News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

Lipeste

Realmente os 2,5 milhões avançados como sendo o valor pelo qual o Evaldo pode sair é algo que não compreendo...custa-me aceitar que poderemos estar na iminência de perdermos o melhor lateral direito da I Liga, tendo agora a seu favor a nacionalidade Portuguesa e consequente valorização no espaço Europeu, por uns "miseros" €2,5 milhões.

Está na altura de o ENORME dar o passo seguinte e começar a blindar as renovações e as novas contratações com valores bem mais elevados que os actuais...no caso do Evaldo, que me parece não ter clausula de rescisão mas não tenho a certeza, essa questão não se poem...mas com uma clausula de rescisão a condizer com a sua qualidade, num mundo em que o caro e o exorbitante ditam as regras, talvez os interessados fossem outros e disponiveis a pagar no minimo o dobro.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Pedro Ferreira

Devemos manter as nossas maiores "estrelas" - Eduardo, Evaldo, Vandinho, Alan, Paulo César, Mossoró, Moisés e Leone.

Devemos apostar na continuidade dos nossos jogadores e só vender por propostas irrecusáveis ou se algum deles estiver no último ano de contrato com o Braga. Assim mantemos o núcleo duro e iremos apresentar para o ano uma equipa competitiva.

A vender só aqueles que estão mal dispostos cá (Rodriguez) e aqueles que estiveram em baixa forma este ano (Diogo Valente).

Devemos ainda juntar ao nosso plantel alguns dos nossos jovens e mais alguns jogadores de qualidade, para o ano temos de vencer algo para a nossa afirmação como 4º grande!

easy_scb

A bem das contas penso que deveriamos vender o Eduardo e o Rodriguez. Se conseguirmos colocar o Eduardo pela clausula de rescisão (4M) seria muito bom...ao que poderiamos somar uma possível venda de 3M pelo 'insatisfeito' Rodriguez. Insatisfeito no âmbito de querer sair.

O caso de Evaldo é diferente. Julgo que ele é daqueles jogadores que não coloca o factor financeiro à frente de todas os outras. O que é certo é que se queremos fazer € com o Evaldo esta será a altura, tem 27 anos.

Pessoalmente não me preocuparia a saída do Rodriguez e do Eduardo. Partindo do principio que o Leone fica teriamos é certo de ir ao mercado contratar um central, mas a sucessão no 11 titular ficaria assegurada 'em casa' pelo que não se passava pelo calvário de ter um novo titular que fosse um completo estranho à manobra da equipa. Já o GR confio absolutamente no Kieszek.

Outra das questões importantes da nova temporada é o tema HV e LA.

Acredito que o Hugo fique por vários factores. A pouca visibilidade em termos internacionais já que não jogamos nas competições europeias, assim como uma recta final do campeonato apagadíssima (a última impressão é a que fica sempre) podem jogar a nosso favor. Acresce o facto de o Hugo estar um pouco queimado aos olhos do mercado internacional, experiências falhadas em Inglaterra e Espanha atestam a sua pouca sorte em campeonatos que não o do seu país.

O nosso principal entrave poderá ser mesmo o sporting que parece lançado em apostar em jogadores da dita 'classe baixa' do campeonato português, veja-se que aparecem para o sporting nomes como Alan, Evaldo, Luis Aguiar, Rodriguez, Lazzaretti, Nilson, Nuno Assis. A qualquer momento os jornais falarão no nome do Hugo. Ainda assim espero por um negócio como foi feito com o bétis pelo João Tomás: o jogador abdica do último ano de contrato e fica com o passe na mão, o clube (valência) poupa um ano de salários, e o SCB fica com o jogador. Um negócio que só poderá funcionar baseado na vontade do jogador.

Já o caso do Luis Aguiar é mais complexo. Tenho diversas dúvidas: afinal quando o Braga contratou o LA comprou ou não ao nacional de montevideo a totalidade do passe? Sei que o Braga vendeu o uruguaio por 3M 50% do passe. Agora pergunto onde estarão os restantes? Em Braga ou continuam no clube uruguaio? Se somos de facto os detentores de metade do passe temos a faca e o queijo na mão. Pode-se negociar por um valor mais baixo os direitos desportivos do jogador para a nova época continuando do lado do dinamo os restantes 50%.

Em ambos os casos joga a nosso favor a vontade deles. Penso que querem ficar...o LA já se sabe o quanto gosta deste clube, o HV naquele video disse que marcar golos ao nosso lado (dos adeptos) foi das melhores sensações que já teve na carreira. Estas demonstrações públicas de carinho pelo clube e por nós adeptos devem colocar-nos a esperança de que eles fiquem.

O que é certo é que com esses 2, juntando Vandinho, Madrid, Mossoró, o pelos vistos contratado Salino, Rafael Bastos e ainda se for necessário Fernando Alexandre ficamos com um meio-campo muito poderoso e a um nível como nunca vimos cá em Braga. Como diz o outro seria para baralhar e voltar a dar  ;D Teriamos fogo para todas as competições e com toda a legitimidade de as querer vencer.

Vandinho     Luis Aguiar
Madrid        Hugo Viana
Fernando A  Salino

Mossoró
Rafael B

Ramiro Lopes

Ao que disse o isi_scb apenas juntava a necessidade extrema do Braga contractar um avançado que garanta 20-25 golos por epoca (em todas as competições). Adriano era o jogador que eu achava que ia atingir esse objectivo, mas toda a gente sabe no que ele deu. Meyong é aquilo que ja sabemos e Paulo César nao é um ponta de lança de todo, tal como Matheus. Para fazer um campeonato ao nivel deste e uma boa CL temos de ter um jogador deste tipo, acho fundamental. Eventualmente terá de fazer um grande esforço financeiro para conseguir encontrar este tipo de jogadores mas acho que o Freitas conseguirá um grande coelho. O Renteria é um excelente jogador e se o conseguirmos manter por ca mais um ano seria excelente mas ele tambem nao é o ponta de lança que necessitamos.
Futebol em 3D? É no EMB

easy_scb

Quote from: Ramiro Lopes on 05 de May de 2010, 16:29
Ao que disse o isi_scb apenas juntava a necessidade extrema do Braga contractar um avançado que garanta 20-25 golos por epoca (em todas as competições). Adriano era o jogador que eu achava que ia atingir esse objectivo, mas toda a gente sabe no que ele deu. Meyong é aquilo que ja sabemos e Paulo César nao é um ponta de lança de todo, tal como Matheus. Para fazer um campeonato ao nivel deste e uma boa CL temos de ter um jogador deste tipo, acho fundamental. Eventualmente terá de fazer um grande esforço financeiro para conseguir encontrar este tipo de jogadores mas acho que o Freitas conseguirá um grande coelho. O Renteria é um excelente jogador e se o conseguirmos manter por ca mais um ano seria excelente mas ele tambem nao é o ponta de lança que necessitamos.

O mais importante na questão ao avançado é o modelo em que joga a equipa. Por alguma razão temos 47 golos distribuidos por tanta gente. O que é facto é que a equipa não está rotinada a jogar com um avançado como referência. A base do nosso sucesso julgo ser a rapidez dos nossos avançados, as trocas posicionais. Estou a falar, está claro, do modelo de inicio de época em 4x2x3x1 com Mossoró a 10.

A questão estaria em arranjar um jogador que fosse ao mesmo tempo móvel, goleador e poderoso fisicamente. Esse jogador ou é um absoluto achado ou está fora do alcance dos nossos cofres. O mais parecido que temos é o Renteria que daqueles 3 requisitos tem 2.

O cerne da questão é que se colocarmos aqui em Braga seja o Meyong, o Adriano, o Falcão, o Cardozo ou alguém com essas caracteristicas será um incompreendido e marcará poucos golos simplesmente porque é rara a bola que é cruzada, metida na área para o espaço do goleador. Nesse tipo de jogo convenhamos amigos o Meyong é muito bom e tem um passado goleador que fala por ele.

Precisamos de um avançado tipo Liedson ou até o próprio Weldon das gaivotas caía aqui muito bem.

Volto a referir: um avançado que seja goleador, que seja móvel, que saiba jogar de costas para a baliza e que tenha técnica.

lmcoelho

Quote from: isi_scb on 05 de May de 2010, 17:28

O mais importante na questão ao avançado é o modelo em que joga a equipa. Por alguma razão temos 47 golos distribuidos por tanta gente. O que é facto é que a equipa não está rotinada a jogar com um avançado como referência. A base do nosso sucesso julgo ser a rapidez dos nossos avançados, as trocas posicionais. Estou a falar, está claro, do modelo de inicio de época em 4x2x3x1 com Mossoró a 10.

Podes ter razão pois os factos o comprovam, mas se calhar a situação pode ser vista ao contrário. Já pensaram que o SCBraga jogou assim, porque não tinha (atrevo-me a dizer que nunca teve) um verdadeiro matador. Se calhar, se tivesse um Jardel (dos bons velhos tempos), o SCBraga tinha outra forma de jogar e se calhar teria tido muito mais golos marcados.

Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

easy_scb

Quote from: lmcoelho on 05 de May de 2010, 17:39
Quote from: isi_scb on 05 de May de 2010, 17:28

O mais importante na questão ao avançado é o modelo em que joga a equipa. Por alguma razão temos 47 golos distribuidos por tanta gente. O que é facto é que a equipa não está rotinada a jogar com um avançado como referência. A base do nosso sucesso julgo ser a rapidez dos nossos avançados, as trocas posicionais. Estou a falar, está claro, do modelo de inicio de época em 4x2x3x1 com Mossoró a 10.

Podes ter razão pois os factos o comprovam, mas se calhar a situação pode ser vista ao contrário. Já pensaram que o SCBraga jogou assim, porque não tinha (atrevo-me a dizer que nunca teve) um verdadeiro matador. Se calhar, se tivesse um Jardel (dos bons velhos tempos), o SCBraga tinha outra forma de jogar e se calhar teria tido muito mais golos marcados.



O passado do Meyong fala acerca da sua capacidade goleadora. Já foi melhor marcador do campeonato, já foi goleador em duas equipas diferentes pelo que penso que é um goleador ao nível do João Tomás a nossa última grande referência de área.

Aquilo que vemos e por vezes nos leva a não gostar no camaronês é mesmo quando o vemos a falhar passes, a demorar a soltar a bola...sempre no meio-campo ou seja longe da sua verdadeira posição.

Quero dizer é que o avançado no estilo de jogo que usamos é muitas vezes usado na construção e até no momento defensivo sempre muito longe da posição 9. Penso tratar-se das ideias próprias do Domingos, da sua filosofia de jogo que aposta nas trocas posicionais e na tentativa de baralhar as marcações.

É óbvio que se o Domingos e o Meyong continuarem no clube este continuará a ser um peixe fora de água e continuarão os adeptos a apontar-lhe os defeitos naturais de quem não joga na sua posição.

zevedder

Na minha opinião, garantia-se o renteria para a proxima epoca, e mandava-se vir mais cedo para fazer treino especifico de finalização. ele fora da area joga muito bem, no entanto quando passa a linha de area é zerinho!

jonypedro

Meyong têm estado em má forma, viram quando o Rente entrou ele começou a marcar outra vez.

Esta dupla é importantissima.

P.S: Renteria não é aquele PL nato, mas ás vezes sai-se com umas exelentes, como contra o Standard e Belenenses.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Lipeste

#889
Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de May de 2010, 15:40
Quote from: Lipeste on 05 de May de 2010, 15:28
A semana passada li uma noticia que dizia que 50% do passe do Luis aguiar é nosso, não sei se é verdade ou não, mas se for temos uma grande arma negocial na mão reforçada pela sua vontade, já públicamente manidestada, em continuar no enorme S.C.B.  

Também li mas penso que não é verdade. Só detínhamos os 50% do passe que vendemos...

Sendo aassim acreditemos na capacidade negocial de AS, na vontade do Luis Aguiar em cá ficar e que não apareça nenhum "tubarão" interessado no seu passe.

Só uma nota, o campeonato Russo já começou e com nove jornadas decorridas o Dinamo de Moscovo é oitavo a oito pontos dos dois primeiros classificados...todos sabemos que LA não quer regressar à Russia e menos vontade terá agora com o Dinamo no meio da tabela e o ENORME ás portas da LC.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

joaobl03

Acho que um avançado que se enquadraria perfeitamente no nosso sistema de jogo era o Lima do Belenenses . Inicialmente pensei que num 4-2-3-1 seria um jogador de ala , mas depois de o ver jogar sobre o centro em Guimarães mudei de opinião . Para além do mais tem a vantagem de já estar adaptado ao nosso futebol , na minha opinião seria um jogador a ter em conta .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

brigada da relote

#891
Depois de ter deixado aqui uma prospeção nacional, deixo hoje uma prospeção num mercado muito apetecivel: Argentina.

Nome:Diego Rivero
Equipe: San Lorenzo (Argentina)
Data de nascimento: 11.08.1981
Nacionalidade: Argentina
Final do contrato: 06.2011
Estimativa do salário anual: € 200.000
Valor de mercado estimado: 1.500.000 €
Posição: MC/MDir - Pode jogar com qualidade em ambas as posições, mas provavelmente seu potencial será superior a jogar dentro como um médio de transição.
Potencial (0-10): 7

Nome:Jonathan Cristaldo
Equipe: Velez Sarsfield (Argentina)
Data de nascimento: 05.03.1989
Nacionalidade: Argentina
Final do contrato: 06.2011
Estimativa do salário anual: € 150.000
Valor de mercado estimado: 4.000.000 euros
Posição: AV - Cristaldo desempenha um 4-4-2 no Vélez. Dado o seu perfil, recomenda-se para utilizá-lo em um sistema de 2 homens de frente.
Potencial (0-10): 8

Nome: Sebastian Blanco
Equipe: Lánus (Argentina)
Data de nascimento: 15.03.1988
Nacionalidade: Argentina
Final do contrato: 06.2011
Estimativa do salário anual: € 145.000
Valor de mercado estimado: 5.000.000 €
Posição: MOE/MOD - Normalmente desempenha no flanco esquerdo sobre um 4-4-2. Mas ele também pode desempenhar no direito ou num papel mais ofensivo. Com sua criatividade pode também ser possível utilizá-lo num papel central.
Potencial (0-10): 9

Nome: Darío Gandín
Equipe: Independiente (Argentina)
Data de nascimento: 07.12.1983
Nacionalidade: Argentina
Final do contrato: 06.2011
Estimativa do salário anual: € 70.000
Valor de mercado estimado: 1.500.000 €
Posição: AV - pode reproduzir num sistema de 2 homens de frente como de extremo (preferência à direita) num sistema de 3 homens de frente. Desempenhou-se como um atacante mais fixo, mas é muito mais eficaz a jogar num papel mais amplo.
Potencial (0-10): 7

Nome: Gabriel Hauche
Equipe: Argentinos Juniors (Argentina)
Data de nascimento: 27.11.1986
Nacionalidade: Argentina
Final do contrato: 06.2010
Estimativa do salário anual: € 150.000
Valor de mercado estimado: 3.000.000 €
Posição: AV - Joga nos Argentinos num 3-4-1-2. Hauche desempenha como um dos 2 homens de frente, com muita liberdade de movimentos. É possível adaptar a um sistema de 3 homens de frente, mas sempre com liberdade para entrar no interior.
Potencial (0-10): 8

Nome: Jonathan Gomez
Equipe: Rosario Central (Argentina)
Data de nascimento: 21.12.1989
Nacionalidade: Argentina
Final do contrato: 06.2011
Estimativa do salário anual: 40000 €
Valor de mercado estimado: 2.000.000 €
Posição: MOD - Atualmente desempenha um 4-4-2. Suas características tornam possível adaptar em quase todos as posição ofensivas, desde que ele tenha liberdade suficiente para o seu jogo.
Potencial (0-10): 7

Sei que os valores são elevados para o nosso clube, mas se os conseguirmos vender entre 5/10 milhões, seria bom. Seriamos uma especie de ponte entre Argentina e Europa. Vejam os casos mais recentes do benfica com ramires (brasil), di maria, agora gaitan e jara com custos elevados na compra, mas com vendas (caso di maria) de encher o olho.

JR1287

Mas cá não há petróleo... nem angolanas empresárias... A ideia é boa, mas para se poder comprar para revender com lucro é necessário ter dinheiro para investir, deixar o investimento crescer durante dois ou três anos, e depois vender com lucro. Mas como podemos nós deixar alguns milhões parados à espera que o jogador evolua? Já para não falar do risco, pois um flop poderia ter danos irreversíveis! Sem termos dinheiro adiantado para investir e aguardar, não podemos arriscar neste tipo de negócios.

200% Braga - B3

Caso entremos na LC na fase de grupos, não me parece assim tão arriscado... usar parte dos milhões extra como investimento e manter a política actual... Acho que é investimento bastante seguro!
Agora falta é cumprir aquele pré-requisito! Acredito que seja cumprido já neste fim de semana! ;)

200% Braga - B3

Já agora deixo aqui um nome, no mínimo, promissor... É um senhor jogador, que deu grande dinâmica à equipa do Varzim ao longo desta temporada! Foi um dos melhores da Liga Vitalis!
Acho que não deve ser muito caro para o nosso Enorme!
E ele Mendes!!!  ::)

jacm

Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de May de 2010, 12:50
Já agora deixo aqui um nome, no mínimo, promissor... É um senhor jogador, que deu grande dinâmica à equipa do Varzim ao longo desta temporada! Foi um dos melhores da Liga Vitalis!
Acho que não deve ser muito caro para o nosso Enorme!
E ele Mendes!!!  ::)
O Mendes é jogador do Braga, está emprestado ao Varzim ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jacm

O melhores reforços que o Braga pode ter para a frente é renovar com os que já cá estão e tentar de negociar o passe definitivo do Renteria. Sendo assim, ficariamos com Meyong,Renteria e Paulo César. Por isso, e sendo certo a saída da Adriano basta contratar um  bom avançado que na minha opinião deveria vir do estrangeiro.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

200% Braga - B3

Quote from: jacm on 06 de May de 2010, 12:53
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de May de 2010, 12:50
Já agora deixo aqui um nome, no mínimo, promissor... É um senhor jogador, que deu grande dinâmica à equipa do Varzim ao longo desta temporada! Foi um dos melhores da Liga Vitalis!
Acho que não deve ser muito caro para o nosso Enorme!
E ele Mendes!!!  ::)
O Mendes é jogador do Braga, está emprestado ao Varzim ::)
Eu sei! Po isso é que disse aquilo! ;D

Lipeste

Este miúdo...Bernardo...é jogador do ENORME para a próxima época por empréstimo do Cruzeiro...o nome consta no pantel do Sportig Clube de Braga para a época 2010/11 do site zerozero...http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=140&id=15

Conheça um pouco mais do Bernardo, meio-campo do Cruzeiro. 07/04/09

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

Pedro Ferreira

Pode vir o jogador e a toura da jornalista ^^