News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Guimarães - 2 --» Comentários durante e depois do jogo

Started by ric, 02 de April de 2010, 14:08

Previous topic - Next topic

GALEGO

ja esta na NET. A crónica mais extensa e sem papas na lingua, do jornalista espanhol, Eugénio Eiroa (ex chefe de Redaçcao da Cadena SER em Vigo) referida ao jogo BRAGA-GUIMARAES
Sem papas na lingua... e com fotos probatorias...
Podem ver no É BRAGA!! e no MORRAZO-TRIBUNA

http://s-c-braga.blogspot.com

http://morrazo-tribuna-web.blogspot.com

Kriticus

Só digo isto: vou dormir que nem um anjinho e amanhã acordar com um sorriso de orelha a orelha ;D

Tribbiani

O árbitro não esteve assim tão bem. Foi um jogo muito difícil.
1. Na minha opinião, o golo do vitória foi com a mão.
2. Há um penalti  (mão na área) por marcar após um remate de Alan ainda na primeira parte
3. O penalti a favor do vitória não é, e por amor de Deus, o Rodriguez levou vermelho porque o árbitro pensou que já era o segundo.
4. Os vermelhos pareceram-me exagerados, penso que o árbitro podia ter compreendido a situação emocional dos vimaranenses

O último penalti, houve um puxão na área, é falta! Tanto alarido porquê? A cena do presidente do vitoria vir protestar o jogo por causa do Rodriguez é o mais ridículo de tudo. OH MY GOD!

200% Braga - B3

Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 03:05
Só digo isto: vou dormir que nem um anjinho e amanhã acordar com um sorriso de orelha a orelha ;D
Enquanto isso, vai andar muito espanholito a deambolar pelas ruas da aurdeia por ter afogado as mágoas só em penalties la no tasco!
;D

Arnie_Marta

Quote from: Kilo on 03 de April de 2010, 02:57Ficarei preocupado quando vir esses insultos também a jogadores do Braga! Aí sim, será racismo! Até lá, não passam de provocações! Ou não achas que esses mesmo aplaudiram o renteria e o alan? Um racista nunca faria isso!

Ou é mais legitimo chamar algum jogador mais amaricado de larilas (para não dizer pior)? Homofobia? Lembro-me do Neca, de repente!

Ou ao Quaresma "cigano de m****"? Xenofobia?

Claro que há racismo no futebol, simplesmente não vamos fazer mais do que o que realmente é...

Boas kilo,

Compreendo o que dizes, é uma forma de ver as coisas...

Mas eu não vejo dessa forma  ;)
O meu nome é Arnaldo...

Pedro Ferreira

O árbitro teve bem, mal mal foi na mão que deu o lance do 1º golo, de resto esteve 5 estrelas...

Levei com uma bola de golfe atirada pelos índios, levei a nas costas, mas um amigo fez questão de me honrar e acertar na cabeça de quem estava do outro lado :assobio:

E a espanholada também fez uhuh para o Alan

Kriticus

Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2010, 03:09
Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 03:05
Só digo isto: vou dormir que nem um anjinho e amanhã acordar com um sorriso de orelha a orelha ;D
Enquanto isso, vai andar muito espanholito a deambolar pelas ruas da aurdeia por ter afogado as mágoas só em penalties la no tasco!
;D

Penalties?!?! Eles não querem mais já ;D

Mas eles já deram uma coça nas mulheres e agora já estão na cama (ou na valeta ou lá onde moram) com uma grande 'bubadeira'...

Shiro

Na minha opinião o arbitro naum teve altura do jogo, porque desde k ele cometeu aquele erro mto grave logo ao inicio, logo ai percebi k ele so ia inventar.
Eu axo k a APAF devia oferecer um check-up ao oftalmologista, para ver se eles comecam a ver as coisas direitas, e mesmo assim naum sei se ia adiantar. XDD


Enkanto a ekipa do Braga teve mto aquem dakilo k tem jogado, naum mostrou akele nivel k tem se apresentado noutros jogos...

Mas pronto valeu a vitoria k foi justíssima, e agora soma e segue... vams lutar ate ao fim!!!


MAGICO BRAGA ALEEEZZZ!!! ;D
O caminho faz-se caminhado

200% Braga - B3

Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 03:20
Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2010, 03:09
Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 03:05
Só digo isto: vou dormir que nem um anjinho e amanhã acordar com um sorriso de orelha a orelha ;D
Enquanto isso, vai andar muito espanholito a deambolar pelas ruas da aurdeia por ter afogado as mágoas só em penalties la no tasco!
;D

Penalties?!?! Eles não querem mais já ;D

Mas eles já deram uma coça nas mulheres
e agora já estão na cama (ou na valeta ou lá onde moram) com uma grande 'bubadeira'...
Não concordo! Acredito mais, que tenham chegado a casa e ainda tenham levado nos cornos (porque durante o jogo elas também devem ter saltado bem!) das mulheres por não terem levado as compras a horas.
;D ;D ;D

Kriticus

Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2010, 03:25
Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 03:20
Quote from: 200% Braga - B3 on 03 de April de 2010, 03:09
Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 03:05
Só digo isto: vou dormir que nem um anjinho e amanhã acordar com um sorriso de orelha a orelha ;D
Enquanto isso, vai andar muito espanholito a deambolar pelas ruas da aurdeia por ter afogado as mágoas só em penalties la no tasco!
;D

Penalties?!?! Eles não querem mais já ;D

Mas eles já deram uma coça nas mulheres
e agora já estão na cama (ou na valeta ou lá onde moram) com uma grande 'bubadeira'...
Não concordo! Acredito mais, que tenham chegado a casa e ainda tenham levado nos cornos (porque durante o jogo elas também devem ter saltado bem!) das mulheres por não terem levado as compras a horas.
;D ;D ;D

LOOOOOOOOL realmente tens razão, obrigado por me chamares a atenção ;D

zaole

eu sinceramente nao estou a perceber tal alarido...
é uma arbitragem polemica, duvidosa, mas nao foi de toda tendenciosa para o braga, ora vejamos:

- lance do moises aos 7min nao é penalty claramente

- golo do vitoria é mao do marquinho...na repetição por tras da para ver toda a bola, ou seja, se ela a jogasse com o peito nao dava para ver.

-mao do andrezinho...ele faz um movimento claro com o cotovelo..

-penalty sobre renteria..valdomiro agarra renteria longe da area, agarra na entrada da area, e ja dentro da area puxa a manga do braço esquerdo de renteria quando ele vai rematar...limpo..

-penalty do vitoria na minha opiniao é penalty, mas num lance minutos antes na entrada da area do vitoria o arbitro nao assinalou falta igualzinha do valdomiro (penso eu) sobre o alan.

-ultimo penalty sobre renteria, nao é penalty, a escorregadela do renteria eludiu o arbitro (erro grave neste lance)
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Heisenberg

E não é que sabe mesmo bem esfregar a vitória a estes espanhois e aos deficientes dos infiltrados que por aqui andam?! Tomai todos e mamai!

Mas temos de melhorar para o jogo de Leiria, ontem não jogamos grande coisa. Não podemos deixar escapar a Champions.

Kriticus

Quote from: Flip on 03 de April de 2010, 04:24
E não é que sabe mesmo bem esfregar a vitória a estes espanhois e aos deficientes dos infiltrados que por aqui andam?! Tomai todos e mamai!

Mas temos de melhorar para o jogo de Leiria, ontem não jogamos grande coisa. Não podemos deixar escapar a Champions.

Atenção que os espanhóis têm boa equipa, penso que (talvez com o Paços de Ferreira) era a mais forte dos nossos últimos 6 jogos!

Em Leiria será melhor, com certeza ;)

zaole

Quote from: Arnie_Marta on 03 de April de 2010, 02:07


Nota:
Não quero também deixar de ficar contra os adeptos que apuparam "hu hu hu.." o Nilson...

Aí podem dizer IMENSAS COISAS, mas racismo não contem comigo para vos proteger...
Se o Braga for multado por isso (não aplaudo) mas sinto que justiça foi feita e medidas devem ser tomadas pelo Braga se as pessoas forem identificas.

caro/a forista,

so peço que me expliques porque é que fazer "huhuhu" ao Nilson é racismo?

ja ouço fazer isto desde o velhinho 1º de Maio, e nao vejo racismo, vejo provocaçao, tentar colocar pressao no adversario (como com os guarda-redes nos pontapes de baliza), e nao se faz apenas a individuos de raça negra, ainda hoje se fez ao flavio...

Nota:
preocupante é ver cadeiras a voar, e crianças a chorar...

adoro estes derbys, uma boca aqui outra acola, mas penso que braga e guimaraes so tinham a ganhar juntos, unidos contra o verdadeiro sistema.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Bracari.Trad

Quote from: Kilo on 03 de April de 2010, 02:23
Quote from: isi_scb on 03 de April de 2010, 02:09
Quote from: Kilo on 03 de April de 2010, 01:48
Em relação aos lances do jogo, só admito dúvidas no lance do 1º penalti do Braga! Esteve mal o árbitro ao validar o golo dos espanhóis. No restante, esteve bem! Só não vê quem não quer ou quem vê com palas!

Gostei da vitória, claro, mas, e não invalidando a época que temos feito, senti-me envergonhado com a equipa em grande parte do jogo: medrosa, sem ideias, sem capacidade de resposta, a tremer por todo o lado, insegura... QUE ACONTECEU?!?!?!

E a jogar contra 10 marretas, ainda nos deixamos empatar depois de recuarmos cheios de medo???

Fiquei incredulo com a equipa hoje e saí do estádio completamente frustrado e chateado com o que vi em campo!


Valeu a vitória!!!

Eu concordo contigo Kilo. A meio-campo estivemos mal. Nós adeptos andamos aqui a pedir o LA à beira do Madrid mas hoje parece que não se entendiam...muito estranho mesmo!

Julgo que o Domingos esteve mal acima de tudo na escola do avançado. A teoria de lançar um avançado rápido em resposta aos defesas lentos cai por terra porque jogamos em casa e porque os nossos médios de ataque já eram por si mesmo muito rápidos, a solução foi jogar quase invariavelmente em rapidez pondo de parte o futebol trabalhado a meio-campo com envolvência dos laterais a que esta equipa nos habituou.

Ainda acerca das dificuldades do meio-campo julgo que o facto de o Matheus ter jogado fez com que a sua falta de presença física fez com que o Rafael Bastos jogasse mais adiantado...houve alturas em que mais pareciamos estar em 4x4x2 o que colocou dificuldades à dupla de médios atrás.

Basicamente começamos com o esquema táctico que usamos quando estamos a ganhar e aí sim nos lançamos em contra-ataque.

Penso que com este jogo ficou provada a importância de um pivot na frente. Um avançado que mais não seja masse e saiba receber as bolas de costas para a baliza. Desculpem-me quem o critica mas acho o Meyong fulcral nesta equipa para poder fazer brilhar o Paulo Cesar o Alan e (hoje) o Rafael Bastos.

Acho que jogar Renteria ou Meyong é indiferente. É preciso é ter lá o avançado com caracteristicas que a equipa está habituada quando tem de partir para cima dos adversários.


Concordo absolutamente! Mas mais do que isso, foram as desconcentrações, a tendencia a recuar quase até à area! Foi o estarmos a ganhar, contra 10 e recuarmos completamente cheiinhos e medo e, pior, sem motivo nenhum!!! Foi mais a atitude medrosa da equipa que me entristeceu e me desesperou...

Agora se vê a qualidade que o Viana, mesmo a passo ou errando aqui e ali, emprega à nossa equipa...
Minha gente!!! Tenham calma e não se esqueçam que este foi um jogo difícil no qual se sentiu muito a falta dos nossos grandes Vandinho e Mossoró!!!!!

O que importa mesmo são os três pontos o resto ..... é treta ;)

FORÇA BRAGA

AINDA ACREDITAMOS QUE PODES DAR UMA ALEGRIA À TUA GENTE E SER CAMPEÃO

QUEREMOS MUITO MUITO MUITO                                
Braga sempre!!!

easy_scb

Quote from: Kriticus on 03 de April de 2010, 04:28
Quote from: Flip on 03 de April de 2010, 04:24
E não é que sabe mesmo bem esfregar a vitória a estes espanhois e aos deficientes dos infiltrados que por aqui andam?! Tomai todos e mamai!

Mas temos de melhorar para o jogo de Leiria, ontem não jogamos grande coisa. Não podemos deixar escapar a Champions.

Atenção que os espanhóis têm boa equipa, penso que (talvez com o Paços de Ferreira) era a mais forte dos nossos últimos 6 jogos!

Em Leiria será melhor, com certeza ;)

Estou preocupado com o caso do Rodriguez! De facto não me lembro de ele ter levado um amarelo antes do penalty que fizesse com que fosse expulso por acumulação...a verdade é que nem n'abola nem no record nas incidências consta um amarelo anterior...

Temos a palavra do Moisés pelo menos, a garantir que o árbitro admitiu que era o primeiro amarelo:

http://www.maisfutebol.iol.pt/v-guimaraes/v-guimaraes-maisfutebol-sp-braga-moises-derby-minho/1152088-1458.html

De referir só uma coisa no tribunal dos arbitros de ojogo as opiniões são maioritariamente favoráveis ao Braga (apesar de conseguirem ver o peito no golo do guimaraes!!) com uma agravante: esquecem o caso (que não me recordo) do Andrezinho parar uma jogada do Alan com a mão!!

Falam também do penalty inexistente ao Renteria (o 3º o golo). Amigos digo isto com o meu sentimento Braguista completamente de lado: estava no sector A5 a ver o jogo, vi claramente a camisola do Renteria esticada por momentos. De certo que era a perspectiva do árbitro também dado que o lance estava a desenrolar-se mais para a direita do campo. Se fosse árbitro também o marcava porque viu-se claramente a camisola puxada!! E julgo que mais gente que estava no tribunal pode confirmar isto que estou a dizer!

Legião

Deixo só aqui uma das frases da Bracara Legion para os espanhois:

"Agora que sairam do berço já podem começar a mamar"

Quem quiser ver o jogo na Sport TV repete agora às 10h00

Rumo ao título!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rvx

Como já disse, acho triste os nossos estarem, constantemente, a insultá-los durante o jogo, e, agora, no fórum. O "únicos" apenas veio demonstrar a frustração dele depois de perder assim. Também, nós nos queixaríamos do que se passou. Vendo a análise a frio, não foi tão escandaloso como parecia, mas é, perfeitamente, compreensível que eles fiquem assim.

Quanto ao apoio, tenho de dizer que só a Bracara tentou dar luta, sem insultar constantemente. Mas eram menos do que eles, e, por isso, eles dominaram durante grande parte do jogo. Opinião de alguém do A5, que estava muito próximo deles.

spinto

como é que se considera um arbitro tendencioso e encomendado, quando aos 7 minutos vê o que não existe?

como é que se considera um arbitro tendencioso e encomendado, quando nos descontos marca um penalty contra a equipa que supostamente queria beneficiar?

Só tenho uma duvida no jogo, é o 3ºgolo, acho que não é penalty, pelo menos eu não vi nada.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

rvx

Pois, também concordo. O Renteria começa a ser agarrado fora da área, e deveria ter sido marcado livre.