que é o futebol. No entanto, paralelamente a esta aposta de formação e de caracter social, o SCBraga alarga o seu espectro de atletas , alterando filosofias e acabando por apostar em jovens estrangeiros que, até ver, pouco ou nada trouxeram ao imediato do clube nos escalões jovens.
Também por outro lado, verifico que pese uma ou outra excepção, não se vislumbra , nos próximos tempos que um atleta formado em Braga chegue ao escalão principal. Fala-se no Guilherme, no americanoo Gale... não se encontram muitos mais e mesmos estes não são "do forno arsenalista"...

Importa , talvez equacionar novamente a formação arsenalista. O que pretendemos para o clube?

Apostar nos escalões juvenis, iniciados e ewcolinhas com a prata da casa dando corpo á função social e desportiva que o clube tem para com a cidadae e para um projecto que recebe dinheiros públicos (contrato-+reograma da CMB).

Manter esta postura também aos juniores, aqui e ali preenchidos por um ou outro "achado"?

Ou apostar na primeira opção e ter para os juniores, atletas "pescados" com olho e bem pagos para servirem de cantera eá equipa principal?Aqui, optariamos por alguns estrangeiros e pescar os bons atletas da região dando-lhes competencias, uma vida regrada, possibilidades de estudos, treinamento profissional?

Penso estar na hora da decisão pois os investimentos são muitos e como disse, resultados são nulos... A menos que sejamos "uma escola para os outros virem buscar os nossos alunos...

Gostaria de conhecer a V/ opinião não esquecendo uma aposta que tarda em concretizar-se e na sua clara definição que é a ...Academia

olha só... estes aqui até tiveram direito a reportagem no jornal OJogo:

QuoteSPORTING CLUBE DE BRAGA: Sementes para um futuro promissor

Ainda que a luta pelo título exige máximo empenho no presente, em Braga também se trabalha a pensar no futuro. O clube tem feito uma forte aposta na formação de há uns anos a esta parte e começa agora a colher alguns frutos. Cristiano e Peterson foram os únicos da última fornada de atletas oriundos da formação a integrar o plantel principal, mas muitos outros podem seguir-se-lhes em breve. Pizzi, que se encontra emprestado ao Paços de Ferreira, é um deles. Os restantes podem sair da equipa de juniores, na qual vão evoluindo jogadores com uma larga margem de progressão. Isso mesmo ficou patente no jogo com o Leiria, da Carlsberg Cup, com especial destaque para Guilherme, um médio-ofensivo brasileiro que enchia as medidas de Jorge Jesus e que, segundo se consta, o treinador terá tentado levar para o Benfica. Mas há mais. O à-vontade com que Tiago Gomes, Aníbal e o israelita Zizov, cujo estilo de jogo em tudo faz lembrar Messi, entraram no encontro - Januário, Nuno Valente e Veiga ficaram no banco -, levam os responsáveis arsenalistas a encarar os próximos tempos com optimismo. É, de resto, no sentido de preparar o futuro da equipa principal que a prospecção é feita, cabendo aos treinadores moldá-los à imagem dos seniores, utilizando até os mesmos esquemas tácticos. Aliás, foi por essa razão que António Salvador e companhia apostaram em Dito, que tem um passado no Braga e já orientou outros clubes na I Divisão, para treinador dos juniores. "O que importa aqui é o indivíduo e tirar a maior capacidade dos jogadores que podem vir a ser aproveitados", explica o técnico a O JOGO, confirmando a existência de "uma constante troca de informações e avaliações" com Domingos Paciência, cuja primeira experiência como treinador foi no FC Porto B, equipa que ajudava os jovens a realizar a transição de júnior para sénior.

Domingos vai moldando cinco jovens promessas

Velhos para actuarem pelos juniores e ainda "tenrinhos" para serem uma aposta regular entre os graúdos, Peña, Osvaldo, Tiago Pinto, Peterson e Cristiano são os jogadores do plantel principal vistos pelos responsáveis arsenalistas como "apostas para o futuro". À excepção do haitiano, que se encontra lesionado, todos os outros têm trabalhado diariamente sob as ordens de Domingos Paciência, que não perde uma oportunidade para corrigir posicionamentos ou acções. O primeiro tem sido aquele que tem demonstrado maior evolução.

A avaliação de Dito

Guilherme

Dotado de um pé esquerdo promissor, joga preferencialmente na posição 8, porque faz bem o papel de criativo e consegue provocar muitos desequilíbrios, mas também pode jogar mais próximo da ala. É um pouco parecido com o Hugo Viana na disponibilidade que tem para jogar em várias posições do sector intermediário, e tem na inteligência uma das principais virtudes.

Tiago Gomes

Pode ter estatura baixa, mas compensa a falta de centímetros com outros aspectos. É um lateral-direito grande em espírito, garra e entrega ao jogo. Em termos defensivos é forte nos duelos individuais e não é ultrapassado com facilidade pelos adversários.

Aníbal

Embora tenha registado uma grande evolução nos últimos anos, ainda pode melhorar um pouco em certas áreas. Estamos perante um central valente a defender, que joga sempre muito concentrado e quase intransponível no jogo aéreo. Além disso, acolhe bem as indicações que lhe são dadas.

Zizov

É um médio-ofensivo talentoso que, realmente, tem alguns gestos técnicos semelhantes aos do Messi. O mais parecido talvez seja a forma como consegue partir em velocidade com a bola sempre colada ao pé.

Tem um drible desconcertante e uma capacidade incrível para sair de situações de aperto com bastante facilidade. É um desequilibrador nato.

Veiga
INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI NENHUMA FOTO...
"Apesar de poder jogar como médio de transição, é mais utilizado como médio-defensivo. É um pouco macio em termos físicos para estar a actuar nesta posição, mas tecnicamente é muito evoluído, faz bem as variações de jogo e tem uma qualidade de passe muito boa.

Nuno Valente

A elevada cultura táctica permite-lhe fazer qualquer uma das posições do meio-campo ofensivo, seja em 4x4x2 ou em 4x3x3. É inteligente, criativo e normalmente também faz muitos golos, pois tem uma grande apetência para a baliza e ocupa bem os espaços junto da área.

Januário

As características que chamam mais a atenção são a sua velocidade e capacidade de drible, típicas num jogador que actua habitualmente como extremo. Aliás, é muito complicado de defender em situações de um-para-um e leva quase sempre a melhor. Além disso, tem uma elevada percentagem de sucesso na marcação de lances de bola parada, outra das duas suas especialidades.

in OJOGO

se não estou em erro são todos - quase todos pois o guilherme é brasileiro - internacionais por Portugal nas camadas jovens da selecção até aos sub-20

agora das 2 uma: ou até tomates ou não há tomates...

se há, aposta-se neles(tal como fazem os lagartos nos internancionais pelas camadas jovens que tem...)

se não há venham-se mais umas resmas de estrangeiros como é costume... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

pedropontes

Posso-vos dizer que o Tiago Gomes e um dos mais internacionais da selecção do seu escalão, e alem dele outros atletas do MAGICO costumam ser presenças nas selecções jovens como o Aníbal o Rui Vieira o Januário, o Nuno Valente.

O Braga só tem e de saber potencializar estes jogadores que tem na formação, e isso que falta. No Braga não adianta ser bom chega-se aos seniores e vão sempre embora. Haver aposta na formação não e só ir buscar jogadores para os escalões mais jovens. E ir busca-los trabalha-los para depois darem fruto na equipa principal, e sinceramente não se vê isso no nosso clube infelizmente, e não é por falta de qualidade! Para mim não tem e coragem para apostar nos bons jovens que o Braga tem na formação.

spinto

Quote from: Kilo on 20 de April de 2010, 13:24

A piorar a situação, estão as novas escolas com protocolos assinados com os 3 do costume que proliferam na nossa região. Só de ver o caso de Palmeira que, com um sintético pago pela camara, vai mandar os "craques" para o Sporting... Enfim!

Tudo dito, não digas mais nada Kilo.
Há um oportunismo e desrespeito pelo clube e pela cidade realmente inacreditável.
Andámos a pagar e os outros a mamar.

incrivel
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jotabraga

Quote from: spinto on 20 de April de 2010, 16:24

Há um oportunismo e desrespeito pelo clube e pela cidade realmente inacreditável.

incrivel

Até concordo, mas aí são a mentalidades que não acompanham a evolução. Ora vejamos, não devemos misturar CMB com SCB, logo se a Câmara deu o sintético ao Palmeiras ou outros eles lá sabem como usuários do espaço quais a melhores contrapartidas para o Clube. Não deixo de concordar mas lembro CMB e SCB não é a mesma coisa mais uma vez!
Agora será que se fosse feita a proposta ao SCB ele aceitaria? Afinal muitos dos dispensados da formação do SCB jogam no Palmeiras... A isso se chama markting e quando todos pensam em camisolas e afins eu falo na marca SCB ou Guerreiros do Minho. Vejam o exemplo da Dragon Force, como é explorada a marca e os benefícios que daí vêm, com as tais escolas por esse país espalhadas e os "papás" a pagar todos contentes por aulas e equipamentos. Ainda não temos projecção nacional que eles têm, mas em termos de Minho alguma coisa mais podia ser feita, e que melhor altura que a actual!   

Fica só um lembrete ao assunto Palmeiras.

Em relação ao tópico, é um assunto pertinente nesta altura dos campeonatos da formação, um facto que este ano em termos desportivos foi menos bom, vamos ver se será possível aproveitar algum jogador para futuro. Têm de haver algum problema com a nossa formação, pois já a bastante tempo que nada ganhamos.

Abraços

Abraços

amotebragaa

Para mim Eli Zizov o melhor :)

Grande esreelita , craque o rapaz
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Kilo

Quote from: jotabraga on 20 de April de 2010, 21:11
Quote from: spinto on 20 de April de 2010, 16:24

incrivel

Até concordo, mas aí são a mentalidades que não acompanham a evolução. Ora vejamos, não devemos misturar CMB com SCB, logo se a Câmara deu o sintético ao Palmeiras ou outros eles lá sabem como usuários do espaço quais a melhores contrapartidas para o Clube. Não deixo de concordar mas lembro CMB e SCB não é a mesma coisa mais uma vez!
Agora será que se fosse feita a proposta ao SCB ele aceitaria? Afinal muitos dos dispensados da formação do SCB jogam no Palmeiras... A isso se chama markting e quando todos pensam em camisolas e afins eu falo na marca SCB ou Guerreiros do Minho. Vejam o exemplo da Dragon Force, como é explorada a marca e os benefícios que daí vêm, com as tais escolas por esse país espalhadas e os "papás" a pagar todos contentes por aulas e equipamentos. Ainda não temos projecção nacional que eles têm, mas em termos de Minho alguma coisa mais podia ser feita, e que melhor altura que a actual!   

Fica só um lembrete ao assunto Palmeiras.

Em relação ao tópico, é um assunto pertinente nesta altura dos campeonatos da formação, um facto que este ano em termos desportivos foi menos bom, vamos ver se será possível aproveitar algum jogador para futuro. Têm de haver algum problema com a nossa formação, pois já a bastante tempo que nada ganhamos.

Abraços

Abraços

Acho que não há confusão nenhuma entre CMB e SCB!

Simplesmente é algo que para mim não faz muito sentido! Estarmos a dar condições a uma instituição/localidade e essas condições virem a beneficiar uma instituição que nada tem a ver com a nossa cidade/edilidade!

Era só aí que queria chegar!  ;)

duasbancadas

Sonho em ver o Enorme com um projecto do tipo Atlethic de Bilbao, só com jogadores da região ou formados cá! ;) ;) Potencial para isso temos! Agora mentalidade é que acho que não, os espanhóis - neste caso os bascos - têm mais orgulho regional, defendem com unhas e dentes (infelizmente, muitas vezes com bombas :-\) a sua terra!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: duasbancadas on 20 de April de 2010, 21:46
Sonho em ver o Enorme com um projecto do tipo Atlethic de Bilbao, só com jogadores da região ou formados cá! ;) ;) Potencial para isso temos! Agora mentalidade é que acho que não, os espanhóis - neste caso os bascos - têm mais orgulho regional, defendem com unhas e dentes (infelizmente, muitas vezes com bombas :-\) a sua terra!

ou como o zobrin c.p. ou na nossa filial de londres...

ou o ajax de à uns anos atrás...

e aí é que entra a tal "falta de tomates" que falei anteiror-me...

ora vejam aqui:

há 2 anos eduardo deu nas vistas no vitória de setubal...

como podem bem ver Eduardo só é agora falado para clubes como slmer da ou bayern munique, e defende as cores da selecção nacional porque "DEU NAS VISTAS" em setubal... ::)

senão acreditem que nunca na vida iria entrar para o plantel do SCB e tornar-se o monstro sagrado das balizas nacionais, europeias e mundias, que se está a tornar...

e porquê? ???

em 1º lugar porque a maioria dos que se dizem "braguistas"(e desculpem-me a ofensa mas é verdade) torcem sempre o nariz a tudo que não é de marca... que não vem com um logótipo tipo marca de registada estampada a certificar "qualidade aparente"

mesmo estilo isto:

e também principalmente porque não sabem dizer sobre o clube que dizem que amam:

EU CONFIO E ACREDITO NO SPORTING CLUBE DE BRAGA JOGUE QUEM JOGAR

em 2º lugar porque ao que parece há poucos tomates no Sp.Braga...

veja-se nos últimos anos o que aconteceu a mais de 90% das apostas directas da formação/canteras arsenalistas para a equipa sénior(e foram só prai 5 ou 6):

TIAGO - Mega carreira internacional... ainda continua ao mais alto nível...

RICARDO ROCHA - odio de estimação da maior parte dos foristas, mas formado nas escolas do clube e com bela carreira, que ainda continua a decorrer, no futebol europeu... ainda agora ira participar na final da taça de inglaterra

PAULO JORGE - o eterno capitão do SCB, e que ainda esta temporada que agora se aproxima do fim, participou na Liga dos Campeões...

CICERO - Foi vendido por uns milhões valentes de euros para a russia, e agora é o abono de familia do oliveira do hospital na luta pela subida à Liga Sagres na próxima temporada...

ORLANDO SÁ...

BRUNO GAMA...

dito isto, agora imaginem se houvesse tomates na estrutura do SCB para apostar em jovens como se faz nos lagartos, se faz na nossa filial de londres e se fez até à uns anos atrás no Ajax de amesterdão? ???

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]