News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Claque Bracarense

Started by Zamith, 18 de April de 2010, 01:18

Previous topic - Next topic

BrunoSCB

ultimamente tenho reparado numa cena que m faz pensar...
ultimamente em casa os RB nao sao tao efusivos nos seus canticos ( nao quero com isto insinuar que nao sao bons, pk as nossas claques sao ENORMES ) estou no A5 ainda um bocado afastado, mas dantes os RB apoiavam o Braga com ENORME dedicação e agora parecem um pouco "desnorteados"...
Nem sou contra Nem a favor de quando eles saem dos seu sector para ir provocar os adversários(...), mas contra o Leixoes fizeram bem ! Mas parece-me que estao mais interessados em partir para a violencia e provocaçoes do que apoiar a equipa durante os 90min...
é apenas o meu ponto de vista... Também acho que era escusado o rebentamento de vários petardos, um de vez enquando ainda vá que nao vá, mas daí a lançarem 4 ou 5  :-\
( é apenas a minha opinião )

Saudações

joaobl03

#61
As pessoas podem concordar os discordar de certas atitudes de uma ou de outra claque , mas acho que todos os adeptos do enorme reconhecem a importância de ambas no apoio à equipa . Os Ultras Bracara Legion e Ultras Red Boys têm formas diferentes de estar no futebol mas um objectivo em comum : apoiar o Sporting Clube de Braga .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

DiogoEA

Quote from: amotebragaa on 19 de April de 2010, 18:21
O Futebol sem claques nao é nada  ;D
   

O melhor futebol do Mundo é, para mim, o inglês e não há claques. Há, simplesmente, adeptos.
PS - Não tenho nada contra claques.

rvx

Quote from: Diogo-scb on 19 de April de 2010, 21:58
Quote from: amotebragaa on 19 de April de 2010, 18:21
O Futebol sem claques nao é nada  ;D
   

O melhor futebol do Mundo é, para mim, o inglês e não há claques. Há, simplesmente, adeptos.
PS - Não tenho nada contra claques.

Havia as Firms(e acho que ainda há), mas arrasaram com elas depois dos desastres com os adeptos do Liverpool.

RuiSCB1921

Sempre com a BL desde 2005  :)

sou demasiado efusivo para ver sentado ;D

pedropontes

RVX1921

Eu apenas quis referir que no futebol existem definitivamente problemas, existem jogos mais perigosos, eu não disse que ia para o futebol a procura de violência como já me culparam aqui pois se fosse assim ia para la de pistola!

O problema e que quando se tenta falar de alguma coisa é se logo acusado. A minha mentalidade como disseram nao e ir para os jogos armar confusao! Eu vou para apoiar o braga! Mas como tambem ja referiram aqui neste topico a jogos com maior "risco" onde podem acontecer cenas desagradaveis, eu nao digo que isto seja correcto, mas estas coisas fazem parte do futebol e quer alguns queiram quer nao, ira ser sempre assim. Eu nao acho isso bem nem mal so aceito e amo o futebol como ele é assim uma autentica paixao, a violencia e um aspecto negativo mas em tudo na vida é assim nada é perfeito.

E so gostava que parassem de dizer que eu sou isto e sou aquilo so por reconhecer que no futebol existe violencia, e eu nao concordo com isso mas tambem nao e por isso que vou deixar de ir ao futebol. Se para outros isso e motivo de nao irem ao futebol fica ao criterio de cada um mais nada. Agora e claro que a jogos que nao sao nada apelativos a levar "mulheres e crianças" aos jogos, claro que isso nao e bom.

Por exemplo a Guimarães nunca levo a minha namorada porque ja tive problemas e nao vou voltar a correr o mesmo risco, se tou certo ou errado? E um problema meu e nao julgo ninguem por pensar de maneira contraria.

O QUE INTERESSA E QUE QUERO VER O BRAGA CAMPEAO!

pedropontes


[/quote]

O melhor futebol do Mundo é, para mim, o inglês e não há claques. Há, simplesmente, adeptos.
PS - Não tenho nada contra claques.
[/quote]

Tu nao deves saber do que tas a falar LOL em inglaterra nao a claques? Pois nao ha hooligans so que esses muitos deles tao proibidos de entrar nos estadios e os que vao nao se mostram mas eles estao la! Em inglaterra e mais normal tares a sair do estadio e começares a ver grupos de 50 a andar a porrada do que levar com cadeiras no estadio! É pura violencia o que eles fazem la, mas so da para ser fora do estadio que la dentro esqueçe. E tu que falas tanto ainda para ai em novembro, dezembro, west ham - millwall defrontaran-se e durante o jogo os adeptos ate o campo invadiram para andar a porrada, e voces falam e nem sabem do que falam.

pedropontes

Para os que dizem que os hooligans acabaram aqui fica

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=47&t=O-hooliganismo-regressou-a-Inglaterra.rtp&article=274003

O hooliganismo regressou a Inglaterra
Um adepto foi esfaqueado. Houve arremesso de garrafas e de tijolos. Os actos de violência ocorreram no jogo da Taça da Liga entre o West Ham e o Millwall.

1

Quote from: pedropontes on 20 de April de 2010, 11:08
Para os que dizem que os hooligans acabaram aqui fica

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=47&t=O-hooliganismo-regressou-a-Inglaterra.rtp&article=274003

O hooliganismo regressou a Inglaterra
Um adepto foi esfaqueado. Houve arremesso de garrafas e de tijolos. Os actos de violência ocorreram no jogo da Taça da Liga entre o West Ham e o Millwall.


2 dos piores grupos de adeptos de Inglaterra. Os verdadeiros clubes de hooligans.

pedropontes

Eu acho que nos portugueses ate devíamos era darmos-nos ao luxo de presenciar um dos campeonatos menos violentos da Europa. Mas não sempre a queixarem-se.

Mas muitos só falam porque não conhecem as realidades la fora.

Pedro_RBA

Penso que é errado e demasiado simplista dizer que o melhor apoio se faz em Inglaterra, nesse pais onde não há claques. Apesar do ambiente fantástico não concordo com essas 2 afirmações.
Primeiro, e em termos de apoio vocal apesar de forte, o mesmo é espaçado e consoante a corrente do jogo. Não é dificil ver jogos ingleses em que o apoio se limita aos primeiros minutos de jogo, e aquando um golo.
Depois, não existir claques não quer dizer que não haja grupos que se organizem. As chamadas firmas, bem como grupos de adeptos que se juntam "inocentemente" num pub británico e que se deslocam por "acaso" juntos em direcção ao estádio e para a mesma zona não são casos raros. Muito pelo contrário.
Digamos que na Inglaterra acontece o que poderá acontecer aqui caso a lei dos "ilegais" for tomada com formas mais rigidas. Os grupos continuarão a existir, mas "desorganizados".

Na minha opinião, não há apoio que consiga bater o sul americano em termos de festa e apoio (e consequentemente fanatismo) e o da europa do leste em termos de poder vocal. A milhas do inglês..

As claques do Braga, modéstia á parte, são do melhor que se faz a nivel nacional. Poucos são aqueles que conseguem manter o ritmo de apoio e de coreografias que as de Braga mantêm, e poucas são aquelas que arrasta tanta gente nos jogos fora. Sei que não vale a pena de explicar aqui, nem será o forum apropriado, o porquê das tochas, dos fumos e dos petardos. Apenas digo que fazem parte da festa das claques e usadas correctamente são completamente inofensivas.

Infelizmente, e como já disseram aqui por outras palavras, muito dificil será existir um futebol sem violência, como deveria ser. Esse mundo perfeito seria o mesmo de um mundo sem guerra e abusos sexuais a menores. Lembrem-se que o futebol é um desporto de paixão, dedicação, devoção, rivalidade, ódio.. coisa ridicula quando pensamos que é "apenas" futebol. E quando existe amor/ódio num deporto... Por isso não, não é o mesmo que ir ao circo ou ir ao cinema, pois isto é um desporto de paixões, e sendo também um desporto de massas, a paixão é elevada de diferentes formas, pois cada um tem a sua forma de amar. Como em tudo na vida, se uns amam mais platónicamente, ciumentos e invejosos e pouco tolerantes por quem pretende destruir esse amor, outros são mais cerebrais e lucidos, onde sabem separar o trigo do joio.

E não, este tópico não faz sentido..

Saudações Ultras

pedropontes

Quote from: Pedro_RBA on 20 de April de 2010, 11:57
Penso que é errado e demasiado simplista dizer que o melhor apoio se faz em Inglaterra, nesse pais onde não há claques. Apesar do ambiente fantástico não concordo com essas 2 afirmações.
Primeiro, e em termos de apoio vocal apesar de forte, o mesmo é espaçado e consoante a corrente do jogo. Não é dificil ver jogos ingleses em que o apoio se limita aos primeiros minutos de jogo, e aquando um golo.
Depois, não existir claques não quer dizer que não haja grupos que se organizem. As chamadas firmas, bem como grupos de adeptos que se juntam "inocentemente" num pub británico e que se deslocam por "acaso" juntos em direcção ao estádio e para a mesma zona não são casos raros. Muito pelo contrário.
Digamos que na Inglaterra acontece o que poderá acontecer aqui caso a lei dos "ilegais" for tomada com formas mais rigidas. Os grupos continuarão a existir, mas "desorganizados".

Na minha opinião, não há apoio que consiga bater o sul americano em termos de festa e apoio (e consequentemente fanatismo) e o da europa do leste em termos de poder vocal. A milhas do inglês..

As claques do Braga, modéstia á parte, são do melhor que se faz a nivel nacional. Poucos são aqueles que conseguem manter o ritmo de apoio e de coreografias que as de Braga mantêm, e poucas são aquelas que arrasta tanta gente nos jogos fora. Sei que não vale a pena de explicar aqui, nem será o forum apropriado, o porquê das tochas, dos fumos e dos petardos. Apenas digo que fazem parte da festa das claques e usadas correctamente são completamente inofensivas.

Infelizmente, e como já disseram aqui por outras palavras, muito dificil será existir um futebol sem violência, como deveria ser. Esse mundo perfeito seria o mesmo de um mundo sem guerra e abusos sexuais a menores. Lembrem-se que o futebol é um desporto de paixão, dedicação, devoção, rivalidade, ódio.. coisa ridicula quando pensamos que é "apenas" futebol. E quando existe amor/ódio num deporto... Por isso não, não é o mesmo que ir ao circo ou ir ao cinema, pois isto é um desporto de paixões, e sendo também um desporto de massas, a paixão é elevada de diferentes formas, pois cada um tem a sua forma de amar. Como em tudo na vida, se uns amam mais platónicamente, ciumentos e invejosos e pouco tolerantes por quem pretende destruir esse amor, outros são mais cerebrais e lucidos, onde sabem separar o trigo do joio.

E não, este tópico não faz sentido..

Saudações Ultras


Pedro

Ainda bem que deste aqui a tua opinião pode ser que alguns se interem melhor do que quis transmitir. Sem duvida era um grande prazer meu ver um jogo sul americano esses sim sao autenticos fanaticos! Em inglaterra ainda a pouco tempo adeptos do burnley e do birmingham tiveram confrontos fora do estadio, so que la esta é como tu disseste os hooligans em inglaterra existem mas de forma desorganizada.

E sinceramente acho que faz muito mais sentido este topico do que os outros que andam ai a perder tempo a falar dos jogos das gaivotas. Sem querer ofender ninguem!

pedropontes


HSPS

Quote from: RVX1921 on 19 de April de 2010, 22:05
Quote from: Diogo-scb on 19 de April de 2010, 21:58
Quote from: amotebragaa on 19 de April de 2010, 18:21
O Futebol sem claques nao é nada  ;D
   

O melhor futebol do Mundo é, para mim, o inglês e não há claques. Há, simplesmente, adeptos.
PS - Não tenho nada contra claques.

Havia as Firms(e acho que ainda há), mas arrasaram com elas depois dos desastres com os adeptos do Liverpool.

Ora vamos lá ver o que podemos extrair daqui.
Em Inglaterra existiram, existem e continuarão a existir as Firmas. O nome é diferente mas quota parte do propósito é o mesmo. As Firmas nasceram englobando unicamente a vertente do Hooliganismo e seguindo à risca alguns critérios que muitos de vocês provavelmente desconhecem. A par de alguns grupos radicais, de extrema-direita, extrema-esquerda, ou sem ideologias políticas mas de cariz rigoroso, quem pretende entrar tem que se submeter a testes de admissão, e alguns, nada mais nada menos, resumem-se a batalhas campais organizadas em pavilhões, florestas, ringues, contra grupos rivais. No final cumprimentam-se e despendem-se como se tivessem feito uma peça de teatro. São condições impostas que passam completamente ao lado do futebol mas que, para alguém conseguir ingressar nelas tem que "fazer pela vida", digamos.
Em Inglaterra quem percebe detecta-os. Normalmente concentram-se em Pub's horas antes do jogo e optam por trajectos mais desconhecidos para o Estádio, daí registarem-se confrontos nas ruas e a Polícia não comparecer no momento exacto evitando tais acontecimentos. É assim que acontece e é assim o seu dia-a-dia, sempre conectado com o espírito Hooligan em honra das suas cores, origens e firmas. Alguém os pode condenar? Óbvio que não. Quem não comete ilegalidades? Quem não infringe as leis? Seguem todos os critérios pré-estabelecidos para o que quer que seja? Não me parece porque num país de criminosos vem sempre à baila o mal menor.

RVX1921 se a tua opinião é que este é um tópico aceitável e com razão de ser tudo bem. A minha não é assim, por isso, agradeço que não a contestes.
A mim importa sim que as pessoas adiram ao futebol e nada mais. Medir pilinhas, Braguismo e fazer estatísticas para saber quantos é que estão conectados a cada grupo é rídiculo porque a quantidade não é sinónimo de qualidade e em ambos as claques há gente com mentalidade, valores e princípios.

pedropontes

Quote from: HSPS on 20 de April de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 19 de April de 2010, 22:05
Quote from: Diogo-scb on 19 de April de 2010, 21:58
Quote from: amotebragaa on 19 de April de 2010, 18:21
O Futebol sem claques nao é nada  ;D
   

O melhor futebol do Mundo é, para mim, o inglês e não há claques. Há, simplesmente, adeptos.
PS - Não tenho nada contra claques.

Havia as Firms(e acho que ainda há), mas arrasaram com elas depois dos desastres com os adeptos do Liverpool.

Ora vamos lá ver o que podemos extrair daqui.
Em Inglaterra existiram, existem e continuarão a existir as Firmas. O nome é diferente mas quota parte do propósito é o mesmo. As Firmas nasceram englobando unicamente a vertente do Hooliganismo e seguindo à risca alguns critérios que muitos de vocês provavelmente desconhecem. A par de alguns grupos radicais, de extrema-direita, extrema-esquerda, ou sem ideologias políticas mas de cariz rigoroso, quem pretende entrar tem que se submeter a testes de admissão, e alguns, nada mais nada menos, resumem-se a batalhas campais organizadas em pavilhões, florestas, ringues, contra grupos rivais. No final cumprimentam-se e despendem-se como se tivessem feito uma peça de teatro. São condições impostas que passam completamente ao lado do futebol mas que, para alguém conseguir ingressar nelas tem que "fazer pela vida", digamos.
Em Inglaterra quem percebe detecta-os. Normalmente concentram-se em Pub's horas antes do jogo e optam por trajectos mais desconhecidos para o Estádio, daí registarem-se confrontos nas ruas e a Polícia não comparecer no momento exacto evitando tais acontecimentos. É assim que acontece e é assim o seu dia-a-dia, sempre conectado com o espírito Hooligan em honra das suas cores, origens e firmas. Alguém os pode condenar? Óbvio que não. Quem não comete ilegalidades? Quem não infringe as leis? Seguem todos os critérios pré-estabelecidos para o que quer que seja? Não me parece porque num país de criminosos vem sempre à baila o mal menor.

RVX1921 se a tua opinião é que este é um tópico aceitável e com razão de ser tudo bem. A minha não é assim, por isso, agradeço que não a contestes.
A mim importa sim que as pessoas adiram ao futebol e nada mais. Medir pilinhas, Braguismo e fazer estatísticas para saber quantos é que estão conectados a cada grupo é rídiculo porque a quantidade não é sinónimo de qualidade e em ambos as claques há gente com mentalidade, valores e princípios.


HSPS

Exactamente amigo, porque os Hooligans nem usavam os estádios para os seus actos violentos (tirando algumas excepções) a preferência era as ruas e sítios desertos, enquanto para muita gente esses são uns vândalos, uns criminosos, para mim são pessoas que decidem viver o futebol de outra maneira, como também não julgo quem vai ao futebol se senta na cadeira e passados 90min vai embora, cada um vive as coisas a sua maneira e pronto!

O futebol é uma festa, para todos! Pois por isso e que todas as semanas nos deslocamos ao estádio!




rvx

#75
Quote from: HSPS on 20 de April de 2010, 14:38
Quote from: RVX1921 on 19 de April de 2010, 22:05
Quote from: Diogo-scb on 19 de April de 2010, 21:58
Quote from: amotebragaa on 19 de April de 2010, 18:21
O Futebol sem claques nao é nada  ;D
 

O melhor futebol do Mundo é, para mim, o inglês e não há claques. Há, simplesmente, adeptos.
PS - Não tenho nada contra claques.

Havia as Firms(e acho que ainda há), mas arrasaram com elas depois dos desastres com os adeptos do Liverpool.

Ora vamos lá ver o que podemos extrair daqui.
Em Inglaterra existiram, existem e continuarão a existir as Firmas. O nome é diferente mas quota parte do propósito é o mesmo. As Firmas nasceram englobando unicamente a vertente do Hooliganismo e seguindo à risca alguns critérios que muitos de vocês provavelmente desconhecem. A par de alguns grupos radicais, de extrema-direita, extrema-esquerda, ou sem ideologias políticas mas de cariz rigoroso, quem pretende entrar tem que se submeter a testes de admissão, e alguns, nada mais nada menos, resumem-se a batalhas campais organizadas em pavilhões, florestas, ringues, contra grupos rivais. No final cumprimentam-se e despendem-se como se tivessem feito uma peça de teatro. São condições impostas que passam completamente ao lado do futebol mas que, para alguém conseguir ingressar nelas tem que "fazer pela vida", digamos.
Em Inglaterra quem percebe detecta-os. Normalmente concentram-se em Pub's horas antes do jogo e optam por trajectos mais desconhecidos para o Estádio, daí registarem-se confrontos nas ruas e a Polícia não comparecer no momento exacto evitando tais acontecimentos. É assim que acontece e é assim o seu dia-a-dia, sempre conectado com o espírito Hooligan em honra das suas cores, origens e firmas. Alguém os pode condenar? Óbvio que não. Quem não comete ilegalidades? Quem não infringe as leis? Seguem todos os critérios pré-estabelecidos para o que quer que seja? Não me parece porque num país de criminosos vem sempre à baila o mal menor.

RVX1921 se a tua opinião é que este é um tópico aceitável e com razão de ser tudo bem. A minha não é assim, por isso, agradeço que não a contestes.
A mim importa sim que as pessoas adiram ao futebol e nada mais. Medir pilinhas, Braguismo e fazer estatísticas para saber quantos é que estão conectados a cada grupo é rídiculo porque a quantidade não é sinónimo de qualidade e em ambos as claques há gente com mentalidade, valores e princípios.

Eu expresso a minha opinião de que acho que isto é interessante de discutir. Ao responder-te estou a dizer qual a minha opinião e porque não concordo com a tua. Ou não é isso que se faz numa partilha de opiniões?

Ah, e quando expressei a minha opinião, não me estava a referir, particularmente, a ninguém daqui no fórum, até porque, como disseram, não vos conheço. E volto a dizer que já fui muitas vezes para o meio das claques e gosto de apoiar. Agora é que estou mais numa onda de ficar no meu lugar.

Agora, o que eu acho é que, se há coisas erradas nas claques, tal como em tudo, deve-se discutir que é para melhorar, senão de certeza que as coisas permanecerão iguais.

LeonelP

Os adeptos do West Ham e Millwall não são exemplos para ninguém. Eu sei do que falo. Aqui em Inglaterra é só extremos. A maior parte dos adeptos vai ver futebol como quem vai ao cinema ou a um concerto (tem as suas vantagens e desvantagens), mas depois há alguns que realmente não têm vida própria e só utilizam o pretexto do futebol para deitarem cá para fora revoltas sociais e políticas.
Agora o Millwall, perguntem a qualquer inglês o que acham dos seus adeptos e vocês vêm...

pedropontes

mas nao devem ter vida para os do west ham, ou nao?

Pedro Ferreira

Se querem violência vão para Grécia, Rússia ou Turquia

Se querem animação nas bancadas vejam o exemplo do Boca Juniors e do River Plate, ou em alguns jogos no Brasileirão mas prefiro os da Argentina. Eu acho que as televisões deviam deixar o relvado algumas vezes no jogo e mostrar mais o ambiente nas bancadas, e não só quando há violência, mas isso a eles não lhes interessa, se algumas pessoas vissem o espectáculo nas bancadas do Axa tirava os do sofá e deixavam de ver a SportTv para começarem a ver os jogos nas bancadas a contribuir para o espectáculo...

Éderbayor

Quote from: Pedro Ferreira on 21 de April de 2010, 12:18
Se querem violência vão para Grécia, Rússia ou Turquia

Se querem animação nas bancadas vejam o exemplo do Boca Juniors e do River Plate, ou em alguns jogos no Brasileirão mas prefiro os da Argentina. Eu acho que as televisões deviam deixar o relvado algumas vezes no jogo e mostrar mais o ambiente nas bancadas, e não só quando há violência, mas isso a eles não lhes interessa, se algumas pessoas vissem o espectáculo nas bancadas do Axa tirava os do sofá e deixavam de ver a SportTv para começarem a ver os jogos nas bancadas a contribuir para o espectáculo...
eles já filmam o estádio da Luz mas mesmo só esse, estão sempre a filmar as bancadas, no AXA é que não os vejo a fazer isso não sei porquê... ou secalhar até sei  ::)