News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eu ainda sou do tempo....

Started by Scbragamagic, 08 de April de 2010, 18:18

Previous topic - Next topic

jaimec

#60
Quote from: Andebolista on 09 de April de 2010, 16:32
Quote from: Karl on 09 de April de 2010, 15:34
Quote from: Ti Amo Braga on 09 de April de 2010, 12:14
...de ver no estádio 1º Maio ver um BRAGA 4-2 sporting em que o nosso Barroso marcou dois ou três golos um deles que me ficou mais na memória foi de livre a entrada da área (na baliza do lado da torre) em que o guarda-redes do sportig era o Nélson e encolheu-se perante o remate (que nem foi com muita força comparando com os remates que nós bem conhecemos e nos deram grandes alegrias).

Pensei que esta golo era do Glauber...


foi do glauber!!!!!


todos pensavam que o barroso ia estoirar mas o glauber meteu-a com classe!´


Sou do tempo do feher em que o benfica veio a braga e levou 3-1.

o joão tomás marcou o 1º po benfas, e depois do meio da rua num livre zé roberto marcou ao enke!


Que saudades do zé roberto e do enke : (



Amo-te braga!


Esse foi contra o Sporting, numa vitória por 4-2 ... nesse da taça foi um bis do Karo. Tina prái 20 anos e fui com um tio portista e um primo benfiquista, paguei prái 15 contos por 3 bilhetes de central, apesar de ser sócio já há uns 5 anos e ter o meu lugar garantido na superior.
Chegamos  +\- 45 min. antes da hora ( 16h, se não me engano, estava um dia de sol magnífico ) pasamos as grades de ferro do 1º de Maio e ficámos no meio do túnel, nem conseguíamos ver o relvado, só um bocadinho da superior apinhada de gente ... lindo, uma visão do braguismo no seu melhor!
Depois de meia hora de cotoveladas, os meus familiares com péssimo gosto futebolístico já conseguiam ver o relvado os bicos de pés, pois eu, como anfitrião, insisti para que fossem à minha frente, apesar da minha altura não ser propriamente superior à deles ... detalhes !
O jogo estava prestes a começar e não podia perder pitada ... pedi mil desculpas, corri o paralelo à volta do granítico estádio num tempo olímpico, mostrei o meu cartão com lugar na superior e ainda vi a 1ª parte sentado ao lado de pessoal que nunca tinha visto na vida mas que vibrou comigo como se fôssemos companheiros de longa data . Na 2ª parte, já na companhia dos meus companheiros de bola, pude apreciar ainda mais o espectáculo e de já nessa altura, ao olhar para as bancadas dizer, com o dedo médio esticado na ponta do braço esticado, virado pra trás da baliza onde se sentavam os parolos visitantes: E AINDA DIZEM QUE EM BRAGA O ***** JOGA EM CASA ! TRETA ! BRAGA É NOSSO !
Grande jogo, grandes recordações ...

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de April de 2010, 17:01
Quote from: Andebolista on 09 de April de 2010, 16:34
Quote from: O Ze on 09 de April de 2010, 16:24
em que o Armando Sá, Tiago e Ricardo Rocha foram todos vendidos ao galináceos pelo preço de 1
na altura foi leve 3 pague 1... graças a deus que temos o melhor presidente do mundo actualmente

desculpa lá pessoal se não segui os posts pisitivos

emprestados vieram ricardo esteves e andrade como parte do negócio!

Se não me engano, o Andrade chegou antes. Quem acompanhou o Ricardo Esteves (hoje na Coreia!) foi essa potencial vedeta que dava pelo nome de Mawete Júnior (hoje... em Malta!).

Não caríssimo Pedro, acho que o Ricardo Esteves está na Grécia.
Eu sou do tempo em que o Forbs era o meu ídolo, tal como o Chiquinho Carlos e o Chiquinho Conde. Fantástico, eu e o meu falecido padrinho seguíamos o nosso Braga por todo lado. Agora em memória a ele vou eu, mas sempre com a ajuda divina do grande bracarense que ele era (ou ainda é).
Lembro-me como se fosse hoje daquelas tardes, avenida abaixo, paragem na sede do Arsenal, tremoços, cerveja e depois todos rumo ao grande 1.º Maio.
Força Guerreiros!!!

spinto

ainda somos todos do tempo (1/2 duzia de anos...) que o braga passava 1epoca sem ganhnar 1 jogo fora e hoje leva 8mil a leiria, esteve mais de 1/2 epoca a liderar e a 5 jornadas do fim o sonho é real e está vivo.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

lininho

do dito e do jorge gomes...
dos cromos da Juventude Bracarense (eu não que era muito novo), com as camisolas 12 e no centro da superior...
do «ó chefe deixe-me entrar consigo»...

zé: futuro capitão. 8-)

Andebolista

Quote from: Satmar on 09 de April de 2010, 23:06
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de April de 2010, 17:01
Quote from: Andebolista on 09 de April de 2010, 16:34
Quote from: O Ze on 09 de April de 2010, 16:24
em que o Armando Sá, Tiago e Ricardo Rocha foram todos vendidos ao galináceos pelo preço de 1
na altura foi leve 3 pague 1... graças a deus que temos o melhor presidente do mundo actualmente

desculpa lá pessoal se não segui os posts pisitivos

emprestados vieram ricardo esteves e andrade como parte do negócio!

Se não me engano, o Andrade chegou antes. Quem acompanhou o Ricardo Esteves (hoje na Coreia!) foi essa potencial vedeta que dava pelo nome de Mawete Júnior (hoje... em Malta!).

Não caríssimo Pedro, acho que o Ricardo Esteves está na Grécia.
Eu sou do tempo em que o Forbs era o meu ídolo, tal como o Chiquinho Carlos e o Chiquinho Conde. Fantástico, eu e o meu falecido padrinho seguíamos o nosso Braga por todo lado. Agora em memória a ele vou eu, mas sempre com a ajuda divina do grande bracarense que ele era (ou ainda é).
Lembro-me como se fosse hoje daquelas tardes, avenida abaixo, paragem na sede do Arsenal, tremoços, cerveja e depois todos rumo ao grande 1.º Maio.
Força Guerreiros!!!


O ricardo esteves está no asteras tripolis da grécia!

informação FM :D
Ousem voar... façam-nos acreditar!

200% Braga - B3

...e do "Já não chove!!!" (fechar guarda-chuvas po povo todo ver o futebol como deve ser)!
;D

Andebolista

Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de April de 2010, 00:20
...e do "Já não chove!!!" (fechar guarda-chuvas po povo todo ver o futebol como deve ser)!
;D

inda hoje é muito usada quando não se consegue ver o futebol direito :D

Tambem sou do tempo de ver os intrusos sentados no muro do campismo a ver os jogos de borla, bem la no alto :D
Ousem voar... façam-nos acreditar!

200% Braga - B3

Quote from: Andebolista on 10 de April de 2010, 00:28
Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de April de 2010, 00:20
...e do "Já não chove!!!" (fechar guarda-chuvas po povo todo ver o futebol como deve ser)!
;D

inda hoje é muito usada quando não se consegue ver o futebol direito :D

Tambem sou do tempo de ver os intrusos sentados no muro do campismo a ver os jogos de borla, bem la no alto :D
Eu sei, eu próprio digo!
;D

Kriticus

Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de April de 2010, 00:32
Quote from: Andebolista on 10 de April de 2010, 00:28
Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de April de 2010, 00:20
...e do "Já não chove!!!" (fechar guarda-chuvas po povo todo ver o futebol como deve ser)!
;D

inda hoje é muito usada quando não se consegue ver o futebol direito :D

Tambem sou do tempo de ver os intrusos sentados no muro do campismo a ver os jogos de borla, bem la no alto :D
Eu sei, eu próprio digo!
;D

LOOOOL essa sai-me tão naturalmente quando quero que alguém saia da minha frente que já deixei muita gente a olhar assim :o sem perceber o que se estava a passar ;D

Bracaraugustano

Eu ainda sou do tempo de "craques" como o Petróleo, Esquilsson, Valtinho, Rifa, Pedro Estrela, Spencer, Prokopenko, Eusébio, King,...

Craques a sério eram o Wando, Zinho, Radi, Ohana, Moroni, Edmilson, Dito, Hélder, Rui Correia,...

rvx

O jogo que mais me deu gosto ver foi o Braga-Sporting de 2000/2001. Fui obrigado a ir para o meio dos Sportinguistas, e eles, naquela altura, estavam fortes e cheios de treta. Primeira parte, 0-2 para o Sporting, e eles todos convencidos. Depois, houve aquele pito do Schmeichel num livre do Barroso, e demos a volta.

Também, sou do tempo do Rui Correia na baliza.

Pedro Ferreira

Quote from: RVX1921 on 10 de April de 2010, 12:17
O jogo que mais me deu gosto ver foi o Braga-Sporting de 2000/2001. Fui obrigado a ir para o meio dos Sportinguistas, e eles, naquela altura, estavam fortes e cheios de treta. Primeira parte, 0-2 para o Sporting, e eles todos convencidos. Depois, houve aquele pito do Schmeichel num livre do Barroso, e demos a volta.

Também, sou do tempo do Rui Correia na baliza.

Grande GR que depois foi para o Porto para suplente do Baía... chegou a ir com a selecção nacional creio...

Carvalhinha

... de ir para o Picoto e ver de lá de cima alguns minutos de jogo.
E depois, seguia para o 1° Maio. Nos últimos minutos abriam sempre as portas gratuitamente. ;)

GALEGO

Es formidable este tópico. ¡Cuantos momentos están regresando a mi mente con las citas que aquí algunos queridos foristas están situando...!. Hoy, me emocionó recordar el legendario "já nao chove!"... Era así, en efecto, lo decían y gritaban siempre algunos que apasionados por el jogo, querían que se "apagasen" los paraguas incluso cuando aún no había terminado de llover del todo... Pero había arte en aquellas bancadas del 1º de maio para con los paraguas a miles, ser capaces de ver el partido...poníamos los paraguas unos entre otros, de tal modo que por las rendijas de saquel galimatías  metíamos la mirada hacia el campo...Recuerdo que, generalmente, cuando los parachuvas se apagaban porque, en efecto, la lluvia había cesado... era cuando la afición braguista más empujaba al equipo...era como para resarcirnos de los minutos que la lluvia nos había robado, en la libertad de aplaudir, e incluso gritar, que el sostener el parachuvas nos había secuestrado... ¡qué tiempos y qué bonito era salir del primero de maio e ir corriendo a los cafés de la avenida central y aledaños para entrar en calor com um galao á preceito...!. Y allí, seguir comentando el partido... No había Sport TV ni Internet para ver los partidos... O ibas, o te conformabas con el único partido que de vez en cuando daba la RTP... Pero claro, no era lo mismo, lo que interesaba era ver al Braga

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 10 de April de 2010, 13:04
... de ir para o Picoto e ver de lá de cima alguns minutos de jogo.
E depois, seguia para o 1° Maio. Nos últimos minutos abriam sempre as portas gratuitamente. ;)

Nessa altura eras "piquinina"...

Quando morei em Braga(4 anos), havia um porteiro que era meu vizinho... e entrava à borla.


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Ferreira

Ainda hoje se diz o "já não chove" ^^ ainda no último braga - espanholada :P

braguista91

Quote from: Pedro Ferreira on 10 de April de 2010, 13:29
Ainda hoje se diz o "já não chove" ^^ ainda no último braga - espanholada :P

yh, mesmo...
neste ultimo jogo até ja estava "farto" de ouvir isso xD

mas tem a sua piada... =)
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

Bracarense

Não ficar em 1º será sempre uma desilusão mas a época será sempre a melhor até hoje e por isso todo o clube merece os parabéns e merece que se festeje.

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 10 de April de 2010, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 10 de April de 2010, 13:04
... de ir para o Picoto e ver de lá de cima alguns minutos de jogo.
E depois, seguia para o 1° Maio. Nos últimos minutos abriam sempre as portas gratuitamente. ;)

Nessa altura eras "piquinina"...

Quando morei em Braga(4 anos), havia um porteiro que era meu vizinho... e entrava à borla.

Sim, ainda era pequenita. Tenho boa memória! :D

duasbancadas

Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de April de 2010, 00:32
Quote from: Andebolista on 10 de April de 2010, 00:28
Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de April de 2010, 00:20
...e do "Já não chove!!!" (fechar guarda-chuvas po povo todo ver o futebol como deve ser)!
;D

inda hoje é muito usada quando não se consegue ver o futebol direito :D

Tambem sou do tempo de ver os intrusos sentados no muro do campismo a ver os jogos de borla, bem la no alto :D
Eu sei, eu próprio digo!
Até no Picoto! ;D
;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!