News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Claque Bracarense

Started by Zamith, 18 de April de 2010, 01:18

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: A.Castro on 17 de May de 2010, 17:38
Eu sou daqueles, que jogando em casa, ocupo o meu lugar no estádio e vejo o jogo sossegado, até porque vejo com um grupo de amigos já á alguns anos e nos gostamos de tecer aqueles comentários "de treinador de bancada", não só de futebol Braguista mas futebol Europa fora.
Se for ver o Braga fora, junto-me as claques de apoio do Enorme, pelo entusiasmo, adrenalina e até pela segurança, acho bem mais seguro ver o jogo nas claques do que fora delas...

x2. Em tempos, ia sempre para as claques nos jogos em casa. Agora, só vou nos jogos fora, e, para mim, é impensável ir a Guimarães sem ser com as claques. Quanto a problemas com a polícia, tirando Leiria, que não fui para lá, já fui a muitos jogos em que houve carga por parte deles e nunca tive problemas. Basta uma pessoa estar atenta e desviar-se.

HSPS

#101
Quote from: Cici on 17 de May de 2010, 17:08
Para não estar a abrir outro tópico sem necessidade, queria aqui pedir que me esclarecessem sobre umas perguntas que me fizeram e que não tive certeza em responder:

- quanto fica a quota de sócio e anualidade da inscrição na claque dos Red Boys?
- quais são as vantagens de ser sócio desta claque, no que toca a preço de bilhetes casa/fora, taças, competições europeias, etc..?
- se compensa em termos monetários, ter cadeira anual e ao mesmo tempo ser sócio dos Red?

Pagas uma quota anual, ou seja, nova inscrição ou renovação, e ainda usufruis do respectivo cartão de associado e uma oferta (seja ela cachecol, tshirt, etc).
Caso sejas sócia(o) do Braga, o ingresso em casa fica relativamente mais em conta. Fora, mediante as possibilidades, há sempre viagens a preço acessível dependendo unicamente do preço do ingresso que o clube estabeleceu.
Para além disto é só preciso, amor ao clube, vontade em apoiar, presença no sector e 'dar o litro sempre que necessário'.

SC_BRG

pelo 8º ano... BL03...

ja sou dos velhinhos... eheh

Cici

Quote from: HSPS on 17 de May de 2010, 18:29
Quote from: Cici on 17 de May de 2010, 17:08
Para não estar a abrir outro tópico sem necessidade, queria aqui pedir que me esclarecessem sobre umas perguntas que me fizeram e que não tive certeza em responder:

- quanto fica a quota de sócio e anualidade da inscrição na claque dos Red Boys?
- quais são as vantagens de ser sócio desta claque, no que toca a preço de bilhetes casa/fora, taças, competições europeias, etc..?
- se compensa em termos monetários, ter cadeira anual e ao mesmo tempo ser sócio dos Red?

Pagas uma quota anual, ou seja, nova inscrição ou renovação, e ainda usufruis do respectivo cartão de associado e uma oferta (seja ela cachecol, tshirt, etc).
Caso sejas sócia(o) do Braga, o ingresso em casa fica relativamente mais em conta. Fora, mediante as possibilidades, há sempre viagens a preço acessível dependendo unicamente do preço do ingresso que o clube estabeleceu.
Para além disto é só preciso, amor ao clube, vontade em apoiar, presença no sector e 'dar o litro sempre que necessário'.

Hum... tirando o facto de se ser sócio do clube pode-se automaticamente ser-se sócio da claque, o resto já tinha ideia.
Mas queria saber era em termos financeiros, quanto ficava a quota anual, os preços dos bilhetes mais ou menos...

Casual 1921

Caso gostes junta-te a uma claque. Mas o mais económico é sem duvida comprar a cadeira!

Pedro_RBA

Quote from: A.Castro on 17 de May de 2010, 17:30
Quote from: Cici on 17 de May de 2010, 17:08
Para não estar a abrir outro tópico sem necessidade, queria aqui pedir que me esclarecessem sobre umas perguntas que me fizeram e que não tive certeza em responder:

- quanto fica a quota de sócio e anualidade da inscrição na claque dos Red Boys?
- quais são as vantagens de ser sócio desta claque, no que toca a preço de bilhetes casa/fora, taças, competições europeias, etc..?
- se compensa em termos monetários, ter cadeira anual e ao mesmo tempo ser sócio dos Red?

tenho ideia que a quota é gratuita se for socio do clube...


Pelo menos nos Red não funciona assim ( desconheço o panorama da BL). A quota anual é obrigatória independentemente se se é sócio do clube ou não. O valor não é elevado para um quota anual (a volta dos 20€) e oferecem sempre qualquer coisa para "compensar" esse gasto. Sendo sócio da claque e do clube os ingressos para o jogo são a preços simbolicos, exceptuando os jogos "grandes", nos quais os preços sofrem um ligeiro aumento mas ainda assim atractivos. Jogos da Taça de Portugal o preço é o mesmo que sócios do SCB e da taça Europa/Champions podem ter um ligeiro desconto mas não muito significativo.

Quanto á questão se "compensa" ter cadeira anual, compensa sempre, mais que não seja pelo simbolismo de a ter. Posso-te dizer que muitos membros da claque apesar de terem acesso a bilhetes em conta, possuem á mesma a sua cadeira, apesar de nunca a ocupar.

Mas, mais do que os beneficios de pertencer a uma claque (que não são muitos), o mais importante é ter um espirito activo e ter a consciencia que pertencer aos Red não é apenas ter acesso aos bilhetes mais baratos.. é ter a responsabilidade de apoiar de uma forma mais activa o clube, é ter a vontade de ajudar e um espirito de camaradagem diferente daquilo que estas habituada quando vais á bola, é saber aguentar com as más linguas e repressões policiais de forma a que de simbolo ao peito digas que és Orgulhosamente Ultra. No fundo é perceber que somos um grupo de amigos, unidos e irredutiveis que dão o que têm (e por vezes o que não têm) apenas para apoiar este clube 365 dias ao ano.

Se me perguntas se todos os membros Red Boys são assim... obvio que não, muitos estão lá porque ser da claque é "da cena", ou porque os bilhetes são baratos e nem para a curva vão, mas isso é algo inevitável que advém do crescimento de qualquer grupo. Temos é de ter sempre em mente que o grupo organizado ideal encontra-se quando estes pontos negativos deixarem de acontecer. Depende apenas de cada um de nós encontrar a sua definição de Ultra.

Saudações Ultras

Vicente Repas

Tenho para mim que o "ambiente", no Estádio, sem as "claques" não seria o mesmo: menos efusivo, menos festa, enfim... mais "chocho".
Que apoiam mais que ninguém, não há a mínima dúvida. Se podem moderar alguns (esporádicos) "excessos"? Talvez. Deixo isso ao critério das respectivas Direcções. Mas que gosto da "vida" que proporcionam no estádio, gosto.
Já agora, tenho amigos em Matosinhos e sei que as relações entre as claques deles e as nossas são muito boas. O que aconteceu no Axa, quanto a mim, chama-se FCP em terceiro lugar.
Pureza, por ali, não abunda.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

mágicoBRAGAallez

Aproveito para pedir ao pessoal das claques (e não só) para que na próxima época se deixem dos insultos ao slb e vsc em todos os jogos, porque isso é dar-lhes a importância que eles não merecem. Sejamos diferentes.

BrunoSCB

Quote from: mágicoBRAGAallez on 18 de May de 2010, 19:57
Aproveito para pedir ao pessoal das claques (e não só) para que na próxima época se deixem dos insultos ao slb e vsc em todos os jogos, porque isso é dar-lhes a importância que eles não merecem. Sejamos diferentes.

Concordo

Karl

Quote from: Pedro_RBA on 18 de May de 2010, 14:02
Quote from: A.Castro on 17 de May de 2010, 17:30
Quote from: Cici on 17 de May de 2010, 17:08
Para não estar a abrir outro tópico sem necessidade, queria aqui pedir que me esclarecessem sobre umas perguntas que me fizeram e que não tive certeza em responder:

- quanto fica a quota de sócio e anualidade da inscrição na claque dos Red Boys?
- quais são as vantagens de ser sócio desta claque, no que toca a preço de bilhetes casa/fora, taças, competições europeias, etc..?
- se compensa em termos monetários, ter cadeira anual e ao mesmo tempo ser sócio dos Red?

tenho ideia que a quota é gratuita se for socio do clube...


Pelo menos nos Red não funciona assim ( desconheço o panorama da BL). A quota anual é obrigatória independentemente se se é sócio do clube ou não. O valor não é elevado para um quota anual (a volta dos 20€) e oferecem sempre qualquer coisa para "compensar" esse gasto. Sendo sócio da claque e do clube os ingressos para o jogo são a preços simbolicos, exceptuando os jogos "grandes", nos quais os preços sofrem um ligeiro aumento mas ainda assim atractivos. Jogos da Taça de Portugal o preço é o mesmo que sócios do SCB e da taça Europa/Champions podem ter um ligeiro desconto mas não muito significativo.

Quanto á questão se "compensa" ter cadeira anual, compensa sempre, mais que não seja pelo simbolismo de a ter. Posso-te dizer que muitos membros da claque apesar de terem acesso a bilhetes em conta, possuem á mesma a sua cadeira, apesar de nunca a ocupar.

Mas, mais do que os beneficios de pertencer a uma claque (que não são muitos), o mais importante é ter um espirito activo e ter a consciencia que pertencer aos Red não é apenas ter acesso aos bilhetes mais baratos.. é ter a responsabilidade de apoiar de uma forma mais activa o clube, é ter a vontade de ajudar e um espirito de camaradagem diferente daquilo que estas habituada quando vais á bola, é saber aguentar com as más linguas e repressões policiais de forma a que de simbolo ao peito digas que és Orgulhosamente Ultra. No fundo é perceber que somos um grupo de amigos, unidos e irredutiveis que dão o que têm (e por vezes o que não têm) apenas para apoiar este clube 365 dias ao ano.

Se me perguntas se todos os membros Red Boys são assim... obvio que não, muitos estão lá porque ser da claque é "da cena", ou porque os bilhetes são baratos e nem para a curva vão, mas isso é algo inevitável que advém do crescimento de qualquer grupo. Temos é de ter sempre em mente que o grupo organizado ideal encontra-se quando estes pontos negativos deixarem de acontecer. Depende apenas de cada um de nós encontrar a sua definição de Ultra.

Saudações Ultras

Grande plavras Pedro... o espirito que gosto ver no futebol...

Carvalhinha

Quote from: BrunoSCB on 18 de May de 2010, 20:12
Quote from: mágicoBRAGAallez on 18 de May de 2010, 19:57
Aproveito para pedir ao pessoal das claques (e não só) para que na próxima época se deixem dos insultos ao slb e vsc em todos os jogos, porque isso é dar-lhes a importância que eles não merecem. Sejamos diferentes.

Concordo

Ora nem mais! Isso sim, era uma coisa bonita. Chateia-me ter de ouvir essas cantorias com nomes dos outros.

Pedro Bala

Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?

bragasupporter

Quote from: SCB_1921 on 19 de May de 2010, 18:56
Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?


também me recordo de isso , alguem sabe de alguma coisa ?
gruppo ponte, braga, portugal!

Éderbayor

#113
Quote from: scb3303 on 19 de May de 2010, 21:02
Quote from: SCB_1921 on 19 de May de 2010, 18:56
Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?


também me recordo de isso , alguem sabe de alguma coisa ?
tenho quase a certeza absoluta que não vai acontecer

FIDELIS

não vou falar muitas das claques do Braga porque já estou farto de as defender e apoiar
só quero dizer que sou completamente mas completamente a favor da sua existencia.
acho que temos das melhores claques em Portugal

pessoalmente nos jogos em casa ocupo a minha cadeira juntamente com o pessoal que desde sempre vai à bola comigo e todos juntos e mais alguns dá-mos ánimo ao sector A4 ( já agora excelente sector no que ao apoio diz respeito )

nos jogos fora ocupo qualquer lugar desde que à minha volta veja vermelho e branco

Fidelis Bracara
Braga e Basta 

Maciel

Quote from: Gringoscb on 19 de May de 2010, 21:05
Quote from: scb3303 on 19 de May de 2010, 21:02
Quote from: SCB_1921 on 19 de May de 2010, 18:56
Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?


também me recordo de isso , alguem sabe de alguma coisa ?
tenho quase a certeza absoluta que não vai acontecer
Tambem me lembro de ouvir falar de uma nova claque para esta nova epoca . Nao há desenvolvimentos ?
SCBRAGA 1921

FIDELIS

Quote from: Maciel on 19 de May de 2010, 21:28
Quote from: Gringoscb on 19 de May de 2010, 21:05
Quote from: scb3303 on 19 de May de 2010, 21:02
Quote from: SCB_1921 on 19 de May de 2010, 18:56
Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?


também me recordo de isso , alguem sabe de alguma coisa ?
tenho quase a certeza absoluta que não vai acontecer
Tambem me lembro de ouvir falar de uma nova claque para esta nova epoca . Nao há desenvolvimentos ?

pois então eu  devo andar a nanar, nunca ouvi falar em qualquer nova claque

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Anabela

Quote from: Fidelis on 19 de May de 2010, 22:16
Quote from: Maciel on 19 de May de 2010, 21:28
Quote from: Gringoscb on 19 de May de 2010, 21:05
Quote from: scb3303 on 19 de May de 2010, 21:02
Quote from: SCB_1921 on 19 de May de 2010, 18:56
Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?
também me recordo de isso , alguem sabe de alguma coisa ?
tenho quase a certeza absoluta que não vai acontecer
Tambem me lembro de ouvir falar de uma nova claque para esta nova epoca . Nao há desenvolvimentos ?
pois então eu  devo andar a nanar, nunca ouvi falar em qualquer nova claque

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=13348.0

FIDELIS

Quote from: Anabela on 19 de May de 2010, 22:38
Quote from: Fidelis on 19 de May de 2010, 22:16
Quote from: Maciel on 19 de May de 2010, 21:28
Quote from: Gringoscb on 19 de May de 2010, 21:05
Quote from: scb3303 on 19 de May de 2010, 21:02
Quote from: SCB_1921 on 19 de May de 2010, 18:56
Nao houve ninguem que disse no forum que ia haver uma nova claque que iria começar na nova época? Alguem sabe alguma coisa?
também me recordo de isso , alguem sabe de alguma coisa ?
tenho quase a certeza absoluta que não vai acontecer
Tambem me lembro de ouvir falar de uma nova claque para esta nova epoca . Nao há desenvolvimentos ?
pois então eu  devo andar a nanar, nunca ouvi falar em qualquer nova claque

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=13348.0


obrigado belinha

já agora e então sempre vai haver nova claque ou não ?

Fidelis Bacara
Braga e Basta