News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/10

Started by Pé Ligeiro, 22 de October de 2006, 10:10

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Sofreu microrrotura na coxa esquerda
Hugo Leal pára três semanas
Médio volta às paragens longas que têm marcado a sua permanência entre os bracarenses
JORGE FONSECA

E vão três! No momento em que o Braga discute o terceiro lugar sem deixar de tentar chegar ao primeiro posto na Liga - um empate em Alvalade entre Sporting e FC Porto e a correspondente vitória arsenalista ante a Naval colocaria os minhotos no trio de líderes -, as lesões batem à porta do "Municipal" e logo na versão triplicada. Mais, todas atingindo jogadores-chave da equipa e, qual tendência sórdida, obrigando a paragens nunca inferiores a duas semanas. Primeiro foi Nem, que recupera de uma distensão muscular no adutor da coxa esquerda, e depois Wender e Hugo Leal. A ordem cronológica não foi exactamente esta, mas a dos exames de avaliação alterou-as sabendo-se primeiro do caso de Wender - um estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo - e só ontem de Hugo Leal. Submetido na véspera a uma ressonância magnética, o médio que se viu forçado a abandonar - à semelhança do que sucedeu com Wender na segunda parte - o relvado do Estádio DSB perto do intervalo - foi vítima de uma microrrotura na região posterior da coxa esquerda. Feitas as incontornáveis contas sobre o tempo previsto de paragem, a estimativa aponta para entre duas e três semanas, ou seja, o mesmo tempo de inactividade de Wender.
Feito o diagnóstico e a contabilidade, Carlos Carvalhal já sabe que terá de fazer mexidas na equipa, ainda que o destino, ao que parece, esteja pronto a dar uma mãozinha ao treinador, que frente à Naval poderá até fazer reaparecer... Vandinho, o médio que desde Agosto recupera de uma entorse e cuja qualidade e disciplina táctica agrada, e muito, ao técnico. É que depois virão os jogos com o Marítimo (29, em casa), Liberec (2 de Novembro, em casa) e três dias depois em Alvalade, tudo jogos em que Nem - a previsão de ausência é apenas de duas semanas e pode até ser que jogue - Wender e Hugo Leal estarão ausentes, mas onde a rentabilidade do médio-defensivo brasileiro pode ajudar o técnico na execução dos respectivos "onzes".
Com Maurício como primeira escolha para render Nem no centro da defesa - viu-se isso em Alkmaar -, João Pinto surge como a escolha natural para o meio-campo ofensivo como alternativa a Hugo Leal, enquanto Cesinha cobrirá a ausência de Wender. Será pois um Braga em revisão aquele que subirá ao relvado amanhã à noite, fiel ao seu modelo de jogo, e onde Vandinho poderá ser a principal novidade e um motivo de real e sustentado regozijo para os adeptos arsenalistas.


Durou 90 minutos
Treino sob chuva intensa

O jogo com a Naval é já amanhã e não há tempo para descanso, realidade que ditou a comparência dos jogadores nos relvados de apoio do Estádio Municipal ontem de manhã para uma sessão de trabalho. Sem Wender, Nem e Hugo Leal, sob a alçada do departamento médico, Carlos Carvalhal ensaiou a estratégia para a deslocação à Figueira da Foz com todos os restantes jogadores. Sob chuva intensa, a equipa trabalhou durante aproximadamente 90 minutos, regressando hoje à tarde ao "tapete" para o apronto final. Antes Carlos Carvalhal fará a antevisão da partida com a Naval.
IN O JOGO
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Hugo Leal vê reeditado o calvário das lesões
RESSONÂNCIA ACUSA ROTURA

A ressonância magnética realizada sexta-feira a Hugo Leal acusou uma micro-rotura na região posterior da coxa esquerda, o que poderá determinar cerca de um mês de paragem forçada.

Surgida numa altura em que cimentava a titularidade no onze, a lesão contraída na primeira parte do jogo com o AZ Alkmaar coloca novamente o médio distribuidor dos minhotos sob alçada do departamento médico, ao qual esteve entregue durante uma parte significativa da época passada.

Há pouco mais de um ano (a 14 de Outubro, em Vila do Conde, na 7.ª jornada da época 05/06), Hugo Leal iniciou o calvário de roturas que o haveria de incomodar até ao fim da temporada, um cenário que desejou não mais ver repetido, mas que volta agora a ameaçá-lo. Desta vez o azar bateu à porta de Hugo escassos dias mais tarde, na ansiada estreia na fase de grupos da UEFA, em vésperas da fatídica 7.ª ronda.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hugo Leal tem de parardevido a microrrotura


Hugo Leal viu ontem confirmados os receios relativamente à lesão sofrida no jogo da fase de grupos da Taça UEFA que o Braga disputou na passada quinta-feira na Holanda com o AZ Alkmaar. O médio tem uma microrrotura na coxa esquerda, que o obrigará a parar durante cerca de duas semanas, e já iniciou ontem o tratamento no departamento médico do clube bracarense.

O internacional português junta-se, assim, aos brasileiros Nem e Wender no lote de indisponíveis para os próximos jogos, começando por falhar a partida de amanhã à noite com a Naval, que fechará a sétima jornada da Liga portuguesa (19.45 horas, com transmissão na SportTV 1).

Carlos Carvalhal orientou, ontem de manhã, o penúltimo treino antes da difícil deslocação à Figueira da Foz, tendo contado com todos os jogadores do plantel minhoto, à excepção dos três lesionados já citados. A equipa arsenalista volta a treinar hoje à tarde (16 horas).

IN JN

BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Hugo Leal com microrotura
Hugo Leal sofreu uma microrotura na face posterior da coxa esquerda e vai estar sujeito a uma paragem nunca inferior a duas semanas. O médio perde os dois próximos confrontos para a Liga, tal como o compromisso europeu com o Slovan Liberec.


Não foi o pior cenário possível, mas carece de preocupações. O Sporting Clube de Braga vê-se privado do médio Hugo Leal pelo menos nas próximas duas semanas, a contas com uma microrotura na face posterior da coxa esquerda. O jogador, que arrancou ontem com o tratamento, perde o compromisso de amanhã na Figueira da Foz, frente à Naval 1.º Maio, tal como o jogo do próximo domingo no Estádio Municipal de Braga diante do Marítimo, e muito dificilmente vai estar apto para o confronto europeu com os campeões da República Checa, agendado para o próximo dia 2 de Novembro.

Com Nem fora de combate para os próximos dois rounds da Liga e Wender sujeito a uma paragem de três semanas, Carlos Carvalhal preparou já, ontem à porta fechada, uma estrutura retocada para o desafio com o conjunto da Figueira da Foz.
O técnico minhoto vai manter Maurício no centro da defesa, enquanto que Césinha pode ocupar a vaga de Wender.

No lugar de Hugo Leal deve apostar em João Pinto, trazendo-o de novo para a titularidade depois de ter sido suplente em Alkmaar. Ricardo Chaves e Andrés Madrid completam a linha de meio-campo.
O técnico bracarense pode tirar igualmente da cartola Castanheira, jogador que foi titular frente ao Futebol Clube do Porto, tendo realizado uma exibição positiva, acabando mesmo por ser um renascimento que caiu no goto dos adeptos.
De volta à lista de convocados deve estar o médio Vandinho. Carlos Carvalhal  não deve colocar o jogador no onze inicial, devido à ausência de ritmo competitivo, contudo o jogador brasileiro deve contabilizar alguns minutos.

in Correio do Minho