News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/04

Started by JotaCC, 14 de April de 2010, 07:29

Previous topic - Next topic

JotaCC





António Salvador: "Acredito que vamos ser campeões"

A quatro jornadas do final do campeonato, António Salvador não tem dúvidas: "acredito que vamos ser campeões". Mesmo que pela frente esteja "o melhor Benfica dos últimos 30 anos". A certeza do presidente do Sporting de Braga foi deixada no final de um almoço convívio no Campo de Golf em Ponte de Lima, oferecido pela 'Carclasse', 'gold sponsor' do clube e que juntou plantel, equipa técnica e direcção. E a boa disposição patente entre a comitiva reflectem o estado de espírito, claramente, confiante e vencedor.

"Para sermos campeões não depende de nós. O Sp. Braga vai fazer o seu trabalho que é ganhar os quatro jogos que faltam. Neste momento, estão criadas condições para que possamos vencer. Desde já apelo à massa associativa para que, no sábado, encham o estádio, porque hoje se estamos na posição em que estamos deve-se muito aos adeptos, a uma cidade e região envolvida no clube, preparado para ser campeão", sublinhou Salvador, acrescent ando esperar "que o clube à frente perca pontos".

Optimista, António Salvador acredita que, "se vencer os quatro jogos, o Sp. Braga será campeão": "sabíamos que o trabalho que temos vindo a fazer o dia do Sp. Braga vencer estará perto e poderá ser este ano. Mas o Sp. Braga pode sujeitar-se a fazer 73 pontos e não ser campeão o que será quase inédito. Nos últimos 20 anos, só uma vez o Mourinho foi campeão com esses pontos".

Quanto às notícias que colocam Domingos na mira de outros clubes, o presidente é peremptório e revela já estar a trabalhar na próxima época com o técnico. "Vai-se falar muito até ao final do campeonato, nós estamos tranquilos. O treinador tem mais um ano de contrato, estamos a trabalhar já para o próximo ano com o Domingos. O que interessa é que o Domingos é treinador do Sp. Braga e vai continuar a ser", frisou, brincando estar a ficar cansado "de fazer tantos treinadores para saírem ao fim de cada época".



Sp.Braga - António Salvador confiante na manutenção de Domingos

O presidente do Sporting de Braga garantiu que Domingos Paciência continuará a ser o treinador da equipa minhota na próxima temporada futebolística.

Instado a comentar o eventual interesse de outros clubes no concurso do técnico da equipa 'arsenalista', António Salvador referiu que se 'vai falar muito até ao final do campeonato' sobre aquela questão, mas assegurou estar 'tranquilo'.

'É uma situação que nos passa ao lado. O treinador tem mais um ano de contrato e estamos a trabalhar para a próxima temporada com este treinador', disse no final de um almoço entre a administração da SAD e todo o grupo de trabalho, em Ponte de Lima.

O dirigente recusou ainda a ideia de que a situação de Domingos seja similar à vivida por Jorge Jesus na época passada e não quis confirmar o valor de 1,2 milhões de euros como cláusula de rescisão do atual treinador.

'Não vou confirmar, porque isso é uma questão interna do clube. O que eu sei é que é treinador do Sporting de Braga e vai continuar a ser', concluiu.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diz António Salvador
Domingos não sai do Braga

António Salvador garantiu ontem que Domingos Paciência vai ficar mais um ano no Sp. Braga. "Fico cansado de fazer treinadores para saírem no final da época. Domingos vai continuar no clube", disse.

Sobre a possibilidade de os minhotos chegarem ao título, Salvador adiantou: "Para sermos campeões, neste momento, não dependemos de nós. O Sp. Braga vai fazer o seu trabalho, que é ganhar os quatro jogos que faltam, preparado e pronto para poder vir a ser campeão. Espero que os outros percam e que possamos fazer a festa."

Para o dirigente, o Benfica está a fazer a melhor temporada dos últimos 30 anos, mas ainda assim acredita que este poderá ser o ano dos bracarenses.

"O Sp. Braga pode sujeitar--se a fazer 73 pontos e não ser campeão. Nos últimos 20 anos, só o José Mourinho foi campeão com esses pontos", destacou António Salvador, reconhecendo ter torcido ontem pela vitória do Sporting no dérbi de Lisboa.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

António Salvador
"Um dia canso-me de fazer tantos treinadores"

Há quem diga que a História faz-se de ciclos e, nessa medida, o Braga só precisou de esperar um ano para reentrar numa novela bem recente, envolvendo o seu treinador. Só mudou o protagonista: antes era Jorge Jesus, agora é Domingos Paciência. O primeiro também tinha mais uma época de contrato para cumprir e estaria blindado por uma cláusula de rescisão, mas a transferência para o Benfica consumou-se. Quanto a Domingos, já dado como provável no Sporting e FC Porto, nada de novo. Palavra de António Salvador, o mesmo presidente que viu partir furtivamente Jorge Jesus. "Vai falar-se muito até ao fim do campeonato. Essa situação passa-nos ao lado, estamos tranquilos. O treinador tem mais um ano de contrato e já estamos a preparar a nova época", adiantou.

Uma (alegada) indemnização de 1,2 milhões de euros oferece sempre alguma tranquilidade. "É uma questão interna do clube. O que interessa é que o Domingos vai continuar a ser treinador do Braga. Estamos calmos e tranquilos. É este o ambiente", descreveu o dirigente, colocando uma pedra sobre a questão com uma boa dose de humor. "Qualquer dia fico cansado de fazer tantos treinadores que saem no fim da época", suspira. O que não fatiga António Salvador são as vitórias, especialmente agora que a equipa entrou na ponta final do campeonato ombro a ombro com o líder Benfica. "Temos a noção de que estamos muito perto de ganhar o campeonato. Acredito que poderá acontecer esta época, mas o Braga também corre o risco de somar 73 pontos e não ser campeão nacional. Será quase inédito. Estamos a lutar contra o Benfica, que está a fazer a melhor época dos últimos 30 anos. Conheço bem o profissionalismo e a vontade dos jogadores. Este espírito de vitória não vai escapar", afiançou.

Como tudo foi atempadamente programado, a SAD nem precisou de improvisar um prémio especial para a eventual conquista do título. "O Braga definiu os seus objectivos no começo da época. Há prémios para o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares. Tudo isso ficou determinado durante o estágio da pré-época, no Algarve. Já nessa altura pensávamos em lutar pelo título", precisou, desviando-se, de forma calculada, das luzes da ribalta. "Nesta caminhada, todos são importantes neste clube: jogadores, treinadores, todo o 'staff' que trabalha no dia-a-dia, incluindo roupeiros, tratadores da relva e... eu, como presidente", explicou. A última alfinetada presidencial foi para o Benfica. "Se sentiram grandes dificuldades pelas ausências do Luisão e Saviola, eu lembro que o Braga jogou durante toda a segunda volta sem quatro jogadores importantes."


Briga até ao fim pelo título

Tema tabu até praticamente metade do campeonato, a conquista do título virou quase obsessão para os profissionais do Braga. Ora no banco, ora na relva, como aconteceu em Leiria, Paulão sente a emoção à flor da pele. "Vamos brigar pelo título. Não depende só de nós, mas continuaremos a entrar em todos os jogos para ganhar. Contra o Leixões, será difícil. À medida que nos aproximamos do fim do campeonato, a ansiedade vai aumentando. Se Deus quiser, tudo vai correr bem", perspectivou. Do Benfica, não virão grandes ajudas. "Deles não espero nada, apenas estou concentrado na equipa. Vamos brigar pelo título até ao último minuto", repete o central brasileiro, esperançado em continuar no onze. "Tenho que falar com o mister. Faço os possíveis para conquistar o meu espaço."


Hugo Viana "chumbou"

A utilização de Hugo Viana na recepção ao Leixões está praticamente descartada. O centrocampista realizou ontem de manhã um teste de controlo e os resultados foram pouco animadores, razão pela qual permanece entregue aos cuidados do departamento médico. Lançado durante a segunda parte do jogo com o Leiria, o internacional português depressa teve de ser substituído em virtude de ter sofrido uma contusão na coxa direita e uma entorse no tornozelo esquerdo. De acordo com o boletim médico do clube, ontem divulgado, o jogador efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.



Um bólide a acelerar na Liga

Qualquer semelhança entre um potente automóvel Mercedes modelo 63, AMG, com 526 cavalos, e a perfomance do Braga só poderá ser pura realidade. João Castro, administrador da Carclasse, representante oficial da Mercedes em Braga e sponsor gold do clube, não faz a coisa por menos. "Sem dúvida. Só falta um bocadinho para passarmos a meta a 250 quilómetros/hora, e só porque todos os nossos carros estão limitados a essa velocidade. Gostaríamos muito que eles fossem campeões para valorizar a nossa região. Nunca vivemos um momento destes", observou, revelando, com orgulho, ter sido dirigente do Braga em 1992. Certo de que proporcionou "alguns momentos de relaxe" aos jogadores, durante o almoço/convívio servido no Clube de Golfe de Ponte de Lima, especialmente aos mais jovens, que "gostam sempre de grandes máquinas", João Castro acredita até que a adrenalina de alguns subiu significativamente durante os "testes-drive". "O 63 AMG, com 526 cavalos é o nosso ex-libris", destacou, antes de avançar para a tal analogia que só pode ser entendida como um excelente elogio (tecnológico) à equipa arsenalista.

Agradecido pelos incentivos, António Salvador depressa trocou galhardetes, dizendo que o concessionário patrocinador do clube é uma marca "à imagem" do que o Braga apresentou esta época. "Há semelhanças. Estamos na recta final do campeonato e estes momentos de descontracção e de convívio são importantes para nos prepararmos", avaliou o presidente do clube, repetindo uma curiosa fórmula que só tem dado bons resultados: todos ao estádio. "Para sermos campeões, não depende só de nós. O Braga vai fazer o seu trabalho, que é ganhar os quatro jogos que faltam, e estão reunidas as condições para conseguirmos esse objectivo. Apelo, por isso, a todos os adeptos para que no sábado encham o estádio AXA. A equipa vai em segundo lugar graças à sua massa associativa. A cidade e toda a região estão preparados para podermos ser campeões", avançou.


Rodriguez iminente

Ausente, por castigo, em Leiria, o central Rodriguez deverá reconquistar a titularidade contra o Leixões, o que significará o regresso de Paulão ao banco de suplentes. O internacional peruano soube aproveitar as ausências prolongadas de André Leone, quase sempre por motivos físicos, e voltará a fazer dupla com Moisés no eixo da defesa.


Renteria cuidadoso

Decisivo em Leiria, ao marcar o segundo golo de uma preciosa vitória, Renteria revelou ontem ser o mais lento dos arsenalistas... ao volante, o que só poderá significar cuidados redobrados na estrada. No fim do treino da manhã, todos os profissionais viajaram nas próprias viaturas até Ponte de Lima. O último a chegar foi o avançado colombiano.


São apenas sinais de força

Primeiro sofre, depois recupera e, por fim, ganha. Tendo por base as últimas duas reviravoltas consecutivas, é este o novo perfil do Braga. Sinais de fraqueza ou de força? "Mostrámos que somos fortes. Quando sofremos golos, não é só por culpa da defesa. São 11 em campo. Trabalhamos para não errar, mas somos seres humanos", alegou Paulão.


O JOGO


JotaCC

Minhotos com aliados na batalha pelo título
Ruas desertas, uma cidade parada, adversários a torcer pelo clube arsenalista...

Em noite de dérbi, 60 mil almas acotovelavam-se na Luz. Em Braga, ninguém nas ruas, uma cidade quase deserta, mas, ainda assim, muito atenta ao jogo que podia deixar a equipa do Minho mais perto do título.

Os cafés, pontos de concentração sempre que há futebol na televisão, registaram alguma afluência de amantes da bola, e claro está, não faltaram aliados na batalha arsenalista, como testemunhou o JN.

Apesar da equipa de Domingos morder os calcanhares do Benfica, quando faltam disputar quatro jornadas, pareciam os adeptos do F. C. Porto e do Sporting os mais interessados no desaire do líder. Uns impacientes, outros de coração dividido, mas o sucesso dos verde e brancos era o desejo mais aclamado. "Sou adepto do F. C. Porto, mas quero que o Sporting ganhe. E como o meu clube já não pode ser campeão, que seja o Braga a dar uma alegria aos adeptos, sócios e habitantes da cidade", esclarece Mário do Canto, ansioso sempre que o leão criava perigo.

"Sou adepto do Sporting e, se vivesse em Lisboa, seria sócio. Mas gostava que o Braga fosse campeão. Aliás, se chegar à ultima jornada com hipóteses de lutar pelo título, levarei a família à Madeira para apoiar a equipa", assume o "leão" Manuel Fernandes, à reportagem do JN, enquanto segue a partida pela TV.

António Fernandes é adepto do Braga. E não quis perder o dérbi de Lisboa. O simpatizante arsenalista, apesar da distância pontual, não perde a fé num final feliz para os Guerreiros do Minho. "Estou na expectativa de ver um golo do Sporting", suspirava. "Seria feito histórico, importante para o futebol português e para o Minho, ter o Braga como campeão", terminou António Fernandes, de semblante carregado, após ter assistido ao golo do paraguaio Cardozo. Haja coração!

JN

JotaCC

Salvador confia no título e na permanência de Domingos


No final da temporada passada, António Salvador, presidente do Sporting de Braga, apostava forte na renovação de Jorge Jesus, afastando cenários de uma eventual saída do actual técnico do Benfica ou de diligências para encontrar um substituto. "Domingos Paciência? Por que é que vou andar à procura de um treinador quando tenho um?", questionava. Um ano depois, o cenário é idêntico, mas, desta vez, o dirigente foi mais longe, garantindo a continuidade do ex-técnico da Académica.

"[Domingos Paciência] Tem mais um ano de contrato e estamos a trabalhar para a próxima temporada com este treinador (...) O que eu sei é que é treinador do Sporting de Braga e vai continuar a ser", esclareceu, recusando falar na hipótese de uma saída do técnico, nomeadamente para o Sporting. Salvador não revelou também se o actual dono do banco minhoto terá sido blindado com uma cláusula de rescisão milionária, como aconteceu com o seu antecessor, o que obrigou os "encarnados" a abrirem os cordões à bolsa.

E se o líder "arsenalista" está convicto da manutenção de Domingos, também confia que será com este treinador que um inédito título nacional chegará à cidade. "Acredito piamente que o Braga vai ganhar os últimos quatro jogos. Acompanho este grupo, sei do seu profissionalismo e que está imbuído de um espírito de vitória. Se vencermos os quatro jogos, vamos ser campeões", apostou António Salvador, convicto de que o Benfica ainda irá perder pontos até ao final da prova.

"Sabemos que, com o trabalho que temos realizado, estamos perto de sermos campeões. Acredito que poderá ser este ano, mas o Braga pode sujeitar-se a fazer 73 pontos e a não ser campeão, o que será quase inédito", referiu.61é o número de pontos que soma actualmente o Sp. Braga na classificação, após 26 jogos disputados no campeonato


PUBLICO

JotaCC

António Salvador espera que Benfica perca pontos para ver Sp.Braga campeão

Já sabíamos que íamos lutar pelo título


Presidente «arsenalista» reconheceu que esperava estar na luta pelo título devido ao trabalho que tem sido feito no clube.


O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, continua confiante na conquista do título, apesar do mais direto adversário ser 'o melhor Benfica dos últimos 30 anos', Em declarações prestadas durante o almoço da equipa, o dirigente confidenciou que ser campeão seria o reflexo do trabalho que tem sido feito no clube nos últimos anos. 'Sabíamos que o trabalho que temos vindo a fazer iria conduzir o Braga ao título. Acredito que poderá ser este ano. Se ganharmos os quatro jogos que faltam, acredito que seremos campeões, apesar de estarmos a lutar contra um clube que está a fazer a melhor época dos últimos 30 anos e só por isso é que o Sp. Braga não vai à frente do campeonato', referiu António Salvador, realçando que em condições normais o Sp. Braga seria campeão: 'Será quase inédito uma equipa fazer 73 pontos (que são os que os bracarenses podem fazer esta época) e não ser campeã. Salvo erro, nos últimos 20 anos apenas Mourinho foi campeão com essa pontuação', explicou o dirigente.
Noutras alturas crítico, António Salvador está agora satisfeito com o apoio da massa associativa do clube. 'O lugar em que estamos deve-se muito aos nossos adeptos, à cidade e a uma região que está envolvida nesta dinâmica de vitória', afirmou, apelando para que o estádio encha na receção ao Leixões.
Por outro lado, o presidente do Sporting de Braga garantiu que Domingos Paciência continuará a ser o treinador da equipa minhota na próxima temporada, apesar dos constantes rumores que dão como provável a saída do técnico. 'É uma situação que nos passa ao lado. O treinador tem mais um ano de contrato e estamos a trabalhar para a próxima temporada com este treinador. Vai falar-se muito até ao final do campeonato, mas estamos tranquilos', confidenciou António Salvador.
O dirigente recusou ainda a ideia de que a situação de Domingos seja similar à vivida por Jorge Jesus na época passada e não quis confirmar o valor de 1,2 milhões de euros como cláusula de rescisão do atual treinador. 'Não vou confirmar, porque isso é uma questão interna do clube. O que eu sei é que é treinador do Sporting de Braga e vai continuar a ser', concluiu.

Treinador seguro. António Salvador revelou que Domingos Paciência já está a preparar a próxima época no clube


Hugo Viana é «baixa» no Sp. Braga

O médio do Sporting de Braga, Hugo Viana, tem uma contusão da coxa direita e uma entorse no tornozelo esquerdo que o podem impedir de jogar na receção ao Leixões, no jogo da próxima jornada. Segundo o boletim clínico ontem publicado, Hugo Viana faz tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado e afigura-se difícil a sua recuperação para o jogo com a equipa de Matosinhos, agendado para as 21h15 de sábado.
Da informação ontem prestada destaque para a lesão de Osvaldo, a contas com uma tendinopatia do adutor da coxa esquerda, e para a recuperação de André Leone, a recuperar ainda da lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
O plantel bracarense volta hoje ao trabalho, nos campos de apoio ao Estádio Municipal de Braga, num treino à porta fechada a adeptos e comunicação social.


PRIMEIRO DE JANEIRO