News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/03

Started by JotaCC, 04 de March de 2010, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

"Tenho um grande desejo de continuar no Sp. Braga"



A saída de João Pereira para o Sporting abriu as portas à titularidade de Filipe Oliveira no habitual onze inicial do Sp. Braga. O atleta agarrou essa oportunidade e desde então agarrou o estatuto de titular indiscutível do plantel à disposição de Domingos Paciência.
A sua polivalência é uma mais valia para a equipa e Filipe Oliveira tem utilizado essa e outras armas para convencer o treinador a dar-lhe um lugar no onze titular.
Não é por acaso que desde o passado mês de Dezembro já disputou mais partidas do que em toda a época anterior. Por se sentir útil na equipa, por ter oportunidade de mostrar o que vale e por gostar do clube, Filipe Oliveira, cujo contrato termina no final da presente temporada manifesta claramente um desejo de ver a sua ligação ao Sp Braga renovada, garantindo que, no entanto, neste momento não é essa a sua prioridade.
"Tenho um desejo muito gran-de de continuar no Sp. Braga. Estou num grande clube, sinto-me bem aqui, mas neste momento, isso não é prioridade. Não é o mais importante nem para mim, nem para o clube porque há coisas mais importantes neste momento. Mas certamente que che-garemos a um entendimento quando for o momento adequado", referiu o atleta numa clara afirmação de vontade de continuar por Braga.
Polivalência é uma das palavras de ordem ao falar deste atleta e essa situação parece não afectar Filipe Oliveira que se mostra pronto para "jogar onde o mister quiser".
"Estou preparado para jogar onde o mister entender. Sinto-me preparado para ajudar a equipa independentemente da função que tiver que executar", declarou o jogador, acrescentando "no primeiro ano e meio que estive cá acabei por não ser tão importante ou não ter tanta hipótese de jogar, mas sempre trabalhei com o intuito de dar o meu melhor e ser uma mais valia para a equipa. Felizmente a oportunidade está a surgir e vou sempre tentar cumprir da melhor maneira".

"Setúbal é mais um jogo complicado"


Em antevisão à partida do próximo sábado, frente o Vitória de Setúbal, Filipe Oliveira não espera facilidades e afirma que o adversário é uma equipa capaz de tirar pontos a qualquer adversário. No entanto, o objectivo bracarense é a vitória e a equipa tudo vai fazer para somar mais três pontos e continuar na sua luta.
"De maneira alguma esperamos uma tarefa mais fácil frente ao Setúbal. Temos nove jogos, nove finais, partidas complicadas independentemente do adversário que defrontarmos. O Setúbal é mais um desses jogos complicados. Sabemos que provavelmente não estão na situação que pretendiam, mas é uma equipa que tem potencial para tirar pontos a qualquer outra formação", afirmou o jogador arsenalista.
Quanto aos próximos encontros, Filipe Oliveira declara que o Sp. Braga só tem que pensar em si próprio para chegar aos seus objectivos.
"O Braga tem que pensar no Braga, não tem que pensar nos outros. Temos que pensar jogo a jogo, sabemos as nossas ambições, as nossas capacidades, mas não vamos estar a responder pelos outros. Se jogarmos a pensar nos outros podemos cair no erro de cometer erros", disse.

"Responsabilidade está do outro lado"

Quando muito se fala que o plantel do Sp. Braga tem estado sob constante pressão nos últimos encontros, Filipe Oliveira acaba por desdramatizar essa situação colocando a pressão nos clubes que lutam pela conquista do título, nomeadamente a formação do Benfica.
Para o jogador, este é um momento em que o Sp. Braga tem que pensar apenas em si próprio e não se preocupar com o que os outros podem ou não fazer. "O Braga tem que pensar no Braga, não tem que pensar nos outros. Temos que pensar jogo a jogo, porque sabemos as nossas ambições, conhecemos as nossas capacidades, mas não vamos estar a responder pelos outros. Se nos pusermos a pensar nos outros vamos acabar por errar e não queremos que isso aconteça, por isso temos que pensar apenas em nós", declarou Filipe Oliveira.
A pressão fica então, segundo o jogador, para os outros clubes que estão na luta pelos primeiros lugares e que este ano, como em todos os anos, apostaram muito em contratações. Para o atleta, o Sp. Braga tem que limitar-se a jogar, sem pensar nos outros, até porque a equipa depende apenas de si própria.
"A nossa equipa é que tem que jogar, tem que pontuar e fazer o seu trabalho e não pensar nos outros, até porque só dependemos de nós. A responsabilidade está do outro lado porque têm orçamentos para ganhar campeonatos e muito mais. Estamos a fazer um bom campeo-nato, temos uma excelente equipa e tudo vamos fazer para conseguirmos chegar o mais à frente possível. Tudo é possível, só é preciso ganhar jogos", disse.
O plantel arsenalista continua a preparar a viagem a Setúbal, tendo em mente a vitória. No entanto, é praticamente certo que Domingos Paciência não vai poder contar com Rodriguez e Olberdam que ainda não recuperaram das lesões que os afligiram recentemente. Boa notícia é o regresso de Mossoró à acção.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Filipe Oliveira lembra "brilhante" campeonato do Sp. Braga
"Vamos fazer tudo para chegar à frente"



"Nós temos uma excelente equipa, temos feito um campeonato brilhante e vamos fazer tudo para chegar à frente", disse ontem Filipe Oliveira, defesa do Sp. Braga.

Depois do regresso às vitórias (3-1 ao Olhanense), os bracarenses assumem de peito aberto a luta pelo título. E fazem questão de sacudir a pressão para o rival directo. "O Braga só depende de si próprio, mas o Benfica tem mais responsabilidade porque tem orçamento para ganhar campeonatos. Para mim, o Sp. Braga é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal", frisou Filipe Oliveira, que deverá manter-se como trinco frente ao V. Setúbal.

Rodríguez e Tiago Pinto, lesionados, e Vandinho, castigado, são baixas. Já o trinco Olberdam deve recuperar a tempo de defrontar no sábado os sadinos.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Filipe Oliveira
"Desejo muito ficar no clube"

Na época passada, alinhou em apenas quatro jogos em todo o campeonato e agora já vai em nove, oito dos quais nas últimas oito jornadas. Com a saída de João Pereira para o Sporting, tudo mudou para Filipe Oliveira num curto espaço de tempo e ontem até surgiu como porta-voz da equipa. Tema inevitável, nesta altura, é o da renovação com o Braga, cujo contrato chega ao fim no dia 30 de Junho. Se depender do 27 arsenalista, a decisão está tomada. "Eu tenho um desejo muito grande em continuar no Braga. Isso, neste momento, não é prioritário, tanto para mim como para o clube, porque há coisas mais importantes, como os jogos, o campeonato e a performance. Certamente que iremos chegar a um entendimento", reconhece o polivalente, pelo que a prorrogação do vínculo tem tudo para vir a ser uma realidade, já que, tal como O JOGO escreveu a 19 de Março, essa também é a intenção da SAD.

A lateral-direito ou a trinco, Filipe Oliveira agarrou a titularidade com unhas e dentes, depois de "um ano e meio" em que não se sentiu "tão importante". "Sempre trabalhei no intuito de dar o meu melhor e ser uma mais-valia para a equipa e, felizmente, a oportunidade está a surgir agora. Estou a tentar cumprir da melhor maneira", acrescenta. Já sobre a posição em se sente melhor, limita-se a dizer que está "preparado para jogar onde o 'mister' entender", sendo que, na próxima jornada, frente ao Setúbal, deverá regressar ao lado direito da defesa.

No Bonfim, o Braga vai encontrar o antepenúltimo da Liga Sagres, mas isso não é sinónimo de facilidades. "Faltam nove finais, nove jogos complicados, independentemente do adversário. O Setúbal não está na situação que desejaria, mas dou o exemplo do jogo que eles fizeram com o Benfica. Um jogo muito bem conseguido e um empate. Têm potencial para tirar pontos a qualquer equipa", alerta, despreocupado relativamente à possibilidade de o Braga assegurar no sábado a liderança provisória do campeonato e pressionar o Benfica, que só joga no domingo. "Não temos que estar a pensar nos outros, porque se jogarmos a pensar nos outros podemo-nos distrair das nossas obrigações. Temos que nos concentrar em nós próprios", sublinha.

Obrigação é do Benfica

Politicamente correcto, Filipe Oliveira recusou considerar se a luta pelo título ficou ou não reduzida a duas equipas, depois da derrota do FC Porto em Alvalade. "Braga só tem que pensar no Braga", reforçou, atirando imediatamente a batata quente para os rivais. "Só dependemos de nós. Temos feito um campeonato brilhante, mas a responsabilidade está do lado do Benfica e dos outros clubes para ganhar campeonatos e tudo mais. O Braga tem uma excelente equipa e tudo vai fazer para estar o mais à frente possível", afirmou, adiantando, em relação à hipótese de a equipa qualificar-se para a Champions, que "tudo é possível". Convidado a eleger a equipa que melhor joga em Portugal, Filipe Oliveira respondeu desta forma: "Essa pergunta é uma ratoeira. Tenho de dizer que é o Braga, porque é a equipa que eu represento, e onde me sinto bem e tenho colegas leais e profissionais.



Plantel em alerta amarelo até à Luz


A proximidade do jogo com o Benfica, que poderá revelar-se decisivo para o desfecho da Liga, deixou o Braga em alerta. A última oportunidade para limpar a ficha disciplinar antes do encontro do Estádio da Luz, agendado para 28 de Março, surgirá no sábado, contra o Setúbal, e só Matheus está em posição de o fazer, na medida em que Vandinho (castigado) e Rodriguez (lesionado) não poderão integrar a lista de convocados. O brasileiro viu o quarto cartão amarelo contra o Belenenses, na 18ª jornada, mas desde então tem resistido à tentação de "convidar" os árbitros a exibirem-lhe o quinto da época. Se não o fizer no Bonfim e, uma semana depois, for admoestado na recepção ao Rio Ave, bem pode dizer adeus ao embate da Luz.

Mais preocupantes poderão ser os casos de Hugo Viana e Filipe Oliveira. Os dois jogadores não estão em perigo de exclusão para o confronto com o Rio Ave, uma vez que só contabilizam três cartões amarelos, mas poderão ficar em risco para o encontro com o Benfica se forem penalizados nas margens do Sado. É natural, por isso, que Domingos Paciência peça alguma cautela ao médio e ao defesa polivalente, até porque ambos têm feito parte dos seus planos regularmente.



Paulo César completou série contra o Olhanense

Livre para defrontar o Benfica está Paulo César, depois de ter visto um amarelo frente ao Olhanense. O avançado geriu de forma perfeita a sua caderneta disciplinar, aproveitando o jogo com os algarvios para a limpar nesta jornada, uma vez que foi admoestado com um cartão daquela cor pela quinta vez na Liga. Recorde-se que o brasileiro pontapeou a bola para fora quando o jogo estava parado, não deixando outra alternativa a Carlos Xistra senão amarelá-lo.



Maiorca deve 400 mil euros da compra de Nunes

A transferência de Nunes para o Maiorca já tem cinco anos, mas, ao que parece, ainda não foi paga na totalidade. O clube das ilhas Baleares, que ocupa o quinto lugar no campeonato espanhol, está com inúmeras dificuldades de tesouraria e, de acordo com o jornal "El Mundo", tem dívidas que ascendem os 16,5 milhões de euros. Quatrocentos mil dos quais serão aos arsenalistas, que em 2005/06 concordaram com a venda do central aos maiorquinos a troco de sensivelmente 2,5 milhões de euros. Ou seja, até ao momento só terão sido pagos 2,1 milhões.

Nunes tem sido utilizado com regularidade desde que deixou a Cidade dos Arcebispos - só esta temporada alinhou em 22 dos 24 jogos da I Liga - e até já chegou a usar a braçadeira de capitão no Maiorca, equipa na qual também actua Bruno China. De resto, o médio foi motivo de uma queixa apresentada pelo Leixões na FIFA, pelo facto de os espanhóis ainda deverem 200 mil euros aos matosinhenses. No entanto, desconhece-se que o Braga tenha tomado uma atitude semelhante, embora os seus responsáveis gostem de ver os negócios de jogadores que realizam integralmente cumpridos.


O JOGO

JotaCC

Leão soube sofrer

O ABC parece estar a atravessar uma crise de confiança e somou ontem a quinta derrota consecutiva (três para campeonato e duas para a Taça das Taças). Algo pouco normal na equipa de Jorge Rito, que não pôde orientar os seus jogadores devido a castigo. O Sporting, por outro lado, já não perde há sete jogos, estando a apenas dois pontos do terceiro lugar no Andebol 1.

As poucas pessoas que se deslocaram neste dia de semana ao Casal Vistoso (cerca de 150) assistiram a um início de jogo lento, com ambas as equipas demasiado expectantes. Apesar disso, o Sporting, provavelmente fruto dos (bons) resultados recentes, entrou mais concentrado e consistente. Graças à inspiração dos laterais Vladimir Petric e Bosko Bjelanovic, os leões começaram a adquiriram uma vantagem confortável. Os bracarenses, por seu turno, pareciam uma equipa demasiado ansiosa.

Após o desconto de tempo pedido por Carlos Ferreira, que orientou a equipa, os minhotos melhoraram, aproveitando as exclusões na formação adversária para reduzirem a desvantagem. Ao intervalo, a diferença no marcador era apenas de três golos.

Na etapa complementar assistiu-se a um festival de golos falhados, sobretudo por demérito dos jogadores. Os anfitriões voltaram a entrar melhor, mas o ABC logo equilibrou. As equipas chegaram a estar separadas apenas por um tento, e o resultado esteve a descoberto até final. O leão, contudo, soube sofrer, e o seu forte bloco defensivo não permitiu a cambalhota no marcador.

Eduardo Salgado tentou inverter a maré, mas, na pior fase dos leões, Vladimir Petric e Ricardo Dias sentenciaram o resultado.

Sporting 26 - ABC 23

Pavilhão do Casal Vistoso

1º árbitro António Trinca

2º árbitro Tiago Monteiro

Sporting

Humberto Gomes Gr

Ricardo Correia Gr/nj

Carlos Galambas 2

Bosko Bjelanovic 4

Vladimir Petric 8

João Pinto 3

Fábio Magalhães 3

Pedro Seabra 1

Hugo Rocha -

Mitja Lesjak -

Ricardo Dias 5

João Pinto II nj

Pedro Sequeira nj

Pedro Jorge nj

Treinador Paulo Faria

ABC

Gr Hugo Figueira

Gr Bruno Dias

2 Tiago Pereira

3 Jaime Barreiros

5 Eduardo Salgado

- Eduardo Ferreira

4 Eduardo Gaifem

2 Levko Naumovsky

1 Carlos Matos

5 Mário Peixoto

1 Fábio Antunes

nj Miguel Sarmento

nj Hugo Rosário

nj Jovan Stankov

Treinador Jorge Rito

ao intervalo 13-10

Marcador 1-0 (5'); 4-2 (10'); 6-2 (15'); 8-4 (20'); 10-6 (25'); 13-10 (30'); 15-11 (35'); 17-15 (40'); 19-17 (45'); 21-18 (50'); 24-21 (55'); 26-23 (60')


Carlos Matos

"Entrámos mal a atacar"

Carlos Matos foi o jogador que falou em nome da equipa do ABC. Para o atleta, a má entrada no encontro foi fatal. "Entrámos mal a atacar. Falhámos muitas situações de superioridade numérica e sofremos muitos golos em contra-ataque", referiu o central. O bracarense considera que "a equipa até esteve bem, mas o Sporting teve um grande Petric".


Candelária bate Braga

Em jogo antecipado da 17ª jornada da I Divisão, o Candelária foi a Braga vencer por 7-1. Com este resultado, o HC Braga SAD mantém o último posto e os açorianos ocupam o quarto. Esta ronda tem clássico marcado para dia 10 (21h00), com o FC Porto a receber o Benfica.



O JOGO

Pé Ligeiro

Hugo Miguel arbitra o Belenenses-Sporting
ARTUR SOARES DIAS NO BENFICA-P. FERREIRA 

Hugo Miguel, de Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir, domingo, o dérbi entre o Belenenses e o Sporting, no Estádio do Restelo, da 22.ª jornada da Liga Sagres, anunciou hoje a Liga de Clubes.

No mesmo dia, a partida entre o Benfica, líder do campeonato, e o Paços de Ferreira será arbitrada pelo portuense Artur Soares Dias, enquanto a visita do Sp. Braga ao campo do V. Setúbal, no sábado, será dirigida pelo madeirense Elmano Santos.

Também no sábado, o FC Porto recebe o Olhanense, num encontro com arbitragem do bracarense Cosme Machado.

Árbitro para os jogos da Liga Sagres da 22.ª jornada:

Sexta feira:

U. Leiria-Leixões, Duarte Gomes (Lisboa)

Sábado:

FC Porto-Olhanense, Cosme Machado (Braga)
Rio Ave-Naval, Marco Ferreira (Madeira)
V. Setúbal-Sp. Braga, Elmano Santos (Madeira)

Domingo:

Marítimo-Académica, Rui Costa (Porto)
Belenenses-Sporting, Hugo Miguel (Lisboa)
Benfica-P. Ferreira, Artur Soares Dias (Porto)

Segunda feira:

V. Guimarães-Nacional, Paulo Costa (Porto)

IN RECORD


BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Bala

Filipe Oliveira: «Temos 9 finais pela frente»
RESPONSABILIDADE ESTÁ DO LADO DO BENFICA (merd*)    
 
Filipe Oliveira frisou esta quarta-feira que o Sp. Braga não  pensa nos outros, concentrando todas as forças nos seus jogos.

"Temos 9 finais pela frente e todos os jogos sem exceção são complicados. O V. Setúbal é um adversário que nos vai colocar grandes dificuldades. Sabemos que não está na posição que desejaria mas dou o exemplo do jogo com o Benfica", referiu em conferência de imprensa.

RECORD