News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eu ainda sou do tempo....

Started by Scbragamagic, 08 de April de 2010, 18:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ainda sou do tempo que o arroz carolino custava 20 escudos ;D

jaimeh

Quote from: Jotacc on 08 de April de 2010, 21:44
Ainda sou do tempo que o arroz carolino custava 20 escudos ;D

E o corneto de chocolate 12 escudos!
Agora a sério! ainda me lembro da claque do Braga (JB) ter 1 boneco de pano (Jorge Gomes) com tranças e tudo.
Lembro-me do autocarro do Braga ser um "machibombo" do caraças com escadinhas atrás para pôr malas no tejadilho!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

C.P.

Quote from: Maria on 08 de April de 2010, 21:42
Quote from: Fidelis on 08 de April de 2010, 21:34
Quote from: Maria on 08 de April de 2010, 21:19
Sou do tempo de um Braga - Tottenham em 1984 que levamos 3-0 em casa mas no fundo a festa foi tanta que quem estivesse "por fora" ainda pensava que o Braga tinha ganho...


e pareciamos sardinhas em lata

ps- com que então têm a mania que são novos ........ai quando te encontrar

Fidelis Bracara
Braga e Basta

... e eu no meio da Juventude Bracarense... com aquele boneco do Jorge Gomes! ;D


Lembras-te aquele boneco do Jorge Gomes ;D ;D ;D ;D ;D, já não sou o unico com essas recordações.

Já agora, sou do tempo de AMAR O S.C.B.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Maria

Claro que me lembro do boneco. Era um dos meus idolos! Lol! Com o seu renault laureate branco.... que pinta!
GVERREIRA DO MINHO

Dracul

E eu ainda sou do tempo... em que o Braga jogava na 2ª divisão e o meu pai me levava ao futebol aos domingos à tarde.
E do tempo em que a Juventude Bracarense fazia reuniões à sexta-feira à noite na sede do Braga no Campo da Vinha.
E do tempo em que íamos aos jogos fora nos autocarros da TUB... inclusive a Faro... e de quando regressámos de Setúbal com os vidros dos autocarros partidos por terem sido apedrejados, no último jogo do campeonato.


perrinchon 66

sou do tempo que levava com o pó dos pelados da segundona...

Andebolista

E eu sendo novo, ainda sou do tempo em que as crianças não pagavam para entrar no 1º de maio!


e tambem sou do tempo de ver o pedro lavoura a jogar! (o meu primeiro jogo foi um braga vs chaves)


AMO-TE BRAGA!

Ousem voar... façam-nos acreditar!

Costa

 Não sou tão antigo como alguns, mas sou mais do que outros... o que posso dizer é que sou do tempo de ir com o meu pai tirar cotas a uma vivenda na Rodovia, perto já de maximinos, que era uma espécie de sede do Enorme...
Tenho 27 anos, 27 de sócio...

Bracarix

Eu sou do tempo...
No Estádio 28 de Maio, quando esse recinto ainda era muito novo ( com 4 ou 5 anos, 1954/55) o Benfica «comeu» 5-0.
O Belenenses que nesse ano se arrogava de melhor do que o Benfica , apanhou 7-0... com Matateu e tudo..
No tempo dos jogadores ;Pinto Vieira e Velez, que fundaram o Café Sporting na hoje Avenida da Liberdade.
O Porto levava, assim, aos 6-0, etc.
De facto o Sp. de Braga é o ENORME apesar do «donos da bola» andarem sistematicamente a escamotear o direito de considerar os "Arsenalistas do Minho" como um clube de elevada estatura no futebol nacional.
Antigamente...havia os 4 «grandes»...
Hoje haverá 3 grandes e um ENORME!
Assisti ,em 1966, à victória do Braga sobre o Sporting, numa terça-feira à noite , no Restelo, para apuramento de desempate com vista à Taça de Portugal em que o ENORME ganhou por 1-0 com golo de Perrichon que, ao bater o defesa Morais, colocou um bonito «chapéu» ao guarda-redes Carvalho.
Depois foi a Festa no Jamor com a victória do Sp, de Braga sobre o Setúbal com um golo de Perrichon que explodiu de alegria as "hostes braguistas"!
Avante com o ENORME-O SPORTING CLUBE DE BRAGA!

braga11

Quote from: Scbragamagic on 08 de April de 2010, 18:18
...em que se fazia uma grande festa na praça do municipio com recepçao aos jogadores e toda a comitiva bracarense, pela conquista do quarto lugar.
Este ano já superamos essa barreira, alcançando um excelente lugar no podio (pelo menos 3º lugar).
Como será o nosso final de época se de repente o Magico cair para o 3º lugar?
Desilusão?

Desilusäo???

Nunca na historia do clube foi melhor. Como pode ser desilusäo??? Enquanto for possivél eu acredito....

YES  WE  CAN
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Kilo

 Eu sou do tempo em que era o único adepto do Braga numa turma maioritariamente constituida por camelos! Ver, no meu 5º ano, todos a discutir as vitórias deste grande ou daquele e eu todo satisfeito para mim mesmo com um empate alcançado fora no dia anterior!

Mas era uma alegria e satisfação maior que algum daqueles parolos iria sentir por qualquer vitória dos "seus" clubes! Exactamente porque eu vibrava com os feitos do MEU clube e não pelos feitos de algum clube "estrangeiro"!


Como diria alguém : "Quem não sente, não entende!"  ;)

Ti Amo Braga

...de ver no estádio 1º Maio ver um BRAGA 4-2 sporting em que o nosso Barroso marcou dois ou três golos um deles que me ficou mais na memória foi de livre a entrada da área (na baliza do lado da torre) em que o guarda-redes do sportig era o Nélson e encolheu-se perante o remate (que nem foi com muita força comparando com os remates que nós bem conhecemos e nos deram grandes alegrias).

magico21

sou do tempo em que não existia superbraga ;D

RedViking

Apesar de não ter tido muito tempo de existência nunca ouvi uma referência à claque Red Vikings

Ramiro Lopes

Quote from: NunoTeixeira on 09 de April de 2010, 13:18
Apesar de não ter tido muito tempo de existência nunca ouvi uma referência à claque Red Vikings

Creio que eram uma claque antecessora dos actuais Red Boys. Mas alguem que conheça por dentro essa claque pode dizer algo de mais concreto.
Futebol em 3D? É no EMB

RedViking

Sim, era a claque anterior aos red boys, mas nenhum dos seus "fundadores" continuou com os red boys. Lembro.me que a nossa maior concentração de pessoas foi num jogo com o Benfica.

Pedro_RBA

#36
Quote from: NunoTeixeira on 09 de April de 2010, 13:31
Sim, era a claque anterior aos red boys, mas nenhum dos seus "fundadores" continuou com os red boys. Lembro.me que a nossa maior concentração de pessoas foi num jogo com o Benfica.

Correctissimo.

Depois dos Red Vikings, nasceram os Red Skins. No início eram apenas cerca de 30 jovens e o nome da claque era RED SKINS, mas com o passar do tempo o número de elementos foi aumentando, houve muita contestação dos sócios do clube em relação ao nome RED SKINS, pois conotavam-nos como de extrema direita, daí a mudança para RED BOYS. Passados alguns meses aparecem os COMANDOS VERMELHOS que estavam lado a lado com os RB, mas a maior força dos RB fez com que acabassem os CV e muitos membros se juntassem aos RB. Em 1995 aparecem os ULTRAS BRAGA,a maior parte eram antigos membros da JUVENTUDE BRACARENSE, que se juntam aos RB e o nome da claque passa para ULTRAS RED BOYS BRAGA.

Saudações Ultras

Karl

Eu sou do tempo quando fomos o aeroporto cumprimentar os jogadores depois do Estrela Vermelho fomos 5 pessoas em total. Falei com Rodrigues no aeroporto depois do Parma .. ele (claro) nao percebi nada que eu disse... Falei com Renteria no aeroporto depois do Milan... ele (claro) nao percebi nada que eu disse... Eu seu do tempo quando estava 6 pessoas num jantar do superbraga com A Caldas e dois juniores. Apareceu tarde com Maria mas estava la.

Eu seu do tempo quando estava ca para premeiro vez(premeiro dias em Braga) fui o novo estadio. So jogadores e tres ou quantro journalistas(O resto ficaram fora). Aparece uma foto de mim no jornal do Braga. Nem conhece me os journalistas nem jogadores e acho tudo pensaram que eu era novo jogadore do Braga! O japones que estava ca ande com o camera dele se foste das ferias! A visita fui co-ordinado por o presidente do camara Mesquita Machado e Arq. Luis Machado. Desde esta dia nem pensei em outra clube. Algums dias depois batemos Sporting 4-2 com golos do Barroso(2), A Jorge e Glauber com o estreia do C Ronaldo no liga Portuguesa.

Estou do tempo das Guarda chuvas!!!!

Polska

Quote from: NunoTeixeira on 09 de April de 2010, 13:18
Apesar de não ter tido muito tempo de existência nunca ouvi uma referência à claque Red Vikings
Sou do tempo de ir "pedir emprestados" uns extintores ao Silo Auto e depois, com a ajuda de uns very-lights trazidos de Espanha, fazíamos umas boas entradas do Braga em campo.  ;)

RedViking

Quote from: Polska on 09 de April de 2010, 14:16
Quote from: NunoTeixeira on 09 de April de 2010, 13:18
Apesar de não ter tido muito tempo de existência nunca ouvi uma referência à claque Red Vikings
Sou do tempo de ir "pedir emprestados" uns extintores ao Silo Auto e depois, com a ajuda de uns very-lights trazidos de Espanha, fazíamos umas boas entradas do Braga em campo.  ;)

:D :D :D ;)