News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época vale mais 5 mil sócios

Started by Legião, 19 de March de 2010, 19:45

Previous topic - Next topic

Legião

Não há número que António Salvador não faça crescer. Os feitos da equipa profissional são sobejamente conhecidos. A facturação da SAD também dispara todos os anos (10,6 milhões de receitas extraordinárias nas contas deste época), mas, no campo social, este Braga também é muito diferente do passado. A legião cresce todos os dias.

O diagnóstico da SAD foi traçado há alguns anos: a maioria dos bracarenses não tinha no Arsenal local o clube preferido. Diagnosticada a doença, passou-se ao tratamento, que progressivamente vai resultando em cura, com especial relevo para os resultados apresentados nos últimos dois anos: no final de 2007/08 o clube tinha 16 500 sócios. Hoje tem 24 153, mais 19% do que os 20 294 do final da época transacta, a melhor de sempre em matéria de competições europeias. Se o número continuar a crescer proporcionalmente à forma como tem acontecido desde Agosto, os responsáveis deste departamento prevêem que se filiem mais 1300 associados até ao final de Maio. No total, mais 5000 do que há um ano atrás. São estes recordes os frutos de uma época inteira a lutar pelo título.

O marketing bracarense, liderado por Rui Romeiro, encetou uma série de iniciativas para solidificar o braguismo. Como é difícil fazer os bracarenses mais antigos esquecerem as paixões por Benfica, FC Porto ou Sporting, a aposta faz-se entre os mais jovens. Os jogadores da equipa profissional já visitaram duas dezenas de escolas nos últimos 18 meses para distribuírem autógrafos, simpatia e presentes. No fundo, propaganda à marca Braga entre aqueles que, com tenra idade, ainda não têm clube definido.

O resto dos resultados confirma o sucesso da estratégia: há este ano mais mil lugares anuais vendidos e o Estádio AXA regista, em média, mais 3300 espectadores do que a temporada passada por jogo.

Números do crescimento arsenalista

Sócios | 46%

É este o acréscimo de associados em relação ao final da época 2007/08, a pior da geração António Salvador. Mas ainda estamos a dois meses do fim da actual...

Lugares anuais | 32%

Os 7767 lugares anuais vendidos representam quase um terço do universo arsenalista. O ano passado eram apenas 6813, mais 500 que em 2007/08.

Visitantes | 3250

Serão os adeptos presentes na Luz, no próximo jogo, noutro recorde do clube em jogos fora. Este ano, o Braga já teve mais de mil adeptos fora de casa seis vezes.

Espectadores | 14 mil

A média exacta de espectadores é 13 800, mais 3300 que em 2008/09. Em 2007/08 chegou-se aos 15 600, mas o fim desta época pode ajudar a igualar.

Jovens | 7 mil

Os sócios até aos 14 anos não pagam, mas garantem que a mística será reforçada nos anos vindouros. São 6900 no total: futuro assegurado

Recorde do AXA | 30 186

Nunca como no Braga-Marítimo, de entrada livre, houve tanta gente no AXA. No recorde, participaram mais 34 adeptos do que a lotação oficial do estádio: 30 154.

in ojogo.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Satmar

A questão seguinte é conseguir fifelizar todos estes sócios. Sócios no papel têm pouco valor, agora sócio no estádio e com quotas em dias já me diz mais alguma coisa. Em Portugal t~em de ser os jogadores, a equipa a puxar por eles.
Força Guerreiros!!!

Bragamo-te

Com um resultado positivo na Luz estes números podem disparar ainda mais.

Bracaro Augusto

Quote from: Bragamo-te on 19 de March de 2010, 23:29
Com um resultado positivo na Luz estes números podem disparar ainda mais.

Com certeza !!! Só espero que esses novos sócios, não abandonem o clube, numa Época menos conseguida ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Somos Braga!

Quote from: Satmar on 19 de March de 2010, 23:20
A questão seguinte é conseguir fifelizar todos estes sócios. Sócios no papel têm pouco valor, agora sócio no estádio e com quotas em dias já me diz mais alguma coisa. Em Portugal t~em de ser os jogadores, a equipa a puxar por eles.
Força Guerreiros!!!

Neste capitulo esta direcção tem trabalhado bem, mas, estou de acordo com o Satmar, o verdadeiro "barómetro" é o apoio  no estádio AXA, nos jogos fora, etc. Aí também penso que estamos a crescer a olhos vistos.

À 15 Anos atrás, em alguns jogos fora só ia o "Espanhol" e o seu bombo apoiar a equipa. Hoje em dia isso é impensável. Actualmente, um jogo do Braga fora, num estádio a norte de Lisboa, num fim-de-semana, é quase impossível ter menos de 1000 Braguistas nas bancadas...

O meu maior "receio" é quando tivermos uma época má, a lutar por lugares na segunda metade da tabela... Que acontece à maioria destes "novos Braguistas" ? E se forem meia dúzia de épocas más?

E quando houver uma renovação dos cartões? Quantos vão continuar Braguistas? Eu estou moderadamente optimista, mas, recuso entrar em euforias.

Eu vejo o caso dos nossos vizinhos espanhóis... Nesta época, a lutar por um lugar nas competições europeias, têm em média menos 2 ou 3 mil adeptos nos jogos do que na época em que estavam na segunda liga... Passou o tesão?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Legião

Quote from: merelim on 20 de March de 2010, 10:45
Quote from: Satmar on 19 de March de 2010, 23:20



O meu maior "receio" é quando tivermos uma época má, a lutar por lugares na segunda metade da tabela... Que acontece à maioria destes "novos Braguistas" ? E se forem meia dúzia de épocas más?



Parece-me uma questão legitima mas creio que isso não irá acontecer, por dois motivos:

1º porque acredito que nos próximos anos não vamos ter épocas "muito más" ou seja acho que vamos pelo menos conseguir asseguar quase sempre um lugar nas competições europeias.

2º Porque muito dos novos sócios e fãns do Braga são crianças e jovens que cresceram a gostar apenas de um clube o Braga e aí o amor ao clube é para a vida.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

braga grande

exactamente tb acho q sim agora o amor e eterno!!!!!so poderemos crescer crescer crescer .........!!!!!!sempre braga !!
braga è scbraga!!!!

krugger

O que interessa é k a legião aumenta d dia para dia, uns não ficam, mas ouros pegam de estaca, e isso é o k é importante...

joaoVV

Uma época a lutar por lugares da 2ª metade da tabela??Duvido que volte a haver uma assim...
Mas que vai ser muito dificil lutar sempre pelo titulo, isso vai. Tenho é esperança que a nova massa associativa continue a apoiar mesmo naqueles anos em que "só" lutaremos pela Liga Europa, porque o Braga não precisa só dos adeptos quando as coisas correm bem. Precisa mais quando correm mal.
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!

Legião

Realço também o facto de nos jogos fora termos uma média superior a 1000 pessoas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Golbery

Quote from: krugger on 20 de March de 2010, 15:28
O que interessa é k a legião aumenta d dia para dia, uns não ficam, mas ouros pegam de estaca, e isso é o k é importante...

A estratégia e o esforço que o Clube está a fazer estão correctos e (feliz e muito justamente) começam a dar frutos.

Claro que a "mola real" são os resultados desportivos... e a esse nível só vejo 2 formas de continuarmos a ter crescimento sustentado:

1) Ganharmos um Troféu oficial...

e/ou

2) Continuarmos a fazer uma campanha na Liga como esta época...

Fora disso, fazendo épocas a meio da tabela ou não havendo a conquista de nenhum troféu, o entusiasmo arrefece (pois é da "natureza humana" estar ao lado dos que ganham... exemplos como os do Atlético de Madrid são raríssimos...).

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Bragamo-te

Quote from: Golbery on 20 de March de 2010, 22:53
Quote from: krugger on 20 de March de 2010, 15:28
O que interessa é k a legião aumenta d dia para dia, uns não ficam, mas ouros pegam de estaca, e isso é o k é importante...

A estratégia e o esforço que o Clube está a fazer estão correctos e (feliz e muito justamente) começam a dar frutos.

Claro que a "mola real" são os resultados desportivos... e a esse nível só vejo 2 formas de continuarmos a ter crescimento sustentado:

1) Ganharmos um Troféu oficial...

e/ou

2) Continuarmos a fazer uma campanha na Liga como esta época...


Fora disso, fazendo épocas a meio da tabela ou não havendo a conquista de nenhum troféu, o entusiasmo arrefece (pois é da "natureza humana" estar ao lado dos que ganham... exemplos como os do Atlético de Madrid são raríssimos...).

::)

Penso que se tivermos a oportunidade de entrar na fase final da Champions na próxima época será um facto muito importante na gestão financeira do Braga o que depois se deve reflectir nos resultados desportivos.

A nova loja no Braga Parque também é um pequeno pormenor que mostra como o clube está a crescer.


Maria

E nao esquecer que o nosso numero de sócios é real (ou anda muito proximo) pois ainda ha pouco tempo tivemos uma actualizacao... coisa que muitos clubes nao fazem e ainda andam a contar os mortos como sócios!

É contudo importante que o Braga se consolide como o quarto "grande" (apesar de nao gostar desta coisa de "grandes") para que sejamos cada vez mais. Se nas épocas menos boas tivemos ao lado das equipas (quem nao se lembra do jogo na Marinha Grande) sao as vitorias que trazem mais adeptos - facto. Mas realmente tambem estes adeptos das "vitorias" podem tornar-se adeptos para a vida. O importante é termos adeptos e verificarmos o crescimento do Enorme a todos os niveis.
Por isso, VIVA O BRAGA! VIVA O A. SALVADOR!
GVERREIRA DO MINHO

ribas

Eu estou a fazer a minha parte. Mais uma bracarense vai nascer em Julho :-)

Bracaro Augusto

...E minha namorada, que não tinha clube nenhum, também vai entrar de sócia ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

jeba

Eu também já fiz a minha pequenina que nasceu em Outubro de sócia. Não a tornei mais cedo sócia por motivos de saude dela que nos fizeram estar largos tempos em Lisboa. Mas agora refeitos do "susto" eis mais uma Braguista doente no futuro.  ;D ;D ;)

Casual 1921

a minha parte ja está a ser feita... já fiz 5 sócios adultos, desde o Natal, altura que começaram a haver os packs de sócio.