News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

JMSG

Em termos de reforços, estas eram as minhas sugestões:

DD: Rodrigo Galo (Gil Vicente): Uma autêntica sósia do João Pereira, defende e ataca muitissimo bem. Tem apenas 22 anos e é uma das revelações da Liga Vitalis. Seria uma excelente aposta para o ENORME! Pedrinho (Académica): Outrojogador parecido com o João Pereira, tem apenas um pequeno senão: não é exímio a defender, por vezes comete alguns erros. Mas isso com muito treino vai ao sítio. Além disso, já foi treinado por Domingos.

DE: Emídio Rafael (Académica): Seria uma excelente alternativa ao Evaldo. Além de ser muito bem dotado tecnicamente, é ainda um jovem (22 anos), com uma grande margem de progressão. Tem um pé esquerdo fantástico!

MDC: Siaka Bamba (Chaves): Um trinco moderno! Com apenas 20 anos, este costa-marfinense destaca-se pela grande envergadura física e por não ser daqueles que "só dá pau". Constrói e destrói com um grau de facilidade elevado e tem um excelente sentido posicional. Rui Sampaio (Beira-Mar): Outro jogador das escolas do Chaves, não é um trinco por excelência, mas sim um médio de transição. Destaca-se pela sua envergadura física (1.86m) e por ter alguma aptência para marcar golos (já leva 6 na Liga Vitalis). Tal como Siaka Bamba, tem sido uma das revelações do Campeonato Secundário Português.


MAD: João Ribeiro (Académica): Um jogador do génrero de Alan, fecha bem no flanco e ataca muito bem, pois é dotado de uma exelente técnica. Creio que a sua contratação não seria dificil, pois o passe dele pertence a um clube do Chipre da 2ª divisão, e não à Académica.

MAE: Maykon (Paços de Ferreira): Jogador que no ano passado não passava de um mero suplente no Belenenses, este ano surgiu na ribalta pelo Paços de Ferreira, onde já apontou 5 golos e tem feito um exclente campeonato. Ricardo Pateiro (União de Leiria): Um ala que defende muito bem, não é um exímio a atacar, mas compensa com uma excelente cultura táctica.

PL: Kléber (Marítimo): Um ponta-de-ança com todas as letras. Extremamente oportuno, está sempre no sítio certo para facturar, para além de ter apenas 19 anos. Fábio Júnior (Naval): É um Hulk numa versão mais gordinha. Apesar de ter um certo problema com o peso, é um jogador extremamente rápido com uma aceleração estonteante. Raramnte falha diante do guarda-redes. Lima (Belenenses): Apesar de normalmente jogar a ponta-de-lança, acho que ele rende mais na posição onde Paulo César em actuado esta época. Faz excelentes movimentos interiores e é daí que consegue marcar mais golos.




Agora, todos os Braguistas têm que entender que jogar na Champions será apenas um bónus tanto para o ENORME como para os seus cofres! A Champions erá apenas um passatempo no qual o Braga poderá retirar alguns milhões! O Braga não pode preparar a próxima época a pensar que vai jogar na Champions, mas sim tentar repetir a façanha deste ano! E se possível, ser CAMPEÃO! :)


AMO-TE MEU MÁGICO BRAGA

Pedro Ferreira

Quote from: JMSG on 14 de April de 2010, 21:27
Em termos de reforços, estas eram as minhas sugestões:

DD: Rodrigo Galo (Gil Vicente): Uma autêntica sósia do João Pereira, defende e ataca muitissimo bem. Tem apenas 22 anos e é uma das revelações da Liga Vitalis. Seria uma excelente aposta para o ENORME! Pedrinho (Académica): Outrojogador parecido com o João Pereira, tem apenas um pequeno senão: não é exímio a defender, por vezes comete alguns erros. Mas isso com muito treino vai ao sítio. Além disso, já foi treinado por Domingos.

DE: Emídio Rafael (Académica): Seria uma excelente alternativa ao Evaldo. Além de ser muito bem dotado tecnicamente, é ainda um jovem (22 anos), com uma grande margem de progressão. Tem um pé esquerdo fantástico!

MDC: Siaka Bamba (Chaves): Um trinco moderno! Com apenas 20 anos, este costa-marfinense destaca-se pela grande envergadura física e por não ser daqueles que "só dá pau". Constrói e destrói com um grau de facilidade elevado e tem um excelente sentido posicional. Rui Sampaio (Beira-Mar): Outro jogador das escolas do Chaves, não é um trinco por excelência, mas sim um médio de transição. Destaca-se pela sua envergadura física (1.86m) e por ter alguma aptência para marcar golos (já leva 6 na Liga Vitalis). Tal como Siaka Bamba, tem sido uma das revelações do Campeonato Secundário Português.


MAD: João Ribeiro (Académica): Um jogador do génrero de Alan, fecha bem no flanco e ataca muito bem, pois é dotado de uma exelente técnica. Creio que a sua contratação não seria dificil, pois o passe dele pertence a um clube do Chipre da 2ª divisão, e não à Académica.

MAE: Maykon (Paços de Ferreira): Jogador que no ano passado não passava de um mero suplente no Belenenses, este ano surgiu na ribalta pelo Paços de Ferreira, onde já apontou 5 golos e tem feito um exclente campeonato. Ricardo Pateiro (União de Leiria): Um ala que defende muito bem, não é um exímio a atacar, mas compensa com uma excelente cultura táctica.

PL: Kléber (Marítimo): Um ponta-de-ança com todas as letras. Extremamente oportuno, está sempre no sítio certo para facturar, para além de ter apenas 19 anos. Fábio Júnior (Naval): É um Hulk numa versão mais gordinha. Apesar de ter um certo problema com o peso, é um jogador extremamente rápido com uma aceleração estonteante. Raramnte falha diante do guarda-redes. Lima (Belenenses): Apesar de normalmente jogar a ponta-de-lança, acho que ele rende mais na posição onde Paulo César em actuado esta época. Faz excelentes movimentos interiores e é daí que consegue marcar mais golos.




Agora, todos os Braguistas têm que entender que jogar na Champions será apenas um bónus tanto para o ENORME como para os seus cofres! A Champions erá apenas um passatempo no qual o Braga poderá retirar alguns milhões! O Braga não pode preparar a próxima época a pensar que vai jogar na Champions, mas sim tentar repetir a façanha deste ano! E se possível, ser CAMPEÃO! :)


AMO-TE MEU MÁGICO BRAGA

Gostei de todos os nomes que colocas e ficava muito agradado se o Braga fosse contratar os jogadores que referes... só dou excepção ao Pateiro porque nunca gostei muito dele, mas de resto está 5 estrelas... Só acrescentava à lista o Sougou, o Tiago Gomes, e o Pélé... de resto tá muito bom

JMSG

Sim, tens razão, mas eu tentei olhar para os jogadores atendendo à idade, dado que a nossa ENORME equipa tem muitos jogadores a rondar a casa dos 30e com este misto de jovens e experiência o Braga sairia muito benificiado.

AMO-TE MEU MÁGICO BRAGA

Andebolista

sim concordo com os jogadores e com a tua analise a uma possivel ida a champions!

se não perparar-mos bem a proxima epoca, a experiencia pode sair-nos cara!




amo-te braga!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

jonypedro

Acho que o Braga, terá que buscar um lateral direito esperiente como o Marek Che que era do Porto.
Um trinco, forte fisicamente e que tenha técnica, como por exemplo Tiago Gomes ou o Luis Alberto.
Um avançado completo, o Kleber é o mais indicado.
Poderia tambem olhar para Nuno Andre Coelho que tem um grande futuro.
Um ala bom, não desgosto de Sougou, mas ele so e lutador e ciclista e mais desses (Matheus) não. Acho que Djalma ou Cristiano estao em melhor posição para uma futura contrataçao do Braga
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Kilo

 Para começar, não sei o que veem no defesa esquerdo Tiago Gomes! Respeito a vossa opinião, mas o gajo é um nabo de todo o tamanho!!!

Se ainda jogassemos para garantir a manutenção, até podia ser uma opção para suplente... Agora assim... Credo!!!


Para ponta de lança, lembro-me de um avançado dinamarques que me impressionava nos tempos da Real Sociedad, Morten Skoubo! Neste momento joga do Roda, emprestado pelo Utrecht! Não sei o que aconteceu para chegar a este ponto, mas que ele ha 3 anos era um avançado temivel, isso era!


Num exercicio puramente especulativo, temos:

                    Eduardo (?)
                     Kieszek
                 Mario Felgueiras
                      Diego
                     Cristiano
                        Rui

Filipe Oliveira       Moisés      Rodriguez (?)      Evaldo (?)
Miguel Garcia       Paulão      Leone (?)           Tiago Pinto


                         Vandinho
                          Madrid
                         F. Alexandre
                          Olberdam (?)
                         

Alan                                                                 Diogo Valente (?)
Osvaldo (?)          Hugo Viana (?) Luis Aguiar (?)      Paulo César
Pizzi                    Mossoró          Kalaba
                         Guilherme (?)  

               

                              Matheus  Meyong
                              Renteria(?) Adriano (?)
                              Yazalde (?) Luis (?)



A partir daqui, é so fazer as contas, como diria o outro, ehe!  ;D

jonypedro

Quote from: Kilo on 14 de April de 2010, 22:30
Para começar, não sei o que veem no defesa esquerdo Tiago Gomes! Respeito a vossa opinião, mas o gajo é um nabo de todo o tamanho!!!


Tambem acho, prefiro o Silvio.

P.S o Tiago Gomes que referi era o ex-trinco do Estrela de Amadora.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Kilo

Quote from: jonypedro on 14 de April de 2010, 22:34
Quote from: Kilo on 14 de April de 2010, 22:30
Para começar, não sei o que veem no defesa esquerdo Tiago Gomes! Respeito a vossa opinião, mas o gajo é um nabo de todo o tamanho!!!


Tambem acho, prefiro o Silvio.

P.S o Tiago Gomes que referi era o ex-trinco do Estrela de Amadora.

Esse tiago gomes é bom jogador, mas nunca a trinco! É um bom numero 8.  ;)

jonypedro

[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

JMSG

E porque não o Fernando Alexandre ? Também será um excelente reforço ! Ganhou maturidade e é um GVERREIRO com todas as letras, tem uma raça interminável... Eu pessoalmente gosto muito dele como jogador, e, bem trabalhado, pode ser o próximo substituto do Vandinho e do Madrid ! (tem apenas 24 anos, Vandinho tem 32 e Madrid quase a fazer 29)

AMO-TE MEU MÁGICO BRAGA

Carvalhinha



notícia @ O JOGO

Destes aqui, ficava com o Kieszek e o André Leone. Filipe Oliveira tem-me desiludido nos jogos mais importantes, e o Meyong é aquele pastor que não corre, está sempre à espera que a boca lhe chegue aos pés. Prefiro ter o Rentería!

loisbraga

    No jogo com o Maritimo, gostei de ver o Ponta-de-lança Kléber ( 19 anos ). Acho que seria uma boa aposta.
                            AMO-TE BRAGA...

BB83

acho prioritario um bom defesa direito,e tambem um esquerdo fala-se na venda do evaldo para um clube que me recuso a escrever o nome,e se assim for gostava de ver aqui ou alonso ou emidio rafael da academica tenho uma optima ideia deste jogador e  era a minha escolha jovem e sobe mt bem!!defesa direito vou pesquisar o mercado depois dou a minha preferencia ;)mas assim de repente sem duvida andrezinho alem de exelente jogador ainda davamos uma facadinha nos nossos amigos ;D

Pedro Ferreira

Quote from: BB83 on 15 de April de 2010, 12:01
acho prioritario um bom defesa direito,e tambem um esquerdo fala-se na venda do evaldo para um clube que me recuso a escrever o nome,e se assim for gostava de ver aqui ou alonso ou emidio rafael da academica tenho uma optima ideia deste jogador e  era a minha escolha jovem e sobe mt bem!!defesa direito vou pesquisar o mercado depois dou a minha preferencia ;)mas assim de repente sem duvida andrezinho alem de exelente jogador ainda davamos uma facadinha nos nossos amigos ;D

O clube do galinheiro nunca dá assim tanto dinheiro por produto made in Portugal, se o Evaldo estivesse no Brasil até eram capazes de gastar 5 milhões nele, assim não...

A nossa táctica sem o Meyong não é a mesma... o gajo segura bem a bola, é pena é ser muito lento... mas pronto...

jonypedro


Quote from: Pedro Ferreira on 15 de April de 2010, 14:05
Quote from: BB83 on 15 de April de 2010, 12:01
acho prioritario um bom defesa direito,e tambem um esquerdo fala-se na venda do evaldo para um clube que me recuso a escrever o nome,e se assim for gostava de ver aqui ou alonso ou emidio rafael da academica tenho uma optima ideia deste jogador e  era a minha escolha jovem e sobe mt bem!!defesa direito vou pesquisar o mercado depois dou a minha preferencia ;)mas assim de repente sem duvida andrezinho alem de exelente jogador ainda davamos uma facadinha nos nossos amigos ;D

A nossa táctica sem o Meyong não é a mesma... o gajo segura bem a bola, é pena é ser muito lento... mas pronto...

O Meyong é dos tipos mais rapidos no campeonato, a sua comprençaão de jogo sim é lenta e o correr as bolas nos pés é uma coisa incrivel.
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

scb83

Quote from: Carvalhinha on 15 de April de 2010, 08:02


notícia @ O JOGO

Destes aqui, ficava com o Kieszek e o André Leone. Filipe Oliveira tem-me desiludido nos jogos mais importantes, e o Meyong é aquele pastor que não corre, está sempre à espera que a boca lhe chegue aos pés. Prefiro ter o Rentería!

Concordo plenamente no caso do Filipe Oliveira. Acho-o muito intranquilo e transmite isso aos outros companheiros da defesa. Bem sei que o JP ainda está bem fresco na minha memória, mas mesmo assim acho que o Filipe não devia ser o lateral titular do ENORME no futuro. Para suplente não me importo nada que fique

200% Braga - B3

Quote from: jonypedro on 14 de April de 2010, 22:22
Acho que o Braga, terá que buscar um lateral direito esperiente como o Marek Che que era do Porto.
Um trinco, forte fisicamente e que tenha técnica, como por exemplo Tiago Gomes ou o Luis Alberto.
Um avançado completo, o Kleber é o mais indicado.
Poderia tambem olhar para Nuno Andre Coelho que tem um grande futuro.
Um ala bom, não desgosto de Sougou, mas ele so e lutador e ciclista e mais desses (Matheus) não. Acho que Djalma ou Cristiano estao em melhor posição para uma futura contrataçao do Braga
Eu também gostava do Marek Cech, mas prefiro o Evaldo! Isto para dizer que ele é lateral esquerdo e não direito!
;)

Pedro Ferreira

Quote from: 200% Braga - B3 on 15 de April de 2010, 16:38
Quote from: jonypedro on 14 de April de 2010, 22:22
Acho que o Braga, terá que buscar um lateral direito esperiente como o Marek Che que era do Porto.
Um trinco, forte fisicamente e que tenha técnica, como por exemplo Tiago Gomes ou o Luis Alberto.
Um avançado completo, o Kleber é o mais indicado.
Poderia tambem olhar para Nuno Andre Coelho que tem um grande futuro.
Um ala bom, não desgosto de Sougou, mas ele so e lutador e ciclista e mais desses (Matheus) não. Acho que Djalma ou Cristiano estao em melhor posição para uma futura contrataçao do Braga
Eu também gostava do Marek Cech, mas prefiro o Evaldo! Isto para dizer que ele é lateral esquerdo e não direito!
;)


O Emídio Rafael é só o gajo que no futuro vai vestir a camisola das Quinas... aliás se o Coentrão é convocado ele também o devia ser... é bem melhor que o Coentrão... não gosto do Marek Cech

rfg_mlk

Quote from: Kilo on 14 de April de 2010, 22:30
Para começar, não sei o que veem no defesa esquerdo Tiago Gomes! Respeito a vossa opinião, mas o gajo é um nabo de todo o tamanho!!!

Se ainda jogassemos para garantir a manutenção, até podia ser uma opção para suplente... Agora assim... Credo!!!


Para ponta de lança, lembro-me de um avançado dinamarques que me impressionava nos tempos da Real Sociedad, Morten Skoubo! Neste momento joga do Roda, emprestado pelo Utrecht! Não sei o que aconteceu para chegar a este ponto, mas que ele ha 3 anos era um avançado temivel, isso era!


Num exercicio puramente especulativo, temos:

                     Eduardo (?)
                      Kieszek
                  Mario Felgueiras
                       Diego
                      Cristiano
                         Rui

Filipe Oliveira       Moisés      Rodriguez (?)      Evaldo (?)
Miguel Garcia       Paulão      Leone (?)           Tiago Pinto


                          Vandinho
                           Madrid
                          F. Alexandre
                           Olberdam (?)
                           

Alan                                                                 Diogo Valente (?)
Osvaldo (?)          Hugo Viana (?) Luis Aguiar (?)      Paulo César
Pizzi                    Mossoró          Kalaba
                          Guilherme (?)   

               

                               Matheus  Meyong
                               Renteria(?) Adriano (?)
                               Yazalde (?) Luis (?)



A partir daqui, é so fazer as contas, como diria o outro, ehe!  ;D

Quote from: Pedro Ferreira on 15 de April de 2010, 18:28


O Emídio Rafael é só o gajo que no futuro vai vestir a camisola das Quinas... aliás se o Coentrão é convocado ele também o devia ser... é bem melhor que o Coentrão... não gosto do Marek Cech

No caso do Emídio Rafael e num comentário anterior onde são referidos vários nomes de jogadores, como o Rodrigo Galo e Kleber, tal como o do jogador da Académica, temos de ver antes demais a prata da casa, e se for necessário, organizá-la bem. Porque de facto estes e todos os mencionaods são bons jogadores, mas temos de reparar que há posições devidamente bem preenchidas. E o Kilo fez, e bem, o esquema do plantel, "meramente especulativo" obviamente.
Por exemplo, o Emidio Rafael seria visto com bons olhos numa eventual saída do Evaldo, e ainda assim teriamos o Tiago Pinto e o Ney (não sei se regressa, não me parece jogador para o SCB). O Kleber também é bom jogador mas apenas seria viável se um dos 6 jogadores da frente saissem.
Quanto ao Kalaba, penso que se a situação dele já foi resolvida ele vai ficar no clube onde está até Dezembro (não tenho certeza); e não esquecer que temos neste momento o Petterson no plantel (não foi inscrito) que já está totalmente recuperado e é bom jogador, podendo actuar nas alas, usando o sistema táctico do Domingos (uma das principais pérolas a manter;)), podendo ficar no lugar do Diogo Valente, que não me parece que fique no Enorme. E assim teriamos Petterson para suplente do Paulo Cesar ou Alan.
No plantel feito em cima falta ainda o Peña, que me parece bom jogador e teve este ano para evoluir de acordo com o futebol europeu. Penso que é um jogador que ainda vai dar que falar, a ver vamos. Mas esta posição, de médio ofensivo e médio de transição (o tal 8, o 8,5 e o 10), deverá ser a que mais dúvidas suscitará neste momento, porque a permanência de Hugo Viana e Luis Aguiar, e mesmo do Guilherme, são uma incógnita. Quanto aos centrais, acredito na permanência de todos, sendo que me parece que nos falte mais um, para ficarmos com 5, para não andarmos a recorrer a adaptações no caso de se lesionarem.
No lugar de médio defensivo, ainda há o stelvio, que não sei se volta ou já saiu definitivamente do SCB. Para mim, é um jovem com valor e, bem trabalhado e evoluindo, poderia dar que falar. E, como já se falou, o Fernando Alexandre, que parece-me um jogador de valor, mas ainda não consegui perceber bem qual a posição melhor para ele dentro do sistema táctico do Domingos. Olhando para ele agora no Leixões, fico com a sensação que ele nem ocupa uma posição semelhante à do Vandinho, nem uma semelhante à do Hugo Viana (no onze mais habitual desta época do SCB), dando-me a ideia de ficar "entre" estes dois...e aí, talvez preferisse vê-lo num eventual onze do Braga, a jogar ao lado do Vandinho, apoiando-o e fazendo as transições.

Mas claro, nesta altura, tudo não passa de especulação e de suposições.

YES, WE CAN BE CHAMPIONS

www.maisminho.pt

easy_scb

Se formos capazes de ficar com o Hugo Viana, com o Luis Aguiar e com o Renteria temos de nos limitar a aumentar a competitividade interna...'despachar' os que parecem e pareceram toda a época dispensáveis e contratar jogadores que tragam qualidade e sejam verdadeiras alternativas aos titulares.

Mais mexidas só se alguém for vendido.