News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA ULTRAPASSA VITÓRIA DE GUIMARÃES EM Nº TOTAL DE ESPECTADORES POR JORNADA

Started by PedroMelo, 03 de April de 2010, 02:57

Previous topic - Next topic

joaomf

Quote from: únicos... on 03 de April de 2010, 15:58
Quote from: LUISBRG on 03 de April de 2010, 15:52
Quote from: únicos... on 03 de April de 2010, 15:47
Mas parece-me perfeitamente natural.
Então vocês não andaram todo o campeonato entre o 1º e o 2º lugar?
Então confirmem-me lá quantos foram os jogos... de porta aberta?

Assim é fácil...  :D
se eu fosse administrador deste forum ja tavas banido o espanhol

Então porquê?
Fui mal educado com alguém? Desrespeitei alguma vez o teu clube?

Se vocês são banidos no fórum do meu clube, acredita que a culpa não é minha!!!

Mas ficaste chateado porque o que eu disse ser a razão para tais números? Olha, nós enchemos o estádio D. Afonso Henriques na 2ª Divisão e ainda nem sequer estávamos nos lugares de subida, daí que, vocês, ano após ano, com presenças regulares nas competições europeias, com belas classificações no campeonato nacional, a jogar bom futebol, com bons jogadores, a ombrear com os três estarolas, parece-me estranho só agora nos ultrapassarem e ainda por cima com jogos de porta aberta!! 

Caro únicos,
Primeiro vocês nunca encheram o estádio na 2ª divisão. Tiveram boas assistências, sempre a rndar as 14-17 mil pessoas.
Este ano estão a fazer um campeonato razoável e as vossas assistências têm sido miseráveis (à volta de 11.000).
Quanto aos jogos de porta aberta, não vejo mal nenhum quando isso é feito de forma pontual. O conceito tryB4UBuy (experimente antes de comprar) também se aplica ao futebol. Dantes (anos 80 e 90), a miudagem ia ao futebol sem pagar e era aí que se ganhavam adeptos para a vida inteira.  Vocês também deixaram as mulheres ir à borla no dia delas.
Estes números, mais 1.000, menos 1.000, mostram que em termos de massa associativa os dois clubes estão muito igualados e que não há as diferenças que vocês gostam de referir. Eu se que isso vos custa, mas estamos a subir, em todos os aspectos, especialmente no desportivo que é, ao fim e ao cabo, aquele que mais interessa.

darkshines

Quote from: únicos... on 03 de April de 2010, 15:58
Quote from: LUISBRG on 03 de April de 2010, 15:52
Quote from: únicos... on 03 de April de 2010, 15:47
Mas parece-me perfeitamente natural.
Então vocês não andaram todo o campeonato entre o 1º e o 2º lugar?
Então confirmem-me lá quantos foram os jogos... de porta aberta?

Assim é fácil...  :D
se eu fosse administrador deste forum ja tavas banido o espanhol

Então porquê?
Fui mal educado com alguém? Desrespeitei alguma vez o teu clube?

Se vocês são banidos no fórum do meu clube, acredita que a culpa não é minha!!!

Mas ficaste chateado porque o que eu disse ser a razão para tais números? Olha, nós enchemos o estádio D. Afonso Henriques na 2ª Divisão e ainda nem sequer estávamos nos lugares de subida, daí que, vocês, ano após ano, com presenças regulares nas competições europeias, com belas classificações no campeonato nacional, a jogar bom futebol, com bons jogadores, a ombrear com os três estarolas, parece-me estranho só agora nos ultrapassarem e ainda por cima com jogos de porta aberta!!  

na segunda enchias estádios, pois estava na moda ser do vitória! porque razão não o fazem agora na primeira divisão? porque razão não conseguem encher o estádio? a única assistência de jeito que voces tem esta época, foi contra os parolos dos lampioes. E não me digam que voces nao têm borlas porque é mentira. Dia da mulher: todas as mulheres com entrada de borla, resultado: 9 mil pessoas!

Há borla ( só tivemos um jogo, já que contra o olhanense apenas estavam la os verdadeiros) ou não, até neste campo já tem que olhar para cima!

realmente de únicos voces não tem nada. sois uns tristes, parolos, sem qualquer conquista, e não passais simplesmente de uns campónios!

Espero que tenham gostado da estadia na Cidade! Para o ano ha mais...

luisbrg

Quote from: únicos... on 03 de April de 2010, 15:58
Quote from: LUISBRG on 03 de April de 2010, 15:52
Quote from: únicos... on 03 de April de 2010, 15:47
Mas parece-me perfeitamente natural.
Então vocês não andaram todo o campeonato entre o 1º e o 2º lugar?
Então confirmem-me lá quantos foram os jogos... de porta aberta?

Assim é fácil...  :D
se eu fosse administrador deste forum ja tavas banido o espanhol

Então porquê?
Fui mal educado com alguém? Desrespeitei alguma vez o teu clube?

Se vocês são banidos no fórum do meu clube, acredita que a culpa não é minha!!!

Mas ficaste chateado porque o que eu disse ser a razão para tais números? Olha, nós enchemos o estádio D. Afonso Henriques na 2ª Divisão e ainda nem sequer estávamos nos lugares de subida, daí que, vocês, ano após ano, com presenças regulares nas competições europeias, com belas classificações no campeonato nacional, a jogar bom futebol, com bons jogadores, a ombrear com os três estarolas, parece-me estranho só agora nos ultrapassarem e ainda por cima com jogos de porta aberta!! 
da mesma forma que somos banidos no vosso forum vcs tb deviam ser no nosso mas pronto...somos boas gentes.Outra coisa antes de nascer portugal ja braga era capital (bracara augusta) por isso podem ter conquistado outras coisas mas nunca braga
Braga o meu club Braga a minha cidade

perrinchon 66

o forista  UNICOS vem cá duas vezes ao ano,lei-o sempre os comentarios dele nao me perece em momento algum que fosse deselegante com alguem pq ele ja provou que sabe estar e por isso é benvindo.
lamento ainda a "guerra" pensei que ja tinha desaparecido(intifada)lamentavel,ja sei o que nos espera na proxima deslocaçao a Guimaraes.
para aqueles que nao saibam,UNICOS tb para ti
dizem os mais antigos que a maior enchente no velhinho e ainda 28 Maio na altura 1964
opos o Sp.Braga vs Sp.Covilhã na luta pela subida á primeira divisao,para cima de 40.000 espectadores por isso deve ser record e dificilmente sera batido.

feliz pascoa a todos e uma saudaçao especial ao UNICOS pela sua sempre educaçao neste forum

rvx

Já agora, também envio cumprimentos ao Únicos, que demonstrou saber estar, especialmente bom quando vindo de Guimarães, já que são únicos em várias coisas, incluindo fanatismo e cegueira pelo clube.

Mas eu não quero generalizar, porque tenho vários amigos vitorianos, com os quais me dou bem e que sabem estar. É pena aquele núcleo mais fanático. Mas acho que, em Braga, isso também começa a aparecer.

Pedro Ferreira

Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 17:27
Já agora, também envio cumprimentos ao Únicos, que demonstrou saber estar, especialmente bom quando vindo de Guimarães, já que são únicos em várias coisas, incluindo fanatismo e cegueira pelo clube.

Mas eu não quero generalizar, porque tenho vários amigos vitorianos, com os quais me dou bem e que sabem estar. É pena aquele núcleo mais fanático. Mas acho que, em Braga, isso também começa a aparecer.

Isto tinha de aparecer... todos os grandes clubes tem essa ala fanática e aqui em Portugal comparado com outros países é um paraíso

rvx

Quote from: Pedro Ferreira on 03 de April de 2010, 18:05
Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 17:27
Já agora, também envio cumprimentos ao Únicos, que demonstrou saber estar, especialmente bom quando vindo de Guimarães, já que são únicos em várias coisas, incluindo fanatismo e cegueira pelo clube.

Mas eu não quero generalizar, porque tenho vários amigos vitorianos, com os quais me dou bem e que sabem estar. É pena aquele núcleo mais fanático. Mas acho que, em Braga, isso também começa a aparecer.

Isto tinha de aparecer... todos os grandes clubes tem essa ala fanática e aqui em Portugal comparado com outros países é um paraíso

É verdade, até porque em países, como França, há mortes de quando em quando, como houve agora no Marselha-PSG. Se formos para Itália ou América do Sul, as coisas são bem piores. Mas não tenho muitas dúvidas de que a violência no futebol advém do fanatismo, aliado às emoções fortes e necessidade de auto-afirmação.

Há outra explicação para o bairrismo de Guimarães, que é o facto de muita mais gente lá dar mais valor à própria cidade do que em Braga. Aqui, há muita gente que veio de fora há menos de 30 anos, e que não se sente tão ligada à cidade.

joaosousabraga

Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 18:25
Quote from: Pedro Ferreira on 03 de April de 2010, 18:05
Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 17:27
Já agora, também envio cumprimentos ao Únicos, que demonstrou saber estar, especialmente bom quando vindo de Guimarães, já que são únicos em várias coisas, incluindo fanatismo e cegueira pelo clube.

Mas eu não quero generalizar, porque tenho vários amigos vitorianos, com os quais me dou bem e que sabem estar. É pena aquele núcleo mais fanático. Mas acho que, em Braga, isso também começa a aparecer.

Isto tinha de aparecer... todos os grandes clubes tem essa ala fanática e aqui em Portugal comparado com outros países é um paraíso

É verdade, até porque em países, como França, há mortes de quando em quando, como houve agora no Marselha-PSG. Se formos para Itália ou América do Sul, as coisas são bem piores. Mas não tenho muitas dúvidas de que a violência no futebol advém do fanatismo, aliado às emoções fortes e necessidade de auto-afirmação.

Há outra explicação para o bairrismo de Guimarães, que é o facto de muita mais gente lá dar mais valor à própria cidade do que em Braga. Aqui, há muita gente que veio de fora há menos de 30 anos, e que não se sente tão ligada à cidade.


Isso que destaquei acontece porque a Câmara de Guimarães é muito melhor que a Câmara de Braga e tem feito muito mais pela cidade... e tem feito a cidade muito mais bonita...

sobraga

   O segredo do Guimaraes ter supostamente mais assistentes deve-se a um facto ,cidade pequena sem nada para ver, que remedio tem eles de ir ao futebol para passar o tempo.

Dracul

Acerca da participação do "únicos" no nosso fórum, penso que tem sido sempre educado e por mim pode continuar a escrever aqui. Ao contrário de certos lampiões, que vêm para o nosso fórum insultar presidente, treinador e jogadores do Braga.

Sobre as assistências, no final do campeonato a coisa vai ficar equilibrada entre os dois clubes.
E há um aspecto que lamento imenso, que são as quezílias e os desacatos no final dos jogos. É uma pena, porque estes jogos só ganhavam se não se passassem certas coisas tristes entre adeptos.
É um facto que o Vitória e o Braga têm os adeptos mais fiéis do país. Nenhum tem seis milhões como os lampiões, mas nas deslocações fora os adeptos viajam praticamente todos da própria cidade. São as duas equipas mais a Norte, o que implica fazer muitos quilómetros quando os jogos são no sul de país, e nem sempre em dias e horas convenientes.
Em termos de apoio à sua equipa, não me parece que nenhum dos três malotas nos possa igualar. Além dos lampiões, também o Sporting tem adeptos por todo o país, embora em menor número. Já o FCP tem uma implantação regional, embora tenha vindo a conquistar adeptos fora do Porto nos últimos anos, em virtude dos troféus conquistados.
Ou seja, os clubes de Lisboa acabam sempre por ter adeptos em todos os campos onde jogam, porque têm uma implantação a nível nacional. O Porto leva muita gente fora, mas o Braga e o Vitória, sendo clubes mais pequenos, arrastam mais gente proporcionalmente, tendo em conta a sua dimensão.


Pedro Ferreira

Quote from: joaosousabraga on 03 de April de 2010, 19:16
Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 18:25
Quote from: Pedro Ferreira on 03 de April de 2010, 18:05
Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 17:27
Já agora, também envio cumprimentos ao Únicos, que demonstrou saber estar, especialmente bom quando vindo de Guimarães, já que são únicos em várias coisas, incluindo fanatismo e cegueira pelo clube.

Mas eu não quero generalizar, porque tenho vários amigos vitorianos, com os quais me dou bem e que sabem estar. É pena aquele núcleo mais fanático. Mas acho que, em Braga, isso também começa a aparecer.

Isto tinha de aparecer... todos os grandes clubes tem essa ala fanática e aqui em Portugal comparado com outros países é um paraíso

É verdade, até porque em países, como França, há mortes de quando em quando, como houve agora no Marselha-PSG. Se formos para Itália ou América do Sul, as coisas são bem piores. Mas não tenho muitas dúvidas de que a violência no futebol advém do fanatismo, aliado às emoções fortes e necessidade de auto-afirmação.

Há outra explicação para o bairrismo de Guimarães, que é o facto de muita mais gente lá dar mais valor à própria cidade do que em Braga. Aqui, há muita gente que veio de fora há menos de 30 anos, e que não se sente tão ligada à cidade.


Isso que destaquei acontece porque a Câmara de Guimarães é muito melhor que a Câmara de Braga e tem feito muito mais pela cidade... e tem feito a cidade muito mais bonita...

what? até te podia dar razão no início mas com esse comentário perdeste tudo

A.COSTA

Pouco me importam estas comparações. Preocupo-me com o crescimento do Braga e nada mais. Os outros ... podem acabar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

Quote from: joaosousabraga on 03 de April de 2010, 19:16
Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 18:25
Quote from: Pedro Ferreira on 03 de April de 2010, 18:05
Quote from: RVX1921 on 03 de April de 2010, 17:27
Já agora, também envio cumprimentos ao Únicos, que demonstrou saber estar, especialmente bom quando vindo de Guimarães, já que são únicos em várias coisas, incluindo fanatismo e cegueira pelo clube.

Mas eu não quero generalizar, porque tenho vários amigos vitorianos, com os quais me dou bem e que sabem estar. É pena aquele núcleo mais fanático. Mas acho que, em Braga, isso também começa a aparecer.

Isto tinha de aparecer... todos os grandes clubes tem essa ala fanática e aqui em Portugal comparado com outros países é um paraíso

É verdade, até porque em países, como França, há mortes de quando em quando, como houve agora no Marselha-PSG. Se formos para Itália ou América do Sul, as coisas são bem piores. Mas não tenho muitas dúvidas de que a violência no futebol advém do fanatismo, aliado às emoções fortes e necessidade de auto-afirmação.

Há outra explicação para o bairrismo de Guimarães, que é o facto de muita mais gente lá dar mais valor à própria cidade do que em Braga. Aqui, há muita gente que veio de fora há menos de 30 anos, e que não se sente tão ligada à cidade.


Isso que destaquei acontece porque a Câmara de Guimarães é muito melhor que a Câmara de Braga e tem feito muito mais pela cidade... e tem feito a cidade muito mais bonita...

Fazer mais pela cidade? Em Gmr para dares uma volta á cidade demoras 15min em Braga com esse tempo das umas 3 ou 4 voltas aquilo tem 1Km quadrado e está sempre entupido, a unica coisa que tem de bonito é a placa a dizer BRAGA.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.


InsideYou


jaimeh

Quote from: InsideYou on 04 de April de 2010, 11:52
Parabens a todos pela mobilizaçao em torno do clube

Agora vens com falas mansas?! Depois de teres insultado a miúda (Mary) nunca mais cá devias pôr os pés! Atenção Moderadores, este forista é um insultador de adeptos do SC BRAGA!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rvx

Rivalidades à parte, Guimarães tem um centro histórico bonito e Braga tem uma das maiores zonas pedonais do país, se não me engano. O que critico mais em Braga é a falta de mais espaços verdes. Quanto a Guimarães, não sei, porque nunca vivi lá, portanto, não vale a pena comparar as cidades. Eu estava-me a referir mais à população.


Lipeste

Número total de espectadores por clube na Liga Sagres apos a 25ª jornada (só na Liga Sagres, não contempla as outras competições nacionais):

1º Benfica  564.932 (12 jogos)
2º Porto  428.452 (13 jogos)
3º Sporting  333.794 (13 jogos)
4º Braga  178.670 (13 jogos)
5º V.Guimarães  173.630 (12 jogos)
6º Olhanense  57.898
7º V.Setúbal  54.412
8º Académica  49.885
9º Marítimo  47.680
10º Belenenses  43.220
11º Leixões  42.808
12º Leiria  36.486
13º Rio Ave  30.915
14º Nacional  25.696
15º P. Ferreira  23.219
16º Naval  14.899 (só joga a 05/04 /2010)
In: http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20092010&info=TopClube&competicao=Liga_sagres

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Braga_fan

Se este estádio tivesse melhores condições, tínhamos uma melhor casa sem dúvida