News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/03

Started by JotaCC, 15 de March de 2010, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alan: "vamos à Luz para ganhar"

É o jogo do ano e que pode dar uma primeira definição do futuro campeão. Uma vitória para a equipa de Domingos Paciência deixa o Sporting Clube de Braga novamente no trono do campeonato e fica o tapete estendido para os minhotos. Todos sabem da importância desse embate e o conjunto arsenalista apresenta níveis de motivação elevadíssimos. Alan ficou satisfeito com a exibição e com o triunfo diante do Rio Ave, lançando já as bases para o desafio com as águias e o desejo de "vencer".

"Mostramos diante do Rio Ave que somos uma grande equipa e que estamos no bom caminho. Temos que continuar a fazer o nosso papel e vencer os nossos jogos", destacou o extremo brasileiro dos minhotos.

"Agora vamos descansar e depois temo duas semanas para preparar o próximo jogo. Esta paragem é positiva, já que vamos recuperar sob o ponto de vista físico e vamos ter tempo parar preparar o próximo jogo", acrescentou ainda.

Acerca do desafio com o Benfica, Alan dispara que "é para ganhar". "O jogo na Luz é para ganhar. É para isso que trabalha-mos. Todos os jogos são para ganhar e esse não é excepção. Vamos lá para ganhar", destacou o jogador do Sporting Clube de Braga. Recorde-se, que as duas equipas estão separadas por três pontos, mas um triunfo coloca os minhotos no topo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Matheus e Leone na Luz

Haverá Leone e Matheus na Luz. Isto se Domingos Paciência o quiser. Apesar de substituídos antes do fim do jogo com o Rio Ave, as lesões dos dois brasileiros não deverão ser graves nem impeditivas de que joguem contra o Benfica. É certo que só hoje serão reavaliados, mas a primeira análise, ainda a quente, não detectou qualquer mazela irrecuperável num prazo máximo de 14 dias, os compreendidos entre a última e a próxima jornada. Depois dos sustos, para o treinador é um alívio saber que pode contar, se nenhum imprevisto acontecer até lá, com todos os principais jogadores da equipa. Até Paulo César, baixa contra os vila-condenses, está a caminho da plenitude.

Leone e Matheus nunca foram indiscutíveis do treinador, mas recentemente têm assumido maior preponderância. As lesões, mesmo sem serem graves, podem custar-lhes alguns treinos e Domingos começará a rotinar a equipa sem eles, o que confere vantagem imediata a Rodriguez e Paulo César, os colegas que sábado ficaram de fora em benefício da dupla que se lesionou.

André Leone foi o primeiro a magoar-se. Saiu com uma lesão muscular na coxa esquerda e viu entrar Rodriguez para o seu lugar. O brasileiro e o peruano são cara e coroa da mesma moeda. Ora joga um, ora joga outro. Ora Leone beneficia da lesão de Rodriguez, ora é este que agradece a baixa de Leone. Na Luz deve acontecer este último cenário, até porque o peruano é, por opção, o preferido de Domingos para fazer dupla com Moisés.

O caso de Matheus é diferente e, aparentemente, mais grave. O extremo, surpresa no onze titular frente ao Rio Ave, lesionou-se sobre o minuto 90. O seu pé ficou preso entre as pernas de um adversário e teve de sair com o tornozelo esquerdo imobilizado, apoiado nos médicos que o socorreram. Tem um traumatismo e hoje será despistada uma eventual entorse. Mas, por ter a zona afectada muito inchada, não treinará.


Maturidade garante plantel como há muito não existe

Domingos avisou que só admitiria cartões amarelos para beneficiar a equipa. O aviso era para Rodriguez, Filipe Oliveira e Matheus, todos em risco de exclusão. A maturidade pedida cumpriu-se e os três passaram incólumes a última ronda, antes do jogo mais importante da história recente arsenalista. Com Paulão, Olberdam e Paulo César próximos da plenitude, só um imponderável evitará que Domingos tenha 25 dos 27 jogadores inscritos disponíveis para jogar contra o Benfica. Vandinho, a cumprir castigo da Liga, e Osvaldo, a contas com uma tendinopatia, serão as únicas baixas. Depois de várias semanas com muitos ausentes, as opções regressam em força para ajudar nesta fase decisiva do campeonato.



Invencibilidade caseira das águias não perturba Alan

Em Braga não se altera a atitude ou a forma de trabalhar consoante o adversário. O Benfica pode ainda não ter sido derrotado em casa para o campeonato, mas os minhotos estão determinados em ser os primeiros a consegui-lo, até porque há uma diferença de três pontos para anular. Quem o garante é Alan. "Trabalhamos de forma série todos os dias para entrarmos em todos os jogos para ganhar. E na Luz não será excepção. Vamos lá para ganhar", prometeu o extremo bracarense, que procura marcar o primeiro golo esta temporada aos encarnados, depois de já ter facturado contra FC Porto e Sporting. No entanto, a paragem no campeonato faz com que o brasileiro ainda não pense muito no embate do Estádio da Luz, agendado para dia 29. "Não sei se o jogo com o Benfica será o do título. Nós só temos de ir lá fazer o nosso papel. Mas para já vamos descansar estas duas semanas e depois sim, pensar no Benfica", referiu, satisfeito pelo facto de, no sábado, os arsenalistas terem feito o que lhes competia. "Fizemos um bom jogo contra o Rio Ave, e isso é que foi importante. Demonstrámos, mais uma vez, que somos uma grande equipa e que estamos no bom caminho", encerrou.



Eduardo será atracção na escola de guarda-redes

Eduardo, Kieszek e Cristiano darão hoje aulas na Escola de guarda-redes do Braga. O número 1 de Portugal será a maior atracção para as dezenas de crianças e jovens que frequentam este espaço, onde podem desenvolver os atributos para este posto específico.

Liga Europa assegurada pela derrota do Guimarães


Mesmo que o Braga perca os sete jogos que faltam, o quinto lugar na Liga Sagres e consequente apuramento para a Liga Europa ficou matematicamente conseguido depois da derrota do rival Guimarães em Alvalade. O objectivo imediato é selar a Champions.

O JOGO

Olho Vivo

#2
Arsenalistas interessados em João Silva

Joga no Desp.Aves e lidera marcadores da Liga Vitalis

*************************************************

Sp. Braga na pista de João Silva

Por António Casanova

Tem 19 anos, jogou sempre no Desp. Aves e é rei dos goleadores da II Liga. Pode tornar-se o primeiro reforço da época 2010/11.

O Sp. Braga corre para a melhor época de sempre, mas a prova de que no Minho há, também, todo um projecto futuro em marcha acelerada pode ser facilmente encontrada nos relatórios que começam a ser elaborados sobre eventuais reforços para a época 2010/11.

O gabinete de prospecção bracarense tem ideias bem definidas quanto ao perfil dos candidatos com potencial para figurar nos quadros do clube e João Silva, sabe A BOLA, parece reunir condições privilegiadas para se assumir como aposta dos minhotos.

Ao Sp. Braga não tem passado despercebida a evolução do jovem ponta-de-lança, de 19 anos, do Desportivo das Aves (ontem, marcou mais dois golos, na recepção ao Sp. Covilhã, e isso garantiu-lhe o trono dos goleadores da II Liga, com 11 golos). Aliás, os bracarenses encontram-se há algum tempo na pista deste jovem internacional sub-20 e também integrado num grupo de elite devidamente sinalizado pelos responsáveis federativos, a fazer adivinhar a iminência da chamada à selecção de sub-21.

A BOLA

JotaCC

Guarda-redes vão à escola
EDUARDO, KIESZEK E CRISTIANO
   
Eduardo, Kieszek e Cristiano, os três guardiões do plantel orientado por Domingos Paciência, protagonizam hoje um fim de tarde especial. Depois do treino, os três visitam a escola de guarda-redes do Sp. Braga, que muitos frutos tem dado ao futebol português.

A escola está em pleno funcionamento e sob a supervisão de Jorge Vital, o treinador da posição específica do plantel sénior e que, além de Eduardo, já orientou nomes como Quim e Paulo Santos, dois guardiões que também chegaram à Seleção Nacional.



Alan: «Bem encaminhados»
NA FRASE SIMPLES ENTRE O PASSADO E O FUTURO
   
Não foram só declarações de circunstância as que Alan proferiu no final do jogo com o Rio Ave. "Conquistámos mais três pontos muito importantes para os nossos objetivos e mostrámos que somos uma grande equipa", deixou bem claro o extremo brasileiro, procurando de pronto estabelecer a ponte entre o passado recente e o futuro que ele próprio deseja: "Estamos bem encaminhados e agora vamos descansar, para encararmos o próximo adversário com a ambição habitual."

Isto apesar de o citado próximo adversário ser o Benfica e logo num confronto no Estádio da Luz. Com duas semanas de distância, Alan faz questão de deixar bem clara uma ideia também defendida por Domingos: "Não sei se o Benfica será o jogo do título, porque ainda continuam por disputar muitos pontos. Temos as nossas aspirações e a única preocupação do grupo é chegar lá e fazer bem o papel que nos é destinado."

E sobre isso não há dúvidas: "Entramos sempre em campo para vencer. Somos um grupo sério e na Luz a ideia não vai ser diferente, mas essa partida ainda está distante. Agora é importante recuperar forças."



Armas apontadas à Luz
DOMINGOS PACIÊNCIA GANHOU MUITO MAIS DO QUE APENAS OS PRECIOSOS TRÊS PONTOS NA RECEÇÃO AO RIO AVE
   
A prioridade de Domingos Paciência era a conquista dos preciosos três pontos, mas a receção ao Rio Ave representou mais armas que podem passar despercebidas e que estão já apontadas para o decisivo jogo da Luz, no próximo dia 27.

O treinador recusa-se a catalogar o confronto com o Benfica como o jogo do título, procurando não colocar essa pressão nos ombros dos seus jogadores. Compreende-se essa atitude, ditada logo após o final da partida de anteontem. O "não" redondo de Domingos até pode ser visto desta forma: o jogo da Luz é, para o Sp. Braga, o teste mais sério à sua candidatura ao título; depois desse confronto é o Benfica que ainda tem de roer os "ossos" Sporting e FC Porto...

Ou seja, se há alguém que pode "jogar" tudo nesta cartada e ficar sentado confortavelmente no sofá a assistir à forma como os três grandes se vão digladiar, esse alguém é o próprio Sp. Braga. Por isso é que a visita à Luz está a ser preparada com todo o cuidado e não houve outro jogo esta época em que a equipa técnica arsenalista tivesse tanto tempo para estudar. Entre a receção ao Rio Ave e a Luz são precisamente duas semanas.

Tempo mais do que suficiente para Domingos afinar a estratégia que, curiosamente, já começou a ensaiar com os vila-condenses. A surpreendente titularidade de Rentería é o melhor exemplo. Se o Rio Ave era um teste, Rentería tem a Luz no horizonte. Enquanto isso, Filipe Oliveira, Matheus e Rodríguez, que estavam em risco, não viram o amarelo, mas há mais novas armas!


RECORD