News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

O problema que se coloca agora não é propriamente a impossibilidade de encontrar bons substitutos para quem sai. É manter um onze fiável, sem correr o risco de contratações falhadas ou inadaptadas em posições-chave. Até porque temos já no final de Julho jogos (decisivos) a doer e não haverá tempo para corrigir algum tiro falhado...

Assim, em minha opinião, o Braga precisa de manter uma dupla de centrais rotinada - absolutamente indispensável manter Moisés e um de entre Rodriguez e Leone; um dos pontas-de-lança (Meyong ou Renteria); um médio criativo (Aguiar ou Viana), ainda que, pela ausência de Mossoró até Setembro, o ideal fosse manter os dois. De resto, Vandinho, Alan, Paulo César e... Evaldo são intocáveis. Também gostaria de manter Eduardo... Mas sei que teremos de sacrificar pelo menos dois jogadores com mercado, até para poder assim assegurar os outros. É uma escolha difícil... :-\ Embora me pareça que, olhando a esfera estritamente desportiva, a baixa de Eduardo estará bem coberta por Pawel - admito no entanto que a presença de Eduardo possa ser importante em termos de balneário. Evaldo? Seria muito dificilmente substituído... O ideal seria transferir Rodriguez e manter Leone... mas parece que essa hipótese é agora remota.

Tenho confiança na capacidade de gestão desportiva de Salvador e da sua equipa. Sei que não é fácil manter um equilíbrio entre as esferas desportiva e económica. Temos de fazer um encaixe relativamente grande no mercado - porque a nossa situação económico-financeira não é brilhante. Estimo que precisaremos de uns 5-6 milhões de euros (se não mais) para compor a temporada que agora acaba e ganhar "pulmão" para intervir no mercado...

PauloLopes

Quote from: maffonseca on 20 de May de 2010, 13:59
Meyong poderá sair

«A proposta apresentada não me agradou. Depois, não pedi uma coisa fora do normal, mas o Sp. Braga é que sabe o que precisa. Se não querem a minha continuidade, então vou para fora», explicou Meyong, na Antena 1.

O avançado referiu que está satisfeito por jogar nos «arsenalistas», mas que quer o seu futuro resolvido rapidamente: «Gosto de estar em Braga. Vou dar sempre a prioridade ao Braga, mas não vou esperar uma eternidade por uma nova proposta.»


Até logo... e para não sermos ingratos, obrigado por tudo, mas segue o teu caminho.

jonypedro

Estou muito confuso, mas por enquanto o plantel é:

Felgueiras (cedido)
Edu saida???
Kieszek
Cristiano
Evaldo saida???
Tiago Pinto (cedido)
Gale fica???
Moises
Paulão
Leone saida???
Rodriguez saida???
Oliveira saida???
Miguel Garcia
Ney Santos
Fernando Alexandre
Madrid
Vandinho
Olberdam fica???
Hugo Viana fica???
Luis Aguiar fica???
Mossoro saida???
Peña cedido???
Rafael Bastos
Matheus
Alan saida???
Paulo César saida a 0???
Osvaldo fica???
Collado
Meyong saida a 0???
Renteria fica???
Adriano saida a 0???

Jovens que chegam ao seniores:
Tiago Gomes subirá???
Guilherme (cedido)
Diego subirá???
Anibal subirá???
Zizov cedido???
Januário subirá???

Nomes Sonantes:
Lima
Bebé
Lulinha
Adrien
Vitor Gomes???
Celestino???
Silvio???
Manucho
Tony???
Vaz Té
Farias
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

aurelio II

Só tenho a agradecer ao Meyong por cada pinga de suor em prol do meu Braga. Espero que fiques, mas se isso não acontecer, resta-me agradecer a tua postura integra em termos humanos e profissionais e desejar-te a maior sorte do mundo.

Obrigado Meyong!!!
Braga até ao fim!

Lipeste

A critica é saudável, faz parte do meu Bragvismo e nesse sentido sinto alguma tristeza pela inesperada lentidão que o nosso Presidente tem manifestado na renovação de alguns contratos (Meyong e Leone), bem como nas contratações para a próxima época que a um mês do seu inicio são igual a zero, com todo o respeito pelo potencial do Collado.

Se estámos à espera de vender para que só depois nos possamos reforçar então corremos o sério risco de vermos emblemas com o mesmo ou até superior potencial financeiro ao nosso como Maritimo, Nacional e Guimarães contratarem jogadores que nos poderiam interessar.
Vamos lá acelerar o processo de contratações que se faz tarde!!!

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Lipeste

Quote from: Pedro Ferreira on 20 de May de 2010, 12:30
O Adrien não é melhor do que o Mendes ::)
`
O Adrien é incoparavelmente inferior a qualquer jogador que venha a integrar o nosso plantel...a não ser que andemos à procura de caceteiros, se for esse o critério venha ele >:( >:( >:(

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 14:57
A critica é saudável, faz parte do meu Bragvismo e nesse sentido sinto alguma tristeza pela inesperada lentidão que o nosso Presidente tem manifestado na renovação de alguns contratos (Meyong e Leone), bem como nas contratações para a próxima época que a um mês do seu inicio são igual a zero, com todo o respeito pelo potencial do Collado.

Se estámos à espera de vender para que só depois nos possamos reforçar então corremos o sério risco de vermos emblemas com o mesmo ou até superior potencial financeiro ao nosso como Maritimo, Nacional e Guimarães contratarem jogadores que nos poderiam interessar.
Vamos lá acelerar o processo de contratações que se faz tarde!!!

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

O tempo do adepto não é o tempo de quem decide. Todos nós, à falta de bola, estamos sedentos de (boas) novidades. Mas não se pode colocar em causa a saúde económica da SAD por ter mais olhos que barriga. É norma que os "brindes" (os craques que não se espera que consigamos atingir) cheguem no final dos períodos de transferências. Para não irmos mais longe, basta ver o que aconteceu na época passada com Hugo Viana. Se preferia que viessem já? Evidente. Mas o que me tranquilizaria agora era o Braga fazer uns 4 milhões com a transferência de um jogador, por muito que me custe ver um jogador importante sair. É a nossa realidade e não podemos fugir dela. Isso, paradoxalmente, daria à SAD margem para actuar com outro à vontade no mercado.

As pessoas não se apercebem do risco que envolve a nossa gestão. É uma gestão assumidamente deficitária que precisa de ser contrabalançada com receitas extraordinárias. O péssimo contexto económico que nos rodeia (com a possibilidade de corte pura e simples do crédito ao país) só pode acrescentar risco a este padrão de gestão. Precisamos de ter algumas garantias de que teremos receitas extraordinárias para poder gerir o defeso com tranquilidade...

Para nós adeptos, a vida é muito fácil. Basta pedir. Mas quem gere tem outras responsabilidades... e ainda bem que quem temos à frente da SAD tem consciência delas!

Coelho SCB

Sem por em causa o trabalho desta direcção que tantas alegrias tem dado a todos nós, julgo que estes processos com os activos que estão no final de contrato deveriam ser mais rápidos e xegarem a um acordo, pois jogadores que dão garantias como Leone, Meyong são caminho para o sucesso!
O presidente falou em tentar segurar o núcleo duro do plantel, mas se pensarmos bem sujeitamo-nos a chegar à data de regresso de todos sem sabermos ainda com quem contar a 100% o que é muito mau para o ataque à Europa.

Vamos lá manter esta chama de glória, com quem conhece bem a casa, não voltar a mudar varios sectores numa fase tão importante que se advém.

FORÇA BRAGA.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de May de 2010, 15:08
Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 14:57
A critica é saudável, faz parte do meu Bragvismo e nesse sentido sinto alguma tristeza pela inesperada lentidão que o nosso Presidente tem manifestado na renovação de alguns contratos (Meyong e Leone), bem como nas contratações para a próxima época que a um mês do seu inicio são igual a zero, com todo o respeito pelo potencial do Collado.

Se estámos à espera de vender para que só depois nos possamos reforçar então corremos o sério risco de vermos emblemas com o mesmo ou até superior potencial financeiro ao nosso como Maritimo, Nacional e Guimarães contratarem jogadores que nos poderiam interessar.
Vamos lá acelerar o processo de contratações que se faz tarde!!!

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

O tempo do adepto não é o tempo de quem decide. Todos nós, à falta de bola, estamos sedentos de (boas) novidades. Mas não se pode colocar em causa a saúde económica da SAD por ter mais olhos que barriga. É norma que os "brindes" (os craques que não se espera que consigamos atingir) cheguem no final dos períodos de transferências. Para não irmos mais longe, basta ver o que aconteceu na época passada com Hugo Viana. Se preferia que viessem já? Evidente. Mas o que me tranquilizaria agora era o Braga fazer uns 4 milhões com a transferência de um jogador, por muito que me custe ver um jogador importante sair. É a nossa realidade e não podemos fugir dela. Isso, paradoxalmente, daria à SAD margem para actuar com outro à vontade no mercado.

As pessoas não se apercebem do risco que envolve a nossa gestão. É uma gestão assumidamente deficitária que precisa de ser contrabalançada com receitas extraordinárias. O péssimo contexto económico que nos rodeia (com a possibilidade de corte pura e simples do crédito ao país) só pode acrescentar risco a este padrão de gestão. Precisamos de ter algumas garantias de que teremos receitas extraordinárias para poder gerir o defeso com tranquilidade...

Para nós adeptos, a vida é muito fácil. Basta pedir. Mas quem gere tem outras responsabilidades... e ainda bem que quem temos à frente da SAD tem consciência delas!

Não consigo ser tão racional como tu Pedro, mas compreendo todas as nossas dificuldades para conseguirmos equilibrar o binómio equipa competitiva/contas saudáveis....é verdade que a situação financeira do nosso pais em particular e do mundo em geral não irá proporcionar qualquer tipo de loucura para esta época.

Não faço parte daqueles que dia após dia adiantam nomes em catadupa, jogadores com salários astronómicos e impossiveis para o ENORME, apenas gostava de ver dossiers como o do Meyong e Leone serem fechados com sucesso, alguns contratos que terminam em 2011 como os de Vandinho (apesar da idade), Moisés e Alan, prolongados, Evaldo inegociavel pelos tais €2,5 milhões e a um mês do inicio da pré temporada termos algo mais que o Collado.

Apesar de triste resta-me, como sempre, continuar a acreditar na capacidade do nosso Presidente, que provavelmente estará à espera das dispensas de alguns jogadores de alguns clubes de nomeada, só espero que não sejam empréstimos provenientes de slb, scp e fcp.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Luso

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de May de 2010, 14:43
O problema que se coloca agora não é propriamente a impossibilidade de encontrar bons substitutos para quem sai. É manter um onze fiável, sem correr o risco de contratações falhadas ou inadaptadas em posições-chave. Até porque temos já no final de Julho jogos (decisivos) a doer e não haverá tempo para corrigir algum tiro falhado...

Assim, em minha opinião, o Braga precisa de manter uma dupla de centrais rotinada - absolutamente indispensável manter Moisés e um de entre Rodriguez e Leone; um dos pontas-de-lança (Meyong ou Renteria); um médio criativo (Aguiar ou Viana), ainda que, pela ausência de Mossoró até Setembro, o ideal fosse manter os dois. De resto, Vandinho, Alan, Paulo César e... Evaldo são intocáveis. Também gostaria de manter Eduardo... Mas sei que teremos de sacrificar pelo menos dois jogadores com mercado, até para poder assim assegurar os outros. É uma escolha difícil... :-\ Embora me pareça que, olhando a esfera estritamente desportiva, a baixa de Eduardo estará bem coberta por Pawel - admito no entanto que a presença de Eduardo possa ser importante em termos de balneário. Evaldo? Seria muito dificilmente substituído... O ideal seria transferir Rodriguez e manter Leone... mas parece que essa hipótese é agora remota.

Tenho confiança na capacidade de gestão desportiva de Salvador e da sua equipa. Sei que não é fácil manter um equilíbrio entre as esferas desportiva e económica. Temos de fazer um encaixe relativamente grande no mercado - porque a nossa situação económico-financeira não é brilhante. Estimo que precisaremos de uns 5-6 milhões de euros (se não mais) para compor a temporada que agora acaba e ganhar "pulmão" para intervir no mercado...
Tudo dito.

Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...

A.Castro

Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de May de 2010, 14:43
O problema que se coloca agora não é propriamente a impossibilidade de encontrar bons substitutos para quem sai. É manter um onze fiável, sem correr o risco de contratações falhadas ou inadaptadas em posições-chave. Até porque temos já no final de Julho jogos (decisivos) a doer e não haverá tempo para corrigir algum tiro falhado...

Assim, em minha opinião, o Braga precisa de manter uma dupla de centrais rotinada - absolutamente indispensável manter Moisés e um de entre Rodriguez e Leone; um dos pontas-de-lança (Meyong ou Renteria); um médio criativo (Aguiar ou Viana), ainda que, pela ausência de Mossoró até Setembro, o ideal fosse manter os dois. De resto, Vandinho, Alan, Paulo César e... Evaldo são intocáveis. Também gostaria de manter Eduardo... Mas sei que teremos de sacrificar pelo menos dois jogadores com mercado, até para poder assim assegurar os outros. É uma escolha difícil... :-\ Embora me pareça que, olhando a esfera estritamente desportiva, a baixa de Eduardo estará bem coberta por Pawel - admito no entanto que a presença de Eduardo possa ser importante em termos de balneário. Evaldo? Seria muito dificilmente substituído... O ideal seria transferir Rodriguez e manter Leone... mas parece que essa hipótese é agora remota.

Tenho confiança na capacidade de gestão desportiva de Salvador e da sua equipa. Sei que não é fácil manter um equilíbrio entre as esferas desportiva e económica. Temos de fazer um encaixe relativamente grande no mercado - porque a nossa situação económico-financeira não é brilhante. Estimo que precisaremos de uns 5-6 milhões de euros (se não mais) para compor a temporada que agora acaba e ganhar "pulmão" para intervir no mercado...
Tudo dito.

Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...


Concordo plenamente...em relação ao Meyong, penso que podemos colmatar a saida dele com atletas com mais qualidade, no caso o Lima
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

disco infiltrator

Por muito que nos custe, penso que a prioridade na venda deverá centrar-se no Eduardo.

É um jogador com mercado e que ocupa uma posição que poderemos ocupar com um atleta que não comprometa. Independentemente do valor do Eduardo e da sua influência no balneário.

A decisão é saber se deveremos vender antes ou depois do Mundial...

rvx

Concordo, totalmente, com o Pedro. Manter uma estrutura básica da equipa é fundamental, assim como manter ou melhorar o equilíbrio económico. Podemos ter ficado em segundo lugar, mas não ganhamos assim tanto dinheiro que nos permita ir para outro patamar do mercado, em relação ao que já estamos habituados. O crescimento tem de ser sustentado, o que obriga a uma certa lentidão.

Para a Liga dos Campeões, a única coisa a fazer é mesmo garantir que grande parte da qualidade da equipa deste ano se mantém, possivelmente, colmatando algumas saídas e anteriores lacunas. Muito importante é planear bem a pré-época para ser possível atingir as primeiras eliminatórias com uma condição física adequada. Se apanharmos uma equipa cujo campeonato possua um calendário semelhante ao nosso, poderemos ter a vantagem de uma condição física superior.

Ramiro Lopes

O Braga necessita de vender é um facto mas duvido muito sinceramente que Braga venda Eduardo pelo dinheiro da clausula de rescisão. Não discuto o valor do Eduardo, discuto essencialmente a possibilidade de venda. Basta analisar os unicos compradores em Portugal e vemos claramente que ou nao tem interesse em reforçar este sector especifico (Sporting e Porto) ou entao em Portugal nao dao o que o Braga pretende por ele (Benfica). Depois nao acredito sinceramente que Braga consiga vender Eduardo para o estrangeiro, a escola de GR portuguesa nao é nada famosa (muito pelo contrário) e nao vejo um clube de média/alta dimensão europeia (ou seja aqueles que podem pagar os 4M€) a virem a Braga buscar o Eduardo. O unico GR que saiu de Portugal pela porta grande foi Vitor Baia e mesmo assim nao brilhou em Barcelona e regressou pela porta pequena. Braga deveria negociar Eduardo antes do Mundial porque ou muito me engano ou Portugal vai ser uma grande decepçao e nao acredito que brilhe a grande altura.

Posto isto acho dificil que a venda de Eduardo (aquela que será mais facilmente substituivel) se concretize e assim Braga terá de vender Evaldo e Rodriguez, pois sao aqueles que me parecem ter mais mercado em Braga, isto para fazer o encaixe que Braga sempre necessita.
Futebol em 3D? É no EMB

Lipeste

#1594
Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...
Respeito a rua opinião quando dizes: "Quanto ao Meyong por mim pode ir.", mas não concordo com o teu argumento: "Só estava aqui para marcar penaltys quase..." porque dos doze golos marcados ao longo da época "só" quatro foram de grande penalidade...é um "quase" muito faccioso.
Quote from: A.Castro on 20 de May de 2010, 16:32
Concordo plenamente...em relação ao Meyong, penso que podemos colmatar a saida dele com atletas com mais qualidade, no caso o Lima
Muito se tem falado do Lima e muitas comparações se tem feito com Meyong, mas se compararmos a produtividade de cada um, Meyong jogou menos tempo e marcou mais golos...não quero com isto dizer que o Lima seja fraco, apenas acho que não é tão fantástico como alguns o pintam.

Um jogador que aos 26 anos consegue a sua melhor marca de sempre marcando 10/11 golos numa temporada não pode ser considerado um goleador, está muito longe disso.  

Sem comparar as características de cada um, Lima terá sempre a seu favor o factor idade, o facto de ter marcado 10/11 golos na sua primeira época de I Liga e de os ter marcado ao serviço de um clube incomparavelmente inferior ao ENORME, mas mantenho as minhas reservas.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!  


Ramiro Lopes

Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 17:26
Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...

Respeito a rua opinião quando dizes: "Quanto ao Meyong por mim pode ir.", mas não concordo com o teu argumento: "Só estava aqui para marcar penaltys quase..." porque dos doze golos marcados ao longo da época "só" quatro foram de grande penalidade...é um "quase" muito faccioso.

Muito se tem falado do Lima e muitas comparações se tem feito com Meyong, mas se compararmos a produtividade de cada um, Meyong jogou menos tempo e marcou mais golos...não quero com isto dizer que o Lima seja fraco, apenas acho que não é tão fantástico como alguns o pintam.

Um jogador que aos 26 anos consegue a sua melhor marca de sempre marcando 10/11 golos numa temporada não pode ser considerado um goleador, está muito longe disso. 

Sem comparar as características de cada um, Lima terá sempre a seu favor o factor idade, o facto de ter marcado 10/11 golos na sua primeira época de I Liga e de os ter marcado ao serviço de um clube incomparavelmente inferior ao ENORME, mas mantenho as minhas reservas.

Amo-te enorme S.C.Braga!!! 



O Lima nao conheço mas tenho um grande amigo que é adepto do Porto e me disse que se Braga conseguisse o Lima ia conseguir um excelente avançado, muito semelhante ao Lisandro Lopez, nao tao lutador mas com um remate mais facil. Não conheço o jogador em causa, mas este meu amigo costuma acertar no que diz.
Futebol em 3D? É no EMB

Luso

Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 17:26
Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...
Respeito a rua opinião quando dizes: "Quanto ao Meyong por mim pode ir.", mas não concordo com o teu argumento: "Só estava aqui para marcar penaltys quase..." porque dos doze golos marcados ao longo da época "só" quatro foram de grande penalidade...é um "quase" muito faccioso.
Quote from: A.Castro on 20 de May de 2010, 16:32
Concordo plenamente...em relação ao Meyong, penso que podemos colmatar a saida dele com atletas com mais qualidade, no caso o Lima
Muito se tem falado do Lima e muitas comparações se tem feito com Meyong, mas se compararmos a produtividade de cada um, Meyong jogou menos tempo e marcou mais golos...não quero com isto dizer que o Lima seja fraco, apenas acho que não é tão fantástico como alguns o pintam.
Pensei que tinha sido mais de penalty. ;D Mas continuo a dizer que o Meyong pode ir embora, fico com pena é de sair a custo 0.

Quanto ao Lima penso que não se pode fazer uma comparação dessas uma vez que ele estava no Belenenses e as oportunidades para marcar não deveriam ser as mesmas. Mas mesmo assim acho que o Lima está longe de ser um goleador apesar de o achar um bom jogador.

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 17:26
Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...
Respeito a rua opinião quando dizes: "Quanto ao Meyong por mim pode ir.", mas não concordo com o teu argumento: "Só estava aqui para marcar penaltys quase..." porque dos doze golos marcados ao longo da época "só" quatro foram de grande penalidade...é um "quase" muito faccioso.
Quote from: A.Castro on 20 de May de 2010, 16:32
Concordo plenamente...em relação ao Meyong, penso que podemos colmatar a saida dele com atletas com mais qualidade, no caso o Lima
Muito se tem falado do Lima e muitas comparações se tem feito com Meyong, mas se compararmos a produtividade de cada um, Meyong jogou menos tempo e marcou mais golos...não quero com isto dizer que o Lima seja fraco, apenas acho que não é tão fantástico como alguns o pintam.

Um jogador que aos 26 anos consegue a sua melhor marca de sempre marcando 10/11 golos numa temporada não pode ser considerado um goleador, está muito longe disso.  

Sem comparar as características de cada um, Lima terá sempre a seu favor o factor idade, o facto de ter marcado 10/11 golos na sua primeira época de I Liga e de os ter marcado ao serviço de um clube incomparavelmente inferior ao ENORME, mas mantenho as minhas reservas.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!  


não te esqueças que jogar no belenenses é uma coisa e jogar no ENORME é outra
não é algo que possa afirmar mas se o Lima jogasse no ENORME marcaria muitos mais golos
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: O Ze on 20 de May de 2010, 17:49
Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 17:26
Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...
Respeito a rua opinião quando dizes: "Quanto ao Meyong por mim pode ir.", mas não concordo com o teu argumento: "Só estava aqui para marcar penaltys quase..." porque dos doze golos marcados ao longo da época "só" quatro foram de grande penalidade...é um "quase" muito faccioso.
Quote from: A.Castro on 20 de May de 2010, 16:32
Concordo plenamente...em relação ao Meyong, penso que podemos colmatar a saida dele com atletas com mais qualidade, no caso o Lima
Muito se tem falado do Lima e muitas comparações se tem feito com Meyong, mas se compararmos a produtividade de cada um, Meyong jogou menos tempo e marcou mais golos...não quero com isto dizer que o Lima seja fraco, apenas acho que não é tão fantástico como alguns o pintam.

Um jogador que aos 26 anos consegue a sua melhor marca de sempre marcando 10/11 golos numa temporada não pode ser considerado um goleador, está muito longe disso.  

Sem comparar as características de cada um, Lima terá sempre a seu favor o factor idade, o facto de ter marcado 10/11 golos na sua primeira época de I Liga e de os ter marcado ao serviço de um clube incomparavelmente inferior ao ENORME, mas mantenho as minhas reservas.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!  


não te esqueças que jogar no belenenses é uma coisa e jogar no ENORME é outra
não é algo que possa afirmar mas se o Lima jogasse no ENORME marcaria muitos mais golos

É bem possível, porque o volume de jogo ofensivo da nossa equipa é muito superior.

O Lima é um jogador interessante e penso que encaixaria bem na nossa equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.Castro

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de May de 2010, 17:57
Quote from: O Ze on 20 de May de 2010, 17:49
Quote from: Lipeste on 20 de May de 2010, 17:26
Quote from: Luso on 20 de May de 2010, 16:13
Quanto ao Meyong por mim pode ir. Só estava aqui para marcar penaltys quase...
Respeito a rua opinião quando dizes: "Quanto ao Meyong por mim pode ir.", mas não concordo com o teu argumento: "Só estava aqui para marcar penaltys quase..." porque dos doze golos marcados ao longo da época "só" quatro foram de grande penalidade...é um "quase" muito faccioso.
Quote from: A.Castro on 20 de May de 2010, 16:32
Concordo plenamente...em relação ao Meyong, penso que podemos colmatar a saida dele com atletas com mais qualidade, no caso o Lima
Muito se tem falado do Lima e muitas comparações se tem feito com Meyong, mas se compararmos a produtividade de cada um, Meyong jogou menos tempo e marcou mais golos...não quero com isto dizer que o Lima seja fraco, apenas acho que não é tão fantástico como alguns o pintam.

Um jogador que aos 26 anos consegue a sua melhor marca de sempre marcando 10/11 golos numa temporada não pode ser considerado um goleador, está muito longe disso.  

Sem comparar as características de cada um, Lima terá sempre a seu favor o factor idade, o facto de ter marcado 10/11 golos na sua primeira época de I Liga e de os ter marcado ao serviço de um clube incomparavelmente inferior ao ENORME, mas mantenho as minhas reservas.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!  


não te esqueças que jogar no belenenses é uma coisa e jogar no ENORME é outra
não é algo que possa afirmar mas se o Lima jogasse no ENORME marcaria muitos mais golos

É bem possível, porque o volume de jogo ofensivo da nossa equipa é muito superior.

O Lima é um jogador interessante e penso que encaixaria bem na nossa equipa.

é o volume de jogo ofensivo da nossa equipa, mais a ausencia de qualidade no plantel do belenenses esta epoca...
E quando falo do lima, não estou a tecer comparações, estou a dizer que o Meyong é facilmente substituido e para ser melhor do que ele, não é preciso ser fora de série, basta ser um bom - (notas do meu percurso escolar de antigamente a escala seria (Muito Bom / muito bom / Bom + / Bom / bom - / satisfaz .....) ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR