News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria

Started by zebraga1985, 11 de April de 2010, 13:59

Previous topic - Next topic

eduardo_manulo

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:07
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2010, 02:00
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!

Já chega!!

Mas tu mandas alguma coisa? Ou  tás armado em Salvador?

Mas seja, reconheço que já chega. Estava aborrecido e já vos incomodei quanto baste com o que verdadeiramente penso. Tarda nada vou dormir e sonhar com o Braga campeão.

Isto já é passar dos limites!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Cici

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:04
Ó Cici o que vejo é o inverso. Eu não estaria lá. porque já me teria posto a milhas há muito tempo. Poxa, que algumas pessoas não saibam que eles precisam de poucos motivos para mostar quem manda acredito, ainda mais logo agora que os alguns média os acusam de não ter mão na violência do futebol. Quem continuou naquela zona, para mim foi anjinho. Mas ao contrário de ti. Eu quando vou a um jogo de futebol, vou com os sentidos + despertos.  Qualquer dia viro como o outro adepto e só apoio o Braga no sofã e na net. Função, meritória, ao que parece lol

Como te viras prá mim... é se calhar o Adepto ainda ganha um belo companheiro de sofá, se calhar fazes-lhe mais falta a ele prá não se sentir sozinho na pesquisa de noticias e de sites prá se ver os jogos do que no estádio ::)
Ah, e o BRAGA FOREVER o mais certo é te suspender por uns dias... estas a criar muita discórdia e não estás só a mostrar o teu ponto de vista, como fechas os olhos ao que te dizem e ainda fazes pouco.

mágicoBRAGAallez

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!

1º não estiveste lá, tens uma moral do cara*** para fazer acusações falsas.

2º não eram doze, eram sim mais que as mães. A entrar pela bancada dentro, quais cães com raiva, a bater em tudo o que mexia.

:-*

Paulo Orósio

Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2010, 02:15
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:07
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2010, 02:00
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!

Já chega!!
Vai de Ban?
Maravilha. Banido do forum do clube do meu coração por ter o atrevimento de pensar diferente. Lógico que ate me dói pensar que houve senhoras e homens de muletas a ficar de cabeça aberta. Sou humano e acredito nos relatos.
Mas só vos digo, foruns sei eu administrar. E quem me dera ter pessoas que fossem capazes de pensar diferente. Querem cordeirinhos. Vou à feira de Baião




BRAGA FOREVER

#164
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:23
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2010, 02:15
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:07
Quote from: BRAGA FOREVER on 16 de April de 2010, 02:00
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!

Já chega!!
Vai de Ban?
Maravilha. Banido do forum do clube do meu coração por ter o atrevimento de pensar diferente. Lógico que ate me dói pensar que houve senhoras e homens de muletas a ficar de cabeça aberta. Sou humano e acredito nos relatos.
Mas só vos digo, foruns sei eu administrar. E quem me dera ter pessoas que fossem capazes de pensar diferente. Querem cordeirinhos. Vou à feira de Baião




Nunca serás banido do nosso (teu) fórum desde que tenhas uma atitude como tiveste neste último post.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Paulo Orósio

Quote from: Cici on 16 de April de 2010, 02:21
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:04
Ó Cici o que vejo é o inverso. Eu não estaria lá. porque já me teria posto a milhas há muito tempo. Poxa, que algumas pessoas não saibam que eles precisam de poucos motivos para mostar quem manda acredito, ainda mais logo agora que os alguns média os acusam de não ter mão na violência do futebol. Quem continuou naquela zona, para mim foi anjinho. Mas ao contrário de ti. Eu quando vou a um jogo de futebol, vou com os sentidos + despertos.  Qualquer dia viro como o outro adepto e só apoio o Braga no sofã e na net. Função, meritória, ao que parece lol

Como te viras prá mim... é se calhar o Adepto ainda ganha um belo companheiro de sofá, se calhar fazes-lhe mais falta a ele prá não se sentir sozinho na pesquisa de noticias e de sites prá se ver os jogos do que no estádio ::)
Ah, e o BRAGA FOREVER o mais certo é te suspender por uns dias... estas a criar muita discórdia e não estás só a mostrar o teu ponto de vista, como fechas os olhos ao que te dizem e ainda fazes pouco.

Cici 1 - Nem sei bem quem 0
Não entendi. Insultas-me a mim, ao adepto ( parem de bater no ceguinho) ou achas que eu sou o alter ego do adepto?

Cici

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:27
Quote from: Cici on 16 de April de 2010, 02:21
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:04
Ó Cici o que vejo é o inverso. Eu não estaria lá. porque já me teria posto a milhas há muito tempo. Poxa, que algumas pessoas não saibam que eles precisam de poucos motivos para mostar quem manda acredito, ainda mais logo agora que os alguns média os acusam de não ter mão na violência do futebol. Quem continuou naquela zona, para mim foi anjinho. Mas ao contrário de ti. Eu quando vou a um jogo de futebol, vou com os sentidos + despertos.  Qualquer dia viro como o outro adepto e só apoio o Braga no sofã e na net. Função, meritória, ao que parece lol

Como te viras prá mim... é se calhar o Adepto ainda ganha um belo companheiro de sofá, se calhar fazes-lhe mais falta a ele prá não se sentir sozinho na pesquisa de noticias e de sites prá se ver os jogos do que no estádio ::)
Ah, e o BRAGA FOREVER o mais certo é te suspender por uns dias... estas a criar muita discórdia e não estás só a mostrar o teu ponto de vista, como fechas os olhos ao que te dizem e ainda fazes pouco.

Cici 1 - Nem sei bem quem 0
Não entendi. Insultas-me a mim, ao adepto ( parem de bater no ceguinho) ou achas que eu sou o alter ego do adepto?

Eu insultei-te? ;D ;D Só te respondi como merecias!
E bem digo eu que andas a fazer pouco, e eu ainda te dou palha... ::)

Paulo Orósio

Quote from: Cici on 16 de April de 2010, 02:32
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:27
Quote from: Cici on 16 de April de 2010, 02:21
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:04
Ó Cici o que vejo é o inverso. Eu não estaria lá. porque já me teria posto a milhas há muito tempo. Poxa, que algumas pessoas não saibam que eles precisam de poucos motivos para mostar quem manda acredito, ainda mais logo agora que os alguns média os acusam de não ter mão na violência do futebol. Quem continuou naquela zona, para mim foi anjinho. Mas ao contrário de ti. Eu quando vou a um jogo de futebol, vou com os sentidos + despertos.  Qualquer dia viro como o outro adepto e só apoio o Braga no sofã e na net. Função, meritória, ao que parece lol

Entendámo-nos numa coisa. Eu sou tanto ou + do Braga que qualquer um de vocês.
Mas tento ver algo mais para além disso. Chamem-me megalomano.
E ostracizar um braguista que tem a coragem de pensar diferente, parece.me de tudo menos de braguistas

Paulo Orósio

E com esta juro que me retiro.
O que nos distingue a nós braguistas é um amor incondicional ao clube e á cidade onde crescemos
Porque a amamos tanto. Sei lá? Porrque fomos criados em são vitor e detestavamos os gajos das palhotas. Mas quando é o SCB somos todos de Braga.
Mas isso não nos tira o que para mim é o maior peso. Estamos um passo acima do resto do país. E isso passa por vezes por reconhecer, no futebol,  que tivemos sorte, fomos beneficiados, ou .... Somos de braga somos daquele cantinho ... mas burros é que não somos!
Não somos diferentes por ser. Somos diferentes porque mais inteligentes, mais celtas. Mais importantes na romanização. Somos de Braga e está tudo dito

mágicoBRAGAallez

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:37
Mas tento ver algo mais para além disso. Chamem-me megalomano.
E ostracizar um braguista que tem a coragem de pensar diferente, parece.me de tudo menos de braguistas

Então para ti, pensar diferente é opinar/inventar sobre algo a que não assistiu. Quando toda a gente que lá esteve (incluindo os meus pais que até olham um pouco de canto para as claques) se indignou com tais barbaridades protagonizadas pela policia presente naquele estádio. Se calhar somos nós que estamos todos cegos e és tu o grande visionário no meio disto tudo.
Tá certo.

Scbragamagic

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!

O que te safa quando vais a um restaurante é o pedido não ser feito por escrito. Pedires comida ás doZes de cada vez ia ser F*dido para comeres tudo.

Paulo Orósio

Já deveria ter ido embora. Mas alguns amigos , suspeito que biclubistas alertaram-me para o génio que descobriu que entre tanta treta eu troquei dose por doze.
Lá terei eu que repetir a minha frase predilecta neste forum. Se tu es do Braga eu quero ser do ....
Aconselharam-me a ir ver os teus posts anteriores e demolir-te- Preguiçoso como sou. Fico-me apenas por um
Qual a tua nota a português no 9º - ano?
P.S
Imbecil, não leva C de cedilha, pois não?

rvx

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:04
Ó Cici o que vejo é o inverso. Eu não estaria lá. porque já me teria posto a milhas há muito tempo. Poxa, que algumas pessoas não saibam que eles precisam de poucos motivos para mostar quem manda acredito, ainda mais logo agora que os alguns média os acusam de não ter mão na violência do futebol. Quem continuou naquela zona, para mim foi anjinho. Mas ao contrário de ti. Eu quando vou a um jogo de futebol, vou com os sentidos + despertos.  Qualquer dia viro como o outro adepto e só apoio o Braga no sofã e na net. Função, meritória, ao que parece lol

Eu já tive em vários jogos em que isto aconteceu. A polícia entrou, deu uma meia dúzia de bastonadas, e quem não tinha nada a ver com o assunto afastou-se dali. Também, já vi situações em que eles atacaram, abusando da autoridade. Ver vídeos e repetir, sempre, a mesma frase de que as claques são violentas leva, claramente, a uma opinião desse estilo. Mas, a partir do momento em que uma pessoa está sossegada na sua bancada e vê coisas destas acontecer, tudo muda.

O caso, aqui, foi diferente, pois eles cercaram as bancadas e atacaram por trás. Vi muitos jogos no meio das claques e não é só skins ou arruaceiros como dizem. Há, também, muita gente que sabe estar. O papel da polícia é identificar quem arma problemas, prende-los e aplicar-lhes multas que sirvam de exemplo. Distribuir bastonadas nunca resolveu nada, a não ser para dispersar um motim, o que não é o que se passa nas bancadas, na maioria dos casos.

Eu aposto que, se não estivesse polícia de choque no estádio, não teria havido problemas, até porque este nem era um jogo de alto risco. Ou seja, eles foram lá para malhar nos adeptos do Braga, fosse pelo que se passou na Luz, ou por outra razão qualquer.

Se querem ver motins nas bancadas, em que a polícia tem mesmo de intervir, vejam jogos em Itália, França, Holanda, América do Sul, etc. Aqui, nunca vi nada parecido nos jogos em que o CI entrou em acção.

pedropontes

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!

@Osorio

Deve ser doze? fds ele é policia tem que aguentar isso e muito mais ou nao? ou agora qualquer um e policia? Fds num jogo de futebol um policia nunca pode reagir assim, pode ser provocado mas tem de aguentar e o trabalho dele, so tem de actuar se a ordem publica tiver em risco. Agora os nossos policias e que nao sao profissionais e nao conseguem ouvir um FILHOS DA P*UTA SLB porque e o clubzinho dele e fica logo doido.

Agora tu ja enches com essa tua conversa, havias de pagar pelo pessoal que tava la e depois queria ver se falavas em provocaçoes.

Mary

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 01:51
Eu não descupabilizo, nem a actuação da polícia. Nem muito menos a vossa. Reconheçam lá, para um gajo do sul, Benfiquista ou não. Ter que aturar hora e meia minhotas de voz esganiçada a chamar-lhe corno. Deve ser doze!!!
Caríssimo, o problema aqui é que um polícia em serviço não tem facções, não é do Norte ou do Sul, não tem clube, não pode de maneira nenhuma ser um dos actores, a ele compete-lhe exclusivamente zelar pela ordem pública e defender os cidadãos (afinal é para isso que todos nós, do Norte e Sul lhes pagamos), nunca transformar-se num dos motivos de desordem...se causou desordem não foi um autoridade, foi um arruaça.Enquanto polícia não está ali para sofrer por um clube, mas apenas por zelar pelo bem estar dos cidadãos. A profissão de polícia tem um código deontológico, como todas,  se há coisa que um polícia não pode ,enquanto tal, é ser parcial e optar por uma facção e muito menos com a sua actuação ser o causador de desordem. Portanto  o argumento que seria  "dose" ouvir os adeptos porque é do Sul e tal ... e que portanto reagiu a quente não colhe, ao polícia não compete "reagir a quente", mas justamente impedir que a emotividade leve a melhor sobre a ordem. Se não fosse para impedir que a emotividade levasse a melhor nem sequer era preciso lá...e lá poupava aos cidadãos uns tostões nos salários que lhe pagam para o dia. Se para si um país onde a autoridade se sente no direito de abusar do poder que tem, prender adeptos numa bancada e bater a torto e a direito, incluíndo mulheres e crianças que certamente nada têm a ver com qualquer insulto meu caro amigo, esse país serve para si, e também serve para alguns saudosistas dos regimes ditatoriais. Para mim não serve. Felizmente não estive anquela bancada, mas estive em Leiria e não quis acreditar quando vi um carga policial sobre os adeptos, que não estavam a atirar cadeiras, nada... Como diz o meu pai, o mesmo zelo para apanhar bandidos do pior não vemos nós...até viram a cara ao lado.(dito isto por quem quando vê as claques a partir tudo a armar zaragata diz que levam  porrada e levam bem) Os polícias não são, nem devem ser como os cães que trazem pela trela...é que o cão quando recebe a ordem para atacar tem razões para não distinguir e atacar indiscirminadamente,é um ser irracional. Um polícia deve ser um ser racional(se bem que a racionalidade do que se esfrega a provocar adeptos devam ser bastante limitada, mas issso são suposições) e não atacar indiscriminidamente tudo que mexe...ou por acaso eles nãos sabem distinguir arruaças de crianças ,cujo "crime" foi irem ver futebol?
A este propósito não me quero estender mais, apenas digo que os lesados devem avançar e formalizar queixas a quem de direito...Se fosse eu um das que levou injustamente pode ter a certeza, não "encolheria os ombros e deixava andar"...

LeonelP


Luso

Já fui banido por menos e este gajo ainda anda por aqui.

Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:07Tarda nada vou dormir e sonhar com o Braga campeão.
Se isto não é gozar não sei o que é...

Mas como diz o lionelpower, o melhor é ignorar. Enfim..

Mary

Quote from: RVX1921 on 16 de April de 2010, 08:40
Quote from: Paulo Orósio on 16 de April de 2010, 02:04


O caso, aqui, foi diferente, pois eles cercaram as bancadas e atacaram por trás. Vi muitos jogos no meio das claques e não é só skins ou arruaceiros como dizem. Há, também, muita gente que sabe estar. O papel da polícia é identificar quem arma problemas, prende-los e aplicar-lhes multas que sirvam de exemplo. Distribuir bastonadas nunca resolveu nada, a não ser para dispersar um motim, o que não é o que se passa nas bancadas, na maioria dos casos.

Eu aposto que, se não estivesse polícia de choque no estádio, não teria havido problemas, até porque este nem era um jogo de alto risco. Ou seja, eles foram lá para malhar nos adeptos do Braga, fosse pelo que se passou na Luz, ou por outra razão qualquer.


Sabes que eu acho que o problema deve ser mesmo com os adeptos do Braga em particular, que quando foi dos confrontos em lsiboa entre adeptos do Atlético e Sporting a actuação foi muito menos zelosa...
Suspeito que provavelmente terá a ver com o facto de terem sido adeptos do Braga os que tiveram "a ousadia" de os processarem em tribunal por um abuso cometido antes... Só que quando a razão nos assite as coisas acho muito bem a atitude do adeptos que os proecessou e tem em tribunal!

jaimeh

Há sempre um Estrunfe que precisa de tomar Prozac!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Maciel

Se estivesses lá e tivesses levado umas bastonadas por razao nenhuma o teu discurso era bem diferente . O pior cego é aquele que nao quer ver !
SCBRAGA 1921