News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/03

Started by JotaCC, 18 de March de 2010, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró: "Queremos fazer um jogo perfeito na Luz"


Ir à Luz para vencer o Benfica. Este é o único pensamento dos 'guerreiros' do Sp. Braga, garantiu ontem o médio brasileiro, Márcio Mossoró, durante a visita à Escola EB1 de Gandra, em Ferreiros, onde recebeu uma enorme injecção de elogios e incentivo dos jovens alunos. O jogo está ainda à distância de dez dias, e até lá Mossoró aponta como prioridade "fazer uma boa preparação" para que a conquista dos três pontos seja uma realidade. O facto do Benfica ter ainda pelo meio dois jogos, com o Marselha (hoje, para a Liga Europa) e com o FC Porto (domingo, final da Taça da Liga), para Mossoró não é "vantagem nenhuma" para o Sp. Braga.
"Eles estão noutras competições, mas o que nos importa é preparar o nosso jogo. É lógico que vamos ter mais tempo para trabalhar, para preparar bem a partida, para melhorar todos os nossos movimentos. Queremos é preparar-nos da melhor forma para chegar à Luz e fazer um jogo perfeito", frisou o futebolista, desvalorizando o facto do estádio da Luz já estar esgotado para esta partida.
"Não assusta nada. Dentro de campo são onze contra onze e vai vencer o melhor. Acho que o ambiente fora de campo não atrapalha nada, só motiva seja quem for, e o que importante é o jogo dentro de campo. É nesse que temos de estar concentrados, porque queremos ser nós os melhores, e a ganhar. Mas sabemos que vai ser um jogo muito complicado e onde tudo pode acontecer", teceu.

"Não temo ninguém do Benfica"


O embate entre o Benfica e o Sp. Braga vai também marcar o reencontro de Mossoró com os 'encarnados', depois dos incidentes ao intervalo no jogo da primeira volta, no qual o médio ofensivo brasileiro foi um dos castigados. Mossoró não teme retaliações de ninguém. "Não temo nada. Esse jogo já é passado. Agora é pensar no presente, e o presente está sendo muito bom, óptimo para o Sp. Braga, e só esperamos dar continuidade ao trabalho e sair da Luz com os três pontos", afirmou, tranquilo, Mossoró, reforçando que o plantel arsenalista está unido e muito empenhado tal como têm feito e abordados todos os jogos até ao momento.
"É um jogo muito importante, mas só vale três pontos. A preparação é a mesma, como em todos os jogos. Todo o mundo concentrado, e fazer como se tem feito em todos os outros jogos: ir lá para vencer. De resto, todos os jogos são decisivos. Depois deste, vão faltar ainda mais seis e estarão ainda 18 pontos em disputa. Este jogo não vai decidir nada", asseverou, fazendo também um balanço positivo da temporada do Sp. Braga até agora. "O que planejamos no início da época era tentar ganhar todos os jogos. Felizmente conseguimos fazer uma boa temporada, estamos numa boa posição e o objectivo continua a ser o mesmo. Vencer o máximo de jogos para chegarmos ao fi nal do campeonato e ver no que vai dar", apontou.

Adeptos do Porto e Sporting a torcer pelo Sp. Braga

Face à rivalidade existentes entre os chamados três grandes, o Sp. Braga vai ter no próximo dia 27 também o apoio dos adeptos do FC Porto e Sporting. Mossoró considera "normal" e até agradece se apoiarem mesmo.
"Eles querem que o Sp. Braga ganhe ao Benfica e que ganhe depois também o campeonato, porque estamos numa boa po-sição. É um incentivo a mais para nós, a juntar já à nossa aguerrida massa adepta, e ficamos felizes, porque é também o reconhecimento dos adeptos dos outros clubes pelo trabalho que temos vindo a fazer", rematou Mossoró.

Mais 172 novos guerreiros do Minho


Continua a ser um grande sucesso a campanha do Sp. Braga junto das escolas, iniciativa do marketing do clube para fomentar o espírito 'braguista' e angariar novos associados. Ontem, foi a vez da Escola EB 1 de Gandra, em Ferreiros (Braga) receber a visita dos Guerreiros do Minho e os médios brasileiros Mossoró e Olberdam (reforço de Inverno) não podiam ter tido melhor recepção, quer dos alunos, professores e funcionários. Um clima de total euforia, com os jogado-res a receberam muito apoio e a serem até brindados com "olés", enquanto distribuiam os habi- tuais autógrafos.
Esta visita rendeu mais 172 novos sócios. No total, desde que começou a campanha, no ano passado, o Sp. Braga já garantiu a entrada de 1 600 novos associados. Recorde-se que o universo de sócios do Sp. Braga é actualmente de mais de 24 000, com as quotas em dia.

Sp. Braga defronta hoje SC Vianense num jogo amigável à porta aberta no Estádio 1.º de Maio (10h30)

Sem competição oficial no próximo fim-de-semana — disputa-se a final da Taça da Liga, entre FC Porto e Benfica, no Algarve — o treinador do Sp. Braga programou para esta sema-na dois jogos amigáveis. O primeiro realiza-se já esta manhã, a partir das 10h30, no Estádio 1.º de Maio, frente ao SC Vianense, que milita na II Divisão Nacional. Um jogo-treino que vai decorrer à porta aberta a todos os adeptos, associados e comunicação social.
Amanhã, sexta-feira, o Sp. Braga vai jogar contra o Varzim, da Liga de Honra. Um amigável agendado para as 16 horas, desta vez, no Estádio Municipal de Braga.
Com dois jogos-treinos em dois dias seguidos, o treinador vai certamente "rodar" os jogadores e gerir o plantel, de modo a que todos os atletas possam ter ritmo competitivo.
Ontem, o Sp. Braga trabalhou de manhã à porta fechada, nos campos de apoio da 'pedreira'. O treino era para ser inicialmente aberto, mas à última da hora, o treinador Domingos Paciência optou por encerrar as portas, para optimizar aspectos técnico-tácticos que tinha em mente.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Leone é para renovar

O processo de renovação de André Leone está novamente em marcha. Depois de um pequeno interregno nas negociações provocado por um imbróglio - entretanto resolvido - em que o central se viu envolvido com um empresário, as duas partes vão reatá-las nos próximos dias e, ao que O JOGO apurou, há um desejo mútuo de ver o vínculo contratual prolongado. Aliás, a SAD bracarense já tem uma proposta preparada para apresentar ao brasileiro, cuja vontade de ajudar a equipa na próxima temporada, na qual esta poderá vir a participar, pela primeira vez na sua história, na Liga dos Campeões, é enorme.

Tal como deu conta O JOGO em meados de Novembro, André Leone sempre foi um dos jogadores com os quais o Braga quis renovar. O assunto vinha sendo discutido aqui e acolá, sempre de forma informal, e tinha tudo para ficar resolvido na mesma altura em que Paulo César acordou o prolongamento do seu vínculo contratual até 2012. Só que nessa altura entrou em acção Omar Vasconcelos, alegado representante do central no Brasil, que estava apostado em colocá-lo no Flamengo, clube que fazia Leone sonhar com um regresso ao campeonato canarinho, cada vez mais apetrechado em termos financeiros.

A possibilidade de continuar em Braga, contudo, nunca esteve de lado, mediante o aparecimento da tal proposta formal que os arsenalistas lhe vão apresentar agora. De resto, a duração do contrato a assinar será um dos aspectos fundamentais nas negociações, uma vez que o esquerdino, contratado na última época ao Vila Nova, já se encontra na casa dos 30 anos.



Túnel e ambiente da Luz não assustam Mossoró

Vandinho ainda cumpre o segundo mês do total de três com que foi punido. Ney está emprestado ao Setúbal e não jogará esta época no Estádio da Luz. Resta Mossoró entre os bracarenses que se viram envolvidos no caso do túnel no jogo entre Braga e Benfica da primeira volta. Prestes a visitar a outra face da polémica, o médio recusa qualquer tipo de receio. Represálias? "Não temo nada", respondeu prontamente. "Isso é passado e o importante é focarmos o presente. E o presente está a ser muito bom. Óptimo eu diria", continuou, fechando o assunto.

Os mais de 60 mil adeptos benfiquistas que vão marcar presença no jogo do título é que impressionam. Mas também não assustam. "Em campo são 11 contra 11 e vencerá o melhor. Eles podem atrapalhar um pouco, mas o que conta é dentro e aí vamos fazer o nosso trabalho como temos feito sempre", atirou, garantindo que a pesada derrota do Dragão não será um fantasma. "Já nem me lembro. Mas do Rio Ave também não", brincou.

A equipa está agora "muito bem", atestou. "Estamos cientes de que é um jogo muito importante, mas ao mesmo tempo que vale três pontos como qualquer outro. Todos os jogos são decisivos, mas depois deste ainda há 18 pontos em disputa", completou.

Mossoró falou depois de levar um banho de 172 crianças na Escola EB1 de Gandra - Ferreiros. A maioria sabe de cor o "Ninguém pára o Mossoró" que os adeptos entoam semana após semana. Agora, a franja de adeptos cresceu, pois há muitos portistas e sportinguistas que desejam ver o Braga campeão. "É mais um incentivo para nós. Ficamos felizes por ver o nosso trabalho reconhecido pelos outros adeptos", comentou.

Por fim, o mágico recusou vantagem pelo facto de o Benfica ter dois jogos importantes pouco antes de defrontar o Braga.



No meio para segurar Javi García e mais dois

Mossoró jogará solto no ataque arsenalista, não só para beneficiar da sua criatividade, mas também porque Domingos Paciência entende que pode ser ele um dos principais pilares da defesa. Parece estranho? Então explicamos. No desenho inicial, Mossoró surgirá no meio, na zona de Javi García. Mas a ordem é deambular para as zonas mais laterais. É que o Benfica marca à zona e assim a imprevisibilidade da acção do mágico obriga a que não só Javi García, mas também Ramires e Di María tenham de estar constantemente em vigilância e não possam apoiar tanto os avançados.



Vianense esta manhã para lançar Varzim

Antes do já anunciado jogo-treino com o Varzim, amanhã, pelas 16h00, o Braga defronta esta manhã (10h30) o Vianense, da Série A da II Divisão. A partida será jogada no Estádio 1º de Maio.



Bilhetes sem muita procura

O primeiro dia de venda de bilhetes para a Luz não levou, aos postos de venda, muitos adeptos do Braga. A distância para o jogo, bem como o facto de os ingressos serem restritos a associados, faz acreditar que estes não esgotem rapidamente, o que confere tempo para a compra. Na SAD, a confiança em esgotar os 3250 ingressos disponíveis mantém-se.



Paulo César apto

Paulo César avançou ontem no programa de recuperação, e é quase certa a sua disponibilidade para o jogo na Luz. O avançado só na próxima semana se deve integrar no trabalho a cem por cento, bastante a tempo de integrar a mecânica táctica que Domingos prepara para o Benfica. Evaldo acompanhou-o no treino específico.



Guerreiros levam alunos à loucura

Várias camisolas do Braga e muita euforia entre 172 alunos da Escola EB 1 de Gualtar na recepção a Mossoró e Olberdam. Os dois ofereceram camisolas a duas meninas gémeas com dificuldades de visão.


O JOGO

JotaCC

Márcio Mossoró perspectiva "jogo perfeito" do Sp. Braga frente ao Benfica
"Estádio cheio não nos assusta"



Mossoró assegurou on tem que os jogadores do Sp. Braga não estão preocupados com o facto de já estarem esgotados os bilhetes para o embate com o Benfica, dia 27 de Março (20h15, Sport TV1), no Estádio da Luz. "Não nos assusta o estádio estar cheio [65 mil pessoas] porque dentro do campo são 11 contra 11 e vai vencer quem estiver melhor", disse, sublinhando que "o Sp. Braga está a trabalhar para fazer um jogo perfeito".

Durante uma visita à escola EB1 de Gandra, na freguesia de Ferreiros, em Braga, o médio de 26 anos não escondeu a importância do encontro com as águias, mas frisou que a preparação é igual à de outros jogos.

O arsenalista afirmou ainda que a vitória do Sp. Braga na 1.ª volta (2-0) já é "passado", garantiu também que a equipa está concentrada "em conquistar os três pontos" e observou que a partida da Luz não é decisiva para o desfecho da Liga: "Depois, temos de disputar mais seis partidas."

CORREIO DA MANHA

Mac

Mesquita Machado: «Se os homens de negro forem isentos...»
PRESIDENTE DA CÂMARA DE BRAGA ACREDITA QUE O TÍTULO É POSSÍVEL 
 

 
O presidente da Câmara Municipal de Braga acha que o jogo com o Benfica, da 24.ª jornada da Liga, não é decisivo e vaticina o título de campeão para o Braga "se os homens de negro forem isentos".

"Não acho que seja decisivo, porque o Braga tem um calendário muito mais favorável e, se os homens de negro se portarem bem e forem isentos, o Braga vai ser campeão", disse Mesquita Machado à Lusa. O autarca disse ainda estar " à espera de uma vitória do Sporting de Braga".

"Tem qualidade futebolística e equipa para poder sair vitoriosa do jogo com o Benfica, disso não tenho qualquer tipo de dúvidas", referindo-se ao embate da 24.ª ronda, no Estádio da Luz. No entanto, para Mesquita Machado, importa que "o árbitro seja isento e neutral e não favoreça nenhuma equipa", lembrando o Benfica-Sporting de Braga da época passada, em que os minhotos saíram com razões de queixa.

Para o autarca (lidera a Câmara de Braga há 34 anos), os árbitros podem enganar-se, mas há erros e erros: "Eu, que ando no futebol há muitos anos, sei distinguir muito bem o que são erros humanos de erros propositados".

Mesquita Machafo diz não ter preferência por qualquer árbitro, mas considera que a chamada de Paulo Baptista, juiz do ano passado "seria uma provocação".

RECORD