News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AB - a new start (agora em Portugues) Obrigado Cheg!

Started by Karl, 12 de April de 2010, 15:29

Previous topic - Next topic

recsally

Ramiro Lopes, desculpa discordar contigo no aspecto Bracarense/Braguista. Creio que a intenção de quem criou o conceito Braguista era simplesmente distinguir quem nasceu em Braga e quem é adepto do SCBraga, isto sem querer excluir ninguém, até porque ambos são conceitos abertos. O facto de a AB ter o nome de Associação Braguista nada tem a ver com o fracasso da mesma. Se a associação tivesse adoptado uma atitude mais activa junto do clube e dos seus adeptos talvez tivesse tido mais sucesso. Para testar isso está o superbraga.com - com as discussões diárias sobre o que se passa no clube, as sweats, as deslocações, os jantares com os jogadores, etc...

E é por isso que eu concordo "110%" contigo. Se o superbraga.com evoluí-se para associação teria tido mais sucesso, isto supondo que a proactividade se mantinha ou até mesmo melhorasse.

Não sei quem criou a AB, nem quem a dirige agora, mas que a actividade dela é uma autentica nulidade é. Não sei o que falhou, mas concordo que merece um novo início. Até a página web é raramente actualizada.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro_RBA

Depois do post do ric.. resta-me dizer "Venha lá essa reunião".

Essa "nova" direcção, será com membros do forum também? E já existe algum rascunho de objectivos de mandato?

Saudações Ultras

jacm

Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 12:25
Depois do post do ric.. resta-me dizer "Venha lá essa reunião".

Essa "nova" direcção, será com membros do forum também? E já existe algum rascunho de objectivos de mandato?

Saudações Ultras
Venha lá ela.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Karl

Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 12:25
Depois do post do ric.. resta-me dizer "Venha lá essa reunião".

Essa "nova" direcção, será com membros do forum também? E já existe algum rascunho de objectivos de mandato?

Saudações Ultras

Pode ser ou pode ser pessoal quem nao tem ligacoes com SB... AB esta aberto para tudo. Entao percisamos fazer carta colocados em tudo a cidade com 2 semanas anticipados conviver qualquer pessoas que ten intressa ser parte do AB.


Quote from: recsally on 14 de April de 2010, 12:14
Ramiro Lopes, desculpa discordar contigo no aspecto Bracarense/Braguista. Creio que a intenção de quem criou o conceito Braguista era simplesmente distinguir quem nasceu em Braga e quem é adepto do SCBraga, isto sem querer excluir ninguém, até porque ambos são conceitos abertos. O facto de a AB ter o nome de Associação Braguista nada tem a ver com o fracasso da mesma. Se a associação tivesse adoptado uma atitude mais activa junto do clube e dos seus adeptos talvez tivesse tido mais sucesso. Para testar isso está o superbraga.com - com as discussões diárias sobre o que se passa no clube, as sweats, as deslocações, os jantares com os jogadores, etc...

E é por isso que eu concordo "110%" contigo. Se o superbraga.com evoluí-se para associação teria tido mais sucesso, isto supondo que a proactividade se mantinha ou até mesmo melhorasse.

Não sei quem criou a AB, nem quem a dirige agora, mas que a actividade dela é uma autentica nulidade é. Não sei o que falhou, mas concordo que merece um novo início. Até a página web é raramente actualizada.
Na altura quando nasci a ideia do Ab tive um atitude mais activa junto do clube e dos seus adeptos mas em tempo perdemos esta iniciativa... Minha objectivo e para reiniciar estas coisas com pessoal quem quer o mesmo.. Minha intressa tambem nao e ser presidente naem para ganhar notoriedade.. Quero ser parte do marketing criar um bom base para AB ser um sucesso nao e so para comecar mas tambem para o futuro.. AB nao e para intellectuais... E para tudo gente.. Um associacao aberto ajudar o cresimento do clube e coisas associados com o clube..


Entao quero saber quem quer ajudar reiniciar AB...

cumprimentos
Karl

ric

Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 12:25
Depois do post do ric.. resta-me dizer "Venha lá essa reunião".

Essa "nova" direcção, será com membros do forum também? E já existe algum rascunho de objectivos de mandato?

Saudações Ultras

esta nova direcção será com membros do fórum, claro...
Eu serei um elemento e sou do fórum...
Será uma direcção com associados da AB e que querem recriar a associação. E passados alguns dias reuniremos com todos os interessados numa reunião magna aberta que será aqui publicitada. teremos todo o gosto em discutir com eventuais associados oque queremos e o que é a AB de forma a cimpriirmos os seus estatutos e regulamento.
Depois haverá espaço para participação activa de todos os que se quiserem filiar e reestruturado o plano de acção renovado com as ideias que vierem a ser adicionadas por todos os interessados.

Pedro_RBA

Quote from: ric on 14 de April de 2010, 14:14
Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 12:25
Depois do post do ric.. resta-me dizer "Venha lá essa reunião".

Essa "nova" direcção, será com membros do forum também? E já existe algum rascunho de objectivos de mandato?

Saudações Ultras

esta nova direcção será com membros do fórum, claro...
Eu serei um elemento e sou do fórum...
Será uma direcção com associados da AB e que querem recriar a associação. E passados alguns dias reuniremos com todos os interessados numa reunião magna aberta que será aqui publicitada. teremos todo o gosto em discutir com eventuais associados oque queremos e o que é a AB de forma a cimpriirmos os seus estatutos e regulamento.
Depois haverá espaço para participação activa de todos os que se quiserem filiar e reestruturado o plano de acção renovado com as ideias que vierem a ser adicionadas por todos os interessados.

Boa ;)

Ramiro Lopes

Antes de mais devo re-afirmar aquilo que já disse outrora, nada tenho contra quem criou, gere ou geriu a AB, não os adjectivo seja do que for uma vez que os desconheço por completo e não faz parte da minha forma de ser catalogar as pessoas dessa forma.

Tenho reservas quanto ao conceito Braguista, já noutros posts o expliquei e não vale a pena andar a eternizar esta questão. Sempre compreendi a definição e sempre soube dela (sempre entenda-se, desde que existe), apenas e tão só discordo dela, reservo-me a esse direito.

Quanto à actual e futura AB desejo-lhe toda a sorte do Mundo, mas continuo a achar que faria mais sentido que fosse o SuperBraga a tornar-se Associação.
Futebol em 3D? É no EMB

Pedro Ferreira

É só para avisar que vocês podiam fazer uma colectânea de nomes postados no fórum para futuros reforços do Braga e enviar à direcção :D só para eles saberem o que nós queremos por cá, apesar de ter total confiança no presidente e no Carlos Freitas...

1

Quote from: Ramiro Lopes on 14 de April de 2010, 11:43
Pedro_RBA nunca irias estragar, apenas adicionar conteudos para que esta discussao seja mais intensa e creio isso é sempre bem-vindo.

1, Bracarense e Braguistas são conceitos. Apenas e só. O primeiro refere-se a pessoas que sao nascidas em Braga, ou que são adeptas do SCBraga. Em portugues exitem imensos casos destes, são as chamadas palavras homonimas, tem fonia e escrita identica mas tem significados diferentes. Pode ser redutor mas é ao mesmo tempo agregador. Acredito que a AB sinta na pele este segregacionismo e seja uma das razoes para tão pouca adesão. 1, explica-me porque só à coisa de 5 anos há esta necessidade de haver Braguistas...

Só respondendo à ultima parte é que infelizmente só de há 5 anos para cá é que assistiu a este crescimento do nosso clube, não só em numero de adeptos/sócios mas também e essencialmente a nível de amor pelo clube. Mesmo os que já eram fanáticos pelo clube ficaram ainda mais fanáticos. Eu sou Bracarense com muito orgulho mas sou também Braguista porque sinceramente me quero distanciar de alguns que infelizmente conspurcam o nome da nossa cidade ao dizerem-se Bracarenses e Benfiquistas.

Karl

Quote from: 1 on 14 de April de 2010, 15:21
Quote from: Ramiro Lopes on 14 de April de 2010, 11:43
Pedro_RBA nunca irias estragar, apenas adicionar conteudos para que esta discussao seja mais intensa e creio isso é sempre bem-vindo.

1, Bracarense e Braguistas são conceitos. Apenas e só. O primeiro refere-se a pessoas que sao nascidas em Braga, ou que são adeptas do SCBraga. Em portugues exitem imensos casos destes, são as chamadas palavras homonimas, tem fonia e escrita identica mas tem significados diferentes. Pode ser redutor mas é ao mesmo tempo agregador. Acredito que a AB sinta na pele este segregacionismo e seja uma das razoes para tão pouca adesão. 1, explica-me porque só à coisa de 5 anos há esta necessidade de haver Braguistas...


Só respondendo à ultima parte é que infelizmente só de há 5 anos para cá é que assistiu a este crescimento do nosso clube, não só em numero de adeptos/sócios mas também e essencialmente a nível de amor pelo clube. Mesmo os que já eram fanáticos pelo clube ficaram ainda mais fanáticos. Eu sou Bracarense com muito orgulho mas sou também Braguista porque sinceramente me quero distanciar de alguns que infelizmente conspurcam o nome da nossa cidade ao dizerem-se Bracarenses e Benfiquistas.


E isso.... tambem sou adepto pouco tempo porque so chegei viver em Portugal desde 2002/2003 mas sempre foi esta insinuacoes que estou farto ouvir. Sou Braguista e tenho orglho dizer isto.