News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eu ainda sou do tempo....

Started by Scbragamagic, 08 de April de 2010, 18:18

Previous topic - Next topic

Scbragamagic

Quote from: duasbancadas on 15 de May de 2010, 16:57
... do "Espanhol" mais o seu bem audível bombo a ressoar pela pedra do 1º de Maio! ;D Que é feito desse braguista da ponta dos cabelos até às unhas dos pés? ???

esteve preso e agora nao recebe apoio do clube

jaimeh

Alguém se lembra do Eli Ohana, que chegou ao SC BRAGA em 1991 emprestado, (tal como o Eli Zizov dos juniores também é israelita) e que foi uma sorte ele ter jogado cá na altura porque era grande craque ( o Braga não tinha dinheiro para o comprar) e só veio devido às circunstâncias!





Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

lmcoelho

Quote from: jaimeh on 26 de May de 2010, 23:57
Alguém se lembra do Eli Ohana, que chegou ao SC BRAGA em 1991 emprestado, (tal como o Eli Zizov dos juniores também é israelita) e que foi uma sorte ele ter jogado cá na altura porque era grande craque ( o Braga não tinha dinheiro para o comprar) e só veio devido às circunstâncias!

Acabei de colocar um post com esse jogador noutro tópico... lembro-me e lembro-me bem... e a pensar que ele não ficou em Braga porque, dizia-se na altura, o SCBraga não queria pagar 50 mil contos pelo passe.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

duasbancadas

Quote from: lmcoelho on 27 de May de 2010, 00:43
Quote from: jaimeh on 26 de May de 2010, 23:57
Alguém se lembra do Eli Ohana, que chegou ao SC BRAGA em 1991 emprestado, (tal como o Eli Zizov dos juniores também é israelita) e que foi uma sorte ele ter jogado cá na altura porque era grande craque ( o Braga não tinha dinheiro para o comprar) e só veio devido às circunstâncias!

Acabei de colocar um post com esse jogador noutro tópico... lembro-me e lembro-me bem... e a pensar que ele não ficou em Braga porque, dizia-se na altura, o SCBraga não queria pagar 50 mil contos pelo passe.
Ainda era puto, mas lembro-me perfeitamente do primeiro jogo que vi ao vivo do Enorme: precisávamos de ganhar ao Boavista na última jornada - éramos treinados pelo Carlos Garcia - para ficarmos na 1ª divisão! Graças a uma tarde inspirada desse grande israelita e do Forbs, goleámos o Boavista por 5-2, para gáudio de um estádio 1º de Maio completamente cheio, onde vários rádios voaram da bancada sul! ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

jaimeh

Quote from: duasbancadas on 27 de May de 2010, 10:04
Quote from: lmcoelho on 27 de May de 2010, 00:43
Quote from: jaimeh on 26 de May de 2010, 23:57
Alguém se lembra do Eli Ohana, que chegou ao SC BRAGA em 1991 emprestado, (tal como o Eli Zizov dos juniores também é israelita) e que foi uma sorte ele ter jogado cá na altura porque era grande craque ( o Braga não tinha dinheiro para o comprar) e só veio devido às circunstâncias!

Acabei de colocar um post com esse jogador noutro tópico... lembro-me e lembro-me bem... e a pensar que ele não ficou em Braga porque, dizia-se na altura, o SCBraga não queria pagar 50 mil contos pelo passe.
Ainda era puto, mas lembro-me perfeitamente do primeiro jogo que vi ao vivo do Enorme: precisávamos de ganhar ao Boavista na última jornada - éramos treinados pelo Carlos Garcia - para ficarmos na 1ª divisão! Graças a uma tarde inspirada desse grande israelita e do Forbs, goleámos o Boavista por 5-2, para gáudio de um estádio 1º de Maio completamente cheio, onde vários rádios voaram da bancada sul! ;D

Ou muito me engano, ou no fim do jogo, o treinador do Boavista que era o Raul Águas, disse que tinha sido uma derrota com sabor a vitória, por no início da época ter começado a treinar o BRAGA e depois ter saído a meio para o Boavista!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

Quote from: jaimeh on 26 de May de 2010, 23:57
Alguém se lembra do Eli Ohana, que chegou ao SC BRAGA em 1991 emprestado, (tal como o Eli Zizov dos juniores também é israelita) e que foi uma sorte ele ter jogado cá na altura porque era grande craque ( o Braga não tinha dinheiro para o comprar) e só veio devido às circunstâncias!

É o actual seleccionador da equipa sub-19 israelita.

A sua contratação foi, na altura, uma grande surpresa porque o Ohana era um jogador com grande cartel - tinha dois anos antes ajudado o Mechelen a vencer a Taça das Taças, sendo uma primeira figura na equipa belga. Penso que a sua chegada (ainda que por empréstimo) teve algo a ver com um castigo que lhe foi aplicado pela Federação israelita (recusou-se a fazer um jogo pela selecção, já não me recordo por que razão), o que evidentemente o desvalorizou. Era um jogador de uma grande elegância... mas um desperdício porque a nossa equipa, na altura, não tinha o seu nível e poucas bolas jogáveis lhe proporcionava...

lmcoelho

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de May de 2010, 11:23
teve algo a ver com um castigo que lhe foi aplicado pela Federação israelita (recusou-se a fazer um jogo pela selecção, já não me recordo por que razão)

Teve a ver com a, na altura, recente guerra do golfo... Ele teve receio de ir para aqueles lados.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Vicente Repas

Quote from: karon on 14 de May de 2010, 13:59
O Restaurante D. Cuca em Palmeira oferece um jantar ao marcador do golo do S C Braga...
;D ;D ;D ;D ;D

E o speaker do 1º de Maio que dizia mitsubushi!!!! e outras pérolas...

Magnifíco!
Lembro-me perfeitamente do "speaker" e do seu "MitsubUshi". Só que, agora fizeram-me recordar a velhinha SE QUINTAS que vendia apregoando, na sua voz fininha: "ora há laranja, há bolachinha" (saudades, também, daqueles pacotes de bolacha baunilha).
Lembro-me, também dos vendedores de gelados e do seu pregão: "Há'qui bom gelado! Frutó chicolate".
Lembro-me, ainda, do responsável pelo relvado, antes do jogo, em dias de mau tempo, não permitir que ninguém pisasse a relva (excepto "aquecimento"). esse dedicado Senhor, sobejamente conhecido por João "Caga-Montes". Lembram-se?
Bom, vou parar com isto senão largo o teclado e vou sentar-me, meia hora, nas bancadas do  1º de Maio.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

#208
também sou do tempo em que um jogo de futebol terminou com a derrota para as duas equipas.
Alguém se lembrará de os "milhafres" terem ganho um Campeonato, disputando, no 1º de Maio, o último jogo do Campeonato. Pois, com o resultado em 1-1, a 8 minutos do final, o árbitro apitou uma falta a favor do ENORME, e o "passaredo" que se encontrava nas bancadas, pensando que era o final do jogo, invadiu o relvado para conseguir "troféus" (camisolas, calções, etc!...). E conseguíram, pois os jogadores da 2ª Circular tiveram que fugir, em cuecas, para os balneários. Os do Enorme ficaram, ilesos e equipados, no relvado.
Veredicto do Conselho de Disciplina: Os Adeptos do Milhafre invadiram o terreno de jogo para festejar o título; Os Adeptos do ENORME invadiram o terreno de Jogo porque o empate era suficiente para "não descer". Se Ambos invadiram,... derrota, para ambos, por três a zero e um jogo de interdição!
Se o jogo não fosse "a feijões" bem que teríamos descido na Secretaria.(de qualquer modo convém reparar no "argumento" usado para castigar o ENORME.
Em consequência tivemos que disputar a 1ª Jornada, da época seguinte, em casa emprestada (Guimarães). Claro está que perdemos o Jogo. Não me lembro do adversário. Sei que também o "milhafre" perdeu, no mesmo dia, em casa emprestada (Restelo).
Serve isto para repararmos que a gatunagem, no que toca ao "passaredo", é tal e qual como o Brandy Constantino... é fama que vem de longe!
Não tenho memória de mais nenhum jogo ter valido zero pontos. Espero que este "relato" ajude a mostrar aos "milhafres", de cá, porque não deviam sê-lo. è que as nossas "experiências", com esse passaredo nunca nos trouxeram nada de bom.
Bo Braga, porra!

FORÇA ENORME SCBRAGA!

jaimeh

Quote from: Vicente Repas on 27 de May de 2010, 17:24
também sou do tempo em que um jogo de futebol terminou com a derrota para as duas equipas.
Alguém se lembrará de os "milhafres" terem ganho um Campeonato, disputando, no 1º de Maio, o último jogo do Campeonato. Pois, com o resultado em 1-1, a 8 minutos do final, o árbitro apitou uma falta a favor do ENORME, e o "passaredo" que se encontrava nas bancadas, pensando que era o final do jogo, invadiu o relvado para conseguir "troféus" (camisolas, calções, etc!...). E conseguíram, pois os jogadores da 2ª Circular tiveram que fugir, em cuecas, para os balneários. Os do Enorme ficaram, ilesos e equipados, no relvado.
Veredicto do Conselho de Disciplina: Os Adeptos do Milhafre invadiram o terreno de jogo para festejar o título; Os Adeptos do ENORME invadiram o terreno de Jogo porque o empate era suficiente para "não descer". Se Ambos invadiram,... derrota, para ambos, por três a zero e um jogo de interdição!
Se o jogo não fosse "a feijões" bem que teríamos descido na Secretaria.(de qualquer modo convém reparar no "argumento" usado para castigar o ENORME.
Em consequência tivemos que disputar a 1ª Jornada, da época seguinte, em casa emprestada (Guimarães). Claro está que perdemos o Jogo. Não me lembro do adversário. Sei que também o "milhafre" perdeu, no mesmo dia, em casa emprestada (Restelo).
Serve isto para repararmos que a gatunagem, no que toca ao "passaredo", é tal e qual como o Brandy Constantino... é fama que vem de longe!
Não tenho memória de mais nenhum jogo ter valido zero pontos. Espero que este "relato" ajude a mostrar aos "milhafres", de cá, porque não deviam sê-lo. è que as nossas "experiências", com esse passaredo nunca nos trouxeram nada de bom.
Bo Braga, porra!



Se não me engano foi o ano em que o Toni foi campeão pelo benfiquinha pela última vez, 1994?!!! Lembro-me de um vizinho meu no meio da confusão, só ter conseguido levar para casa uma meia de um jogador. Lembro-me perfeitamente dos porteiros terem aberto as portas e as pessoas puseram-se todas em cima da linha, lembro-me ainda de ter pensado duas vezes se também ia ou não, e acabei por não ir! foi o melhor que fiz, pois houve pessoas que foram pisadas, só mesmo nessa altura, hoje em dia era impensável,... ou talvez não, com tudo o que acontece no futebol já nada me admira.
Outra coisa que me lembro foi de ter ficado com uma mona por o benfiquinha ter feito a festa em Braga e terem levado o Toni em ombros para o balneário, espero que nunca mais aconteça um festejo desses no nosso estádio!  :-X
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!