News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/04

Started by JotaCC, 04 de April de 2010, 09:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Bilhetes grátis para sócios

O histórico terceiro lugar está já garantido e a SAD arsenalista lança mais uma campanha inédita no apoio à equipa. Na próxima jornada, sábado, o Sporting de Braga joga mais uma cartada decisiva frente à União de Leiria (após o triunfo no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães) e há bilhetes gratuitos para todos os sócios.

A SAD já garantiu a compra de oito mil bilhetes para oferecer a todos os sócios, esperando-se assim uma invasão a Leiria com as cores vermelhas do Sporting de Braga. Pela primeira vez, a direcção do emblema bracarense disponibiliza de forma gratuita ingressos. numa campanha que pretende estreitar, ainda mais, a ligação e afinidade entre os adeptos e a equipa.

Para além dos bilhetes gratuitos, os preços para o restante público também são convidativos - cinco euros - e fazem prever uma forte onda de apoio, quando faltam cinco finais para terminar o campeonato.
Os bilhetes vão ser colocados nos postos de venda habituais, a partir de terça-feira. Quanto ao transporte, está ainda a ser estudada a melhor solução.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Meyong: «Sabia que não ia acusar a pressão»
AVANÇADO COM A CABEÇA FRIA AO ASSUMIR OS PENÁLTIS DECISIVOS

É uma virtude que já todos reconheciam em Meyong, mas o camaronês do Sp. Braga fez questão de colocar a cereja no topo do bolo ao faturar os dois penáltis que decidiram o dérbi escaldante de anteontem. O avançado garante ter sido tudo normal. É uma questão de ter sempre a cabeça fria: "Assumi sem qualquer problema a responsabilidade de marcar. Sou profissional, treino muito esse tipo de lances durante a semana e sabia que teria cabeça, que não iria acusar a pressão. Há muitos jogadores que fazem muitos golos nos treinos de penálti e depois falham nos jogos. Não é uma ciência exata, mas estive sempre tranquilo."

Depois de um bis "muito importante", Meyong recusou-se a abordar a temática do 2.º lugar, o que já seria um feito histórico. Para o dianteiro africano há mais para conquistar: "Enquanto há vida há esperança e vamos fazer o nosso papel, que é tentar ganhar todos os jogos e ver o que dá no final do campeonato. Nunca iremos baixar os braços, pois ainda podemos ser campeões!"

Com os 2 golos no dérbi, Meyong pode ter ganho mais argumentos para voltar a conquistar um estatuto que esteve intocável durante grande parte da época. Nos últimos 2 jogos, o camaronês sentou-se no banco, numa decisão que "há que respeitar". Aliás, aquele que é o melhor marcador do Sp. Braga, agora com 9 tentos na Liga, não se preocupa "muito com os golos", preferindo elevar "o bom plantel e a preocupação de todos no êxito coletivo".

Naturalmente, um avançado pensa sempre "ter mais golos nesta altura da temporada", mas esse é um pormenor que fica para segundo plano, segundo reforçou Meyong. "Quando ganhamos está tudo bem", garantiu o camaronês, alertando para outro detalhe importante: "Temos vindo a fazer um excelente campeonato e, se repararem, todos os jogadores da equipa já marcaram, pelo menos um golo, entre todas as competições. Existem equipas em que há um jogador que faz a maioria dos golos, mas, aqui, a qualquer momento, qualquer um de nós pode marcar."

Meyong prometeu apenas "fazer tudo" para acabar a época com um melhor registo do que o atual, deixando uma última visão sobre o jogo com o V. Guimarães: "Foi um dérbi muito intenso. Contra o V. Guimarães é sempre assim, há muita tensão e os lugares que as equipas ocupam na tabela nunca contam para nada. Foi um jogo bastante difícil, mas nós provámos que somos melhores."

RECORD

JotaCC

Meyong contava ter mais golos

Com o bis ao Guimarães, que "provou que o Braga é melhor que eles", Meyong elevou para nove o número de golos na Liga Sagres. Mais um do que em 2008/09, embora na época passada tenha deixado de jogar no final de Fevereiro, por lesão. O camaronês sabe pois que, apesar de o número ser maior, a temporada não está a correr de feição. Pelo menos individualmente. "Pensava neste momento ter mais golos. A minha função é marcar. Normalmente as pessoas esperam que os golos surjam da minha parte. Eu também contava ter mais, mas faltam cinco jogos e ainda vai haver mais golos", garante.

O jogador já não era suplente três vezes seguidas desde os tempos do Levante, há três anos. Frente ao Guimarães, na sexta-feira, não bisou de raiva, mas sim na conversão daquilo que melhor tem feito este ano: cobrar penáltis. Aos quatro já convertidos no campeonato devem somar-se mais dois (Elfsborg para a Liga Europa e Setúbal para a Taça) para que se possa ilustrar esta eficácia. Só falhou em Olhão, numa média ainda assim melhor do que Falcao e Cardozo, os dois maiores goleadores do campeonato. Há segredo? "Treino muito, mas o problema dos penáltis é mais na cabeça. As coisas ficam mais difíceis para quem cai na pressão. Marcar no treino é uma coisa, no jogo é outra", explica, feliz mas humilde por não ter falhado no momento-chave. "Isto não é uma ciência exacta. Hoje correu bem. Lutei por isso", resumiu.

O camaronês deixou de ser indiscutível à 19ª jornada e nos últimos seis jogos passou quatro no banco. Nada que valorize, apesar do sonho de integrar os eleitos de Paul Le Guen para o Mundial passar por mais tempo de jogo. "Não me preocupo muito com isso. Já provámos que temos um bom plantel. A minha preocupação é ganhar jogos e eu confio no treinador e nas escolhas dele", sublinhou, usando também a estratégia colectiva para justificar o reduzido número de golos que esperava. "Em muitos clubes há um goleador. Em Braga, a maioria dos que costumam ser titulares já marcou. Temos uma equipa em que qualquer jogador pode marcar e isso é bom. Assim, se eu não marcar hoje, tenho a certeza que marca outro. A equipa ganha com isso", congratula-se.

O Braga continua a crer no título. Meyong acredita: "Matematicamente é possível. Nós não baixamos os braços. Está complicado, mas vamos fazer o nosso papel, ganhar jogo a jogo e depois vemos o que acontece." Talvez por esse continuar a ser o foco principal, a renovação de contrato passa para segundo plano. "É um assunto pessoal", desconversou. Perante a insistência, lá admitiu que gostava de ficar. "Jogar na Champions era inédito para o clube. Não há nenhum jogador que não queira essa prova. O Braga é um grande clube e, pessoalmente, estou bem aqui. Por isso, vamos ver", disse.


Oito mil em Leiria


A SAD bracarense não se poupa a esforços para embalar a equipa nesta recta final de um campeonato já histórico e que ainda pode resultar no título de campeão. Poupar é exactamente a palavra-chave e deve ser lida de forma literal. De tal forma que foram adquiridos junto da SAD do Leiria oito mil bilhetes para adeptos bracarenses. Não, não leu mal. António Salvador quer mesmo pintar de vermelho o Estádio Municipal de Leiria, oferecendo-lhe uma moldura semelhante à do Estádio AXA e pouco abaixo dos 13 mil espectadores que, em média, este regista. Jogar em casa fora dela é o que se pretende para ajudar a mais três pontos dos 15 ainda possíveis e obrigatórios para destronar o Benfica.

Os ingressos estarão à venda esta terça-feira nos lugares habituais e serão de borla para todos os sócios. Adeptos bracarenses não filiados pagam cinco euros, mais do que os ditos bilhetes custaram à SAD. Apesar do custo reduzido, esta acção acarreta prejuízo para as contas e não é comparável à abertura de portas contra Marítimo e Olhanense. Uma coisa é ficar privado de receita, outra é pagar para encher o estádio.

A SAD colocará ainda transporte à disposição dos adeptos, mas ainda não estão definidas essas condições, nem tão-pouco se serão autocarros ou comboios.

Este ano, no que respeita a espectadores, o Braga já bateu vários recordes internos: viu o AXA lotar com 30 186 espectadores e levou três mil ao Estádio da Luz.


Paulão em vez de Rodriguez depende da lesão de Leone


O quinto cartão amarelo visto por Rodriguez na Liga Sagres abre uma vaga no onze titular, ao lado do intocável Moisés. Se o jogo fosse hoje, Paulão (na foto) entraria imediatamente na equipa. Mas, com uma semana pela frente, a hipótese de ser Leone a substituir o peruano também ganha força. Uma lesão muscular na coxa esquerda impediu o habitual terceiro central de se sentar no banco com o Guimarães. Leone tem feito ginásio e algum trabalho de relvado e só a sua evolução diária permitirá aquilatar da disponibilidade. Domingos deseja que assim seja, uma vez que Moisés/Leone é uma dupla de reconhecida eficácia. Moisés e Paulão também já jogaram juntos, mas não são de fácil encaixe: é que ambos preferem jogar sobre a direita e na marcação ao ponta-de-lança adversário.



SAD vai queixar-se à Liga dos danos no Estádio AXA e pedir que seja o Guimarães a pagar a factura

O Braga vai enviar para a Liga de Clubes a relação de prejuízo que os adeptos do Guimarães provocaram no Estádio AXA. A SAD fala em 700 cadeiras arrancadas do seu sítio e arremessadas, tendo ficado grande parte delas destruídas. Por não haver qualquer dúvida quanto aos responsáveis pelo vandalismo, a SAD confia que a Liga delibere que o Guimarães tenha de pagar o valor calculado. Além disso, muitos carros que estavam no parque de estacionamento público ficaram com os vidros partidos.


Adriano foi insuperável a marcar e a brincar

Pé quente de Adriano ontem de manhã, num dos melhores treinos desde que chegou. Marcou que se fartou e deu a vitória várias vezes à sua equipa. Talvez por isso a boa disposição. Riu de princípio ao fim e até foi ele que distribuiu os coletes. Com um a tapar-lhe a cara


Rodriguez corre à parte Matheus nem sobe à relva

Afastado do próximo jogo por castigo, Rodriguez só fez corrida no primeiro treino depois da vitória contra o Guimarães. Na relva não esteve Matheus, mas só por gestão de esforço. O plantel folga hoje e regressa aos treinos segunda-feira à tarde.


O JOGO

JotaCC

Oito mil bracarenses vão invadir Leiria


No Braga, o momento a isso obriga. Ou seja, para brindar a carreira histórica em curso, a SAD reservou oito mil bilhetes para o jogo U. Leiria-Braga, do próximo sábado (19.15 horas, SportTV).

Obviamente que o destino desses ingressos são os sócios, que, a partir de depois de amanhã, os terão, de forma gratuita, nos locais habituais. Os bilhetes destinam-se, também, a todos aqueles que não sendo associados queiram engrossar a invasão minhota à cidade do Lis. Para o público, cinco euros é o custo da entrada.

Meyong, autor de dois golos e figura do emocionante Braga-Guimarães (3-2) de anteontem, disse ainda acreditar no título: "Enquanto há vida, há esperança. Vamos fazer o nosso papel, que é ganhar os jogos e ver o que dá o final do campeonato. Nunca baixaremos os braços. Ainda podemos ser campeões". Sobre o bis conseguido de penálti, falou com naturalidade: "Assumi, sem problema, a responsabilidade. Sou profissional, treino muito esse tipo de lances e sabia que teria cabeça, sem acusar a pressão. Não é uma ciência exacta, mas estava tranquilo".

Embora admitindo que o seu rendimento está aquém do esperado, disse que gostava de renovar o contrato, que expira no final da época. "Não estou autorizado a falar do assunto. Mas, se a equipa for à Champions, quem não gostaria de participar nessa competição? Sinto-me bem, estou num grande clube e é claro que gostava de continuar", ratificou.

JN

JotaCC

V. Guimarães diz que o avançado do Sp. Braga simulou penálti que ditou o 3-2 para os arsenalistas
Vitória protesta e quer Rentería castigado

"Se não é azelhice, é caso de polícia", disse Emílio Macedo, presidente do Guimarães, a respeito da arbitragem de Artur Soares Dias no Braga-Guimarães. Os vitorianos já recolheram as imagens televisivas que sustentarão o protesto do jogo na CD da Liga.

Em causa está um erro técnico do árbitro, que retirou um vermelho a Rodríguez sem avisar o capitão vitoriano, como mandam as leis. Mas o Guimarães também que ver Rentería castigado por ter simulado uma grande penalidade, tal como aconteceu a Lisandro na época passada, após jogo com o Benfica. De acordo com o art. 122º do Regulamento Disciplinar da Liga, a provar-se a simulação, o colombiano seria suspenso por um jogo. Vítor Pereira, líder da Comissão de Arbitragem não comentou ontem a polémica, mas apelou à "calma" na recta final da Liga.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Objectivo: 8 mil adeptos em Leiria

SAD requisitou número recorde de bilhetes. Sócios não pagam ingresso. Sonho do título e da Champions justifica o investimento.

A melhor classificação de sempre da história do Sp. Braga está matematicamente assegurada: na pior das hipóteses, o terceiro posto não escapa aos "arsenalistas". Não é, naturalmente, o último lugar do pódio ou a Liga Europa que alimenta os sonhos da equipa de Domingos Paciência — é o título nacional, que está à distância de seis pontos, e sobretudo a presença inédita do clube na Champions.

Ciente da importância de ter o seu público a apoiar em força a equipa em Leiria, a SAD decidiu abrir os cordões à bolsa e preparar uma invasão nunca vista à cidade do Lis. O Sp. Braga requisitou oito mil bilhetes para o jogo do próximo sábado, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, que serão distribuídos gratuitamente pelos sócios.

Para o público bracarense que não está inscrito na família dos Guerreiros do Minho, há também excelentes notícias: os ingressos custarão apenas cinco euros e poderão ser adquiridos nos habituais pontos de venda — bilheteiras do AXA, secretaria do Estádio 1.º de Maio e lojas do Sp. Braga.

Na prática, a SAD suporta parte substancial dos custos inerentes a esta operação, ciente de que este pesado investimento poderá conhecer um retorno desportivo muito importante para o Sporting de Braga.


A BOLA