News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME 17/10/06

Started by miguel_afonso, 17 de October de 2006, 09:38

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Ricardo Chaves optimista e convicto
"Jogamos sempre para ganhar"
O centrocampista reflecte a ambição do grupo que integra, mas, realista, reconhece as dificuldades que o embate de Alkmaar encerra


"Estas duas vitórias consecutivas transmitem mais confiança e alento para o jogo com o Alkmaar. Somos uma equipa moralizada e motivada, que se vai confrontar com um adversário extremamente difícil, que joga no seu terreno e também se encontra moralizado com a carreira que está a fazer no seu campeonato". Foi desta forma que Ricardo Chaves abordou a deslocação do Braga à Holanda, acrescentando, de imediato: "Sabemos que vamos defrontar um adversário forte. Temos de procurar explorar os seus pontos fracos de forma a conseguirmos a vitória que tanto desejamos para dar sequência às alegrias que temos vivido nos últimos tempos", sublinhou.

A eventualidade de uma igualdade, colocada antecipadamente sobre a mesa como forma de os arsenalistas entrarem a pontuar na competição, mereceu do futebolista o seguinte comentário: "Em virtude de se tratar de um jogo fora, perante um adversário de grande valor, até podia considerar o empate um resultado positivo... mas o Braga joga sempre para ganhar, seja em que circunstâncias for. Por isso, vamos aguardar pelo desenrolar do jogo e pode ser que no final um empate se traduza num desfecho positivo", asseverou. Enquanto considerava em termos gerais que as quatro equipas com as quais o Braga vai medir forças "estão motivadas pelo desempenho nos respectivos campeonatos", o médio bracarense destacou que a equipa da Cidade dos Arcebispos já conseguiu "algo de muito positivo, que foi a passagem à fase de grupos. Agora, há que encarar os jogos desta fase com a mesma ambição".

Quando colocado sobre a possibilidade de vencer a Taça UEFA com a camisola do Braga, Ricardo Chaves reagiu com serenidade. "Sonhar com essa possibilidade sonho, até porque, como se diz, o sonho comanda a vida, mas temos os pés bem assentes no chão. Já fizemos história e agora vamos encarar esta fase jogo a jogo, mas sempre com a intenção de ganhar e ver até onde conseguimos chegar", argumentou.

Tarda em agarrar a titularidade
"Dou o máximo para poder jogar"


Ricardo Chaves não tem sido aposta regular de Carlos Carvalhal. Nos seis jogos da Liga portuguesa foi titular apenas em dois e suplente utilizado na última jornada, diante do Beira-Mar, jogo em que conseguiu um golo de belo efeito, a consagrar a goleada dos arsenalistas (0-3). Uma realidade pela qual, apesar de distante da desejada, não se deixa abater. "Qualquer jogador ambiciona ser titular, mas este é um plantel de grande qualidade e cabe ao mister fazer as opções. A mim, cabe-me continuar a trabalhar e dar o máximo para poder jogar. As escolhas são da responsabilidade do treinador", sustentou, acrescentando: "Temos um plantel recheado de grandes jogadores, cuja qualidade e quantidade permite ao treinador fazer a rotatividade", argumentou, referindo o elevado número de jogos que vão ocorrer até Dezembro.



Condicionados por pequenas mazelas
Madrid e Paulo Santos aptos para Alkmaar
Madrid, com uma cervicalgia, e Paulo Santos, com uma mialgia, foram ontem poupados, mas não causam apreensão


Madrid surgiu ontem de manhã no Municipal com uma dor na zona da cervical e, por uma questão de precaução, treinou à parte, efectuando apenas corrida ligeira na companhia do adjunto Rifa. À tarde, e pelo mesmo motivo, o argentino voltou a treinar com condicionalismos, perspectivando-se que hoje reintegre os trabalhos de grupo sem limitações, participando de forma activa na preparação da estratégia para a deslocação a Alkmaar.

Já no que diz respeito a Paulo Santos, este sentiu uma ligeira dor na coxa direita ainda na fase inicial do treino matinal, tendo sido de imediato examinado por Álvaro Couto, médico do clube, regressando de seguida aos balneários, onde fez tratamento, o que voltou a fazer da parte da tarde, acrescido de trabalho de ginásio. Paulo Santos padece de uma pequena mialgia e, apesar de ainda não ser líquida a sua total disponibilidade para o treino matinal de hoje, está garantida a sua presença no embate de depois de amanhã em Alkmaar.

Importa ainda referir que as pequenas maleitas que afectam Madrid e Paulo Santos constituem os únicos casos do departamento clínico bracarense... por horas. Ou seja, excepção feita a Nem, que se encontra castigado, o treinador dispõe do todos os restantes atletas para a deslocação à Holanda.

Braga pode ser desmancha-prazeres
AZ Alkmaar sem perder e com o melhor ataque


O AZ Alkmaar é a única equipa que permanece invicta no campeonato holandês. A equipa treinada por Van Gaal apresenta um saldo de cinco vitórias e dois empates, que traduz um pecúlio de 17 pontos e lhe permite posicionar-se no segundo lugar, atrás do Ajax (6v e 1d), com 18 pontos. A ausência de dissabores poderá transmitir a ideia de os arsenalistas estarem perante uma equipa de cariz marcadamente defensivo, o que não corresponde à realidade, uma vez que o AZ Alkmaar possui o melhor ataque da prova, com 20 golos, à frente do líder Ajax, cujos atletas apenas conseguiram violar a baliza contrária em 18 ocasiões. Cabe ao Braga tentar inverter a tendência festiva dos holandeses na próxima quinta-feira.
 

Austríaco
Fritz Stuchlik  é o árbitro

Fritz Stuchlik é o árbitro designado pela UEFA para dirigir o AZ Alkmaar-Braga, que na próxima quinta-feira se disputa no DSB-Stadium, em Alkmaar, na Holanda. O juiz, de nacionalidade austríaca, vai ser auxiliado pelos seus compatriotas Wojciech Gorgon e Markus Hameter, nas funções de árbitros-assistentes, enquanto o também austríaco Thomas Steiner será o quarto árbitro.
 

Estratégia definida

O Braga vai efectuar hoje de manhã, a partir das 10h00, o último ensaio para o embate com o AZ Alkmaar, à porta fechada. Um treino durante o qual o técnico Carlos Carvalhal procurará transmitir aos seus jogadores o que deles pretende em termos estratégicos, uma vez que apronto de amanhã à noite na Holanda, consistirá numa ligeira sessão de adaptação à luz e ao relvado.

IN OJOGO

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apreensão por Paulo Santos
GUARDA-REDES ABANDONA TREINO COM QUEIXAS



No primeiro treino da época em que contou com a totalidade dos 26 jogadores do plantel, Carvalhal viu dois dos seus titulares absolutos – Paulo Santos e Madrid – abandonarem mais cedo devido a problemas ligeiros que não deverão, contudo, ter repercussões para o jogo da próxima 5.ª feira. O guardião queixou-se de uma pequena dor na coxa direita, ao passo que Madrid acusou um mau jeito no pescoço que lhe causava incómodo nos trabalhos.

Por precaução, ambos recolheram de imediato aos balneários, mas não parece haver motivo para preocupações. Madrid não inspira cuidados e Paulo Santos, ainda sujeito a reavaliação, terá feito, quando muito, uma pequena contractura. "Em princípio não está em risco a sua utilização na Holanda", tal como referiu à saída o médico Álvaro Couto.

Quem não estará ainda disponível para Alkmaar é Vandinho. Reintegrado há uma semana, voltou a acusar dor residual na tibiotársica, e terá o regresso adiado mais alguns dias.

IN RECORD
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ABOLA NÃO DISPONIBILIZA QUALQUER NOTICIA SOBRE O ENORME