News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O lado negro da Champions

Started by Gverreiro_do_minho, 22 de March de 2010, 18:40

Previous topic - Next topic

Gverreiro_do_minho

Vi uma noticia interessante no MaisFutebol, sobre os clubes pequenos que vão à Champions e que depois encontram-se na falência.

Uma lição para o Braga

Aqui vai a lista:

FC KOSICE (Eslováquia)

. presença em 1997/1998;

. em 2003/04, à beira de um colapso financeiro, é relegado para a segunda divisão;
. chama-se agora MFK Kosice, depois de ter sido adquirido pelo Steel Trans Ličartovce Blacej Podolák. Regressa à primeira divisão no Verão de 2009, mas ocupa o último lugar da classificação.


PARMA (Itália)

. presença em 1997/1998;

. a Parmalat, principal patrocinador, enfrenta graves problemas financeiros a partir do ano 2000. O clube sobrevive através da venda dos melhores jogadores (Buffon, Thuram, Cannavaro...) e resiste até 2006 (vendido em hasta pública). Desce à Serie B em 2008 e sobe no ano seguinte.


LIERSE (Bélgica)

. presença em 1997/1998

. acumula dívidas e desce em 2006/07. Um magnata egípcio salva o clube, mas desportivamente tudo continua a correr mal. Continuam na segunda divisão belga.

STURM GRAZ (Áustria)

. presenças em 1998/99, 1999/2000 e 2000/2001;

. vive em sobressalto desde 2005. A 1 de Setembro de 2006, as autoridades financeiras publicam o anúncio de falência técnica. Sobrevive e mantém-se até hoje no primeiro escalão.

MARIBOR (Eslovénia)

. presença em 1999/2000;

. a época 2003/04 assinala a era das trevas no clube esloveno. A extinção do clube é proposta em AG, mas os sócios não aceitam. Está na primeira divisão, apesar dos quatro milhões de passivo.

AIK (Suécia)

. presença em 1999/2000;

. o emblema mais titulado da Suécia desce de divisão em 2004. O motivo? Gravíssimos problemas financeiros, claro. Baixa os orçamentos, recupera e já é o actual campeão nacional.

MOLDE (Noruega)

. presença em 1999/2000;

. despromovido em 2006. A ambição do sonho europeu esvazia os cofres do clube. Conquista o título da segunda divisão em 2007, renasce das cinzas e domina novamente a liga norueguesa.

WILLEM II (Holanda)

. presença em 1999/2000

. a doçura da Champions deixa o emblema de Tilburg descontrolado. Salva-se todos os anos da descida, mas sempre in extremis. Ocupa o penúltimo lugar da classificação.

LEEDS (Inglaterra)

. presença em 2000/2001;

. o século XXI está a ser o pedaço mais negro da história do clube de Elland Road. Investimentos desequilibrados atiram o Leeds para as divisões secundárias. Está no terceiro escalão.

NANTES (França)

. presença em 2001/2002;

. passa de candidato ao título a candidato à subida. Desce em 2006/2007, sobe na época seguinte e volta a ser despromovido. Uma mudança de proprietário em 2007 equilibra o saldo financeiro.

NEWCASTLE (Inglaterra)

. presença em 2002/2003;

. um dos principais clubes ingleses ressente-se da aposta europeia e convive com a asfixia financeira a partir de 2004. Desce de divisão em 2008/09, mas está perto da subida.

LENS (França)

. presença em 2002/2003;

. pequeno clube do norte de França. Desce de divisão em 2006/2007 e percorre um hiato problemático antes de voltar no Verão de 2009 à primeira divisão. Ocupa o 15º lugar.

REAL SOCIEDAD (Espanha)

. presença em 2003/2004;

. uma grave crise institucional, económica e desportiva afasta a equipa da companhia dos maiores no final da época 2006/07. Continua na segunda divisão espanhola.

CELTA VIGO (Espanha)

. presença em 2003/2004;

. gestões ruinosas desmantelam o projecto que pretendia conduzir os galegos ao título espanhol. Estão arruinados e em risco na segunda divisão.


FC THUN (SUÍÇA)

. presença em 2005/2006;

. a equipa passa do céu ao inferno em dois anos. Em 2008/09 acaba a segunda divisão na nona posição. Tem uma estrutura débil e uma falange de apoio diminuta.

REAL BETIS (Espanha)

. presença em 2005/2006;

. após a participação na Champions, passa três anos de angústia na La Liga: 13º, 16º e 18º. Desce ao segundo escalão e por lá continua, apesar do peso histórico.
Ils sont les meilleurs.....

Hemped

Não me preocupa enquanto o Salvador lá estiver...ele já disse que uma participação na Champions não iria mudar a sua política económica! ;)

P.S.- esse artigo fala de clubes pequenos que foram à Champions, mas o Braga não se inclui nesse lote porque é GRANDE! :D

Gverreiro_do_minho

 ;D ;D ;D

Eu também pensei o mesmo, ao Braga chamo clube que vai agora começar a entrar na Champions.

É que só custa a primeira vez ;D ;D ;D
Ils sont les meilleurs.....

Catarina

Deve também haver casos de sucesso...

Esta notícia do maisfutebol não me parece demasiado ingénua, mas enfim. Com o actual panorama do campeonato, espero que não tenha sido um aviso ao Braga.

Mas foi como já disseram, o Salvador não vai deixar que isso aconteça. Ele próprio o referiu na entrevista que deu ao CM, a champions não vai ter tratamento especial.

Arnie_Marta

Quote from: Gverreiro_do_minho on 22 de March de 2010, 18:40
Vi uma noticia interessante no MaisFutebol, sobre os clubes pequenos que vão à Champion.........

NOT FOR US.....



O meu nome é Arnaldo...

Bracaro Augusto

Apesar de ser verídico, o que aconteceu com esses clubes, também há muitas Histórias de sucesso !
BRAGA SEMPRE !!!

Gverreiro_do_minho

Quero que percebam que quando falo de clubes pequenos, falo em comparação com aqueles que vão à Champions, os tubarões da Europa, que estão habituados a ir lá.

A historia do Braga na Champions é uma historia de sucesso.
Ils sont les meilleurs.....

Arnie_Marta

Quote from: Gverreiro_do_minho on 22 de March de 2010, 19:14
Quero que percebam que quando falo de clubes pequenos, falo em comparação com aqueles que vão à Champions, os tubarões da Europa, que estão habituados a ir lá.

A historia do Braga na Champions é uma historia de sucesso.

Eu percebo-te, mas também percebo que a notícia é para destabilizar.

Não se pode mostrar um lado da coisa e não mostrar outro.


Para isso o maisfutebol, se quisesse ser isento, teria OBRIGATORIAMENTE,  de mostrar os clubes pequenos que ficaram igual e os que ficaram melhor.


Dizer apenas os que ficaram pior, é claramente um estupidez do ponto de vista jornalístico, e é por isso que essa peça para mim e nada mais que LIXO.
O meu nome é Arnaldo...

Gverreiro_do_minho

Mas eu não queria destabilizar, apenas achei interessante, pois estamos a fazer historia, precisamos de ter em atenção os abusos

Agora também deviam falar daquelas equipas que vão á Champions pela primeira vez e depois fazer uma boa campanha na Liga Europa.
Ils sont les meilleurs.....

duasbancadas

Não levo a mal este artigo, acho interessante e podemos analisa-lo com o a convicção de que, como alguém já disse, enquanto o Salvador cá estiver, com Champions ou sem Champions, o Enorme não vai sair dos eixos! Praticamente já ninguém compara agora a nossa carreira com a do Boavista há anos, porque as bases são diferentes, não há cá clãs Loureiros nem temos que competir com outro clube na cidade! O nosso sucesso tem sido sustentado e cimentado com investimentos seguros e sem loucuras! E que assim continue a ser!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

PEDRØ XVI

#10
se fossemos a pensar assim ninguém ía à champions
tou mesmo a imaginar um clube pequeno : "pá fogo..temos que ter cuidado, tamos em 1º e isto de ir à champions...não sei não, acho que é melhor começar a perder a ver se não ficamos em 1º."  ;D

não vale a pena estar a especular estas situações sabendo que é certo que isto em nada se relaciona com o ENORME
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

yashavin

Isso depende de quem esta a frente dos clubes e no SCBraga esta uma pessoa competente por isso para mim sao casos aparte.
Força Braga
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Pedro Ferreira

Se o Braga não se descontrolar com as contratações não acontece nada disso ;) para esses lados parece me que caminha o Benfica

Gverreiro_do_minho

Ya, pensei logo no Benfas, já tão todos lixados, agora com a Champions, ja eram.
Ils sont les meilleurs.....

Karl


GALEGO

Por los datos que yo tengo, la información que ofrece Mais Futebol NO ES VERDAD. El Celta fue a la Champions y ese mismo año descendió a Segunda División. Su presidente, Horacio Gómez, hizo ese verano una reestructuración deportiva y económica muy grande y en solo 9 meses puso al club Primera División de nuevo. Y al año siguiente, con el equipo en Primera División otra vez, se clasificó para la Copa de la UEFA. Fue ahí, con el Celta en Primera y en Europa cuando el presidente Horacio Gómez vendió sus acciones y el club al presidente actual. Y este, que recibió el club en Primera y en Europa lo descendió de golpe a Segunda División, donde lleva tres años sin levantar cabeza... Si el club hubiese seguido en Primera -ni siquiera en Europa- con lo que los clubes tienen en España por televisión podía seguir viviendo sin graves problemas...pero una gestión deportiva NEFASTA es la que de verdad ha llevado al Celta al caos. Si el Celta hubiese vuelto a Primera en vez de llevar tres años en Segunda, ese señor que lo preside no estaría ahora quejándose de que están mal económicamente...Asi es que la información de MAIS FUTEBOL en lo que al Celta se refiere es algo que NO SE AJUSTA A LA VERDAD de los hechos acaecidos...

Arnie_Marta

Quote from: Gverreiro_do_minho on 22 de March de 2010, 19:48
Mas eu não queria destabilizar, apenas achei interessante, pois estamos a fazer historia, precisamos de ter em atenção os abusos

Agora também deviam falar daquelas equipas que vão á Champions pela primeira vez e depois fazer uma boa campanha na Liga Europa.

De forma alguma digo que tu é que querias destabilizar...

Eu digo é que o que colocaste de forma alguma é jornalismo, é mediatismo.

jornalismo tería de ver todas as faces da moeda, neste caso uma moeda de 3 faces.

Ficou melhor
Ficou igual
Ficou pior


Mostrarem apenas os que ficaram piores, é uma forma de manipular uma estatística, ou pelo menos tentar passar a ideia que querem e não a imagem real.
O meu nome é Arnaldo...

GALEGO

Lo que al Braga no debe importarle es lo que escriban con reportajillos de ese tipo en las revistas. Si los datos que ofrecen son como los del Celta...¡menudo reportaje!. O ignorantes o manipuladores los que escriben...En el caso del Celta es así.
Ora bem : o Braga, se tem dereito a Champions, tem que jogar a Champions...e o seu conselho directivo já e maior para saber o que tem que fazer e nao o que digam quatro rapazotes do MaisFutebol. Faltaría mais...
E o Braga e os seus dirigentes nao sao parvos!. Todos nosotros entendemos que el Braga, ahora mismo, está en un momento clave para lograr un gran futuro. Lo que tiene que hacer es acertar con los fichajes para la próxima temporada : saber fichar bien sin gastar excesivo dinero, no volverse locos porque podamos ir a la Liga de Campeones...el club debe ser estable económicamente para poder ser grande poco a poco. Vale más varios años quedando segundo, tercero o cuarto en la Liga que, por ir a la Champions un año, hipotecarse y echar la casa por la ventana. Eso ya lo sabemos todos y no hace falta que vengan a decirlo estos escribas del Mais Futebol .
Si hay cabeza, habrá futuro...Braga no tiene los habitantes de Oporto o de Lisboa y, encima, al lado, están los de Guimaraes que de allí nunca va a ir a Braga un solo espectador...por tanto, el crecimiento del Braga tiene que ser en el eje hacia Póvoa de Varzim y Viana y por otro lado hacia el Norte, Ponte de Lima, Barcelos, Ponte da Barca, Monçao, Valença. Caminha y la raia con Galiza...Eso es lo que tiene que trabajar el Braga para ir poco a poco cimentando una gran afición en el Minho y el Alto Minho. Pero de Guimaraes para abajo que no espere nada porque es evidente que están y estarán por otros clubes.
Pero ahora es el momento de explotar lo que el Braga consigue. Y todos debemos apoyar si tenemos verdadero sentimiento hacia el Braga de todos los tiempos, el de ayer, el de hoy y el de siempre. Aprovechar este éxito para engrandecer en todos los órdenes al club.
Y no olviden nunca los bracarenses que el crecimiento del Braga pero fundamentalmente de la Ciudad de Braga -espectacular en los últimos 20 años- no agrada a muchos en Portugal. Braga es hoy la tercera ciudad de Portugal y se lo ha ganado a pulso : nadie le ha regalado nada. Y esto, esta lucha, este saber ir hacia adelante siempre, no bajar los brazos nunca -que también es característico del S.C.Braga- muchos no lo perdonan por la geografía abajo de Portugal. Por eso que lo que no sepa defender Braga por si misma, lo que no sepan defender los seguidores del Braga por si mismos, que no esperen que se lo vaya a defender el MaisFutebol ou a Folha Parroquial de S.Bento, que estao para server a outros...

easy_scb

Na ultima entrevista do Salvador ao Correiodominho, perguntaram-lhe se o apuramentos para a Liga dos Campeões iria trazer um investimento maior na equipa de futebol. O nosso presidente disse que não de forma bem segura...por isso acredito que a estabilidade financeira está garantida!

Karl

Outra coisa.. claro que e para destaqbilizar....

Nem falarem do Lyon...

8 anos atras nenhuma campeonato...

Os ultimas 7 campeonatos... 6 vitorias.....

Semana passado... afastaram Real Madrid.... o sonho comanda a vida!!!