News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eu ainda sou do tempo....

Started by Scbragamagic, 08 de April de 2010, 18:18

Previous topic - Next topic

easy_scb

Sou do tempo do Vitor Oliveira a treinador do Braga...onde era uma chatice para se arranjar avançados para o Braga...

E aquela fornada de brasileiros que veio? Aproveitou-se o Silva e o Odair...grandes jogadores...pena a forma como sairam do Braga...curiosamente para clubes que agora estão pelas ruas da amargura boavista e belenenses respectivamente.

carva

Eu ca sou do tenpo de entrar no 1 de maio com o homem dos gelados
lenbram se da marca deles?????
globo(LOL)
sou do tenpo do santos,vinicius,valtinho,jorge gomes,toni(conceiçao) serra,serrinha,e muitos mais era eu miudo lol lo lol lol

Costa

Quote from: Costa on 13 de April de 2010, 09:55
Do Laureta fazer cortes em pontapé de bicicleta só para a bancada aplaudir... (o Laureta era uma espécie de Milhazes, não sei se estão a ver...).

De chegarem do Sporting Rui Maside e Eskilsson, duas vedetas (lol) que nada fizeram por nós, e ainda por cima chegaram e estrearam-se num Braga 0 bembosta 4............. e podem acreditar que a partir desse dia (algures em 89 ou 90, não posso precisar), eu, com 7 ou 8 aninhos, comecei a odiar o Benfica. Lembro-me de um gajo ter saido do meu lado pela bancada abaixo e invadir o campo para ir dar um beijo ao Valdo, e não é que o begueiro estava no meio dos sócios....

Enfim.... tantos para recordar aqui... a eliminação (não sei se nos quartos ou nas meias finais da taça, contra o Estrela, com um penalty falhado pelo nosso "malota", o GR Luis Manuel...).

Jogadores fabulosos como Moroni, Kiki ou Vitor Duarte, outros preguiçosos como Rui Manuel ( até lhe chamavam o ínguas, tal a forma como corria )... enfim, foi nestes anos, de 88 a 91,92, que me liguei (por culpa do meu pai, a quem agradeço) a este ENORME clube!!!! A partir daí, nunca mais descolei, nem para festejar, nem para sofrer....

Só mais uma nota: melhor que vi, até hoje, obviamente - Mladen Karoglan   
Quote from: carva on 13 de April de 2010, 19:12
Eu ca sou do tenpo de entrar no 1 de maio com o homem dos gelados
lenbram se da marca deles?????
globo(LOL)
sou do tenpo do santos,vinicius,valtinho,jorge gomes,toni(conceiçao) serra,serrinha,e muitos mais era eu miudo lol lo lol lol

Acho que somos +/- do mesmo tempo..... :)

RuiSCB1921

Quote from: carva on 13 de April de 2010, 19:12
Eu ca sou do tenpo de entrar no 1 de maio com o homem dos gelados
lenbram se da marca deles?????
globo(LOL)
sou do tenpo do santos,vinicius,valtinho,jorge gomes,toni(conceiçao) serra,serrinha,e muitos mais era eu miudo lol lo lol lol

destes que aki falas-t so me lembro do serrinha

donbalon

Quote from: perrinchon 66 on 13 de April de 2010, 01:30
Quote from: donbalon on 12 de April de 2010, 23:59
Ainda sou do tempo do grande Conhé na baliza e Artur na defesa e á frente os "estragos" dos Chicos: o Gordo Lito e o Faria e Ronaldo e já agora o resto da equipa, Fernando, Mendes, Pinto, Marinho ou já antes Canavarro ou Caio (Cambalhota) - o tal do sprint pela pista de... cinza para passar o adversário por "fora" ou ainda o episódio do golo que marca e atira-se para o colo de um policia, e  caem osdois ao chão se a memória não me falha foi com ele, pois esta última cena foi-me contada ou Mundinho e Manoel e que me perdoem os outros que ajudaram a fazer o SCBraga de hoje.... grandes memórias do 1º de Maio...
quem corria pela pista de cinza na altura era o GENEROSO extremo brasileiro que tinha um velocidade estonteante,isto claro ainda na 2 divisao,época 71/72 talvez.
tb jogava nesta altura o CALÚ jogador de baixa estatura mas muito tecnicista

Obrigado por me rectificar.É que nessa altura ainda era muito puto e as recordações não são as melhores são mais claras a partir de 74.

Ramiro Lopes

Quote from: 1 on 13 de April de 2010, 17:01
Alguém me pode dizer em data foi o Alverca-Braga em que fomos 3500 a Alverca?

Época 2000/01, na jornada seguinte a termos espetado 3 ao Benfica...saimos de Alverca foi com saco cheio, mas lá que foi mitico lá isso foi!
Futebol em 3D? É no EMB

jaimec

... em que ninguém sonhava que dali a uns anos o SCB estaria com 61 pontos,a 4 jornadas do final do campeonato, a lutar pela liderança contra o sistema. Ninguém !

OS CAMPEÕES SOMOS NÓS !

EU ACREDITO !

Filipa_Braga

#127
Quote from: Ramiro Lopes on 13 de April de 2010, 23:29
Quote from: 1 on 13 de April de 2010, 17:01
Alguém me pode dizer em data foi o Alverca-Braga em que fomos 3500 a Alverca?

Época 2000/01, na jornada seguinte a termos espetado 3 ao Benfica...saimos de Alverca foi com saco cheio, mas lá que foi mitico lá isso foi!

Fomos a Alverca no dia 25 de Fevereiro de 2001 (4-1) e na jornada seguinte, 4 de Março,  jogámos no 1.º de Maio com o slb (3-1).

Não só fui a esses jogos, como ainda mantenho os bilhetes.

jeba

Quote from: carva on 13 de April de 2010, 19:12
Eu ca sou do tenpo de entrar no 1 de maio com o homem dos gelados
lenbram se da marca deles?????
globo(LOL)
sou do tenpo do santos,vinicius,valtinho,jorge gomes,toni(conceiçao) serra,serrinha,e muitos mais era eu miudo lol lo lol lol

... o Braga tinha o Serra, Serrinha e o Serrote, ou seja a família inteira...  ;D ;D ;D

Carvalhinha

Quote from: jaimec on 14 de April de 2010, 00:02
... em que ninguém sonhava que dali a uns anos o SCB estaria com 61 pontos,a 4 jornadas do final do campeonato, a lutar pela liderança contra o sistema. Ninguém !

OS CAMPEÕES SOMOS NÓS !

EU ACREDITO !

Não mesmo. Como crescemos!

lipe

Quote from: Ramiro Lopes on 13 de April de 2010, 23:29
Quote from: 1 on 13 de April de 2010, 17:01
Alguém me pode dizer em data foi o Alverca-Braga em que fomos 3500 a Alverca?

Época 2000/01, na jornada seguinte a termos espetado 3 ao Benfica...saimos de Alverca foi com saco cheio, mas lá que foi mitico lá isso foi!
Não quero lançar a confusão, mas o jogo que antecedeu a ida a Alverca foi o Boavista com uma vitória por 1-0. :-\
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ramiro Lopes

Quote from: lipe on 14 de April de 2010, 13:34
Quote from: Ramiro Lopes on 13 de April de 2010, 23:29
Quote from: 1 on 13 de April de 2010, 17:01
Alguém me pode dizer em data foi o Alverca-Braga em que fomos 3500 a Alverca?

Época 2000/01, na jornada seguinte a termos espetado 3 ao Benfica...saimos de Alverca foi com saco cheio, mas lá que foi mitico lá isso foi!
Não quero lançar a confusão, mas o jogo que antecedeu a ida a Alverca foi o Boavista com uma vitória por 1-0. :-\

Já la vao alguns anos e é complicado lembrar de tudo, mas tinha ideia que Braga ganhou ao Boavista por 1-0, de seguida ganhou ao Benfica por 3-1 e depois sim foi a Alverca ser goleado. Este foi aquele famoso campeonato em que ficamos em 4º lugar e o Boavista foi campeao, tendo o SCBraga vencido os dois confrontso com o Boavista. Mas lá está já la vão miutos anos e é dificil lembrar de tudo.
Futebol em 3D? É no EMB

Andebolista

Quote from: lipe on 14 de April de 2010, 13:34
Quote from: Ramiro Lopes on 13 de April de 2010, 23:29
Quote from: 1 on 13 de April de 2010, 17:01
Alguém me pode dizer em data foi o Alverca-Braga em que fomos 3500 a Alverca?

Época 2000/01, na jornada seguinte a termos espetado 3 ao Benfica...saimos de Alverca foi com saco cheio, mas lá que foi mitico lá isso foi!
Não quero lançar a confusão, mas o jogo que antecedeu a ida a Alverca foi o Boavista com uma vitória por 1-0. :-\


golo do riva frente ao boavista!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Andebolista

tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Pedro_RBA

Quote from: Andebolista on 14 de April de 2010, 14:22
tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S

Xii.. esse jogo da Taça contra o Leixões.. :(

Já estava tudo a fazer planos para a viagem ao Jamor, a organizar transportes e tudo mais, antes do jogo Braga-Leixões. Nunca na nossa cabeça passava a ideia que iriamos perder para com uma equipa da 2ª Divisão B, na altura treinada por Carvalhal, e hipotecar-mos assim mais uma final da Taça..

Ainda me lembro da desilusão ao fim desse jogo..

Saudações Ultras

Pedro Ferreira

Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 14:42
Quote from: Andebolista on 14 de April de 2010, 14:22
tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S

Xii.. esse jogo da Taça contra o Leixões.. :(

Já estava tudo a fazer planos para a viagem ao Jamor, a organizar transportes e tudo mais, antes do jogo Braga-Leixões. Nunca na nossa cabeça passava a ideia que iriamos perder para com uma equipa da 2ª Divisão B, na altura treinada por Carvalhal, e hipotecar-mos assim mais uma final da Taça..

Ainda me lembro da desilusão ao fim desse jogo..

Saudações Ultras

Não sei se fui o único mas tive um nó na barriga nos 3 dias seguintes a esse jogo, foi a última época de cajuda cá... ainda hoje fico triste a pensar nesse jogo :'(

pedropontes

Txi nem digam nada, sai frustrado do 1º de maio.

De lembrar que poucas vezes vi a curva do 1º de maio como nesse jogo os leixonenses vieram em peso ocuparam a curva praticamente toda.

Nos e que os subestimamos e la perdemos mais uma ida ao Jamor. Desde 97/98 que nunca mais fomos ao jamor ja esta na hora de mudar isso! So que todos os anos cedo ou tarde ficamos sempre pelo caminho, mas acredito que num futuro proximo (tem que ser!) a gente vai la tar.

SCB DESDE 1921

lmcoelho

Eu desde muito novo fazia a romaria desde a Sra-a-Branca até ao Maravilhoso Estádio 1º de Maio.

Recordações desses tempos? Muitas... lembro-me de ganharmos cá aos leões por 3-2 com um penalty marcado pelo Dito a dois tempos (com toque do João Cardoso porque o guarda-redes era grande... penso que se chamava Bela Katzirz)... Lembro-me da série de penalties com o Estrela que nunca mais acabava... lembro-me de dias que era preciso levar guarda-chuva porque dentro do estádio chovia e cá fora estavam dias primaveris...

Lembro-me de várias equipas com jogadores fantásticos ... não, não estou a falar deste ano, mas com  outros artistas da bola:
GR: Conhé,Helder,Valter,Regis (que tinha iman nas luvas e pregava-nos vários sustos)
Def: Laureta (com Tiano à frente fazia uma das melhores duplas que vi a jogar futebol...), Moroni, Dito, João Cardoso, Nunes, Toni
Meio Campo: Valtinho (que secou o Maradona num jogo pelos leões, mas fomos nós que o ensinamos a jogar), King (que só distribuia porrada), Caccioli, os Chico's (Gordo e Faria), os Serra's
Ataque: o inevitável Jorge Gomes, o já referido Tiano, Vinicius, o Santos (que sabia correr mas não sabia qdo passava a linha final), o Wando, os Chiquinhos (Carlos e Conde), o Radi, Karoglan... e muitos mais...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

ELSA

Quote from: lmcoelho on 14 de April de 2010, 15:33

Lembro-me de várias equipas com jogadores fantásticos ... não, não estou a falar deste ano, mas com  outros artistas da bola:
GR: Conhé,Helder,Valter,Regis (que tinha iman nas luvas e pregava-nos vários sustos)
Def: Laureta (com Tiano à frente fazia uma das melhores duplas que vi a jogar futebol...), Moroni, Dito, João Cardoso, Nunes, Toni
Meio Campo: Valtinho (que secou o Maradona num jogo pelos leões, mas fomos nós que o ensinamos a jogar), King (que só distribuia porrada), Caccioli, os Chico's (Gordo e Faria), os Serra's
Ataque: o inevitável Jorge Gomes, o já referido Tiano, Vinicius, o Santos (que sabia correr mas não sabia qdo passava a linha final), o Wando, os Chiquinhos (Carlos e Conde), o Radi, Karoglan... e muitos mais...


Destes nomes todos só não me lembro do Conhé...

Quote from: Pedro_RBA on 14 de April de 2010, 14:42
Quote from: Andebolista on 14 de April de 2010, 14:22
tambem sou do tempo de irmos as antas ganhar 2-1 pa taça, onde o quim defendeu um penalty do jorge andrade acho eu...e onde o castanheira marcou um golão, e depois nas meias finais receber o leixões e perder 3-1 :( antchoe brilhou nesse jogo ao serviço do leixões! e o treinador do leixões era o carvalhal : S

Xii.. esse jogo da Taça contra o Leixões.. :(

Já estava tudo a fazer planos para a viagem ao Jamor, a organizar transportes e tudo mais, antes do jogo Braga-Leixões. Nunca na nossa cabeça passava a ideia que iriamos perder para com uma equipa da 2ª Divisão B, na altura treinada por Carvalhal, e hipotecar-mos assim mais uma final da Taça..

Ainda me lembro da desilusão ao fim desse jogo..

Saudações Ultras

E não fomos só nós a fazer planos...até o Cajuda comprou um carro a contar com os $$$ do suposto prémio que ía ganhar...lixou-se com f!...

crisoli

Quote from: Filipa_Braga on 14 de April de 2010, 00:48
Quote from: Ramiro Lopes on 13 de April de 2010, 23:29
Quote from: 1 on 13 de April de 2010, 17:01
Alguém me pode dizer em data foi o Alverca-Braga em que fomos 3500 a Alverca?

Época 2000/01, na jornada seguinte a termos espetado 3 ao Benfica...saimos de Alverca foi com saco cheio, mas lá que foi mitico lá isso foi!

Fomos a Alverca no dia 25 de Fevereiro de 2001 (4-1) e na jornada seguinte, 4 de Março,  jogámos no 1.º de Maio com o slb (3-1).

Não só fui a esses jogos, como ainda mantenho os bilhetes.



Eu fui a esse jogo, vim de là traumatizada, até pensei que como tinha sido a minha estreia em jogos fora tinha dado azar aos nossos herois :o :o :o.