News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: isi_scb on 21 de May de 2010, 00:20
Quote from: Lipeste on 21 de May de 2010, 00:15
Magico SCB, depois disso já deu a entender abrir a porta ao Sporting, dizendo estar disponivel para jogar onde for desejado...blá...blá...blá...
Mas, ainda tenho esperança que regresse.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Porque raio vamos associar isso ao sporting se o unico clube que demonstrou interesse no Hugo Viana de uma forma +/- publica foi o SCB?

Parece-me tão legitimo fazer essa associação como não a fazer, eu interpretei as suas palavras como podendo estar disponivel desde que desejado, porque quando confrontado com o interesse do scp já não voltou a falar da prioridade que dava ao ENORME e disse o seguinte:

"«A única certeza é que tenho mais um ano de contrato com o Valência», vincou Hugo Viana, em declarações prestadas à Antena 1."

"Voltar ao clube espanhol, permanecer em Braga ou até rumar a outras paragens – fala-se do interesse do Sporting, onde foi formado – são então as opções para o médio, que apenas pretende estar onde for desejado. «A minha vontade é estar onde sou desejado», salienta, deixando ainda a garantia que o Sp. Braga será sempre uma boa recordação: «Fui muito acarinhado pelos adeptos e o Sp. Braga ficará para sempre no meu coração, pois fiz parte da equipa que conseguiu a melhor época de sempre.»"

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Lipeste

#1641
Vamo-nos entretendo com mais uns nomes:
In: ojogo de sexta feira, 21 de Maio de 2010

Maykon à disposição
"A iminente venda de Evaldo para o Sporting, por um valor próximo dos três milhões de euros, não representará um grave problema desportivo, antes um bom negócio, na esteira de outros conseguidos pela SAD do Braga, presidida por António Salvador. Ligado ao Paços de Ferreira por mais uma época, o brasileiro de 26 anos já motivou conversações exploratórias e poderá tornar-se num alvo preciso dos minhotos mal se materialize a transferência de Evaldo (...) o defesa encaixa no perfil do lateral-esquerdo desejado por Domingos Paciência, estando a sua eventual saída dependente de uma negociação com o Paços de Ferreira, que poderá baixar o valor do seu passe, avaliado em 600 mil euros, em função das boas relações existentes entre os dois clubes(...)"

Damien Tixier sugerido
"Outra solução que foi igualmente sugerida aos responsáveis arsenalistas foi o luso-francês Damien Tixier, que, em Portugal, já passou por Naval, Académica e Leiria, representando actualmente os suíços do Neuchâtel Xamax. Três anos mais velho do que Maykon, o que poderá significar também maior experiência, Tixier estará ao alcance do Braga por 150 mil francos, pouco mais do que 130 mil euros."

SAD pondera colombiano Bacca  
"Na órbita do Braga está também o colombiano Carlos Bacca, avançado do Atlético Junior e terceiro melhor marcador daquele país em 2009, com 12 golos em 29 jogos. Bacca tem 25 anos e conta agora com mais 10 tentos nos 14 jogos já disputados em 2010, num ritmo que muito promete e que está a encantar outros clubes europeus. Aliás, desses 14 jogos só quatro foram completos e se traçarmos a relação tempo/golos verificamos que os números são ainda mais impressionantes. Bacca marca um golo a cada 85 minutos. Ou seja, em menos de um jogo completo.
O compatriota de Renteria foi oferecido a António Salvador por empréstimo e a um preço que, à partida, parece proibitivo: 500 mil dólares, cerca de 400 mil euros. No final da época, se o Braga estiver interessado em adquirir o seu passe, então teria de desembolsar três milhões de dolares. Ou seja, 2,4 milhões de euros.
O Braga está a ponderar esta hipótese, sendo que neste momento tudo está dependente das situações de Meyong e Renteria. Há interesse em que ambos continuem, mas os dois processos não são simples de resolver."

Carlos Bacca Goles

Goles de Carlos Bacca en la Copa Mustang II 2009
Amo-te enorme S.C.Braga!!!

sentença

Fernando Alexandre e Ney rumam a Leiria
MÉDIO E LATERAL VOLTAM A SER EMPRESTADOS

O vice-campeão continua a arrumar a casa para a nova temporada e, nesse sentido, Domingos Paciência informou que não contava com Fernando Alexandre e Ney. Os responsáveis daSAD não demoraram a colocar-se no terreno e ambos os jogadores foram cedidos, a título de empréstimo, à União de Leiria, onde durante 10 meses vão voltar a tentar mostrar argumentos para na próxima oportunidade merecerem confiança.

Curiosamente, o médio-defensivo e o lateral foram contratados há um ano e até iniciaram a época com Domingos Paciência, mas acabariam por sair no decorrer do campeonato. Fernando Alexandre tinha participado na pré-eliminatória da Liga Europa e chegou a defrontar o Sporting pelos minhotos, até ser informado da dispensa e encontrar no Leixões uma oportunidade para jogar com regularidade. Afirmou-se à frente do sector recuado dos homens do Mar - muitas vezes até foi eleito o melhor da equipa - e tinha esperanças de permanecer no Axa. A concorrência de Vandinho e a recuperação total de Madrid acabaram por pesar.

O caso de Ney é um pouco diferente. Chegou à Cidade dos Arcebispos um pouco surpreendentemente após uma época bem conseguida no E. Amadora, mas os adeptos não lhe viam potencial para discutir um lugar com João Pereira e Evaldo. A polivalência foi mesmo o único fator que se encontrou para justificar a sua contratação e o treinador acabou por dar razão às vozes críticas. Só apostou em Ney à 10.ª jornada, face ao castigo de João Pereira, e a equipa... perdeu pela 1.ª vez na temporada! O brasileiro nunca mais voltou a jogar e, na reabertura de mercado, foi cedido ao V. Setúbal. Jogou quase sempre.

in Record

José Soares

#1643
Quote from: sentença on 21 de May de 2010, 09:51
Fernando Alexandre e Ney rumam a Leiria
MÉDIO E LATERAL VOLTAM A SER EMPRESTADOS

O vice-campeão continua a arrumar a casa para a nova temporada e, nesse sentido, Domingos Paciência informou que não contava com Fernando Alexandre e Ney. Os responsáveis daSAD não demoraram a colocar-se no terreno e ambos os jogadores foram cedidos, a título de empréstimo, à União de Leiria, onde durante 10 meses vão voltar a tentar mostrar argumentos para na próxima oportunidade merecerem confiança.

Curiosamente, o médio-defensivo e o lateral foram contratados há um ano e até iniciaram a época com Domingos Paciência, mas acabariam por sair no decorrer do campeonato. Fernando Alexandre tinha participado na pré-eliminatória da Liga Europa e chegou a defrontar o Sporting pelos minhotos, até ser informado da dispensa e encontrar no Leixões uma oportunidade para jogar com regularidade. Afirmou-se à frente do sector recuado dos homens do Mar - muitas vezes até foi eleito o melhor da equipa - e tinha esperanças de permanecer no Axa. A concorrência de Vandinho e a recuperação total de Madrid acabaram por pesar.

O caso de Ney é um pouco diferente. Chegou à Cidade dos Arcebispos um pouco surpreendentemente após uma época bem conseguida no E. Amadora, mas os adeptos não lhe viam potencial para discutir um lugar com João Pereira e Evaldo. A polivalência foi mesmo o único fator que se encontrou para justificar a sua contratação e o treinador acabou por dar razão às vozes críticas. Só apostou em Ney à 10.ª jornada, face ao castigo de João Pereira, e a equipa... perdeu pela 1.ª vez na temporada! O brasileiro nunca mais voltou a jogar e, na reabertura de mercado, foi cedido ao V. Setúbal. Jogou quase sempre.

in Record

Parece-me acertada esta decisão. Nem um nem outro seriam titulares no Braga. Com Vandinho e Madrid em forma Fernando Alexandre ficaria parado grande parte da época. Poderá ser uma boa alternativa para qualquer dos dois no futuro pois até trabalhou bem no Leixões. Já quanto a Ney, parece-me que foi uma contratação precipitada e nunca terá possibilidade de jogar num Braga com a qualidade dos últimos anos.
E quanto às contratações que para aí se falam, miudos de 19 20 anos não são soluções mas sim apostas. Podem dar certo (e temos que ter alguns) mas não serão nunca a base de uma equipa com aspirações a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato. Por isso mesmo não entendo como pode o jovem espanhol que terá sido contratado substituir Meyong ou Renteria.
O SCP (ou os jornais)continua a mostar a sua admiração pela equipa do Braga da época que terminou. Três milhões pelo Evaldo é dar o Evaldo e julgo que seria bom fazer um esforço por manter Hugo Viana.  Mas quem é que quer Adrien e Pereirinha? Meninos convencidos e cheios de vícios da escola sportinguista, para que serviriam? Vinham com a mania que tinham que jogar e davam cabo do balneário em dois tempos.

200% Braga - B3

Quote from: sentença on 21 de May de 2010, 09:51
Fernando Alexandre e Ney rumam a Leiria
MÉDIO E LATERAL VOLTAM A SER EMPRESTADOS

O vice-campeão continua a arrumar a casa para a nova temporada e, nesse sentido, Domingos Paciência informou que não contava com Fernando Alexandre e Ney. Os responsáveis daSAD não demoraram a colocar-se no terreno e ambos os jogadores foram cedidos, a título de empréstimo, à União de Leiria, onde durante 10 meses vão voltar a tentar mostrar argumentos para na próxima oportunidade merecerem confiança.

Curiosamente, o médio-defensivo e o lateral foram contratados há um ano e até iniciaram a época com Domingos Paciência, mas acabariam por sair no decorrer do campeonato. Fernando Alexandre tinha participado na pré-eliminatória da Liga Europa e chegou a defrontar o Sporting pelos minhotos, até ser informado da dispensa e encontrar no Leixões uma oportunidade para jogar com regularidade. Afirmou-se à frente do sector recuado dos homens do Mar - muitas vezes até foi eleito o melhor da equipa - e tinha esperanças de permanecer no Axa. A concorrência de Vandinho e a recuperação total de Madrid acabaram por pesar.

O caso de Ney é um pouco diferente. Chegou à Cidade dos Arcebispos um pouco surpreendentemente após uma época bem conseguida no E. Amadora, mas os adeptos não lhe viam potencial para discutir um lugar com João Pereira e Evaldo. A polivalência foi mesmo o único fator que se encontrou para justificar a sua contratação e o treinador acabou por dar razão às vozes críticas. Só apostou em Ney à 10.ª jornada, face ao castigo de João Pereira, e a equipa... perdeu pela 1.ª vez na temporada! O brasileiro nunca mais voltou a jogar e, na reabertura de mercado, foi cedido ao V. Setúbal. Jogou quase sempre.

in Record
Serão só simplesmente emprestados ou vão em contrpartida de alguém ??? ::)

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 21 de May de 2010, 10:06
Com Vandinho e Madrid em forma Fernando Alexandre ficaria parado grande parte da época.

A época passada mostra que não é exagerado termos no plantel três alternativas para a posição seis, mais ainda quando todos esperamos uma temporada mais sobrecarregada de jogos. A posição de trinco é das mais desgastantes numa equipa, das mais expostas a castigos e, tanto Madrid como Vandinho têm um histórico de lesões que não deve ser menosprezado. Penso que devemos ter no plantel um terceiro, eventualmente um homem polivalente que possa fazer várias posições ou um  jogador mais jovem e promissor. Se Alexandre não fica - e admito que ele mostrou valor para ser mais do que figurante - deve haver uma outra alternativa...

Quote from: José Soares on 21 de May de 2010, 10:06
Por isso mesmo não entendo como pode o jovem espanhol que terá sido contratado substituir Meyong ou Renteria.

Não o vejo assim. Acredito que Collado será uma terceira opção para a posição de ponta-de-lança, caso não seja emprestado. Vejo-o como um substituto para Adriano e portanto, faz sentido que seja uma aposta num jogador jovem e promissor. Isto significa que precisamos de mais dois pontas-de-lança credenciados e de preferência, digo eu, um deles deve ser um dos que cá estiveram na temporada passada (Meyong ou Renteria).

Pedro scb

Eu acho que o unico de jeito no chaves era o Siaka Bamba mas nao o via em braga a jogar sinceramente
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

BragaAtéMorrer

Hugo Viana apontado ao "novo" Sporting
REGRESSO A ALVALADE É POSSIBILIDADE EM ABERTO

Hugo Viana é um dos jogadores referenciados para reforçar o Sporting na próxima época. O médio do Valencia, que na temporada passada foi uma das figuras do Sp. Braga (esteve na Pedreira cedido pelo emblema espanhol), é bem-visto pelos responsáveis leoninos, que equacionam o nome do internacional português como um dos possíveis reforços para a equipa liderada por Paulo Sérgio.

Acessível

Depois de seis épocas a jogar no estrangeiro (Newcastle, Valencia e Osasuna), Hugo Viana aproveitou bem o regresso ao futebol português para, com a camisola do Sp. Braga, voltar a brilhar nos relvados. O camisola 45 dos minhotos foi uma das melhores unidades dos bracarenses ao longo da época e apontado como uma das figuras da Liga Sagres.

Esta realidade, aliada ao valor do atleta e à empatia que reúne junto de alguns dos principais responsáveis pelo futebol verde e branco, entronca numa conjetura que pode permitir o regresso do internacional português ao clube onde se iniciou.

Além disso, o facto de lhe restar apenas um ano de contrato com o Valencia e de não entrar nos planos do emblema ché para 2010/11 faz com que o Sporting olhe para este contexto com uma oportunidade de negócio. O valor de mercado de Viana, que rendeu aos leões 12,5 milhões em 2002, cifra-se em 2 milhões de euros.

Record

BragaAtéMorrer

Meyong já fala na saída
ENQUANTO RENTERÍA DIZ QUE... GOSTAVA DE FICAR

Depois de Leone, Meyong deve ser o próximo jogador em final de contrato a não chegar a acordo para renovar e deixar o Sp. Braga. O avançado camaronês até recebeu um convite para prolongar a ligação, mas considera os números apresentados pela SAD inaceitáveis. "Não me agradaram. Eles sabem o que precisam e o que podem ter. Se isto continuar assim vou continuar a minha vida noutro lugar", começou por afirmar, antes de se mostrar bem atento às últimas notícias que dão conta das contratações de Collado e Lima, para o ataque:"Gostava de ficar em Braga e continuo a dizer que lhes dou prioridade, mas, como estou a ver as coisas, eles já têm outras ideias. Vai ser difícil eu continuar, até porque não vou esperar muito mais. Tenho propostas do estrangeiro e não posso deixar as pessoas à espera de uma resposta."

Reforço?

Na Colômbia, Rentería é que se mostra encantado por continuar no Minho:"Ficaria muito feliz se lá continuasse, no caso do FCPorto me dispensar. O Sp. Braga tem um desafio importante na Liga dos Campeões."


Record

barinho

Eu gostei muito das palavras do Hugo.Mostrou muito carinho pelo Bragae deu a sua preferência por nós mas ele também sabe das nossas possibilidades económicas,portanto é lógico que pense também noutras hipóteses.Espero que a SAD possa fazer um esforço por eleera a grane notícia para a grande  época.

Já agora o zborden vai ter que construir uma nova Academia,com tanto jogador não vai caber lá tudo...

jaimec

Penso q muito dificilmente o Hugo ficara ... paciencia ! E obrigado pelo golao que marcaste a equipa do Estado .Mas quando um gverreiro cai ...

Eu acredito na estrutura dirigente ! Ainda vamos fazer correr muita tinta ...  Braaaaaaaga!

Baldinotti

Não gosto de contribuir para a especulação mas como já foi feito antes deixo aqui o que hj me chegou aos ouvidos...Pele que pertence ao FCP está na rota do Braga!!!
Quanto mais nao seja, opinem sobre o que achariam dele no ENORME se realmente vier a acontecer!

Olho Vivo

#1652
Quote from: ze braga on 21 de May de 2010, 14:06
Não gosto de contribuir para a especulação mas como já foi feito antes deixo aqui o que hj me chegou aos ouvidos...Pele que pertence ao FCP está na rota do Braga!!!
Quanto mais nao seja, opinem sobre o que achariam dele no ENORME se realmente vier a acontecer!


Já tinha pensado nele... é um jogador com um potencial imenso mas é um tremendo risco, atendendo ao que se tem dito nos clubes por onde passou em relação aos seus alegados temperamento e comportamento profissional. Relembro o que dele disse Cajuda em Guimarães, a forma como Mourinho o despachou de Milão, o modo como Jesualdo o descartou do Dragão sem lhe dar grandes oportunidades, o processo disciplinar aberto contra si no Valladolid por alegado comportamento pouco profissional...

É pelo menos estranho não "assentar" atendendo ao potencial que se lhe reconhece...

Tenho dúvidas...

WOOTER

Se o Pele tivesse cabeça, e não andasse a percorrer todas as discos...
Mas ele é um grande jogador, as vezes era titular no Inter de Mancini, nunca mais esqueço quando marcou um golaço na final da Taça de Itália.

Ramiro Lopes

Não sei que Pele tem de especial. Tem um fisico interessante para um jogador daquela idade mas nunca se afirmou onde quer que fosse. Teve um bom momento em Italia aquando da passagem de Mancini por Milao mas foi algo muito ao de leve. Já teve imensos problemas disciplinares.
Futebol em 3D? É no EMB

Andebolista

seria um jogador interessante mas ja temos o fernando alexandre que é muito bom!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

brigada da relote

Quote from: ze braga on 21 de May de 2010, 14:06
Não gosto de contribuir para a especulação mas como já foi feito antes deixo aqui o que hj me chegou aos ouvidos...Pele que pertence ao FCP está na rota do Braga!!!
Quanto mais nao seja, opinem sobre o que achariam dele no ENORME se realmente vier a acontecer!

Já agora, aproveito para dizer o k me chegou aos ouvidos eata manhã quando tava em Guimarães. Vitória quer reforçar a sua frente de ataque com Meyong. Mas então, não havia um acordo de cavalheiros??? Pode ser só especulação dos espanhóis!

JMSG

Quote from: Luso on 21 de May de 2010, 09:59
Sporting: Jogador leonino não quer ser moeda de troca com Sp. Braga

Adrien trava negócio Evaldo

O Sporting quer contratar Evaldo e o luso-brasileiro dá preferência aos leões, que acederam a pagar dois milhões de euros mais a cedência, a título de empréstimo ou de forma definitiva, de dois jogadores. E é aqui que surge o principal entrave nas negociações. Adrien Silva e Pereirinha eram os eleitos mas, ao que o Correio da Manhã apurou, os atletas não gostaram de se ver à margem do acordo e bateram o pé.

O CM sabe que, mesmo que não entrem nos planos de Paulo Sérgio para a nova época, tanto Adrien como Pereirinha preferem rumar ao estrangeiro – Inglaterra é destino preferencial – do que viajarem até Braga.

O facto de os arsenalistas disputarem a Liga dos Campeões era encarado como motivação extra para os atletas, que não se deixaram convencer, pelo menos, numa primeira abordagem.

Também o empresário de ambos, o israelita Pini Zahavi, não se mostra convencido com a mudança dos jogadores para o Minho, visto terem mercado em Terras de Sua Majestade, onde possui contactos privilegiados.

No centro da novela e a guardar por um desfecho consensual está Evaldo. O lateral luso-brasileiro, de 28 anos, quer definir o futuro o quanto antes e começa a dar mostras de impaciência perante o atraso na conclusão do acordo.

in Correio da Manhã

Aqui também ninguém te quer Adrien, para caceteiros temos o Vandinho e o Madrid ou mesmo o Fernando Alexandre, mas ao menos esses dão com classe e, ACIMA DE TUDO, sabem construir jogo!

JMSG

Quote from: brigada da relote on 21 de May de 2010, 14:43
Quote from: ze braga on 21 de May de 2010, 14:06
Não gosto de contribuir para a especulação mas como já foi feito antes deixo aqui o que hj me chegou aos ouvidos...Pele que pertence ao FCP está na rota do Braga!!!
Quanto mais nao seja, opinem sobre o que achariam dele no ENORME se realmente vier a acontecer!

Já agora, aproveito para dizer o k me chegou aos ouvidos eata manhã quando tava em Guimarães. Vitória quer reforçar a sua frente de ataque com Meyong. Mas então, não havia um acordo de cavalheiros??? Pode ser só especulação dos espanhóis!

Se o Meyong for, que venha o Andrezinho ;D
E mais... então o Meyong não fica no Braga por o Braga não lhe pagar o que ele quer e ía para o bitorinha que nao tem dinheiro nem para mandar cantar um cego ? Era ser burro demais...

Olho Vivo

Quote from: JMSG on 21 de May de 2010, 14:58
Quote from: brigada da relote on 21 de May de 2010, 14:43
Quote from: ze braga on 21 de May de 2010, 14:06
Não gosto de contribuir para a especulação mas como já foi feito antes deixo aqui o que hj me chegou aos ouvidos...Pele que pertence ao FCP está na rota do Braga!!!
Quanto mais nao seja, opinem sobre o que achariam dele no ENORME se realmente vier a acontecer!

Já agora, aproveito para dizer o k me chegou aos ouvidos eata manhã quando tava em Guimarães. Vitória quer reforçar a sua frente de ataque com Meyong. Mas então, não havia um acordo de cavalheiros??? Pode ser só especulação dos espanhóis!

Se o Meyong for, que venha o Andrezinho ;D
E mais... então o Meyong não fica no Braga por o Braga não lhe pagar o que ele quer e ía para o bitorinha que nao tem dinheiro nem para mandar cantar um cego ? Era ser burro demais...

Em declarações a A BOLA, o Meyong afirma que o problema é fundamentalmente a duração do contrato: o Braga oferece uma época, Meyong quer mais e não aceita um contrato por apenas mais uma temporada.