News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia da Republica - Braga sem representantes

Started by nunes o bracaro, 12 de April de 2010, 14:55

Previous topic - Next topic

nunes o bracaro

Caros consócios

Acabo de dar uma vista d'olhos no Jornal Record, e qual o meu espanto e desilusão..
O nosso SC Braga não tem nem 1 deputado/simpatizante na AR.
E clubes como o Torreense, Vianense, E. Portalegre,.. têm deputados/simpatizantes (com o devido respeito para estes clubes). Porquê???
Sei que os deputados Miguel Macedo (PSD) e António Braga (PS) são naturais de Braga mas pelos vistos são uns "tristes" que vendem as suas origens, o orgulho da sua terra a favor da m.... da capital.

Já agora, congratulo-me com aqueles deputados que responderam serem simpatizandes/adeptos de todos os clubes com excepção dos 3 metralhas.

Força Braga ( 4'ever até morrer)





Dracul

Isto não é nada para admirar. Os partidos costumam colocar quem lhes interessa nas listas distritais para as eleições legislativas, não olhando ao facto de essas pessoas serem ou não dos distritos por onde concorrem.
Normalmente, esses políticos que se candidatam pelo distrito de Braga só cá vêm na campanha eleitoral e logo se esquecem de quem os elegeu.
E mesmo aqueles que são do distrito, mal se instalam na capital, tornam-se como os que já lá estão. Parece que aquela terra tem um vírus contagioso, que afecta a capacidade de os políticos retribuírem ao povo que os pôs no poleiro tão desejado.
Por isso, de admirar seria se houvessem muitos bracarenses ou braguistas entre a corja que nos governa.
Acabam por se tornar iguais aos mouros que habitam por aquelas paragens.

1

É como disse o Dracul alguns que lá estão até podem ter nascido em Braga mas chegando a Lisboa tornam-se todos Lisboetas e renunciam ás origens depois só se lembram da região deles na altura das eleições.

João Pedro Sá

eu nao tenho nada contra esses senhores deputados, mas olhem que ate fico contente em nao haver la nenhum do braga.......nao afecta a nossa dimensao e o nosso prestigio em nada

PAF

Prefiro assim do que ver dizer que são do Braga só porque são de cá... quando toda agente sabe que não são do Braga!
Acreditam que algum é do Vianense? Ou Torreense... e mesmo do Guimarães como lá aparece! Só burros velhos que lá andam.
Deputados de Braga mesmo que eu conheça bem é o Miguel Macedo, que já à muito anda lá por Lisboa, nem sei o clube dele...

JOAO CARLOS

A culpa não é desses chulos ( assim, com as letras todas ). A culpa é nossa, pacóvios que pactuamos com este estado de coisas. Como é possível nem um único deputado ser adepto ( já nem digo sócio ) do maior clube da região e o quarto português?!
PS: Este meu post parte do princípio de que a notícia em questão tem fundamento. O que tendo em conta o estado actual da comunicação social até nem estranharia se não tivesse.

rvx

Eu só tenho a dizer que política e futebol têm de ser coisas diferentes, por isso, acho que essa sondagem nem faz muito sentido de existir.

Pé Ligeiro

Quote from: 1 on 12 de April de 2010, 15:19
É como disse o Dracul alguns que lá estão até podem ter nascido em Braga mas chegando a Lisboa tornam-se todos Lisboetas e renunciam ás origens depois só se lembram da região deles na altura das eleições.

Nem todos...

Por aquilo que pude retirar do site da Assembleia da República o panorama de deputados pelo Círculo Eleitoral de Braga é o seguinte(não quer dizer que sejam naturais de Braga ou lá perto):

PS - 9

PSD - 6

CDS - 2

CDU - 1

BE - 1

Total: 19 deputados...


Eu digo que nem todos se passam para o "inimigo" e que ainda há bons exemplos. Este vosso "companheiro de luta", embora não sendo natural de Braga(tendo estudado nessa bela cidade), mas como minhoto genuino e assumido, a viver há 25 anos em Lisboa, nunca virou a costas às suas origens, mantendo-se fiel a elas e defende como sempre o fez o clube da sua capital, o Enorme Sporting Clube de Braga. O que se passa com aqueles senhores ou outros, que infelizmente ainda há muitos, é que foram contaminados em pequenos por ventos exteriores e por influências de familiares mais velhos que os levaram a serem adeptos de clubes "estrangeiros" à sua região.   :(



BRAGA SEMPRE MAIS!

duke

Quote from: JOAO CARLOS on 12 de April de 2010, 17:28
A culpa não é desses chulos ( assim, com as letras todas ). A culpa é nossa, pacóvios que pactuamos com este estado de coisas. Como é possível nem um único deputado ser adepto ( já nem digo sócio ) do maior clube da região e o quarto português?!
PS: Este meu post parte do princípio de que a notícia em questão tem fundamento. O que tendo em conta o estado actual da comunicação social até nem estranharia se não tivesse.

Se deixarmos de lado a euforia actual, o facto é que somos um dos dois maiores (e não o maior ) clubes da região, e não somos o 4º clube português, nem em adeptos nem em resultados, a não ser que falemos apenas do presente, e nesse caso não somos o 4º, somos o 2º.

Temos uma percentagem comparativamente muito elevada de adeptos no estádio, porque estamos a viver o nosso melhor período de sempre, e temos a vantagem de não estar em Lisboa, ou mesmo no Porto.

Quanto a bracarenses vbirem para Lisboa e renegarem o seu clube, não me parece. Eu sou um dos exemplos de que nunca o fiz ou farei

ZGANDULO

 ??? :o

Deixem lá...

No Parlamento Europeu temos um deputado de cá de Moure que se chama José Manuel Fernandes (ex. presidente da cámara de Vila Verde) que é Braguista e sócio à muitos anos!!!

Mas isso de noticias encomendadas pelos lampaneiros não me afectam porque toda a gente sabe que o actual governo até gosta que o bempica esteja a jogar bem, assim, o povo vai-se entertendo com futebol e até vai esquecendo a má governação que o país atravessa....


P.s. Cuidado que eu não gosto de política e se gostasse era mais inclinado pra esquerda, isto é; se gostasse!!! ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Bracarix

Esses deputados são «azeiteiros» na bola e na política!
Os bracarenses e designadamente os braguistas devem começar a aprender a votar; escolham mais à Esquerda e não se arrependem : o
Viva O ENORME!

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Pedro Ferreira

Desde que eles façam o seu trabalho bem feito e imparcialmente até podiam ser todos lampiões que não me interessava... interessa sim é gente na Câmara Municipal de Braga braguista...

1

Bem soube ontem que o Miguel Macedo do PSD é sócio do Braga de muitos anos.
Pelo o que parece não respondeu a este inquérito.  ::)



Zinired

Isto de ser ou não ser é que nos interessa muito realemente  ::)

Vicente Repas

Ora aí está o que eu considero uma boa notícia.
Afinal, se formos à rua perguntar qual a opinião que existe acerca dos políticos, constatamos que não se recolhe nada de bom.
À laia de sondagem de rua fazia-se uma pergunta: "o que é para si um político"? Imaginam as respostas? Gostavam de ter algum Braguista envolvido? Eu não!
Faço votos que um dia a opinião mude. Mas acho que só vai mudar quando houver Verdadeiros Braguistas na Assembleia.
Bibós Braguistas e o ENORME. Mai Nada!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Mac

Quote from: Pedro Ferreira on 13 de April de 2010, 13:45
Desde que eles façam o seu trabalho bem feito e imparcialmente até podiam ser todos lampiões que não me interessava... interessa sim é gente na Câmara Municipal de Braga braguista...

vão perguntar aos motoristas (das camionetas) da Camara Municipal de Braga qual o seu clube...houve um que passou o ultimo Sábado enfiado no autocarro a rezar para o Braga...perder!!...vergonha,
os que eu conheço são todos do clube das gaivotas!...e anti Braga...
SR. PRESIDENTE DA CAMARA...ISTO É UMA VERGONHA!!!.  >:(

Arnie_Marta

Quote from: Mac on 14 de April de 2010, 16:33vão perguntar aos motoristas (das camionetas) da Camara Municipal de Braga qual o seu clube...houve um que passou o ultimo Sábado enfiado no autocarro a rezar para o Braga...perder!!...vergonha,
os que eu conheço são todos do clube das gaivotas!...e anti Braga...
SR. PRESIDENTE DA CAMARA...ISTO É UMA VERGONHA!!!.  >:(

Não me digas que o Mesquita tinha de despedir por serem Benfiquistas....   ;D ;D ;D ;D ;D
O meu nome é Arnaldo...

1

Quote from: Arnie_Marta on 14 de April de 2010, 17:15
Quote from: Mac on 14 de April de 2010, 16:33vão perguntar aos motoristas (das camionetas) da Camara Municipal de Braga qual o seu clube...houve um que passou o ultimo Sábado enfiado no autocarro a rezar para o Braga...perder!!...vergonha,
os que eu conheço são todos do clube das gaivotas!...e anti Braga...
SR. PRESIDENTE DA CAMARA...ISTO É UMA VERGONHA!!!.  >:(

Não me digas que o Mesquita tinha de despedir por serem Benfiquistas....   ;D ;D ;D ;D ;D

Eu na minha empresa só contrato Braguistas!  ;D ;D ;D

hahahahha

Mac

Quote from: Arnie_Marta on 14 de April de 2010, 17:15
Quote from: Mac on 14 de April de 2010, 16:33vão perguntar aos motoristas (das camionetas) da Camara Municipal de Braga qual o seu clube...houve um que passou o ultimo Sábado enfiado no autocarro a rezar para o Braga...perder!!...vergonha,
os que eu conheço são todos do clube das gaivotas!...e anti Braga...
SR. PRESIDENTE DA CAMARA...ISTO É UMA VERGONHA!!!.  >:(

Não me digas que o Mesquita tinha de despedir por serem Benfiquistas....   ;D ;D ;D ;D ;D

e não pode?... se calhar até dá para os despedir com justa causa ;D

despedir não, até porque arranjar emprego tá dificil, mas podia mandar essa raça para a Braval durante uns tempos, para o aterro...e no final apresentar uma proposta de sócio do ENORME...os que aceitassem retomavam ao seu posto antigo, os outros.....ficam lá até se curarem ;D