News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Claque Bracarense

Started by Zamith, 18 de April de 2010, 01:18

Previous topic - Next topic

Tribbiani

Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

Pedro_RBA

Quote from: Tribbiani on 21 de April de 2010, 21:46
Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

Não é do mais realista.. ::) É um pouco americanado.. Se queres ver o que é o panorama Ultra/Hooligan/Casual e onde chega o fanatismo em algumas situações vai ao Youtube e vê o documentário "Football Hooligans International" (tens em Inglês e traduzido em Espanhol). O documentário é enorme (passa por varios países e cada país tem várias partes) mas é muito interessante para quem gosta e vive o lado de fora das 4 linhas no futebol.

Saudações Ultras

jonypedro

#82
Desde que o estádio foi criado que eu vejo o jogo, como sempre abeira da Bracara Legion, talvez, mais para a esquerda, onde posso cantar, chamar nomes ao árbitro e acima de tudo gritar sempre Braga.

Antes de mais a nossa claque têm se comportado como verdadeiros Holligans, mas sem entrar dentro de campo.

Este é um exemplo de bando de Holligans, onde estão acaba sempre em porrada, o que acaba por entristecer o futebol.

Football Hooligans Hearts V Hibs
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Caracois_07

Quote from: Tribbiani on 21 de April de 2010, 21:46
Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

nao arranjas link pa sacar??  ::)
EU RESPIRO BRAGA

Braga_fan

A bracara quando encher aquele sector, vai ser uma das melhores claques nacionais.

Zinired

Quote from: Braga_fan on 22 de April de 2010, 18:26
A bracara quando encher aquele sector, vai ser uma das melhores claques nacionais.
E irá encher algum dia ? Era de valor.

Braga_fan

Depende.
A maior parte das pessoas não se junta a claques porque tem medo, pensam que são perigosas!
No brasil toda a gente se junta a claques. É qualquer coisa de impressionante!

HSPS

Quote from: Tribbiani on 21 de April de 2010, 21:46
Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

Permite-me que discorde. Esse filme não acrescenta nada de novo e o principal intuito é denegrir a imagem dos grupos Ingleses (e não só), fazendo passar a imagem de que só servem unicamente para a violência, generalizando tudo e deixando de parte o propósito pela qual gente de valor AINDA se rege... apoiar.
Como salientei num dos meus comentários anteriores existem critérios muito rigorosos para entrar numa firma. Não é preencher uma ficha de inscrição e já está. No entanto em algumas partes a vida real superioriza-se enésimas vezes a esse filme - mas isso são outros quinhentos que são dispensáveis neste tópico.
Foi um dos filmes/documentários mais ridículos que assisti e no qual eu depositei muitas esperanças para que se revelasse um bom projecto. Infelizmente, serviu e continua a servir como molde para muitos pseudo-Hooligans/Ultras Portugueses que sem honra nem lealdade confrontam, cobardamente e recorrendo a armas brancas, os grupos rivais. Mas é a mentalidade deste "mui nobre burgo", salvo raras excepções obviamente.
Prova viva desse mau projecto é o Green Street Hooligans 2 que se passa, nada mais, nada menos, numa prisão.

Tribbiani

Eu não vi o segundo, mas pelo que o primeiro deu para eu perceber,
a violência transmitida representa os hooligans adeptos de duas equipas, west ham e millwall. Não ataca claques portuguesas nem francesas nem inglesas. Ataca sim os hooligans que foram muito comuns na altura. Vê por exemplo este vídeo YouTube - Broadcast Yourself., é fácil perceber a realidade do filme. Toda a gente sabe dos hooligans, e penso que sabe distingui-los das claques.. pelo menos das nossas, porque às vezes penso que em Lisboa e no Porto acontecem cenas que não se distanciam muito das expostas no filme.

Kriticus


Heisenberg

Realmente... Lembro-me bem desse jogo. E se não estou em erro foi a primeira vez que a Bracara surgiu num jogo. Que se passou que nunca mais atingiu este nível? Tem andado um pouco por baixo, no entanto, quanto a mim, é a claque mais original em Portugal.

FIDELIS

Quote from: Pedro_RBA on 22 de April de 2010, 17:15
Quote from: Tribbiani on 21 de April de 2010, 21:46
Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

Não é do mais realista.. ::) É um pouco americanado.. Se queres ver o que é o panorama Ultra/Hooligan/Casual e onde chega o fanatismo em algumas situações vai ao Youtube e vê o documentário "Football Hooligans International" (tens em Inglês e traduzido em Espanhol). O documentário é enorme (passa por varios países e cada país tem várias partes) mas é muito interessante para quem gosta e vive o lado de fora das 4 linhas no futebol.

Saudações Ultras


concordo, já vi e é do melhor que se tem feito ultimamente no que a este tema diz respeito, foca aspectos positivos e negatvos em diversos paises e dá a perceber o que muitas vezes está por tras de algumas rivalidades


Fidelis Bracara
Braga e Basta

rvx

Quote from: Flip on 22 de April de 2010, 22:22
Realmente... Lembro-me bem desse jogo. E se não estou em erro foi a primeira vez que a Bracara surgiu num jogo. Que se passou que nunca mais atingiu este nível? Tem andado um pouco por baixo, no entanto, quanto a mim, é a claque mais original em Portugal.

Não foi o primeiro jogo em que apareceram, mas sim a primeira época. Porque, nesse ano, em 2003/2004, foram a todos os jogos, ou quase todos, penso eu.

Bracaro Augusto

Quote from: Braga_fan on 22 de April de 2010, 18:26
A bracara quando encher aquele sector, vai ser uma das melhores claques nacionais.

Com certeza !!! Não tenho dúvida quanto a isso !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

JMSG

Quote from: Tribbiani on 21 de April de 2010, 21:46
Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

Esse filme é espectacular, e o 2 também. Recomendo a qualquer um que o veja, para ver um pouco da realidade sobre as claques em Inglaterra!

AMO-TE MEU MÁGICO BRAGA

Costa

Quote from: Fidelis on 22 de April de 2010, 22:24
Quote from: Pedro_RBA on 22 de April de 2010, 17:15
Quote from: Tribbiani on 21 de April de 2010, 21:46
Há um filme excelente sobre as claques em inglaterra, mais especificamente das do West Ham e Millwall chamado Green Street Hooligans. É de 2005 e conta com a participação de Elijah Wood (Frodo nos LoR). Esse filme esclarece tudo o que haverá para dizer sobre a violência e os excessos dos hooligans. Muito realista mesmo!
Aqui http://www.imdb.com/title/tt0385002/

Não é do mais realista.. ::) É um pouco americanado.. Se queres ver o que é o panorama Ultra/Hooligan/Casual e onde chega o fanatismo em algumas situações vai ao Youtube e vê o documentário "Football Hooligans International" (tens em Inglês e traduzido em Espanhol). O documentário é enorme (passa por varios países e cada país tem várias partes) mas é muito interessante para quem gosta e vive o lado de fora das 4 linhas no futebol.

Saudações Ultras


concordo, já vi e é do melhor que se tem feito ultimamente no que a este tema diz respeito, foca aspectos positivos e negatvos em diversos paises e dá a perceber o que muitas vezes está por tras de algumas rivalidades


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Sim, com microfones sim, com câmaras, sim (às vezes ocultas...), mas sem arranjinhos... transmite perfeitamente essas realidades. É mesmo muito bom, e melhor ainda é por se ver o crescimento que a "cena" hooligan nuns países e Ultra noutros tem conhecido... isto, claro, para além daqueles já muito conhecidos, e que já "fervilham" há muitos anos!!!

O Danny Dyer vai continuar a fazer destes trabalhinhos para esfregarmos as mãos... :)

Cici

Para não estar a abrir outro tópico sem necessidade, queria aqui pedir que me esclarecessem sobre umas perguntas que me fizeram e que não tive certeza em responder:

- quanto fica a quota de sócio e anualidade da inscrição na claque dos Red Boys?
- quais são as vantagens de ser sócio desta claque, no que toca a preço de bilhetes casa/fora, taças, competições europeias, etc..?
- se compensa em termos monetários, ter cadeira anual e ao mesmo tempo ser sócio dos Red?

A.Castro

Quote from: Cici on 17 de May de 2010, 17:08
Para não estar a abrir outro tópico sem necessidade, queria aqui pedir que me esclarecessem sobre umas perguntas que me fizeram e que não tive certeza em responder:

- quanto fica a quota de sócio e anualidade da inscrição na claque dos Red Boys?
- quais são as vantagens de ser sócio desta claque, no que toca a preço de bilhetes casa/fora, taças, competições europeias, etc..?
- se compensa em termos monetários, ter cadeira anual e ao mesmo tempo ser sócio dos Red?

tenho ideia que a quota é gratuita se for socio do clube...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

A.Castro

Eu sou daqueles, que jogando em casa, ocupo o meu lugar no estádio e vejo o jogo sossegado, até porque vejo com um grupo de amigos já á alguns anos e nos gostamos de tecer aqueles comentários "de treinador de bancada", não só de futebol Braguista mas futebol Europa fora.
Se for ver o Braga fora, junto-me as claques de apoio do Enorme, pelo entusiasmo, adrenalina e até pela segurança, acho bem mais seguro ver o jogo nas claques do que fora delas...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

A.Castro

Quote from: Tribbiani on 22 de April de 2010, 19:25
Eu não vi o segundo, mas pelo que o primeiro deu para eu perceber,
a violência transmitida representa os hooligans adeptos de duas equipas, west ham e millwall. Não ataca claques portuguesas nem francesas nem inglesas. Ataca sim os hooligans que foram muito comuns na altura. Vê por exemplo este vídeo YouTube - Broadcast Yourself., é fácil perceber a realidade do filme. Toda a gente sabe dos hooligans, e penso que sabe distingui-los das claques.. pelo menos das nossas, porque às vezes penso que em Lisboa e no Porto acontecem cenas que não se distanciam muito das expostas no filme.

não é necessário ir longe, não sei a veracidade da noticia mas li hoje que em espanha, entre adeptos do Barcelona foram 1 centena de feridos, e pelo que li não foi confronto com claques...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR