News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica - 1 vs S.C.BRAGA - 0 -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 27 de March de 2010, 10:20

Previous topic - Next topic

keivy

ola  :)

sou benfiquista e vim aqui discutir ideias. Nao vim provocar  ;)

sobre o jogo acho que foi um jogo razoavel embora o ascendente do jogo pertencesse ao benfica.
Por isso mereceu ganhar, embora tenha sido um jogo eskesito no que toca a opurtunidades de golo, devido as tacticas das duas ekipas.

Vi o video 2 paginas atras e nao concordo com algumas coisas..
tambem vi o jogo ao vivo e dps em casa.

- Numa coisa teem razao..
Nao concordo com a atitude do Di Maria. Teve mal, nao no jogo que praticou, mas nas queixas e simulações que frequentemente praticou.  ???
O proença ao dar.lhe um amarelo, ele nao repetia aquele espetaculo durante o resto do jogo.

- Quanto ao Mossoro..foi um lance infeliz em que o Martins, nao tem kker intençao de o lesionar.
Joga a bola.
Lance igual ao do Di Maria e do Filipe Oliveira aos 3'. O Filipe joga a bola tal com o martins.. so que o martins teve o azar de com o joelho eskerdo acertar no mossoro. É uma grande perda.

- sobre os adeptos do braga (claque).. nao gostei do petardo lançado em pleno voo da aguia.
Ia-se assustando. Foi feio.  :-\
Depois houve uma carga policial na 2ª parte, mas nao vou apontar a ninguem pois nao sei o que se passou.


-No meio da polémica deste campeonato, vejo 2 prejudicados.
Cardozo e Vandinho. Um por que nao fez nada.. e outro porque nao merecia mais que 3/4 jogos por tentativa ou mesmo por agressao. Nao se provou nada. Por isso acho o castigo dele muito pesado.


O castigo do hulk devia ser o do vandinho e o do vandinho o que o hulk apanhou agora. Mas enfim.

Outra nota para que acredito no Benfica campeao.. nao porque o braga nao tenha hipoteses (tem), mas porque vao deixar passar o porto.. entregando o campeonato ao benfica.

Espero k isto nao aconteça e deem luta ate ao fim.. menos que passem pa 1º   ;D

saudações  8)



Dracul

Quote from: keivy on 30 de March de 2010, 19:49
ola  :)

sou benfiquista e vim aqui discutir ideias. Nao vim provocar  ;)

sobre o jogo acho que foi um jogo razoavel embora o ascendente do jogo pertencesse ao benfica.
Por isso mereceu ganhar, embora tenha sido um jogo eskesito no que toca a opurtunidades de golo, devido as tacticas das duas ekipas.

Vi o video 2 paginas atras e nao concordo com algumas coisas..
tambem vi o jogo ao vivo e dps em casa.

- Numa coisa teem razao..
Nao concordo com a atitude do Di Maria. Teve mal, nao no jogo que praticou, mas nas queixas e simulações que frequentemente praticou.  ???
O proença ao dar.lhe um amarelo, ele nao repetia aquele espetaculo durante o resto do jogo.

- Quanto ao Mossoro..foi um lance infeliz em que o Martins, nao tem kker intençao de o lesionar.
Joga a bola.
Lance igual ao do Di Maria e do Filipe Oliveira aos 3'. O Filipe joga a bola tal com o martins.. so que o martins teve o azar de com o joelho eskerdo acertar no mossoro. É uma grande perda.

- sobre os adeptos do braga (claque).. nao gostei do petardo lançado em pleno voo da aguia.
Ia-se assustando. Foi feio.  :-\
Depois houve uma carga policial na 2ª parte, mas nao vou apontar a ninguem pois nao sei o que se passou.


-No meio da polémica deste campeonato, vejo 2 prejudicados.
Cardozo e Vandinho. Um por que nao fez nada.. e outro porque nao merecia mais que 3/4 jogos por tentativa ou mesmo por agressao. Nao se provou nada. Por isso acho o castigo dele muito pesado.


O castigo do hulk devia ser o do vandinho e o do vandinho o que o hulk apanhou agora. Mas enfim.

Outra nota para que acredito no Benfica campeao.. nao porque o braga nao tenha hipoteses (tem), mas porque vao deixar passar o porto.. entregando o campeonato ao benfica.

Espero k isto nao aconteça e deem luta ate ao fim.. menos que passem pa 1º   ;D

saudações  8)

Então achas que o Vandinho merecia três ou quatro jogos por "tentativa ou mesmo por agressão"?
Em Lisboa vós deveis beber muito ou usais todos palas. O Vandinho não agrediu ninguém, mas é pena que não tenha dado umas chapadas no adjunto do Judas, ao menos justificava o castigo.
Não há nenhum forum interessante na terra dos mouros?
Volta para lá.

keivy

Quote from: dracul on 30 de March de 2010, 22:37

Então achas que o Vandinho merecia três ou quatro jogos por "tentativa ou mesmo por agressão"?
Em Lisboa vós deveis beber muito ou usais todos palas. O Vandinho não agrediu ninguém, mas é pena que não tenha dado umas chapadas no adjunto do Judas, ao menos justificava o castigo.
Não há nenhum forum interessante na terra dos mouros?
Volta para lá.


nao agrediu!? nao se sabe diz antes assim..
o facto de nao se conseguir ver nas imagens, nao quer dizer k nao tenha agredido..

EDIT: O que quero dizer é que mesmo que tivesse agredido, nao merecia aqueles meses ou jogos todos.

jeba

Quote from: keivy on 30 de March de 2010, 22:46
Quote from: dracul on 30 de March de 2010, 22:37

Então achas que o Vandinho merecia três ou quatro jogos por "tentativa ou mesmo por agressão"?
Em Lisboa vós deveis beber muito ou usais todos palas. O Vandinho não agrediu ninguém, mas é pena que não tenha dado umas chapadas no adjunto do Judas, ao menos justificava o castigo.
Não há nenhum forum interessante na terra dos mouros?
Volta para lá.


nao agrediu!? nao se sabe diz antes assim..
o facto de nao se conseguir ver nas imagens, nao quer dizer k nao tenha agredido..

O que é facto é que nao merecia aqueles meses ou jogos todos.

Tens razão! Não se sabe... logo não deveria ser castigado!!! Assim como o Cardozo... não se sabe, mas... o arbitro expulsou o Leone e o Cardozo, logo, deve ter visto alguma coisa. São situações bem diferentes.

Já agora sê benvindo se vieres por bem!

Olho Vivo

Quote from: dracul on 30 de March de 2010, 22:37
Então achas que o Vandinho merecia três ou quatro jogos por "tentativa ou mesmo por agressão"?
Em Lisboa vós deveis beber muito ou usais todos palas. O Vandinho não agrediu ninguém, mas é pena que não tenha dado umas chapadas no adjunto do Judas, ao menos justificava o castigo.
Não há nenhum forum interessante na terra dos mouros?
Volta para lá.


Oh dracul, mas o homem insultou alguém para ser daqui corrido!? Não concordas com os argumentos dele, rebate-os! Não gostas de opiniões estrangeiras? Passa à frente! No dia em que estiver nas regras que só podem escrever neste fórum braguistas, as coisas poderão ser diferentes. Mas nunca foi essa o historial deste fórum. Desde que as pessoas sejam honestas e assumam a sua preferência e não sejam insultuosas ou provocadoras...

Já agora e em resposta ao keivy, há um argumento que vejo repetido vezes sem conta que não é verdadeiro. O Cardozo foi expulso pelo que se passou dentro do túnel, não pelo que se passou cá fora. Ninguém ouviu o Cardozo ou o Leone (também expulso) dizerem que nada fizeram para merecer a expulsão. Aliás, eu até ouvi o empresário do Cardozo a referir-se à situação do túnel e nem ele foi capaz de dizer que o Cardozo não merecia ter sido expulso...

De resto, eu até disse que a arbitragem desta partida, do ponto de vista técnico, foi boa. A nível disciplinar não esteve ao mesmo nível - e de facto o mais gritante foi o não ter admoestado Di Maria que esteve em campo do princípio ao fim a tentar sacar cartões e faltas aos nossos jogadores.

Também hás-de convir que se o lance entre Carlos Martins e Mossoró fosse ao contrário (e provocasse uma lesão desta gravidade num Aimar ou num Saviola por exemplo) o nosso jogador teria sido crucificado nos media. Neste caso, nem falta foi assinalada - e a entrada foi perigosa (por trás), merecia cartão, ainda que concorde que talvez não tenha havido o propósito de lesionar o nosso jogador.

Quanto à justeza do resultado... o que conta são as bolas que entram. No entanto, à parte 10-15 minutos da segunda parte (até Domingos mexer na equipa), nunca o Benfica conseguiu apoquentar efectivamente o nosso guarda-redes. A única verdadeira oportunidade de golo do Benfica resulta de um mau atraso do Filipe Oliveira. Verdade seja dita, nós também só tivemos uma oportunidade flagrante - ainda que na segunda parte vários lances poderiam ter tido outro fim, se tem havido mais discernimento no último passe. Era um jogo para terminar a zeros ou decidido por um golo fortuito. Foi o que aconteceu.

De todo o modo, penso que nenhuma outra equipa (a não ser talvez o Marselha) bloqueou tão bem o Benfica na Luz. As estatísticas são sintomáticas: este foi o jogo em que, na Luz, o Benfica rematou menos vezes à baliza do adversário ( 8 ).

keivy

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de March de 2010, 22:58


Oh dracul, mas o homem insultou alguém para ser daqui corrido!? Não concordas com os argumentos dele, rebate-os! Não gostas de opiniões estrangeiras? Passa à frente! No dia em que estiver nas regras que só podem escrever neste fórum braguistas, as coisas poderão ser diferentes. Mas nunca foi essa o historial deste fórum. Desde que as pessoas sejam honestas e assumam a sua preferência e não sejam insultuosas ou provocadoras...

Já agora e em resposta ao keivy, há um argumento que vejo repetido vezes sem conta que não é verdadeiro. O Cardozo foi expulso pelo que se passou dentro do túnel, não pelo que se passou cá fora. Ninguém ouviu o Cardozo ou o Leone (também expulso) dizerem que nada fizeram para merecer a expulsão. Aliás, eu até ouvi o empresário do Cardozo a referir-se à situação do túnel e nem ele foi capaz de dizer que o Cardozo não merecia ter sido expulso...

De resto, eu até disse que a arbitragem desta partida, do ponto de vista técnico, foi boa. A nível disciplinar não esteve ao mesmo nível - e de facto o mais gritante foi o não ter admoestado Di Maria que esteve em campo do princípio ao fim a tentar sacar cartões e faltas aos nossos jogadores.

Também hás-de convir que se o lance entre Carlos Martins e Mossoró fosse ao contrário (e provocasse uma lesão desta gravidade num Aimar ou num Saviola por exemplo) o nosso jogador teria sido crucificado nos media. Neste caso, nem falta foi assinalada - e a entrada foi perigosa (por trás), merecia cartão, ainda que concorde que talvez não tenha havido o propósito de lesionar o nosso jogador.

Quanto à justeza do resultado... o que conta são as bolas que entram. No entanto, à parte 10 minutos da segunda parte (até Domingos mexer na equipa), nunca o Benfica conseguiu apoquentar efectivamente o nosso guarda-redes. A única verdadeira oportunidade de golo do Benfica resulta de um mau atraso do Filipe Oliveira. Verdade seja dita, nós também só tivemos uma oportunidade flagrante - ainda que na segunda parte vários lances poderiam ter tido outro fim, se tem havido mais discernimento no último passe. Era um jogo para terminar a zeros ou decidido por um golo fortuito. Foi o que aconteceu.

De todo o modo, penso que nenhuma outra equipa (a não ser talvez o Marselha) bloqueou tão bem o Benfica na Luz. As estatísticas são sintomáticas: este foi o jogo em que, na Luz, o Benfica rematou menos vezes à baliza do adversário ( 8 ).

Obrigado. Depois destas palavras sinto-me quase obrigado a nao apagar a conta do fórum, que era o que tava a pensar fazer.

De facto nao percebo o ódio que alguns aqui têm ao benfica. Nem sou mouro, ate vivo no Norte. Tudo bem. Mas aqui somos pessoas a debater ideias. É para isso que os fóruns existem ;)

Pedro.. Isso do Mossoró ser crucificado, nao ha muito a fazer nao é?!
Faz parte dos media, da grandeza de cada um dos clubes, etc.
O JJ tem alguma razao kndo disse akilo da playstation enquanto treinador do braga. (um clube "pequeno" ser campeao).

Mesmo sendo difícil o Braga ta ou teve muito perto de o conseguir.. e com todo o mérito.
só nao o merece porque existe um super benfica.

só pa nao pensarem que venho provocar, ja tive quase a arranjar uma camisola do Mossoró. acho um grande jogador, mas tb nao precisa de vir dizer akelas coisas dos beijos do di maria.
isso é nao saber perder e ceder a esse tipo de provocações. Mas como o di maria tb tem reaccoes estupidas e piores as vezes.
Mas enfim, nao é por isso que nao sao grandes jogadores.

Mas nisso acho que o luis aguiar é um grande jogador para o substituir.
alias, é a primeira vez que vejo um jogador a cruzar com os dois pes tao bem.
Tem um defeito. É muito impulsivo.

Isto tudo nao evita nao gostar do presidente do braga, embora goste do clube.

Outra coisa tb é verdade que disseste. O Benfica nao jogou tao bem como habitual, ou nao finalizou tanto, por mérito total do Braga  ;D.


(Peço desculpa, por nao conseguir por assentos na letra 'a' e fazer maíusculas, pois nao tenho essa tecla a funcionar.  :-[)

Olho Vivo

Quote from: keivy on 30 de March de 2010, 23:20
Mesmo sendo difícil o Braga ta ou teve muito perto de o conseguir.. e com todo o mérito.
nao o merece porque existe um super benfica.

Mais outra destas e és banido... ;D ;D ;D

Dracul

Só falei assim porque a maior parte dos benfiquistas vêm para aqui com falinhas mansas e lá na capital gozam à brava com os "parolos do Norte".
Vejam bem os exemplos recentes neste mesmo tópico.

Kilo

 Não gostam do presidente do Braga, porque tem uma certa amizade com as gentes do Porto! Quando era amigo do orelhas (até este deixar de pagar o que deve) não se ouvia queixas!

Já do lambe c***s do presidente do guimarães, amigo das gentes lisboetas, ninguém se queixa!

A diferença é que o nosso incomoda e não se rebaixa como é costume de todos os portugueses! E como os benfas estão habituados! Aí está o porq

Quanto ao lance do Mossoró, so tive pena que não fosse o Di Maricas! O Mossoró foi sempre grande! Quando bateu, bateu à frente de toda a gente e sem provocações cobardes! Bateu, pagou por isso e siga! O Tia Maria não, é um cobarde que tenta prejudicar colegas de profissão através de atitudes cobardes e deploráveis! Além de que se houve confusão em Braga, a culpa é todinha dele!

E sim, adeptos do VFC, Belenenses, Academica, ou outro qualquer que venha por bem, são benvindos! Agora da escumalha dos 3 grandes... Não, não são benvindos! Muito menos quando são de Braga!

Mas isso sou só eu a falar...


keivy

Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de March de 2010, 23:29
Mais outra destas e és banido... ;D ;D ;D


LOOOOOL teve piada   :P


Quote from: Kilo on 30 de March de 2010, 23:35
- Não gostam do presidente do Braga, porque tem uma certa amizade com as gentes do Porto!
- Não, não são benvindos! Muito menos quando são de Braga!

- Direccao do fc. porto é corrupta. alguém duvida disso? eu pelo menos nao.
E tou contra pessoas que se associam a esse tipo de gente.
Dai nao gostar do salvador, bettencourtes, rui alves, etc.


- Nao sou de braga  ;)


Dracul

Quote from: keivy on 30 de March de 2010, 23:52
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de March de 2010, 23:29
Mais outra destas e és banido... ;D ;D ;D


LOOOOOL teve piada   :P


Quote from: Kilo on 30 de March de 2010, 23:35
- Não gostam do presidente do Braga, porque tem uma certa amizade com as gentes do Porto!
- Não, não são benvindos! Muito menos quando são de Braga!

- Direccao do fc. porto é corrupta. alguém duvida disso? eu pelo menos nao.
E tou contra pessoas que se associam a esse tipo de gente.
Dai nao gostar do salvador, bettencourtes, rui alves, etc.


- Nao sou de braga  ;)



Não gostas de quem faz frente ao teu clube...

O senhor Luís Filipe Orelhas e o funcionário senhor Costa dos túneis são gente de bem.

keivy

Quote from: dracul on 30 de March de 2010, 23:56
Quote from: keivy on 30 de March de 2010, 23:52
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de March de 2010, 23:29
Mais outra destas e és banido... ;D ;D ;D


LOOOOOL teve piada   :P


Quote from: Kilo on 30 de March de 2010, 23:35
- Não gostam do presidente do Braga, porque tem uma certa amizade com as gentes do Porto!
- Não, não são benvindos! Muito menos quando são de Braga!

- Direccao do fc. porto é corrupta. alguém duvida disso? eu pelo menos nao.
E tou contra pessoas que se associam a esse tipo de gente.
Dai nao gostar do salvador, bettencourtes, rui alves, etc.


- Nao sou de braga  ;)



Não gostas de quem faz frente ao teu clube...

O senhor Luís Filipe Orelhas e o funcionário senhor Costa dos túneis são gente de bem.


nao gosto que façam frente com batota e corrupcao.

se o benfica ganhasse ao braga, com um penalty inexistente, acho que nao irias gostar ne?

Dracul

Quote from: keivy on 31 de March de 2010, 00:03
Quote from: dracul on 30 de March de 2010, 23:56
Quote from: keivy on 30 de March de 2010, 23:52
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de March de 2010, 23:29
Mais outra destas e és banido... ;D ;D ;D


LOOOOOL teve piada   :P


Quote from: Kilo on 30 de March de 2010, 23:35
- Não gostam do presidente do Braga, porque tem uma certa amizade com as gentes do Porto!
- Não, não são benvindos! Muito menos quando são de Braga!

- Direccao do fc. porto é corrupta. alguém duvida disso? eu pelo menos nao.
E tou contra pessoas que se associam a esse tipo de gente.
Dai nao gostar do salvador, bettencourtes, rui alves, etc.


- Nao sou de braga  ;)



Não gostas de quem faz frente ao teu clube...

O senhor Luís Filipe Orelhas e o funcionário senhor Costa dos túneis são gente de bem.


nao gosto que façam frente com batota e corrupcao.

se o benfica ganhasse ao braga, com um penalty inexistente, acho que nao irias gostar ne?

E o teu clube ganha sempre limpinho..
Podias ir agora visitar o forum do Porto, que lá também deves ter muito que discutir.

Arnie_Marta

Quote from: keivy on 31 de March de 2010, 00:03nao gosto que façam frente com batota e corrupcao.

se o benfica ganhasse ao braga, com um penalty inexistente, acho que nao irias gostar ne?

Da mesma forma que desta vez foi assim


Existiu completa dualidade de critérios no jogo...

exemplo 1:
Na jogada onde o Di Maria depois simulou agressão foi marcada falta
Onde o mossoró se lesionou não foi
Os lances são IGUAIS


exemplo 2:
Avisa o Luisão por parar um contra-ataque do Braga, mas 30 segundos depois dá logo ao Evaldo amarelo por fazer mesmo, parar contra-ataque do Benfica


exemplo 3:
Luisão atropela o jogador do Braga num canto, deixa andar
3 segundos depois marca falta por algo inferior, um pequeno empurrão


exemplo 4:
Não discuto o golo do Benfica, 5 segundos depois do minuto de compensação interessa pouco..
Mas na 2ª parte, com o Quim a marcar dois pontapés de baliza, onde só num demora 34 segundos, e ele dá 5 segundos a mais dos 4 minutos é ridículo quando Braga se lançava para o contra ataque.
Não digo que desse golo, obviamente...
O meu nome é Arnaldo...

Olho Vivo

Eu ia responder ao dracul e ao keivy mas se calhar não vale a pena. A conversa já se está a afastar da discussão da partida de Sábado (facto para o qual, mea culpa, também terei contribuído) e por isso, uma vez que o jogo já está digerido e há um derby importante a chegar, talvez seja melhor encerrar por aqui a discussão. Concentremo-nos na recepção aos espanhóis!

TÓPICO TRANCADO!!!!