News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eu ainda sou do tempo....

Started by Scbragamagic, 08 de April de 2010, 18:18

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: Pedro Ferreira on 14 de April de 2010, 14:54
Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 14:42
Quote from: Andebolista on 14 de April de 2010, 14:22
tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S

Xii.. esse jogo da Taça contra o Leixões.. :(

Já estava tudo a fazer planos para a viagem ao Jamor, a organizar transportes e tudo mais, antes do jogo Braga-Leixões. Nunca na nossa cabeça passava a ideia que iriamos perder para com uma equipa da 2ª Divisão B, na altura treinada por Carvalhal, e hipotecar-mos assim mais uma final da Taça..

Ainda me lembro da desilusão ao fim desse jogo..

Saudações Ultras

Não sei se fui o único mas tive um nó na barriga nos 3 dias seguintes a esse jogo, foi a última época de cajuda cá... ainda hoje fico triste a pensar nesse jogo :'(
O que vocês me foram lembrar! Nunca me esquecerei desse jogo com o Leixões, no 1° de Maio, que contou para a meia-final da Taça de Portugal. Uma partida que tive de ouvir através de relato. O jogo deu na SIC, mas naquela altura a TVCabo ainda não morava por estas terras helvéticas. Os meus pais no estádio, e eu em casa, cá na Suíça. Foi um jogo em que me emocionei bastante. No fim não me conti e soltei umas valentes lágrimas por não termos conseguido o carimbo da passagem para o Jamor. Ai... que só de recordar, até fico sem palavras!

Sp.Braga 1-3 Leixões Meia Final Taça Portugal 01/02

Pedro Ferreira

Depois de ver o vídeo vi que tivemos um azar do crlh e fomos roubados, o 2º golo é fora de jogo, estou escandalizado :-X

Pedro Ferreira

Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 14:42
Quote from: Andebolista on 14 de April de 2010, 14:22
tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S

Xii.. esse jogo da Taça contra o Leixões.. :(

Já estava tudo a fazer planos para a viagem ao Jamor, a organizar transportes e tudo mais, antes do jogo Braga-Leixões. Nunca na nossa cabeça passava a ideia que iriamos perder para com uma equipa da 2ª Divisão B, na altura treinada por Carvalhal, e hipotecar-mos assim mais uma final da Taça..

Ainda me lembro da desilusão ao fim desse jogo..

Saudações Ultras

E não fomos só nós a fazer planos...até o Cajuda comprou um carro a contar com os $$$ do suposto prémio que ía ganhar...lixou-se com f!...

[/quote]

A sério? AHAHAHA ai que burro :D

tiago007

Quote from: Pedro Ferreira on 14 de April de 2010, 20:57
Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 14:42
Quote from: Andebolista on 14 de April de 2010, 14:22
tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S

Xii.. esse jogo da Taça contra o Leixões.. :(

Já estava tudo a fazer planos para a viagem ao Jamor, a organizar transportes e tudo mais, antes do jogo Braga-Leixões. Nunca na nossa cabeça passava a ideia que iriamos perder para com uma equipa da 2ª Divisão B, na altura treinada por Carvalhal, e hipotecar-mos assim mais uma final da Taça..

Ainda me lembro da desilusão ao fim desse jogo..

Saudações Ultras

E não fomos só nós a fazer planos...até o Cajuda comprou um carro a contar com os $$$ do suposto prémio que ía ganhar...lixou-se com f!...


A sério? AHAHAHA ai que burro :D
[/quote]


na altura tinha uns 10 anos mas ainda me lembro de ver na tv o jogo das antas e depois ate ao fim no flsh interviw penso k o riva (o k veio dos espanhois ca para Braga). depois na meia final foi a desilusao o g.r. deles nesse dia apanhava os cruzamentos todos

jonypedro

Jesus, foram buscar o pior video de todos, fiquei logo sem vontade de ver o video
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Andebolista

nós nos ultimos anos temos morrido muito perto do jamor sempre  :'(

perdemos contra o porto nas meias finais 3-1 no 1º de maio
perdemos nos quartos contra o setubal no sado por 3-2
perdemos contra o belem 2-1 naquele penaltie que na logica não é mas nas regras dizem que é (ridiculo)
este ano contra o rio ave
e nesse ano contra o leixões
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Carvalhinha

Quote from: jonypedro on 14 de April de 2010, 22:12
Jesus, foram buscar o pior video de todos, fiquei logo sem vontade de ver o video

O que é que tem o vídeo? Foi o primeiro que me apareceu, e não quis estar à procura de mais. Foi criado por um leixonense, e depois? Eu não me envergonho de nada. Ser adepto é torcer ao máximo pelo clube que se gosta, tanto nas horas boas como nas horas más. Perdemos, não fomos à final da Taça da Portugal. Faz parte da história do Sporting Clube de Braga.

pedropontes

Acho que este topico e tambem para recordar o passado do nosso Clube sejam eles bons ou maus momentos, todos fazem parte da nossa historia!

E no bem ou no mal! BRACARENSE ATE MORRER!

Vicente Repas

Quote from: donbalon on 13 de April de 2010, 23:22
Quote from: perrinchon 66 on 13 de April de 2010, 01:30
Quote from: donbalon on 12 de April de 2010, 23:59
Ainda sou do tempo do grande Conhé na baliza e Artur na defesa e á frente os "estragos" dos Chicos: o Gordo Lito e o Faria e Ronaldo e já agora o resto da equipa, Fernando, Mendes, Pinto, Marinho ou já antes Canavarro ou Caio (Cambalhota) - o tal do sprint pela pista de... cinza para passar o adversário por "fora" ou ainda o episódio do golo que marca e atira-se para o colo de um policia, e  caem osdois ao chão se a memória não me falha foi com ele, pois esta última cena foi-me contada ou Mundinho e Manoel e que me perdoem os outros que ajudaram a fazer o SCBraga de hoje.... grandes memórias do 1º de Maio...
quem corria pela pista de cinza na altura era o GENEROSO extremo brasileiro que tinha um velocidade estonteante,isto claro ainda na 2 divisao,época 71/72 talvez.
tb jogava nesta altura o CALÚ jogador de baixa estatura mas muito tecnicista

Obrigado por me rectificar.É que nessa altura ainda era muito puto e as recordações não são as melhores são mais claras a partir de 74.

Correcto, quem corria pela pista era o Generoso. Para ajudar as memórias devo dizer que a "cena" do Caio Cambalhota (que, até há bem pouco tempo, (2002) pedia esmola à porta de um mercado do Rio de Janeiro (ao que se chega), passou-se num Braga 1 Académica 0, golo do Caio, a passe atrasado do Paulo Rocha (ex Sporting).
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

#149
Quote from: isi_scb on 12 de April de 2010, 23:50
Quote from: Scbragamagic on 12 de April de 2010, 21:49
Quote from: RVX1921 on 12 de April de 2010, 21:02
Quote from: Andebolista on 12 de April de 2010, 20:46
Quote from: Pedro_RBA on 12 de April de 2010, 12:21
Quote from: O Ze on 10 de April de 2010, 23:18
Quote from: jonypedro on 10 de April de 2010, 23:16
Ainda sou do tempo do Feher (posso dizer que começei a ver o futebol tarde e agora não largo isto) do tempo do velho Barroso, Artur Jorge, Azevedo, Odair, do Abiodun  ;D ;D ;D, Ricardo Rocha e Tiago

ei o Abiodun..  ;D

Esse era craque.. ::)




riva abiodum e arteta eram os meu jogadores favoritos!



ah alguem se lembra do boris, ponta de lança?



O Riva e o Abiodum sim. Agora, o arteta e o boris não. Lembro-me de um jogador com cabelo comprido, mas que se chamava bordi.

Tem aqui os plantéis todos desde 2000, e mais alguns antes disso:

http://www.futebol365.pt/equipas/info_equipa.asp?equipa=Sp.%20Braga&edicao=1997&action=plantel

Eu já ia ver o Braga desde 96, mas o que me motivou mais foi essa época de 2000/2001. Fomos a única equipa a ganhar duas vezes ao Boavista campeão.

arteta ou arrieta?

Arrieta grande avançado! Veio do chaves e lembro-me de um golo que ele marca ao guimarães a passe do Tito fenomenal...era um jogador de golos simples mas muito bons!! Pena que tenha sido mal aproveitado...

A mesma opinião tenho do Bordi....era um avançado possante, dava bem que fazer ás defesas mas na finalização...um Renteria pela entrega  ;)

Já que falamos de grandes golos do Arrieta (penso que joga, actualmente no Pandurij, da Roménia) quem se lembra do "golaço", marcado a "500" metros, precisamente ao Leiria, em jogo realizado na Marinha Grande (Magalhães Pessoa em remodelação para o Euro), golo esse que, embora "limpinho" (como diria o "Papa-chiclettes"), viria a ser anulado pelo Sr. Francisco Ferreira, de Viana do Castelo, e que nunca ninguém chegou a saber porquê (Comunicação Social incluída). Foi um golo marcado à entrada do meio-campo do Leiria.Acabamos por empatar com um golo do Castanheira (Grande Casta).
Já agora, essa deslocação foi outra grande romaria Braguista.
Era, já, o lançamento do ENORME que hoje temos. Vamos preservá-lo e, sempre que possível, ampliá-lo.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: JR2969 on 10 de April de 2010, 23:17
... em que levámos duas goleadas do Tottenham (se não me engano, 0-4 cá e 0-6 em Londres), e andávamos felizes da vida por jogarmos nas competições europeias com as grandes equipas inglesas - e o Tottenham era uma delas.

Hoje em dia, batemo-nos taco-a-taco com essas equipas, e quem leva goleadas de equipas inglesas são os tripeiros e os lampiões!  ;D ;D

Quase tudo ok! Se me permites um reparo, foi 0-3 cá.
Quanto ao resto, tudo de acordo e acrescento que, nesse dia "choveram" ingleses da varanda do 1º piso do Hotel Turismo.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: RVX1921 on 09 de April de 2010, 16:14
E aquele jogo contra a França, no 1º de Maio, em que Portugal perdeu 3-0, acho eu.

Na verdade foi 2-0. Esse jogo ficou na memória graças à bosta de seleccionador que tínhamos, foi largamente vaiado, no final do jogo.
Então, jurou que "A Selecção nunca mais jogaria em Braga". Ele, como muitos outros, sentia-se dono da Selecção. O palhaço, num jogo amigável, colocou em jogo quase todos os jogadores que tinha, fez umas dez substituições. Só não entraram dois jogadores: O QUIM e o BARROSO, ambos do ENORME. Posto isto, no final do jogo queria o quê?! Aplausos? Beijos?! Não sei. Só sei que fosse o que fosse que ele queria, o Sá Pinto tratou de oferecer, passado pouco tempo, no Jamor.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Bracaraugustano

E um plantel dos anos 80 que tinha Serra, Serrinha e Serrote! Era cada nome de guerra... Pelo Marítimo andava o Toninho Metralha...

HSPS

Apesar deste tópico não ter sido criado com esse propósito, é sem dúvida dos que estou a seguir mais atentamente e com especial agrado. Para além de pré-estabelecermos um futuro risonho para o nosso clube, também é deveras importante recordar feitos, bons e maus momentos do nosso historial, pelo menos aqueles que muitos de nós vivemos e presenciamos.
É certo que a memória já não é o que era à medida que o tempo avança. Jogos, jogadores e presenças que vivenciei já foram aqui recordadas por alguns foristas e isso é um sentimento nostálgico agradável e de bradar aos céus.

spinto

ainda sou do tempo ... que voavam rádios que mais pareciam tijolos para o campo aos domingos á tarde.

Das mulhere ficarem no carro a fazer crochê, enquanto os homens iam á bola.

De na porta do 1ªde Maio haver o "guarda-motas"

... do petroleo, do traoré.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pedro Ferreira

Quote from: spinto on 16 de April de 2010, 14:38
Das mulhere ficarem no carro a fazer crochê, enquanto os homens iam á bola.

Ainda vejo isso ^^

Vicente Repas

#156
Dará para acreditar? O insólito aconteceu. Eu sou do tempo em que a Braguistada virou espanholada (só por umas horas). E esta hein? Penso que corria o ano de 1973. militávamos na 2ª divisão mas subimos nesse ano. E o 1º de Maio não tinha iluminação.
Calma pessoal, eu explico: Os espanhóis fizeram um jogo no 1º de Maio (não me lembro do motivo, porque não usaram o deles) para as meias finais da Taça de Portugal em que "recebiam" (a casa é nossa) o Porto. Sócios do ENORME tinham entrada livre. Até aqui nada de novo. O problema foi após o apito final. Naquele tempo, nos jogos da Taça, quando o jogo acabava, quem tivesse a bola podia considerá-la sua (era (é?) uma tradição que se vai perdendo, até os árbitros tentavam ter a bola antes do apito, pelo que , muitas vezes marcavam uma pseudo-falta, para parar o jogo, depois pediam a bola ao jogador que a tivesse, (supostamente para a colocar no local exacto e, depois, quando a tinha na mão, três apitadelas e toda a gente ao banho) - bons velhos tempos - bom, nesse jogo, que o Porto ganhou, após o apito final a bola ficou na mão de um "apanha - bolas" (um miúdo - hoje um senhor?- dos nossos). O guarda -redes do Porto, de seu nome Tibi, tentou tirar a bola ao miúdo que, claro está, conhecedor da tradição não lha deu. Não deu a bem deu a mal, Mestre Tibi, ainda com as chuteiras, resolveu dar-lhe uma patada no peito, deixando-o estendido na pista e fugindo, com a bola, para o túnel. Estava o caldo entornado.
Em resumo, os espanhóis foram embora debaixo de fortes ovações; O Porto saiu do Estádio, eram cerca de 9 da noite (o jogo foi às 3.00) mas teve que ser retirado... pelo EXÉRCITO! E foi no camião que seguiram, pois o autocarro (ou o que restava dele, pelo menos, vidros não levou nenhum) já tinha ido embora há muito.
Eu saí de lá um pouco depois do camião, azar o meu. Como a pobre viatura militar estava ser brindada com uma chuva de pedras (desde a porta do balneário até aos anéis olimpicos) uma das pedras ricocheteou no camião e ... ai o meu pobre joelho! mas acho que já passou.
P.S. - Foi delicioso recordar estes momentos. Não há dúvida, recordar é viver.
Sudações a toda a Braguistada.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

rvx

#157
Quote from: Vicente Repas on 15 de April de 2010, 17:10
Quote from: isi_scb on 12 de April de 2010, 23:50
Quote from: Scbragamagic on 12 de April de 2010, 21:49
Quote from: RVX1921 on 12 de April de 2010, 21:02
Quote from: Andebolista on 12 de April de 2010, 20:46
Quote from: Pedro_RBA on 12 de April de 2010, 12:21
Quote from: O Ze on 10 de April de 2010, 23:18
Quote from: jonypedro on 10 de April de 2010, 23:16
Ainda sou do tempo do Feher (posso dizer que começei a ver o futebol tarde e agora não largo isto) do tempo do velho Barroso, Artur Jorge, Azevedo, Odair, do Abiodun  ;D ;D ;D, Ricardo Rocha e Tiago

ei o Abiodun..  ;D

Esse era craque.. ::)




riva abiodum e arteta eram os meu jogadores favoritos!



ah alguem se lembra do boris, ponta de lança?



O Riva e o Abiodum sim. Agora, o arteta e o boris não. Lembro-me de um jogador com cabelo comprido, mas que se chamava bordi.

Tem aqui os plantéis todos desde 2000, e mais alguns antes disso:

http://www.futebol365.pt/equipas/info_equipa.asp?equipa=Sp.%20Braga&edicao=1997&action=plantel

Eu já ia ver o Braga desde 96, mas o que me motivou mais foi essa época de 2000/2001. Fomos a única equipa a ganhar duas vezes ao Boavista campeão.

arteta ou arrieta?

Arrieta grande avançado! Veio do chaves e lembro-me de um golo que ele marca ao guimarães a passe do Tito fenomenal...era um jogador de golos simples mas muito bons!! Pena que tenha sido mal aproveitado...

A mesma opinião tenho do Bordi....era um avançado possante, dava bem que fazer ás defesas mas na finalização...um Renteria pela entrega  ;)

Já que falamos de grandes golos do Arrieta (penso que joga, actualmente no Pandurij, da Roménia) quem se lembra do "golaço", marcado a "500" metros, precisamente ao Leiria, em jogo realizado na Marinha Grande (Magalhães Pessoa em remodelação para o Euro), golo esse que, embora "limpinho" (como diria o "Papa-chiclettes"), viria a ser anulado pelo Sr. Francisco Ferreira, de Viana do Castelo, e que nunca ninguém chegou a saber porquê (Comunicação Social incluída). Foi um golo marcado à entrada do meio-campo do Leiria.Acabamos por empatar com um golo do Castanheira (Grande Casta).
Já agora, essa deslocação foi outra grande romaria Braguista.
Era, já, o lançamento do ENORME que hoje temos. Vamos preservá-lo e, sempre que possível, ampliá-lo.

Sim, eu fui a esse jogo. Acho que se pode dizer que foi um momento marcante na história do Braga, já que foi aí que começou a era Salvador/Jesualdo.

Se bem me lembro, a viagem ou os bilhetes foram oferecidos. Só que, nesse ano, estavamos a lutar para não descer, e acabamos por ficar em 10º. Em meia época, fomos treinados pelo actual treinador do Leixões, e a restante pelo Jesualdo.

Pedro Ferreira

Quote from: Vicente Repas on 16 de April de 2010, 16:58
Dará para acreditar? O insólito aconteceu. Eu sou do tempo em que a Braguistada virou espanholada (só por umas horas). E esta hein? Penso que corria o ano de 1973. militávamos na 2ª divisão mas subimos nesse ano. E o 1º de Maio não tinha iluminação.
Calma pessoal, eu explico: Os espanhóis fizeram um jogo no 1º de Maio (não me lembro do motivo, porque não usaram o deles) para as meias finais da Taça de Portugal em que "recebiam" (a casa é nossa) o Porto. Sócios do ENORME tinham entrada livre. Até aqui nada de novo. O problema foi após o apito final. Naquele tempo, nos jogos da Taça, quando o jogo acabava, quem tivesse a bola podia considerá-la sua (era (é?) uma tradição que se vai perdendo, até os árbitros tentavam ter a bola antes do apito, pelo que , muitas vezes marcavam uma pseudo-falta, para parar o jogo, depois pediam a bola ao jogador que a tivesse, (supostamente para a colocar no local exacto e, depois, quando a tinha na mão, três apitadelas e toda a gente ao banho) - bons velhos tempos - bom, nesse jogo, que o Porto ganhou, após o apito final a bola ficou na mão de um "apanha - bolas" (um miúdo - hoje um senhor?- dos nossos). O guarda -redes do Porto, de seu nome Tibi, tentou tirar a bola ao miúdo que, claro está, conhecedor da tradição não lha deu. Não deu a bem deu a mal, Mestre Tibi, ainda com as chuteiras, resolveu dar-lhe uma patada no peito, deixando-o estendido na pista e fugindo, com a bola, para o túnel. Estava o caldo entornado.
Em resumo, os espanhóis foram embora debaixo de fortes ovações; O Porto saiu do Estádio, eram cerca de 9 da noite (o jogo foi às 3.00) mas teve que ser retirado... pelo EXÉRCITO! E foi no camião que seguiram, pois o autocarro (ou o que restava dele, pelo menos, vidros não levou nenhum) já tinha ido embora há muito.
Eu saí de lá um pouco depois do camião, azar o meu. Como a pobre viatura militar estava ser brindada com uma chuva de pedras (desde a porta do balneário até aos anéis olimpicos) uma das pedras ricocheteou no camião e ... ai o meu pobre joelho! mas acho que já passou.
P.S. - Foi delicioso recordar estes momentos. Não há dúvida, recordar é viver.
Sudações a toda a Braguistada.

espanhóis, BRACARENSES e tripeiros mas que bela mistura... um bom jogo para quem quiser guerra ver :D

E os espanhóis fizeram uns jogos fora do seu estádio porque, como é costume, portaram se mal, não fossem eles a ter o único estádio com acrílico dos estádio construídos para o europeu

Maria

... e também sou do tempo que passavam nas colunas de som o grande Marco Paulo (ninguém, ninguém, poderá mudar o mundo... lalalalalala) e os ABBA ao intervalo!! ;D ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO