News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/03

Started by JotaCC, 31 de March de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Loja proporcional à grandeza do clube"




Qualidade e uma melhoria em termos de serviços para os sócios. O Sporting de Braga tem uma nova loja - situada no piso 1 do Braga Parque - um moderno espaço onde, para além de produtos do clube, os adeptos podem comprar bilhetes e pagar quotas. Uma porta aberta na sequência da política de qualidade do clube.

"O nosso objectivo é melhorar, cada vez mais, a qualidade de forma a satisfazer os nossos associados. Este espaço era o que faltava à equipa. É uma loja digna, proporcional à grandeza do clube", destacou João Gomes, director geral do Sp. Braga. Depois da renovação dos postos de atendimento, o próximo passo, revelou o responsável, "é criar uma loja de merchandising no estádio". "Conseguimos facilitar a vida aos nossos sócios, pretendemos que se sintam bem com o clube", frisou.

"FC Porto é que deve estar preocupado"


A vantagem sobre o FC Porto é agora mais magra, depois da derrota frente ao Benfica, mas nem por isso o discurso perde folgor. Aliás, Eduardo deixa cla-ro que o Sp. Braga não se preocupa com adversários, mas em lutar jogo-a-jogo pela vitória. E, para o guardião, devem ser os azuis e brancos a ter atenção à equipa arsenalista.

"Estamos preocupados connosco próprios. Foi assim que partimos desde o início da época e é assim que vamos continuar, jogo-a-jogo vamos lutar por todas as vitórias. Estamos preocupados apenas connosco próprios, o FC Porto é que está atrás de nós e deve estar preocupado com o Sp. Braga", sublinhou, à margem da inauguração da nova loja do clube.

Eduardo garante que a equipa vai reagir ao desaire da Luz já frente ao rival, Vitória de Guimarães: "cada jogo é um motivo de motivação, é assim que o grupo tem feito e é assim que temos conseguido os nossos objectivos. Sabemos que este jogo mexe um pouco com as pessoas devido à rivalidade, mas é mais um jogo. É mais um na nossa caminhada e queremos ganhar".
O jogo de sexta-feira é o 100.º de Eduardo na Liga, uma marca "especial". "Foi o clube onde comecei e estar no Sp. Braga é ainda é mais especial", confessou.



CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rodríguez no ponto certo
PERUANO ARRANCA PARA FINAL DE ÉPOCA CONVINCENTE

Rodríguez confirmou a regra de uma época, regressando em força ao ativo, depois de mais uma lesão muscular. O jogo da Luz provou que o peruano está em condições para arrancar, definitivamente, para uma reta final convincente, mantendo o estatuto de intocável ao lado de Moisés. É um dado importante para quem apostou pessoalmente numa temporada suficientemente visível para despertar a cobiça de outros emblemas.

O internacional peruano, acrescente-se, nunca escondeu a vontade de dar o salto e chegou mesmo a reforçar esse desejo em discurso direto, mas acabou por ver descartada a possibilidade de sair em janeiro deste ano. Nessa altura, o Sporting seria o destino, mas os dois clubes não chegaram a uma plataforma de entendimento. Rodríguez espera agora pelo defeso, sabendo que quem tem a última palavra será sempre o Sp. Braga, com quem o defesa tem contrato até junho de 2011.

Leone na questão

André Leone é quem tem dividido com Rodríguez o espaço disponível no eixo central da defensiva bracarense. O brasileiro, curiosamente, teve sempre azar quando pegou de estaca e também foi obrigado a ceder o lugar devido a lesão. Desta vez, aconteceu há duas jornadas, com o Rio Ave, e Leone parecia estar em forma no início desta semana, mas ontem voltou ao ginásio.


RECORD

JotaCC

"FC Porto é que deve preocupar-se"

Uma conjugação de resultados altamente desfavorável ao Braga permitiu ao FC Porto aproximar-se do segundo lugar, agora somente à distância de cinco pontos, e teve o condão de reacender a esperança dos dragões em se qualificarem para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões de 2010/11. Desengane-se, porém, quem pensa que o plantel dos arsenalistas se sente pressionado pelo facto de ter os campeões nacionais a morder-lhe os calcanhares. Aliás, Eduardo até considera que é "o FC Porto que deve estar mais preocupado com o Braga". E não é para menos. Basta dar uma olhadela nas últimas dez edições do campeonato principal para perceber que a tradição suporta a afirmação do guarda-redes. Afinal, só em quatro delas (2003/04, 2004/05, 2006/07 e 2007/08) é que o segundo classificado perdeu a posição para um dos perseguidores nas derradeiras seis jornadas da competição. Neste caso, no entanto, a diferença pontual entre os concorrentes era extremamente reduzida (sempre inferior a cinco pontos).

É por estas e outras que em Braga continua a olhar-se exclusivamente para o próprio umbigo. O importante, segundo Eduardo, é "lutar pelas vitórias onde quer que seja, e contra quem seja". No final se verá se os bracarenses mantêm, melhoram ou pioram o segundo lugar actual, sendo que, em seis das últimas dez participações na liga principal, mantiveram ou melhoraram a posição que ocupavam a meia dúzia de rondas do término da competição. De resto, as únicas descida na classificação verificaram-se em temporadas menos fulgurantes, como em 2002/03 - as outras foram 2001/02, 2004/05 e 2007/08 -, na qual caíram do 11ª para o 14º lugar.

Seja como for, não deixa de ser curioso que, na única vez em que se encontrava nos lugares de pódio a seis jornadas do apito final da liga, o Braga tenha perdido a posição. Foi na temporada de 2004/05, era Jesualdo Ferreira o treinador. Na altura, os arsenalistas tiveram um desempenho paupérrimo na parte final, somando três derrotas, um empate e somente duas vitórias. Como consequência, acabaram ultrapassados pelo Sporting.



Vitória fica sem resposta


Se depender de Eduardo, o ambiente que rodeia clássico do Minho fora das quatro linhas vai continuar morno. O guarda-redes tem um discurso politicamente correcto e nem mesmo o facto de o Guimarães se considerar o quarto grande, quando é o Braga que está no segundo lugar, o leva a alterá-lo, embora nas entrelinhas se perceba que não concorda muito com a ideia. "O Braga, por tudo o que tem demonstrado, pelo futebol que tem praticado e pelo crescimento que tem tido, merece um destaque no futebol nacional", referiu o número 1 da Selecção Nacional, para quem o jogo de sexta-feira, com os vitorianos, é apenas "mais um"... para ganhar. "Sempre que tivemos um resultado menos bom conseguimos reagir e esperámos repeti-lo neste jogo, com a ajuda do nosso público, que tem prazer em ver esta equipa jogar. E nós também queremos continuar a mostrar bom futebol", disse.



Triunfo é para dedicar ao azarado camisola 8

O próximo embate do Braga na Liga não será apenas contra o Guimarães, arqui-rival do Minho; será também o primeiro sem Mossoró, cuja lesão frente ao Benfica, no Estádio da Luz, deixou os arsenalistas "muito tristes". Foi Eduardo quem o revelou ontem, antes de mostrar-se bastante grato por tudo o que o camisola 8 fez pelos bracarenses esta temporada. "O Mossoró é uma grande perda para o grupo e queremos agradecer-lhe tudo o que fez, além de lhe transmitir o nosso apoio e solidariedade. Ele sempre disse que o importante era a equipa ganhar e é por isso que queremos dedicar-lhe a vitória contra o Guimarães", afirmou, em jeito de promessa.



Rival pode ficar ligado ao recorde

Nesta altura do campeonato, o Braga pensa muito mais alto do que isto e só algo muito improvável o pode tirar do pódio nas últimas seis jornadas. Mas a verdade é que, seja qual for o desfecho da Liga Sagres, está, no imediato, a um curto passo de garantir matematicamente a sua melhor classificação de sempre no escalão máximo.

Caso vença o eterno rival Guimarães, num jogo marcado para sexta-feira, o Braga confirma, no mínimo, o terceiro lugar. Só depende de si para consegui-lo já, mas até um empate ou uma derrota podem ser suficientes, desde que o Sporting não ganhe ao Rio Ave.

Esta é a 54ª participação dos arsenalistas na liga principal e, até hoje, nunca conseguiram terminar o campeonato nas três primeiras posições. Oito quartos lugares representam os melhores registos. Depois de terem atingido esta posição em épocas distantes (1977/78, 1978/79 e 1983/84), os arsenalistas obtiveram o mesmo êxito mais recentemente, primeiro com Manuel Cajuda (1996/97 e 2000/01) e, depois, já na era António Salvador: em 2004/05 e 2005/06 (sob o comando de Jesualdo Ferreira); e em 2006/07, isto numa temporada em que o Braga teve três treinadores (Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa).

Deste então, nunca mais terminou o campeonato tão bem posicionado. Em 2007/08, voltou a ter três treinadores (Jorge Costa, António Caldas e Manuel Machado) e acabou em sétimo, ao passo que na época passada, com Jorge Jesus, acabou em quinto lugar, posição que já registou por cinco vezes no seu historial. Agora, é o dérbi do Minho que pode consagrar o melhor Braga de sempre.



Última derrota em casa foi há oito temporadas

Em 55 jogos entre os rivais do Minho em Braga (50 para o campeonato e cinco para a Taça de Portugal), os arsenalistas obtiveram 33 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. E já lá vão oito anos desde que perdeu em casa pela última vez contra o Guimarães. Em 2002/03, os vimaranenses, então treinados por Augusto Inácio, foram ganhar ao 1º de Maio, por 4-2, diante de um Braga orientado por Castro Santos. Desde então, houve quatro triunfos dos locais e três empates.


Rodríguez OK, Leone KO

Depois de na segunda-feira ter ficado pelo ginásio, Rodríguez já trabalhou em pleno no treino de ontem, no qual não participou André Leone. O brasileiro ressentiu-se do problema muscular que o afectou nas últimas semanas e, se nos próximos dias não melhorar, deverá ser submetido a um exame para apurar a real gravidade da lesão.



Trio inaugura loja


Moisés, Eduardo e Hugo Viana foram os jogadores escolhidos para inaugurar a nova loja do clube no Braga Parque, na qual os adeptos poderão, entre outras coisas, comprar bilhetes e pagar quotas. O trio chegou àquele centro comercial por volta das 13 horas e durante cerca de 30 minutos distribuíram autógrafos aos bracarenses que por ali surgiram.



Mossoró recebeu alta e já se encontra em casa

Depois de ter sido operado na manhã de domingo, ao perónio e ao tornozelo da perna direita, na sequência do lance com Carlos Martins no jogo com o Benfica, Mossoró teve ontem, de manhã, licença dos médicos para abandonar o Hospital de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, e à tarde já se encontrava em casa, onde continuou a receber visitas de amigos e colegas de equipa. Agora, o médio brasileiro vai iniciar a recuperação das lesões graves que sofreu, devendo ficar fora dos relvados durante um período nunca inferior a meio ano. De resto, tal como O JOGO escreveu na segunda-feira, tudo indica que o número 8 arsenalista não poderá ajudar a equipa - caso esta acabe o campeonato em segundo - na luta por um lugar no quadro principal da Liga dos Campeões, visto que a terceira pré-eliminatória arrancará a 27 e 28 de Julho.


O JOGO

JotaCC

Guarda-redes do Sp. Braga puxa dos galões e deixa aviso aos azuis-e-brancos
Eduardo: "FC Porto é que está atrás"


Eduardo é o rosto da confiança no plantel do Sp. Braga. Apesar da derrota (1-0) de sábado no Estádio da Luz, o guardião bracarense e da selecção nacional diz-se confiante em assegurar, pelo menos, o segundo lugar, na posse dos minhotos, com mais cinco pontos do que o FC Porto.

"Eles é que vão atrás e deveriam estar preocupados com o Sp. Braga", disse, à margem da inauguração da loja do clube no centro comercial Braga Parque.

Sobre a lesão de Mossoró, que fracturou o perónio após uma entrada de Carlos Martins, Eduardo lamentou a perda, pois diz tratar--se de um "jogador importante". "Queremos dedicar-lhe a vitória do próximo jogo [V. Guimarães, na sexta-feira, 18h00, Sport TV1] e agradecer-lhe por tudo o que nos ajudou a conquistar", frisou, mostrando-se confiante num triunfo no dérbi minhoto. "É sempre um jogo particular e queremos vencer", concluiu.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sp. Braga

Rodriguez já treina no relvado

O «central» do Sporting de Braga, Rodriguez, está recuperado e já participou no treino de ontem da equipa, sem limitações, depois de na véspera ter feito apenas trabalho no ginásio. Noutro sentido, o médio Mossoró deixou ontem o Hospital de Guimarães, onde foi operado a uma fratura do perónio. O jogador só regressa à competição daqui a seis meses.



PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Meyong mais iluminado

A ausência de Mossoró não será o único factor com influência sobre as escolhas de Domingos Paciência para o onze que vai receber o V. Guimarães. No "derby", a equipa titular dos bracarenses pode apresentar mais do que uma alteração relativamente à visita ao Benfica,com a grelha de avançados aberta, nesta altura, à entrada de Meyong.

O camaronês foi suplente nos dois últimos jogos, mas evolui esta semana como sério candidato a resgatar o lugar no onze, perdido para Renteria, cuja exibição na Luz nem de longe foi iluminada.

Domingos já trabalha com o plantel todas as ideias para a recepção aos vimaranenses e ainda vai tomar as decisões finais, mas há uma inclinação favorável ao reaparecimento de Meyong na equipa titular, que poderá não andar muito distante do onze que concluiu o jogo frente ao Benfica.

A BOLA