News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/03

Started by JotaCC, 29 de March de 2010, 07:46

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró já foi operado



Mossoró já foi operado pelos médicos do Sp. Braga. A cirurgia para debelar a fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito decorreu ontem de manhã com sucesso, no hospital em Guimarães. O médio brasileiro enfrenta agora uma paragem prolongada de seis meses de recuperação, face à lesão grave de que foi vítima no jogo de sábado à noite no Estádio da Luz, que o Benfica venceu por uma bola a zero.

O médio brasileiro Mossoró ficou visivelmente abalado com o azar que lhe bateu à porta ao minuto 55 na Luz, e no final da partida deixou duras críticas aos jogadores do Benfica, especialmente ao argentino Di Maria. " ;Os jogadores do Benfica fazem-se de vítimas e isso acontece em todos os jogos. E nem precisam disso porque têm uma grande equipa. O Di Maria passou todo o jogo a provocar os jogadores do Sp. Braga e quando se lançava para o chão ainda atirava beijinhos para provocar. Mas se quer dar beijinhos que dê na mulher dele", referiu após o jogo, e ainda antes da operação.

Apesar da derrota na Luz, Mossoró acredita que o Sp. Braga ainda pode ser campeão esta época: "ganharam o jogo num lance fortuito. Estão no primeiro lugar mas não está nada acabado. Só tenho pena de não jogar mais esta época", disse Mossoró com muita tristeza.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mossoró pára 6 meses
LESÃO DA LUZ ARRUMA COM O MÉDIO

Afinal, a lesão de Mossoró acabou por ser ainda mais grave do que se pensava. O brasileiro do Sp. Braga saiu da Luz com suspeitas de uma fratura do perónio direito, problema confirmado ontem no Hospital de Riba D'Ave, em Guimarães. Mas a bateria de exames complementares de diagnóstico confirmou também uma rotura ligamentar no tornozelo direito. Ou seja, duas lesões no mesmo arrepiante lance com Carlos Martins, ao minuto 51 do jogo de sábado à noite. Depois do corte, o médio encarnado atingiu no movimento o brasileiro do Sp. Braga. O pé de Mossoró prendeu na relva e foi o suficiente para a dupla mazela.

Já se sabia que a época tinha acabado para o criativo dos bracarenses, mas o problema aumenta quando a primeira previsão aponta para seis meses de paragem. Assim, Mossoró só estará disponível para voltar à competição no início de outubro, isto se entretanto não tiver nenhuma recaída durante o longo e intrincado processo de recuperação. Recorde-se que os problemas são na mesma perna, pelo que o processo tem de muito cuidado e naturalmente moroso. Além de ver calcificar a fratura no perónio, Mossoró não pode dissociar esse facto da rotura ligamentar. Numa primeira fase, será descanso total, com a alta hospitalar prevista para entre 4.ª e 5.ª feira, a tempo de o jogador poder estar no Estádio Axa a assistir ao dérbi com o V. Guimarães.

Rigor

De resto, o brasileiro vai passar as férias com um rigoroso plano de recuperação para cumprir, já que só durante o mês de junho é que Mossoró poderá recomeçar a correr. Na noite em que viu o título ficar mais longe, Domingos também perdeu um trunfo para a eventual 3.ª pré-eliminatória da Champions, em finais de julho, onde entra o 2.º classificado da Liga Sagres.



Salvador foi insultado
VISITA AO HOSPITAL DE GUIMARÃES COM FINAL TRISTE

António Salvador fez questão de visitar Mossoró no hospital de Guimarães, tal como o técnico Domingos Paciência. A saída da unidade é que foi mais atribulada, como um grupo de pessoas, supostamente adeptas do V. Guimarães, a dirigir insultos ao presidente do Sp. Braga. Um facto lamentável em semana de dérbi minhoto.

Mossoró, esse, quase não teve tempo para dormir e foi da Luz para o hospital, sendo reavaliado e submetido à intervenção cirúrgica. O clínico responsável foi João Lourenço, que operou o vimaranense Targino. À tarde, Mossoró estava bem disposto e preparado para a missão de sacrifício. Além das visitas de Salvador e Domingos, também recebeu a da mulher, do irmão e de alguns companheiros do plantel.


Pedro e Domingos amigos de sempre
ÁRBITRO ENTROU INSÍGNIAS DA FIFA AO TREINADOR


Um gesto invulgar. No final do jogo da Luz, Domingos Paciência dirigiu-se ao centro do terreno para cumprimentar a equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença. O técnico dos minhotos, de 40 anos, perdeu o jogo (que poderá custar-lhe o título de campeão), mas ainda assim teve fair play para dar os parabéns ao juiz lisboeta pela atuação. Pedro Proença, de 39 anos, não ficou indiferente à atitude do treinador e decidiu... dar-lhe as insígnias da FIFA. O árbitro levou a mão ao bolso do lado esquerdo e tirou da camisola o símbolo daquele organismo.

Esta foi a forma que o árbitro internacional lisboeta encontrou de também ele dar os parabéns a Domingos Paciência pelo campeonato que o Sp. Braga está a realizar.

Estranha a postura de Proença? Não. Os jogadores trocam de camisola no final dos jogos como prova do desportivismo que deve reinar no futebol. Pedro Proença não podia trocar de camisola com o técnico, pelo que a solução encontrada foi homenageá-lo com aquela que é o distinção máxima para um árbitro: as insígnias da FIFA.

Domingos Paciência não ficou indiferente ao gesto e na conferência de imprensa revelou: "Não é a primeira vez que o faz. Por vezes tem este tipo de comportamento comigo, que eu muito respeito e agradeço. Sou da opinião que deve existir proximidade entre os intervenientes do jogo. O que ele me disse guardo para mim, mas foram palavras elogiosas."


RECORD

JotaCC

Mossoró ausente do ataque à Europa

Independentemente do que venha a acontecer até ao final da Liga, o Braga não terá Mossoró para o ataque às competições europeias da próxima época. O médio submeteu-se ontem a uma intervenção cirúrgica e o cenário com que se deparou a equipa de cirurgiões liderada por João Lourenço foi ainda mais negro que o diagnóstico inicial. Ainda que involuntária, a entrada do benfiquista Carlos Martins provocou não só uma fractura do perónio, mas também uma rotura dos ligamentos do tornozelo direito ao brasileiro. Assim, o pequeno maestro arsenalista vai enfrentar um período de paragem dificilmente inferior a seis meses, acabando com a esperança de ajudar a equipa na fase de qualificação para a Liga dos Campeões, que arranca 27 ou 28 de Julho para o segundo classificado da liga portuguesa. Isto, claro, se entretanto não se verificarem alterações na tabela.

A operação, realizada na manhã de ontem numa unidade hospitalar de Guimarães, durou cerca de duas horas e foi catalogada como "um sucesso" pelo departamento médico bracarense, liderado por João Pedro Araújo. A intervenção cirúrgica visou o tratamento da fractura no perónio e a reconstrução ligamentar no tornozelo direitos. Durante o período de visitas, à tarde, o médio estava bem disposto e determinado em recuperar bem. Contudo, continua sem querer ver as imagens do lance com Carlos Martins.



Negociações por Guilherme num impasse

O entendimento entre o Braga e o Paraíba para a mudança, em definitivo, de Guilherme para os arsenalistas não está fácil. E tudo por causa de a uma percentagem do passe do brasileiro, que o presidente do Paraíba, José Ruben, já admite negociar para o Flamengo ou Internacional de Porto Alegre se os bracarenses não cederem às suas pretensões (quer ficar com 20 por cento do passe). No entanto, o Braga ainda tem até Junho para igualar qualquer proposta feita pelo médio e evitar perder um jovem valor, tal como sucedeu com Jean (Benfica).


O JOGO

JotaCC

Mossoró Seis meses sem jogar

Médio brasileiro do Sporting de Braga foi ontem operado com êxito ao perónio na sequência da fractura sofrida no encontro de sábado, na Luz, com o Benfica, para a 24.ª jornada do campeonato, que os encarnados venceram (1-0). Mossoró, de 26 anos vai afastar-se da competição cerca de seis meses.

Segundo informação avançada pelo departamento clínico do Sporting de Braga, no site do clube, Mossoró foi submetido "com sucesso" a uma cirurgia para tratamento de "fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito", encontrando-se de momento sob vigilância médica.

O médio ofensivo dos arsenalistas perde desta forma o resto da temporada e o início da próxima. Se a recuperação correr como previsto, Mossoró deverá regressar à competição em Outubro.

O brasileiro, uma das figuras da equipa minhota, lesionou-se após uma entrada de "carrinho" do médio benfiquista Carlos Martins (não foi castigado com qualquer cartão pelo árbitro Pedro Proença) poucos minutos depois do início da segunda parte, aos 52 minutos, e foi substituído por Luís Aguiar.

DN