News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria

Started by zebraga1985, 11 de April de 2010, 13:59

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Esses gajos, deveria ser benfiquista ou portistas, devendo estar frustados pelo sucesso do nosso Braga !!! Esses gajos, só servem para bater em adeptos...Na hora que pecisamos deles nas Ruas, nunca lá estão !!! >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

Bob_Marley

Estes senhores são maus porque têem um bastão na mão! São maus e a gente ainda lhes paga para isto. Sobre mandarem videos para o MP isso não dá em nada porque as imagens tem de ser homolgadas por uma ***** kker!!! Agora esses senhores riem-se, mas um dia a população nacional há-de ajustar contas com eles, porque que lhes paga somos nós e eles decidem agredir tudo e todos... Não pude ir a Leiria mas quando me ligaram de lá a contar as cenas de violência que lá se passaram fiquei logo revoltado

Gostaria que algum desses senhores me respondesse qual a ameaça produzida por uma senhora de idade, por uma criança, por uma familia que aproveita um dia lindo para ir ver o seu clube? Senhores da Liga é assim que querem mais gente nos estádios??

Já agora alguem me sabe dizer como estão as vitimas deste acto cobarde?? Ao que sei o Paulinho da BL estava muito maltratado. Alguem sabe dizer como está ele??

Vitimas deste acto apresentem queixa! Esses senhores não podem continuar a exercer o trabalho de defender a população portuguesa

Saudações

BRAGATEAMO

Boas, ja fui contacto por varias identidades acerca desta carga entre elas a comunicão social, é preciso passar o testemunho de cada um para o mundo. Não deixem cair esta denuncia em banca rota, quem estiver interessado em prestar o seu testemunho, para mostrar mos o nosso descontamento perante o país através dos orgãos de comunicação social por favor contacte me atraves do telemovel 919326619

Paulinho Lider da BL03

Casual 1921

Pela parte de alguns animais que estavam na pista houve de tudo: Desde gestos obscenos, insultos, bater em pessoas de idade, mulheres e crianças, até houve um que festejou aquele lance a terminar que deu a sensação de golo do Leiria.

Para os covardes que fizeram tudo isso deixo esta frase:

Em casa sem tesão, no estádio com bastão!


Pedro_RBA

"Ponham-se a pau que estes merd@s estão mortinhos por vos cair em cima! Cobardes destes já os conheço ao longe"

A frase foi dita por um dos policias que nos acompanhou desde Braga.

É a unica coisa que tenho a dizer do que se passou.

Saudações Ultras

Mary

Como estava no 2º anel não vi muito do que aqui se relatou, mas o que vi não me pareceu que justificasse a carga da polícia, ainda para mais como se diz nos relatos que vão sendo feito atingir crianças, senhoras, pessoas mais velhas, etc, não é uma actuação digna de forças que se espera serem zeladoras da "paz social".
Naturalmente também há que "dar a mão à palmatória", se eles passaram o jogo com gestos a provocar as claques, o último petardo já depois do final do jogo só lhes veio dar a desculpa para actuar. Aqui temos de reconhecer que fomos um bocadinho "anjinhos", não estou a dizer que o petardo por si só justificasse a carga, nem pouco mais ou menos, mas estava mesmo a ver-se pelo que aqui relatam que o que eles queriam era isso para poderem carregar. Vindo os Sr.s do dito corpo de Lisboa desconfio que já era de esperar que estivessem um bocado "aziados".
Quanto às claques, tenho todo o respeito, até pela força do apoio que dão, mas temos que reconhecer que nem sempre a actuação destas (não do braga mas quaiquer umas) se pauta pelo cumprimento da norma, depois pagam todos pela mesma medida infelizmente. A 1ª e única vez que quase me "lesionei" num estádio foi precisamente no nosso AXA aqui há uns anos, em que quase levei com uma cadeira atirada pela nossa claque para a zona dos adeptos...Portanto há maus elementos nas forças policias e maus elementos nas claques, como em tudo na vida.Não vamos agora cair no exagero todos os policias são "porcos de intervenção", ou todas as claques são más...
Quanto ao corpo de intervenção o treino deles para o bem e para o mal é sempre este, em qualquer país, quando recebem ordem para "carregar" não olham a quem. Gostava é de perceber quem lhes deu ordem para actuar daquela forma e sob que justificação, os policias deste corpo não podem avançar para as cargas sem ordem de oficial superior...valeria a pena aos lesados formalizarem queixas, ainda para mais se há imagens porque estas coisas têm de ser explicadas.
Só para terminar se o objectivo era assustar os adeptos desenganem-se, estaremos cada vez mais unidos em torno do nosso clube, aos lesados pela actuação da policia, as melhoras e força casod ecidam avançar e formalizar as queixas.

1

Eu não entendo esta policia de intervenção.

Tou mesmo a ver a acontecer o mesmo na Naval infelizmente.


Eu estava no 2º anel na bancada central e vi tudo muito bem... ridículo. São uns merdas, pena é a comunicação social não mostrar isto. Aposto que os ladrões, assassinos e pedófilos não são tão mal tratados.

Palhaços!!!

ric

amigis:

sempre fui de opinião que estes casos, se se tratar de violencia pura e dura, sem razão e justificação - como parece ter sido - devia merecer denuncia pública.

Vivemos numa sociedade democr´´atica. os cidadãos não podem ser tratados de qq forma mesmo que sendo enquadrados como se fossem "de uma claque". Não se pode generalizar. Não se pode colocar todos no mesmo saco. As claques não são desordeiras. Podem é ter elementos menos "desportivos". Agora tomar a parte (minima) pelo todo parece-me ser uma violação de direitos.

Era sobre isto que queria falar: direitos.

Apesar de estar em leiria não vo - de forma testemunhal - como tudo se passou. O queme parece - a julgar pelos relkatos - é que uma vulgar corrida por uma camisola  derivou para agressões e barbárie por parte da policia que não sabe decidir, julgar e intervir. Toma medidas desproporcionadas com a situação e - sob o designio de "repor a ordem" todos levam... senhoras e crianças...

Tenho há mto tempo vindo a falar que as proprias clques precisariam de um aconselhamento juridico. Um advogado, mesmo braguista e simpatizanete do Braga, poderia ser útil para o despoletar de perguntas e questões ás autoridades. E serviria tb para dar o  devido acompanhamento juridico a quem , muitas vezes é preso, violentado e agredido.

Existe um organismo de inspecção policial. Para onde os cidadãos se podem qiexar de violencia policial. parece-me que seria por aqui que se deveria pedir explicações. Saber asrazões da carga e o responsável por elas.

para mim, seria o clube que deveria avançar com este pedido formal de informações já que foram assocuados seus que foram agredidos. e foram associados seus que foram nas SUAS  camionetas  E COM BILHETES DADOS PELO CLUBE.

O SCBraga não deve virar a  cara a estes adeptos. Achoq ue se deveria apurar p qie aconteceu. Uma festa tão grande mereceria acabar em grande e não com sangue braguista no chão do magalhaes pessoa.

penso que no seio da familia superbraga existem pessoas que podem ajudar a saber as verdades e a denunciar o que se passou.

pela minha parte, este espaço estará sempre aberto a saber quem foram os responsáveis por agressões bárbaras e gratuitas de uma força que nos deveria proteger e não bater

Bob_Marley

Quote from: BRAGATEAMO on 12 de April de 2010, 11:38
Boas, ja fui contacto por varias identidades acerca desta carga entre elas a comunicão social, é preciso passar o testemunho de cada um para o mundo. Não deixem cair esta denuncia em banca rota, quem estiver interessado em prestar o seu testemunho, para mostrar mos o nosso descontamento perante o país através dos orgãos de comunicação social por favor contacte me atraves do telemovel 919326619

Paulinho Lider da BL03

Paulinho como te encontras?? Disseram-me que estavas em mau estado? espero bem que não e desde já as melhoras, meu irmão!

Kilo

 O Braga deveria ter um papel extremamente activo na resolução deste caso. Não se pode deixar estar e ver no que vai dar sem nada fazer.

E pessoal das claques,  deixem de ser "anjinhos" e deixem la a m*rda dos petardos! Só fazem barulho, ninguém gosta e só arranjam problemas mesmo a quem não tem nada a ver com o assunto. (Não digo que tenha sido pelo petardo, mas dá-lhes sempre alguma cobertura caso as coisas comecem a azedar para o lado deles).

unabomber

Quote from: Kilo on 12 de April de 2010, 15:40
O Braga deveria ter um papel extremamente activo na resolução deste caso. Não se pode deixar estar e ver no que vai dar sem nada fazer.

E pessoal das claques,  deixem de ser "anjinhos" e deixem la a m*rda dos petardos! Só fazem barulho, ninguém gosta e só arranjam problemas mesmo a quem não tem nada a ver com o assunto. (Não digo que tenha sido pelo petardo, mas dá-lhes sempre alguma cobertura caso as coisas comecem a azedar para o lado deles).

Usem os que deitam "fuminho vermelho" que são bem mais bonitos e inofensivos.

Vicente Repas

#51
Quote from: ritinha on 11 de April de 2010, 15:54
Quote from: luismico on 11 de April de 2010, 15:28
Quote from: Braga_fan on 11 de April de 2010, 15:20
Bateram em crianças? :o :o

Sim, em tudo aquilo que mexia eles davam, crianças incluídas e senhoras também, vi mesmo uma de cabeça aberta com uma bastonada.... Andamos a pagar impostos para estes cobardes libertarem a raiva que têm dentro deles.... NO ESTADIO DE BASTÃO EM CASA SEM TESÃO .!.

VERGONHA é sem duvida a palavra certa. E isto tem-se repetido praticamente todos os jogos, temos de por um ponto final a isto.

Pessoal, é bom não esquecer que na Zona Centro do País o Corpo de Intervenção é destacado sempre do mesmo local - Lisboa - e a estrela que usam até poderia ser do Estrela da Amadora, que eles estão-se a c.a.g.a.r para ela. Por baixo da farda usam outro emblema. Alguém adivinha qual?
Já agora, lembro que na Figueira da Foz la estarão outra vez.
Como fui de carro e cheguei bastante cedo, fiquei 2 horas a observar o trabalho da PSP de Leiria e tanto na delicadeza de trato como na simpatia com que iam recebendo a "braguistada" só posso classificar a sua actuação com "5 estrelas" para muitos dos agentes que estavam no acesso aos parques. Parabéns PSP de Leiria. Quanto ao CI (de Lisboa), mereciam um bom banho de alcatrão, para aproveitar as penas que escondem (muito mal), já que, a partir do 2º golo do ENORME passaram à atitude de provocação constante, à frente das claques, UMA TRISTEZA! Não são dignos de envergar uma Farda de porteiros de Hotel, quanto mais uma de Autoridade.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

jaimeh

#52

Quote from: Vicente Repas on 12 de April de 2010, 16:24
Quote from: luismico on 11 de April de 2010, 15:28

NO ESTÁDIO DE BASTÃO EM CASA SEM TESÃO .!.


Não são dignos de envergar uma Farda de porteiros de Hotel, quanto mais uma de Autoridade

Uma boa ideia para uma faixa contra o Leixões! Não podemos ficar calados!!! Escrevam todos para o Ministro da administração interna e relatem o que viram, porcos miseráveis deviam deixar de ir aos estádios!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Marques1991

Passou a pouco na TVI uma peça sobre a violencia a qual os policias eram vitimas. Eu acho piada e que nao falam dos casos em que os policias dao porrada a torto e a direito sem saber em quem estao a dar.

Éderbayor

não há fotos? vi lá um gajo que estava a tirar fotos aquando das cenas...

Kramer

Quote from: Marques1991 on 12 de April de 2010, 20:54
Passou a pouco na TVI uma peça sobre a violencia a qual os policias eram vitimas. Eu acho piada e que nao falam dos casos em que os policias dao porrada a torto e a direito sem saber em quem estao a dar.

Mas esses policias não são os da força de intervenção. Os da força de intervenção muito dificilmente são agredidos, eles é que agridem tudo o que aparece pela frente. 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Eksfive

Boas,

Bem, acho pura e simplesmente lamentável o que aconteceu no ultimo sábado...Enquanto houver este tipo de tratamento, não se admirem que existe muitos adeptos fugam dos estádios (aliados a uma falta inegável de qualidade da maioria das equipas do nosso futebol  >:( )
Há que fazer alguma coisa para mudar esta situação, e salvaguardar o bom espetáculo do desporto-rei ! :D
Força Braga ! Eu acredito ! ;)

RB_grp006

Quote from: Marques1991 on 12 de April de 2010, 20:54
Passou a pouco na TVI uma peça sobre a violencia a qual os policias eram vitimas. Eu acho piada e que nao falam dos casos em que os policias dao porrada a torto e a direito sem saber em quem estao a dar.

passou outra na SIC onde falava do derby de amanhã onde a policia promete uma atitude "enérgica", mesmo sem o jogo realizar já têm a certeza que vão fazer detenções, por isso ja se adivinha que amanhã vai haver bastonada por tudo e por nada...

Tendo em conta que quem fez estas ameaças foi o comandante da psp de Lisboa, ou seja, os mesmos que aparentemente estiveram em Leiria, da-me a entender que os "animais" de Leiria ja estariam previamente preparados para dar a torto e a direito. Pelo que sei eles fizeram uma "caixa" com o intuito de não deixar fuga possivel aos adeptos do Braga, principalmente ás claques logo dá-me a entender que isto foi tudo muito bem planeado.

Terá isto a ver com a não legalização das claques do Braga? Ou será que querem encobrir a sua falta de organização e de capacidade, nomeadamente nos problemas do jogo entre o Sporting e o Atletico de Madrid e na final da taça da liga???

Estes casos deveram-se à falta de planeamento da policia e agora querem fazer das claques e dos adeptos de futebol o bode espiatorio  afim de enconderem a sua total falta de competência

João Pedro Sá

nao mostra tudo, mas ja da pa ter uma ideia do q se passou

espero que quem filmou nao fique chateado por deixar o link aqui

Leiria X S.C. Braga 2010 [O final]

flops

#59
foi este f d p que começou a festa...