News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hoje na SIC (jornal da noite)

Started by Maria, 05 de March de 2010, 00:06

Previous topic - Next topic

rasarb

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Zinired

O discurso do Adepto pareceu aquele minutinho no Oceano Pacifico da RFM em que o João Chaves se poe a recitar pensamentos todos filosóficos  ;D

RD94

Quote from: Zinired on 05 de March de 2010, 22:14
O discurso do Adepto pareceu aquele minutinho no Oceano Pacifico da RFM em que o João Chaves se poe a recitar pensamentos todos filosóficos  ;D

Faltava no fim dizer "Vale a pena pensar nisto" xDD' .
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

lezani

Ainda não percebi esta embirração com o "adepto". é verdade que eu faço 100 Km para ver o braguinha no Axa, só falhei o Nacional e o Olhanense, mas não me sinto mais braguista do que o meu pai que não foi ver nenhum jogo... se calhar o "adepto" vai aparecer numa destas finais!!!
Eu gosto é de ver muita gente aqui a trocar ideias.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Zeus

Quote from: Adepto on 05 de March de 2010, 21:42
Quote from: Kriticus on 05 de March de 2010, 21:28
Quote from: Adepto on 05 de March de 2010, 21:04
Quote from: Rui Ferreira on 05 de March de 2010, 17:36
Quote from: SimpLe-Kid on 05 de March de 2010, 01:22
Ai Maria Maria... Isto de andar a fazer concorrência ao Adepto não pode ser... ele comprou os direitos de abertura de tópicos inúteis para 2010 e 2011.  ;D ;D ;D

Por falar em Adepto, a SIC esteve cá e não foi entrevistar esse grande sócio do Braga ao seu sofá? Deixaram passar a oportunidade de entrevistar o maior impulsionador do sucesso do Braga na TV? Não deram a conhecer ao mundo o seu fantástico controlo remoto?
Estes gajos da SIC são mesmo fraquinhos.  ;D

Se o S.C.BRAGA   podia viver sem o ADEPTO, poder podia mas não era a mesma coisa...

vocês são mesmo aziados e muito gostam de azeitar...

já que não sabem viver por vocês próprios de tão mesquinhos que sóis tendes que arranjar sempre um bode respiratório(como disse o jaime pacheco um dia) para vos sentirdes gente e arranjar motivação para viver...

este fórum é para falar de assuntos do Braga, não para medir pilas que é o que vocês só vem para cá fazer ;) ::)

Calma Adepto, já liguei para a TVI! Para a semana eles vêm cá entrevistar-te e revelar ao mundo imagens do comando remoto e do sofá!!!

Quote from: Gringoscb on 05 de March de 2010, 21:32
Qualquer dia ligamos a tv e:

NOTICIA DE ULTIMA HORA: ADEPTO SUICIDA-SE E LEVA O SOFÁ CONSIGO  ;D ;D

"O homem jamais pode aperfeiçoar-se, porque sua perfeição é sempre o conhecido". Krishnamurti

Como disse em matéria anterior, todos nós estamos aprisionados pela nossa mente. Porém, gostaria de discorrer um pouco mais profundamente sobre essa minha afirmação. Todos, sem exceção, nos sentimos infelizes e ressentidos com questões que, na maioria das vezes não conhecemos a origem.

Você já parou para pensar que toda sensação de infelicidade provém de nosso condicionamento a conceitos há muito familiares e conhecidos? Há quanto tempo você acorda e faz sempre as mesmas coisas? A mesma forma de fazer sua higiene, de tomar o seu café, o mesmo desjejum de sempre. A mesma maneira de tratar seu marido ou esposa, seus filhos, seus vizinhos, o mesmo percurso para o trabalho, a mesma forma condicionada de ser e estar no mundo e na vida.

Se você se sente feliz desse jeito, perfeito, você encontrou seu caminho. Porém, se acha que em sua vida está faltando algo, pare um pouco e reflita, pois, muitas vezes uma pequena mudança na rotina diária pode promover outras mudanças, e com o passar do tempo, pode até gerar grandes mudanças, pois sua criatividade natural, começa a encontrar espaços para florescer.

Você sabe o que é sincronicidade? A física explica a sincronicidade como a possibilidade de dois fenômenos distantes estarem ligados entre si. Se refletirmos sobre essa lei, podemos perceber que existe a certeza de uma interconexão integrada do Universo, ou seja, existe uma relação, uma correspondência que independe de causas entre os acontecimentos.

Podemos entender, dentro dos princípios humanos não racionais, que a sincronicidade é um indício do reconhecimento da intuição. No entanto, a única maneira de entrarmos em contato com esse lado que existe em todos nós, ou seja, a intuição, é nos libertartando de nossa mente, como disse anteriormente, nosso algoz, nosso carcereiro. Sem trabalharmos no processo de identificação e libertação de nossa mente, não conseguiremos nunca vivenciar um estado de maior felicidade. Mas, como libertar-se da mente?

A única maneira de nos libertarmos da sensação de prisão que vivemos, é trabalharmos no sentido da libertação de nosso eu. Quando nos libertamos do eu, somos naturalmente livres.

Se pararmos para avaliar nosso dia a dia, poderemos perceber uma série de condicionamentos, que com algum trabalho poderemos lentamente ir nos libertando. Como a libertação é um processo, e como sempre digo, tudo na vida é um processo, nada do que é efetivo e duradouro pode ser diferente disso, não é algo que conseguiremos sem um certo trabalho de coragem, determinação, paciência e tolerância com os outros, a sociedade em geral e, principalmente com nós mesmos. A tolerância com nossos êrros e a felicidade por cada pequeno passo dado à frente é algo de fundamental em qualquer processo de mudança.

Mas como posso dar início a esse processo de libertação? Primeiramente, devemos fazer uma reflexão profunda sobre a idéia da mente, e em que os processos mentais estão baseados. Nossa mente está totalmente poluída pela idéia do eu. Insisto em dizer que nossa civilização é narcisista e arrogante, e enquanto nosso prazer estiver baseado nesses dois sentimentos, não conseguiremos de forma nenhuma ser felizes.

Vivemos diariamente "pré-ocupados", ou seja, ocupamos nossas mentes previamente com questões que simplesmente não podemos solucionar imediatamente. Pense bem, se você tem um problema que pode ser resolvido, mas que levará um certo tempo para tanto, não há necessidade de preocupação. Por outro lado, se você tem um problema que não tem saída, ou seja, não tem solução, não faz sentido a preocupação, a não ser se entregar e pedir ajuda ao Universo para superá-lo, já que somos pequenos demais para solucioná-lo.

Nossa mente é um centro de emoções como os afetos, os prazeres, os ódios, a inveja, a alegria, o sofrimento, e toda sorte de sentimentos que podemos ter como humanos que somos. Todo o tempo buscamos nos afirmar, estamos o tempo todo em conflito, em luta e dor, entre o que somos e o que deveríamos ser. Precisamos parar e perceber esse movimento de nossa mente, que é um movimento em direção ao aprisionamento. Sempre que temos a definição pré concebida, estamos nos aprisionando e impedindo o livre caminho de nossas vidas.

O medo é nosso maior inimigo nesse processo de libertação, pois quando sentimos medo, nossa mente constrói inúmeras teorias baseadas naquilo que conhecemos, ou seja, no que está registrado por nossa memória. Dessa forma, através dessas teorias construídas pelo medo, nossa mente se realimenta e nos aprisionamos mais e mais naquilo que conhecemos e estamos condicionados.

Quando não sentimos medo, ou seja, quando construímos uma firme e inabalável fé na vida, e volto a insistir que essa fé deve ser construída a partir da realidade do sofrimento e da dor, podemos dar o segundo passo em direção à nossa libertação. Devemos nos libertar de condicionamentos passados, de teorias pré concebidas sobre o mundo, as pessoas e sobre nós mesmos, e termos coragem de nos lançar ao desconhecido, pois como diz nosso grande Mestre Krishnamurti, ..." homem jamais pode aperfeiçoar-se, porque sua perfeição é sempre o conhecido" Mas o que é esse desconhecido que nos amedronta tanto?


Ele pode ter várias formas: um novo amor, um novo e mais realizador trabalho, uma nova forma de se relacionar com o ser amado, uma mudança na forma de tratar as pessoas ao meu redor, uma nova e mais gratificante fé, um novo modo de olhar a vida e o mundo, uma nova forma de amar e viver a vida, sem as vozes do passado, sem compromissos sem sentido, buscar dentro de mim um novo modo de expressão, pintar, desenhar, meditar, dançar mais do que de costume, sentir mais perfumes, mais sabores, mais amores, mais vida! Tente um novo projeto de vida, se preciso for, tente lentamente, apenas não deixe de tentar.

Pensamento da semana
Ser livre implica solidão completa, o que significa a libertação do medo...para sermos capazes de expressar a verdade que vemos, independentemente das ameaças que nos rodeiam, requer-se uma revolução em nosso pensar...

:-* ;)

Afinal o Adepto já tem aulas de Filosofia, por isso já deve se um homenzinho.....eu que pensava que ele era um puto do 5º ano ??? ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

JR1287

Eu também me passo às vezes com as coisas que o Adepto diz.
Mas vir para aqui gozá-lo só porque não se concorda com o que ele diz ou faz, em geral, é uma vergonha e uma humilhação desnecessária, e que só diminui quem o faz. Critique-se alguma asneira ou barbaridade, concreta, que o Adepto diz ou faz, mas não se humilhe só pelo prazer do o fazer.
Eu já critiquei o Adepto publicamente, em virtude de algo que ele disse ou fez, por isso posso, à vontade, dizer isto: vocês, que o gozam e humilham só porque vos apetece, são uma vergonha e incomodam-me muito mais do que o Adepto. Por isso, parem com isso!!!!

E senhores moderadores, já vos vi - e muito bem! - a intervir para corrigir asneiradas e parvoíces do Adepto; já é altura de fazer o mesmo em relação a estes comentários maledicentes e humilhantes para com o Adepto!

Anabela

Gostei muito de ver o vídeo!
Estiveram todos muito bem.

PAF

Quote from: JR2969 on 05 de March de 2010, 23:57
Eu também me passo às vezes com as coisas que o Adepto diz.
Mas vir para aqui gozá-lo só porque não se concorda com o que ele diz ou faz, em geral, é uma vergonha e uma humilhação desnecessária, e que só diminui quem o faz. Critique-se alguma asneira ou barbaridade, concreta, que o Adepto diz ou faz, mas não se humilhe só pelo prazer do o fazer.
Eu já critiquei o Adepto publicamente, em virtude de algo que ele disse ou fez, por isso posso, à vontade, dizer isto: vocês, que o gozam e humilham só porque vos apetece, são uma vergonha e incomodam-me muito mais do que o Adepto. Por isso, parem com isso!!!!

E senhores moderadores, já vos vi - e muito bem! - a intervir para corrigir asneiradas e parvoíces do Adepto; já é altura de fazer o mesmo em relação a estes comentários maledicentes e humilhantes para com o Adepto!

200% de acordo... já chateia esta conversa de pré primária! Se vai ao estádio ou não pouco me importa! Se diz asneiras? às vezes como todos, mas aí podemos e temos o direito de criticar, fora isso não passa de estupidez!
Já ouvi aqui há uns tempos (talvez 1/2 anos) a história penso que dele (desculpem se estou enganado), em que explicava o que lhe aconteceu e até o porquê de não ir ao estádio, mas acho que nem tem que se  justificar! Cada um faz o que lhe apetece desde que não implique a liberdade de outro, há aqui pessoal que se está a esquecer da liberdade dos outros...

PAF

O video tá bom, o esperado de verdadeiros adeptos e de um trabalho jornalistico isento... não daqueles que vêm à procura de benfiquistas ou outros adeptos só para no fim dizerem que a cidade está dividida como ainda vi há dias na rtp...

Stk

Parabéns a todos os participantes , estiveram todos bem. Concordo bastante com o que a Maria disse e muito bem.
Foi uma boa indirecta e para bom entendedor meia palavra basta.  ;D ;D

Karl

#50
Quote from: PAF on 06 de March de 2010, 00:33
O video tá bom, o esperado de verdadeiros adeptos e de um trabalho jornalistico isento... não daqueles que vêm à procura de benfiquistas ou outros adeptos só para no fim dizerem que a cidade está dividida como ainda vi há dias na rtp...
Nao concordo.. o journalista tentou atrapalhar um dos REd Boys coma pergunta "Ficas contente com segunda lugar?" Para mim era uma pergunta estupida. Somos 1 atras do Benfica? Porque ficamos contente esta momento? Claro que nossos sonhos e ser campeoes... Mas o journalista quer dois respostas.. Ficamos contente porque vamos os liga dos campeoes mas queremos ser campeoes. Temos tudo ser campeoes. O Journalista se recebe o premeiro resposta, eu nao tenho duvidas que o SIC tive durante os noticias so o premeiro resposta... claro que ele quer atrapalhar nos? E possivel que eu enganei... Alguem concorde comigo?

Quote from: Stk on 06 de March de 2010, 01:04
Parabéns a todos os participantes , estiveram todos bem. Concordo bastante com o que a Maria disse e muito bem.
Foi uma boa indirecta e para bom entendedor meia palavra basta.  ;D ;D

X2

http://snowballjoyrider.wordpress.com/2010/03/06/781/

spinto

Se ficas contente com o 2ºlugar?

Já estou em 2º, e já estive 2/3 do campeonato em 1º, por isso o 2ºlugar é mal menor mas o 1º lugar é o nosso objectivo e que neste momento depende exclusivamente de nós e dos "senhores de negro".

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

É lógico que poderiam ter mandado umas bicadas,nomeadamente, acerca do caso do túnel. Mas também todos sabemos que, quando há estas coisas, eles gravam tudo o que dizemos e depois só passam o que lhes interessa.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

zebraga1985

Acabei agora de ver uma mini reportagem sobre o SuperBraga na SIC.

Alguem conseguiu gravar?
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Kriticus

Não viste o post que já existe?

Somos Braga!

Quote from: Gringoscb on 05 de March de 2010, 21:32
Qualquer dia ligamos a tv e:

NOTICIA DE ULTIMA HORA: ADEPTO SUICIDA-SE E LEVA O SOFÁ CONSIGO  ;D ;D


A implicância de alguns foristas deste fórum para com o "Adepto" já ultrapassou os limites do razoável. Esta chacota e humilhação constante não dignificam em nada o superbraga.com. Penso que a moderação deveria ponderar intervir nesta situação.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Karl

Quote from: merelim on 06 de March de 2010, 14:08
Quote from: Gringoscb on 05 de March de 2010, 21:32
Qualquer dia ligamos a tv e:

NOTICIA DE ULTIMA HORA: ADEPTO SUICIDA-SE E LEVA O SOFÁ CONSIGO  ;D ;D


A implicância de alguns foristas deste fórum para com o "Adepto" já ultrapassou os limites do razoável. Esta chacota e humilhação constante não dignificam em nada o superbraga.com. Penso que a moderação deveria ponderar intervir nesta situação.

acho que pouco gente fui banido aqui no superbraga mas isto e incrivel... Os moderadores.. e melhor falr com gringo proque estas tipos do commentarios nao tem lugar aqui.. Para um eu gosto algums dos posts do adepto... exemplo.. Estou em irlanda e os noticias dos links ajuda me bastante...

ArcticStunt

#57
Muito bem esteve Maria, com a melhor atitude numa situação destas. Ir mais longe era para não passarem.
Pessoal da claque também subtilmente a mostrar alguma revolta.

ArcticStunt

Já agora também não percebo o que se passa com o tal Adepto. A ideia que tenho do Adepto é de alguém que até faz bastantes pesquisas à procura de artigos sobre o clube. Se há mais alguma coisa assim tão grave, então, quem está constantemente a mandar bocas a esse forista que diga de uma vez o que é.

Kilo

Quote from: ArcticStunt on 06 de March de 2010, 17:20
Já agora também não percebo o que se passa com o tal Adepto. A ideia que tenho do Adepto é de alguém que até faz bastantes pesquisas à procura de artigos sobre o clube. Se há mais alguma coisa assim tão grave, então, quem está constantemente a mandar bocas a esse forista que diga de uma vez o que é.


Bocas em relação a idas ao estádio, vai "ouvir" sempre!