News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AB - a new start (agora em Portugues) Obrigado Cheg!

Started by Karl, 12 de April de 2010, 15:29

Previous topic - Next topic

Karl

"Está na hora de um novo começo. AB tem estado nestes dois ultimos anos tem estado morta. Ainda existe um conselho de membros, mas a direcção que a associação tomou , infelizmente, está a levá-la para um caminho que vai ser dificil de ultrapassar. Uma nova mudança é necessária. Uma nova direcção é precisa. Novas ideias e novas pessoas para começar outra vez a AB. Tem havido muita gente envolvida, mas por causa de diferenças de opiniao alguns saíram, no entanto ainda desejam a AB para fazer coisas grandes. A maioria das pessoas nem sabem o que AB quer dizer, nem o que a AB faz. Para a maioria, as iniciativas produzidas pela AB foram muito bem pensadas mas tiveram pouco impacto. A continuação de alguns projectos fantasticos têm estado parados há já muitos anos. O que nós precisamos é de uma nova cara. Uma proposta de levar a AB para uma audiencia mais geral e perder (na minha opiniao) a ideia que AB é só para alguns e só está disponivel para aqueles que falam bem e seguram a sua posição. É preciso novo sangue. São precisas novas ideias. Com a cidade de Braga a poder ser nomeada a "Cidade Europeia da Juventude em 2012" é uma oportunidade que não podemos desperdiçar. Com o SCBraga no seu melhor de sempre estamos a perder terreno na perseguição de oportunidades valiosas mesmo à frente dos nossos olhos. Precisamos de dar a conhecer os objectivos da AB. Mais claridade é precisa já que 99% das pessoas não sabem quem faz o quê e o que se faz. Parece que ha tempo demais que a AB foi uma organizaçao que só trabalhava às portas fechadas e não havia claridade ou oportunidade para ver para lá dessas portas. Quem pode honestamente dizer o que se passa na AB? Só aqueles que fazem parte dela. Há pouco para ser dito a não ser as actividades e as pessoas que as organizavam. Houve muitos que passaram as horas deles a organizar coisas com pouco reconhecimento. Eles não procuraram ser reconhecidos mas há poucas pessoas que lhes podem agradecer pelo seu grande trabalho. Para alguns eles sao conhecidos(como eu os conheço) e outros que são conhecidos como os representantes da organizaçao. Eu não estou a desrespeitar o trabalho de ninguém que trabalharam em nome da AB mas só quero melhorar a sua visibilidade.

Está na altura de uma mudança e para um novo futuro para a AB... Há alguém interessado?



Alguem por favor faz traducao...

It's time for a new start. Although I have the ability to speak my writing still isnt accurate enough to say what I want to say without being misunderstood. AB has for the past couple of years been dead. There is still a board of members but the direction it has taken unfortunately has led it down a path that will be difficult to overcome. A new change is needed. A new direction is needed. Ne ideas and new people to start AB again. There have been many people involved and through differences of opinion some have left but still hold AB as a catalyst for greater things. Most people dont even know what AB stands for. Most people dont know what AB does. For most people the iniciatives undertaken by AB were extremely well thought out but had little lasting impact. The continuation of sme of the fantastic projects have been on hold for several years now. What we need is a new face. A proposal to take AB to a more mainstream audience and to lose(from my personal opinion) the idea that AB is a closed shop and only open to those who can speak well or hold position. New blood is needed. New ideas are needed. With Braga winning the "Youth city of Europe for 2012" it is an opportunity that we cannot lose. With SCBraga at an all time high we are losing valuable ground on persuing the avenues available and the opportunities in front of our eyes. We need to let people know AB's objectives. More clarity is needed as 99% of the people do not know who does what or what goes on. It seems for too long that AB was an organisation that only worked behind closed doors and there was no clarity or ability to see behind those doors. Who can honestly say what happens in AB? Only those who take part. There were little or no reporting beyond the activities and The people who organised them. There are many who spent their hours organising things with little acclaim. They didnt seek to be known but there are few people that can thank them for their great work. For some they are known(as I know them) and others who are known as the face of the organisation. I am not disregarding the work of any person who worked on behalf of AB but only want to improve its visibility.

It is time for change and for a new future of AB... Is there anybody interested?

Karl

miguel_afonso

Sem desprimor para quem trabalhou e trabalha em prol da AB, não posso deixar de concordar com o Karl.
Julgo que seria um crime não aproveitar esta onda que se gerou....

SimpLe-Kid

Right on brother!!!  ;)

É triste quando as pessoas chegam ao poder e nunca mais o querem largar, mesmo sendo o melhor para essa instituição.

Fico-me por aqui que é para o tópico não descambar.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Legião

Associação Braguista... já aqui foi falado antes. Mas parece que continua tudo na mesma.
Quando há eleições para os novos representantes?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Maria

Quote from: AMO-TE BRAGA on 12 de April de 2010, 19:16
Associação Braguista... já aqui foi falado antes. Mas parece que continua tudo na mesma.
Quando há eleições para os novos representantes?

A associacao braguista para ter pernas para andar precisa de socios. Só os socios podem eleger e serem eleitos. Esta na hora de quem quiser chegar-se a frente, como se costuma dizer, se fazerem socios da AB e apresentarem um projecto.
GVERREIRA DO MINHO

Nemec

Maria eu tentei fazer-me sócio e disponibilizei-me para ajudar hà algum tempo, não fui o único, mas não me deram resposta se podia fazer-me sócio, como, e onde. Continuo disponivel para ajudar, mas preciso que me digam como!  :-\
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Pedro Ferreira

Façam me o favor e expliquem me o que é a Associação Braguista e o que tem feito...

C.P.

Marcar uma reunião para explicar o que é e o que faz a AB

Estou um pouco  ás escuras quanto a esse tema e como eu muitos outros.



BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Little_Devil

A AB esta estagnada, quem está lá dentro nada faz e aparentemente ao querermos fazer-nos sócios, não é possivel...... ::) ::) ::) ::)

Legião

Acho que agora com a recta final desta época deveria ser feita uma assembleia geral para ver o estado da AB, ver o que é melhor para o seu futuro, e para se começar a preparar a próxima época a tempo e horas.

Este ano a Associação Braguista poderia ter sido uma voz muito importante no caso do Vandinho e Mossoró entre outros...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Karl

Quero saber quem esta intresado conviver falar sobre AB....

Ha muitos coisa que foram feitos muito bem. Isto topico nao vai ser outra topico para pessoal bater quem esta e quem era associado com AB. E para saber quem quer parte novo assemblia e quem quer socio e quem esta disponivel ajudar. Tambem e para falar sobre novos eleitos e novo projectos...

Bracaro Augusto

Quote from: Karl on 13 de April de 2010, 00:41
Quero saber quem esta intresado conviver falar sobre AB....

Ha muitos coisa que foram feitos muito bem. Isto topico nao vai ser outra topico para pessoal bater quem esta e quem era associado com AB. E para saber quem quer parte novo assemblia e quem quer socio e quem esta disponivel ajudar. Tambem e para falar sobre novos eleitos e novo projectos...

Bem, quero participar e ser sócio !!!
BRAGA SEMPRE !!!

ELSA

Quote from: SimpLe-Kid on 12 de April de 2010, 18:32
Right on brother!!!  ;)

É triste quando as pessoas chegam ao poder e nunca mais o querem largar, mesmo sendo o melhor para essa instituição.

Fico-me por aqui que é para o tópico não descambar.

Vais continuar a bater no ceguinho e a dizer disparates??? O melhor mesmo é ficares por aí!

Ramiro Lopes

Sobre a Associação Braguista havia, ou alias há muito para se dizer. Antes de mais, o próprio termo Braguista é ainda muito desconhecido para a generalidade dos adeptos do SCBraga. É um termo (conceito) que surgiu à coisa de 4/5 anos e tem sido muito difundido pela Internet mas que, pelo menos eu assim o sinto, ainda é um termo que as pessoas fora deste círculo estranham. Segundo vi algures (talvez tenha sido aqui) que o termo Braguista aplica-se a alguém que apenas é adepto do SCBraga, é uma definição. Para mim isso não corresponde à verdade, pois o termo acaba por surgir para diferenciar aqueles que iam ao 1º Maio em períodos conturbados do clube (sobretudo aquele período entre 88 a 94) e aqueles que começaram a ver o Braga no agora designado Estadio AxA (periodo de maior vigor desportivo desde anos 50 e finais de anos 70). Pode parecer pouco lógico, mas temporalmente há uma proximidade muito grande entre o aparecimento do termo Braguista e o novo estádio. Desta forma o termo Braguista surgiu para diferenciar, dividir os adeptos do SCBraga e quando assim é as coisas ficam desde logo condenadas à nascença. Desde que comecei a ir ver o SCBraga (finais anos 80) que me diziam que eu era Bracarense, de Braga e do SCBraga, uma palavra apenas para definir um ser, uma união, um conjunto, ou seja unidade. Vou tentar dar um exemplo. Durante a década de 70 e 80 houve em Braga um forte grupo de apoio ao SCBraga designado por Juventude Bracarense. Atentem no nome, Bracarense, seguindo a definição acima exposta significa que aquele famoso grupo de adeptos não eram afinal exclusivamente do SCBraga? Duvido... Mais, será que só agora há adeptos que sejam exclusivamente do SCBraga? E todos aqueles que durante os anos 40 e 50 viram Imbelloni e companhia, que nos anos 60 festejaram com Perrichon e Estevao a Taça de Portugal e nos anos 70 vibraram com o Chico Gordo e assim sucessivamente, será que esses eram Bracarenses ou Braguistas? Não entendo porque só AGORA há essa necessidade de separar os adeptos do SCBraga, os exclusivos e os inclusivos.

Depois a AB tem outro grande problema que se chama SuperBraga.com. O SuperBraga é o espaço natural da AB, veja-se para isso o caso da Associação Vitoria Sempre. Creio sinceramente que seria mais natural o SuperBraga avançar para Associação do que a constituição de uma Associação nova. O SuperBraga é quase uma instituição da cidade, poucos devem ser aqueles que nunca viram nada do SuperBraga. Aqui fazem-se excursões para ir ver o SCBraga, fazem-se t-shirts, sweats, divulgam-se os jogos do clube e as suas modalidades, realizam-se jantares com jogadores, equipas técnicas e entre elementos do SuperBraga, tal e qual como se faria numa Associação.

Adicionalmente, aquando da criação da AB a escolha do símbolo inicial, foi mais um tiro no pé, aquilo era uma cópia da Associação Vitoria Sempre e se a credibilidade já era pouca, creio que ficou ainda mais reduzida. Houve aquela pressa de corrigir o erro imediatamente, mas o mal já estava feito.

Atenção, não estou a criticar quem dirige ou quem criou a AB, não conheço pessoas em causa, apenas discordo de uma serie de pontos que me parecem que justificam o fracasso evidente desta Associação com já 4 anos. Até porque como disse atrás, o problema está na base da Associação e não nas pessoas que a dirigem.

Repetindo-me mas apenas para reforçar a ideia, seria muito mais sensato o SuperBraga tomar forma de Associação e a AB extinguir-se.
Futebol em 3D? É no EMB

Pedro_RBA

Quote from: Ramiro Lopes on 14 de April de 2010, 09:37
Sobre a Associação Braguista havia, ou alias há muito para se dizer. Antes de mais, o próprio termo Braguista é ainda muito desconhecido para a generalidade dos adeptos do SCBraga. É um termo (conceito) que surgiu à coisa de 4/5 anos e tem sido muito difundido pela Internet mas que, pelo menos eu assim o sinto, ainda é um termo que as pessoas fora deste círculo estranham. Segundo vi algures (talvez tenha sido aqui) que o termo Braguista aplica-se a alguém que apenas é adepto do SCBraga, é uma definição. Para mim isso não corresponde à verdade, pois o termo acaba por surgir para diferenciar aqueles que iam ao 1º Maio em períodos conturbados do clube (sobretudo aquele período entre 88 a 94) e aqueles que começaram a ver o Braga no agora designado Estadio AxA (periodo de maior vigor desportivo desde anos 50 e finais de anos 70). Pode parecer pouco lógico, mas temporalmente há uma proximidade muito grande entre o aparecimento do termo Braguista e o novo estádio. Desta forma o termo Braguista surgiu para diferenciar, dividir os adeptos do SCBraga e quando assim é as coisas ficam desde logo condenadas à nascença. Desde que comecei a ir ver o SCBraga (finais anos 80) que me diziam que eu era Bracarense, de Braga e do SCBraga, uma palavra apenas para definir um ser, uma união, um conjunto, ou seja unidade. Vou tentar dar um exemplo. Durante a década de 70 e 80 houve em Braga um forte grupo de apoio ao SCBraga designado por Juventude Bracarense. Atentem no nome, Bracarense, seguindo a definição acima exposta significa que aquele famoso grupo de adeptos não eram afinal exclusivamente do SCBraga? Duvido... Mais, será que só agora há adeptos que sejam exclusivamente do SCBraga? E todos aqueles que durante os anos 40 e 50 viram Imbelloni e companhia, que nos anos 60 festejaram com Perrichon e Estevao a Taça de Portugal e nos anos 70 vibraram com o Chico Gordo e assim sucessivamente, será que esses eram Bracarenses ou Braguistas? Não entendo porque só AGORA há essa necessidade de separar os adeptos do SCBraga, os exclusivos e os inclusivos.

Depois a AB tem outro grande problema que se chama SuperBraga.com. O SuperBraga é o espaço natural da AB, veja-se para isso o caso da Associação Vitoria Sempre. Creio sinceramente que seria mais natural o SuperBraga avançar para Associação do que a constituição de uma Associação nova. O SuperBraga é quase uma instituição da cidade, poucos devem ser aqueles que nunca viram nada do SuperBraga. Aqui fazem-se excursões para ir ver o SCBraga, fazem-se t-shirts, sweats, divulgam-se os jogos do clube e as suas modalidades, realizam-se jantares com jogadores, equipas técnicas e entre elementos do SuperBraga, tal e qual como se faria numa Associação.

Adicionalmente, aquando da criação da AB a escolha do símbolo inicial, foi mais um tiro no pé, aquilo era uma cópia da Associação Vitoria Sempre e se a credibilidade já era pouca, creio que ficou ainda mais reduzida. Houve aquela pressa de corrigir o erro imediatamente, mas o mal já estava feito.

Atenção, não estou a criticar quem dirige ou quem criou a AB, não conheço pessoas em causa, apenas discordo de uma serie de pontos que me parecem que justificam o fracasso evidente desta Associação com já 4 anos. Até porque como disse atrás, o problema está na base da Associação e não nas pessoas que a dirigem.

Repetindo-me mas apenas para reforçar a ideia, seria muito mais sensato o SuperBraga tomar forma de Associação e a AB extinguir-se.


Excelente.. Ia escrever mais ou menos o mesmo mas depois de ler o teu post seria estragar.

Que se marque uma reunião aberta a sócios SCB para definir novo rumo da AB, bem como angariar novos sócios. E a meu ver existe gente e vontade suficiente aqui no SB para seguir o projecto para a frente.

Saudações Ultras

1

Quote from: Ramiro Lopes on 14 de April de 2010, 09:37
Sobre a Associação Braguista havia, ou alias há muito para se dizer. Antes de mais, o próprio termo Braguista é ainda muito desconhecido para a generalidade dos adeptos do SCBraga. É um termo (conceito) que surgiu à coisa de 4/5 anos e tem sido muito difundido pela Internet mas que, pelo menos eu assim o sinto, ainda é um termo que as pessoas fora deste círculo estranham. Segundo vi algures (talvez tenha sido aqui) que o termo Braguista aplica-se a alguém que apenas é adepto do SCBraga, é uma definição. Para mim isso não corresponde à verdade, pois o termo acaba por surgir para diferenciar aqueles que iam ao 1º Maio em períodos conturbados do clube (sobretudo aquele período entre 88 a 94) e aqueles que começaram a ver o Braga no agora designado Estadio AxA (periodo de maior vigor desportivo desde anos 50 e finais de anos 70). Pode parecer pouco lógico, mas temporalmente há uma proximidade muito grande entre o aparecimento do termo Braguista e o novo estádio. Desta forma o termo Braguista surgiu para diferenciar, dividir os adeptos do SCBraga e quando assim é as coisas ficam desde logo condenadas à nascença. Desde que comecei a ir ver o SCBraga (finais anos 80) que me diziam que eu era Bracarense, de Braga e do SCBraga, uma palavra apenas para definir um ser, uma união, um conjunto, ou seja unidade. Vou tentar dar um exemplo. Durante a década de 70 e 80 houve em Braga um forte grupo de apoio ao SCBraga designado por Juventude Bracarense. Atentem no nome, Bracarense, seguindo a definição acima exposta significa que aquele famoso grupo de adeptos não eram afinal exclusivamente do SCBraga? Duvido... Mais, será que só agora há adeptos que sejam exclusivamente do SCBraga? E todos aqueles que durante os anos 40 e 50 viram Imbelloni e companhia, que nos anos 60 festejaram com Perrichon e Estevao a Taça de Portugal e nos anos 70 vibraram com o Chico Gordo e assim sucessivamente, será que esses eram Bracarenses ou Braguistas? Não entendo porque só AGORA há essa necessidade de separar os adeptos do SCBraga, os exclusivos e os inclusivos.

Depois a AB tem outro grande problema que se chama SuperBraga.com. O SuperBraga é o espaço natural da AB, veja-se para isso o caso da Associação Vitoria Sempre. Creio sinceramente que seria mais natural o SuperBraga avançar para Associação do que a constituição de uma Associação nova. O SuperBraga é quase uma instituição da cidade, poucos devem ser aqueles que nunca viram nada do SuperBraga. Aqui fazem-se excursões para ir ver o SCBraga, fazem-se t-shirts, sweats, divulgam-se os jogos do clube e as suas modalidades, realizam-se jantares com jogadores, equipas técnicas e entre elementos do SuperBraga, tal e qual como se faria numa Associação.

Adicionalmente, aquando da criação da AB a escolha do símbolo inicial, foi mais um tiro no pé, aquilo era uma cópia da Associação Vitoria Sempre e se a credibilidade já era pouca, creio que ficou ainda mais reduzida. Houve aquela pressa de corrigir o erro imediatamente, mas o mal já estava feito.

Atenção, não estou a criticar quem dirige ou quem criou a AB, não conheço pessoas em causa, apenas discordo de uma serie de pontos que me parecem que justificam o fracasso evidente desta Associação com já 4 anos. Até porque como disse atrás, o problema está na base da Associação e não nas pessoas que a dirigem.

Repetindo-me mas apenas para reforçar a ideia, seria muito mais sensato o SuperBraga tomar forma de Associação e a AB extinguir-se.


Só vou comentar a parte do Bracarense.

Parece-me que tens um conceito um bocado redutor de adepto do Braga. E um adepto do Braga de Vilaverde ou de V.N. de Famalicão. É Bracarense? Bracarense não é uma pessoa de Braga? Raros são os clubes em Portugal onde o nome para designar o adepto do clube é o mesmo da pessoa nascida na cidade.

Isto para dizer que não me parece que pessoas que sejam de outros sítios sem ser de Braga e que são adeptos do Braga sejam Bracarenses. É muito redutor este conceito.
E nem falo dos que são Bracarenses (pessoas de Braga) e de outros clubes......

Pedro_RBA

1, aceito esse reparo do Braguista/Bracarense mas eu vou-te ser sincero, apesar de tentar cada vez mais usar o termo "Braguista", faz-me ainda confusão o mesmo.. optando inconscientemente muitas vezes pelo designio de sempre: "Bracarense". Ainda para mais sabendo que um dos senhores que tem espalhado a mensagem do "Braguismo", nos ultimos tempos tem mostrado tudo menos ter conhecimento sobre esse sentimento, quando á muito "Bracarense" que o faz bem melhor.

Mas não nos desviemos do tópico... Associação Braguista.

Saudações Ultras

Ramiro Lopes

#18
Pedro_RBA nunca irias estragar, apenas adicionar conteudos para que esta discussao seja mais intensa e creio isso é sempre bem-vindo.

1, Bracarense e Braguistas são conceitos. Apenas e só. O primeiro refere-se a pessoas que sao nascidas em Braga, ou que são adeptas do SCBraga. Em portugues exitem imensos casos destes, são as chamadas palavras homonimas, tem fonia e escrita identica mas tem significados diferentes. Pode ser redutor mas é ao mesmo tempo agregador. Acredito que a AB sinta na pele este segregacionismo e seja uma das razoes para tão pouca adesão. 1, explica-me porque só à coisa de 5 anos há esta necessidade de haver Braguistas...
Futebol em 3D? É no EMB

ric

Nos objectivos da AB está claramente explicito o termo Braguismo como um conceito "a espalhar"  do adepto exclusivamente adepto do SCbraga, logo uma associação para "não biclubistas". Isto era uma realidade há alguns anos. E os membros fundadores da AB lutavam para que este biclubismo fosse irradiado da ligação adepto/SCBraga que nos parecia excessivamente redutor.
Paralelamente a isto, havia a necessidade de clarificar o bracarense adeto do Porto ou de qq outro clube daquele que é adepto do SCBraga. Braguista parace ser um temo claro de apoio ao SCBraga independentemente do local de nascimento/residencia. Com o dinamismo do clube e na sua expansão até intrenacional, podemos classificar de braguistas muitos residentes no Luxemburgo ou França. Mas isto é uma questão redutora. Braguista é um estado de espirito que se mostra claramente num texto do Cardoso que recentemente postei e que está no blog da AB.

Devo , no entanto, dizer que a AB tem personalidade juridica e na altura da sua fundação, quem abraçou este projecto apostou nesta associação e na sua denominação. Bem ou mal, com criticas ou não a verdade é que a associação aí está e como estamos num pais de livre associativismo está perfeitamente legitimada.

Uma outra questão é a sua ligação com o SB.
São situações e entidades completamente diferentes. Além disso, nunca escondemos que a AB saíu mesmo do SB. Até estivemos , numa promeira fase, para tentar criar um "núcleo cibernáutico" do SCBraga mas a conexão ao clube retirava aos seus membros alguma independencia e equidistãncia em relação ao clube.

Quisemos manter o SB como um espaço de discussão aberto. Só.
Apesar de termos tido várias iniciativas do SB onde a organização era pereitamente conparável a uma organização. Organizamos palestras, viagens, concursos de desenho,fizemos algumas acções de solidariedade...

Mas a opção dos responsáveis do SuperBraga foi mesmo manter a estrutura do SN tal como ela é hoje: espaço aberto á discussão livre (moderada / sujeita a regras de conduta) sobre o clube e desporto em geral. teremos a legitimidade para isso e foi assim que a AB é claramente independente do SB apesar de 99,9% dos seus membros pertencerem à AB.

e agora, voltando ao tema AB:

O karl fez bem em "ressuscitar" este tema. Foi recentemente falado e comentado no último jantar SB e foi-me dito que a proposta de sócio não estava no blog. Já está on-line depois de verificar um erro no upload do ficheiro (na altura cancelamos o apartado e era necessário mudar a morada).
Sobre o simbolo - tema que foi aqui trazido - devo dizer que CURIOSAMENTE  o simbolo pareceu muito similar á avitoria sempre (que até na altura deconeciamos). Não houve qq tenativa de "tocar" a AVS e foi apenas coincidência. Quem quiser que acredite. é a pura verdade até pq o seu mentar não percebe nem nunca foi a um jogo de futebol. Mesmo assim , depois de reconhecido foi alterado para o actual. isto são histórias passadas...

Penso que a AB teria este ano uma importãncia acrescida como o teve nos momentos de afirmação do clube em anos anteriores. Já o disse que por questões várias não surgiu uma lista candidata á direcção e por isso, a AB estagnou.
Já o disse tb que em breve deverá aparecer uma lista que tentará renovar a AB e com a ajuda de novos membros poderemos ter uma nova vida a esta associação. Espero sinceramente é que quem tão fácilmente critica esta organização que , se quiser participar como sócio, se mostre interventivo e actuante.
A nova direcção terá como primeiro ponto da sua actividade a marcação de uma reunião aberta a todos - e aqui publicitada no SB - para que seja todos possam saber exactamente o que é , o que se propoem e os objectivos da associação. depois poderemos todos participar nas actividades e nos projectos da AB dentro do seu estaturo e regulamento interno 8 que está disponivel no blog).


Sinceramente parece-me que muito dos nossos amigos foristas acham que a AB é assim uma es+écie de maçonaria, com secretismos e afins e que os seus dirigentes visam holofotes e regalias.  rejeito essa comotação liminarmente e estarei perfeitamente disponivel para , olhos nos olhos, discuitr com todos essa opinião 8pelo menos sendo vice-presidente da AB até á data....)