News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E agora , SCBraga ?

Started by ric, 02 de March de 2010, 09:57

Previous topic - Next topic

ric

Faltam 27 pontos em disputa para terminar a Liga.
Temos menos um ponto que o benfica mas podemos recuperar pois temos um confronto directo em casa das águias.(penso até que este jogo poderá valer 4 pontos se conseguirmos ficar em superioridade em termos de resultados entre nós).
Ficamos a 8 pontos do FCporto.

O que podemos esperar?

A- FACTORES "EXTRA - CAMPO"
1- O pais futebolistico já assume o título para o benfica.
   Ora esta ideia poderÁ ser um "pau de 2 bicos" EMBORA ME PAREÇA SER POSITIVO PARA NÓS. Por um lado manteremos o nosso cariz de "pouco crédito" o que nos poderá fazer "correr por fora" e "ir pressionando o benfas".Estes, já com as faixas prontas podem descuidar-se..
2- CS MANTÉM DISCURSO DE NOS DAR "MENÇÃO HONROSA" 
Para os  homens da CS e comentaristas, o campeonato do Braga está feito. Para eles, estamos n0 nosso percurso de crescimento e "título é para pensar daqui a 2/ 3 anos". por um lado, a razão assiste-lhes tendo em atenção aquilo que é o nosso "pontapé na bola". por outro, representa uma gritante falta de rigor, critério e  isenção pois o Braga está "na luta" e que razões haverá para não o credibilizar após 21 jornadas? Esta é a prova evidente que se "joga por fora" e que a "cam,isola pesa". ora, é precisamente contra isto que uma CS isenta e como deve ser devia lutar. O futebol portugu~es precisa de mais clubes com o titulo para a sua regeneração. Uma visão autista, mediocre e saloia é agora personificada por quem devia dar a "primeira sapatada".
3- investimentos benfiquista
O benfica empenhou aneis, pulseiras e até a propria alma neste campeonato. Os proprios bancos sabem que a ausencia do titulo poderá carretar-lhe sérios problemas pois o benfica não poderá sobreviver sem uma Champions league. Ora esta pressão extra-futebol ser-nos-á prejudicial e teremos tb que lutar contra este "stablishment"

E DENTRO DO CAMPO

O Benfica terá um retso de campeonato particularmente mais dificil que o Braga. Poderá ganhar o campeonato bastando-se apenas ganhar todos os jogos. O Braga terá que ganhar 2. Ora o benfica Braga de daqui a 3 jornadas poderá ser crucial...ou não.
è natural que nesta fase do campeonato, o Benfica esteja mais forte. tem jogadores de nível e quantidade que lhe permite substituir os mais cansados. Por outro lado, não tve quem lhe cortasse as pernas do melhor jogador como aconteceu com Vandinho no Braga.
Mas a este melhor plantel - no momento - também o Braga poderá responder com o querer e vontade quie - muitas vezes - movem montanhas.
penso todavia que enquanto o benfica mantemuma estrutura estável e um fio de jogo semelhante, o Braga - sobretudo nesta fase final do campeonato - terá que ter muitas modificações fruto de ausencias. Esta "instabilidade" poderá ser crucial nas contas finais do campeonato. Além disso, será interessante saber até que ponto o Braga poderá sair sem ser chamuscado do stress competitivo e do stress táctico que "os imponderáveis" o obrigam .

No meu entender, a decisão do campeonato terá ainda mais um sério candidato que poderá ser o Porto. Não para o t´tilo propriamente dito mas no acesso á Champions. Um 3º lugar para o porto é terrivel e abana com a sia estrutura financeira e até futebolistica. Ora esta necessidade de se chegar á frente , mesmo a 8 pontos, porá mais pressão sobre o Braga.

Em jeito de conclusão, penso que embora a CS e o pais futebolistico d~em o titulo ao benfica, o Braga pode efectivamente ganhar.

Tudo passará pela união do seu plantel e pela força crente dos seus adeptos.
Cad 9 jogos serão finais mas não descuremos que o benfica tb não podrrá vacilar.

A chave está na cabecinha!

Zav

Nada é impossível, apenas estamos a 1 ponto da liderança, coisa nada impossível de passar.
É óbvio que se os milhafres não são campeões, aquilo daqui a uns anos vai fazer companhia ao Boavista!

Mas com força, apoia, união, companheirismo, entrega, atitude, raça...  CONSEGUIREMOS!

Acreditar até ao fim, mas nós não podemos também ficar parados, eles precisam de nós ;)

Carvalhinha

E agora? A luta continua para a infelicidade de muitos, que pensavam que o Braga ia chegar ao Natal e depois cair. Enganaram-se, e agora estão todos com receio do que podemos vir a fazer. Faltam nove jornadas, nove batalhas. Tudo é possível acontecer. Rumo a um lugar histórico! Um Gverreiro não deixa a guerra a meio. ;) ;D

Pedro_RBA

Concordo em absoluto. Falta de relembrar que o Benfica terá um calendário mais apertado do que o Braga, principalmente neste mês. Taça Europa e a final da Taça da Liga poderão provocar algum desgaste benéfico (para nós) no plantel.

Devemos seguir o nosso caminho com a humildade que tivemos até aqui. Sem grandes alaridos e publicidades desmedidas, lá vamos nós mordendo os calcanhares a quem investiu 10 vezes mais que nós.

Vejo um grupo unido e com a força necessária para continuar essa pressão até ao final. Não é qualquer clube onde lhes "roubam" algumas peças importantes e continuam a manter a regularidade de resultados. É nisso que me orgulho desta equipa.. Já passou por tantas e continua unida. E isso é impagável. Mais do que qualquer equipa, penso que só por isso nós mereciamos levar o caneco para casa.

Saudações Ultras

krugger


O caminho será dificil e decididamente tortuoso, é inacreditavel a quantidade de castigos e lesoes que já tivemos desde o inicio da segunda volta, e ainda temos muito que andar.

Sem duvida que o pais fetubolistico já anda a encomendar as faixas e como o Ric disse e bem isso pode ter um efeito nefasto se algo de errado começa a correr neste mais do que anunciado fim de campeonato avassalador do bostix, será???? a ver vamos, acho que ainda vão ter umas escorregadelas que não estão nas contas deles, mas vamos lá ver.

QUanto a nós, vamos ter fazer das tripas coração, colmatar as ausencias, por castigo ou lesão, com muita entrega, espirito de sacrificio e entreajuda dos nossos jogadores, claro e com a massa associativa sempre em força a seu lado.

pp

Boas,
acho que nesta altura são 2 equipas que merecem estar na frente ,foram as mais regulares que praticaram o melhor futebol,vamos deixar o discurso do coitadinho"...porque nos tiraram o melhor jogador...porque os outros investiram milhões e nós não..." o Braga esta como está porque tem um plantel tão bom como os outros os seus atletas ou parte deles já representaram clubes estrangeiros e os 3 grandes ,é por isso que o Braga está lá em cima,tem grandes jogadores e está na luta e vai lutar até ao fim ,penso que o benfica tb ,será uma luta interessante,o pessoal por aqui ve-se o receio medo ,e acham que do lado deles o sentimento não é o mesmo .!?

   Isto de por vezes se falar de mais ,veja-se o Porto alariu contra a roubalheira e tal,porque ganharam 5-1 ao Braga e se os deixarem jogar nas 4 linhas ...etc... Ok foram a alvalade levaram 3
só demonstrou ser uma equipe inconstante,o que não acontece ao Braga que tem com todo o merito feito uma liga notável.

   tenham calma ,jogo a jogo  ;)


AumSymbol

#6
Concordo com o que foi aqui dito.

Como é óbvio, quero ver o nosso Braga campeão, mas se tivermos azar, contentar-me-ei com o que vier.
Acho que a palavra Orgulho não descreve o que sinto por este clube e pelo excelente campeonato que tem vindo a fazer..
Mas muito honestamente, penso que o SC Braga vai estragar a festa ao benfica  ;) E vou-me rir tanto, mas tanto na cara dos benfiquistas, looool

Eu acredito até ao fim, e sim temos uma equipa unida e forte, que já passou por muito e continua imparável.  ;D

Força Braga!!!

BRAGA FOREVER

Quote from: ric on 02 de March de 2010, 09:57

E DENTRO DO CAMPO

O Benfica terá um retso de campeonato particularmente mais dificil que o Braga. Poderá ganhar o campeonato bastando-se apenas ganhar todos os jogos. O Braga terá que ganhar 2. Ora o benfica Braga de daqui a 3 jornadas poderá ser crucial...ou não.


Amigo Ric...não te esqueças que o S.C.BRAGA TAMBÉM SÓ DEPENDE DE SI PRÓPRIO!!!

BASTA IGUALMENTE GANHAR TODOS OS JOGOS...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JotaCC

Contra tudo e contra todos lutaremos até ao fim penso que este será o lema principal, aconteca o que acontecer já superamos os pontos da época passada, se no ano passado fizemos uma Taça UEFA agora Liga Europa espectacular ganhando até  a Intertoto mas ficamos a quem das espectativas a nível interno cedo eliminados da Taça de Portugal e um lugar pouco honroso no campeonato este ano tudo ao contrario Liga Europa para esquecer não tivemos tempo necessario para a preparar e estamos a fazer um campeonato excelente só temos motivos para estar alegres desta equipa não temos o milhões do outros para gastar que se dizem os melhores mas gastam rios de dinheiro em reforços e ainda teem ajudas externas Arbitros e Liga, se conseguirmos chegar a Luz em cima das galinhas ira ser um jogo importante até o empate para nós podera ser um bom resultado mas como sempre acredito na vitória se não nos cortarem mais as "pernas".
Nós agora até mesmo o segundo lugar temos de ter cuidado porque os tripeiros já estao aflitos com finanças e querem a liga dos campeões para salvar a época.

jaimeh

Quote from: ric on 02 de March de 2010, 09:57

(..) Uma visão autista, medíocre e saloia é agora personificada por quem devia dar a "primeira sapatada". (..)


Isto é que me deixa revoltado! Tudo gira em torno dos 3 pastorinhos!!! Mas quando aparece algo de diferente a pairar por cima de uma azinheira, já ninguém se acredita que também seja meritório de poder ter credibilidade! Condenam logo em vez de dizerem: " Eh pá! Existe mundo para além daqueles 3 pastores!!!" Mas pelos vistos também é assim em Espanha com o Valência, o Sevilha...! Também só existe Real Madrid e Barcelona!!!
Quanto ao clube das gaivotas ter que ganhar o campeonato, é porque existem muitos lobbies a fazer pressão por causa dos investimentos feitos e que vão ficar a ganir se esse clube não o fizer, vai haver muito dinheiro perdido, e o que é futebol senão uma mina de dinheiro para os abutres que dizem que são do clube desde pequenitos?! Assim como o Porto ter que contentar-se em ir à Liga Europa! Paciência!!! Já não houve 1 ano com o Mourinho que também não tiveram na Champions e venceram a Taça Uefa?!
Este ano é do Braga!
Fico também aborrecido por ouvir dizer " Ai o Braga nunca teve nesta posição!! " - então em 2005, a menos de 10 jornadas do fim também não podíamos ter sido campeões?! Não ficamos sem o João Alves e outros jogadores e não tivemos banco para aguentar a pedalada dos da frente?!!! E o trabalho que tem sido feito desde 2003, sempre a lutar pelos 4 primeiros lugares, com passagens meritórias pela Europa?! Isso não nos dá credibilidade?! Nem falo nas evidências da classificação actual nem no calendário que falta a cada uma das equipas!
Por todas estas razões e mais algumas continuo a acreditar que é possível. Os pais se virem um filho debaixo de um carro são capazes de o levantar só com as suas próprias mãos ou até saltarem muros de 3 metros sem pestanejarem!!! O cérebro humano esconde forças e potencialidades que quando aliados a um forte querer é capaz de superar as expectativas, esta mensagem é para todos, inclusive jogadores e equipa técnica: " QUERER É PODER ! " e quero lá saber dos factores externos, temos é que concentrar-nos no nosso papel, fazer as coisas bem e com garra de campeões, só assim venceremos.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

vermelho

Agora é continuar o óptimo trabalho que está a ser feito , apoiar o Braga em qualquer resultado e esperar que não apareça a roubalheira descarada de outros anos.


Força S.C.B.

Karoglan Taibraga

E Agora ? Boa Pergunta Ric, a unica coisa que eu sei é que aconteça o que acontecer até ao fim, só uma palavra irá dizer tudo o que sinto por esta magnifica época do Braga, ORGULHO, tenho um orgulho enorme em todos os que têm contribuido para a nossa época,vitórias morais leva-as o vento, mas é unanimemente reconhecido por todos (excepto os cegos ;D, diga.se CS e adeptos do Benfas) que nós já somos os grandes vencedores deste campeonato.

Sendo assim vou já começar a ver e aconteça o que acontecer eu vou á Choupana porque de pé quero dizer " Ti AMO BRAGA".
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Pedro Ferreira

E agora? Vencer em Setúbal, as contas fazem se no final, seja qual for o lugar que ocupemos terei orgulho nesta equipa, e como tu também penso no 1º lugar, e se encararmos cada jogo que vem como uma final e dermos tudo, dentro e fora do campo, nem na secretaria nos tiram o título

barinho

Eu acredito mais no título do que há umas semanas.Os castigos e as lesões que agora têm começado a aparecer abanaram coma estabilidade da equipa e nota-se que a consistência não é a mesma mas em contra partida a equipa uniu-se ainda mais e tem comido relva e ganho jogos à base do querer e da entrega.E só por isso merecia ser campeão,além da qualidade de jogo esta equipa mostra uma entrega e uma paixão incriveis,capazes de superar qualquer obstáculo.E faz isso sem ser preciso recorrer a meios ilícitos e sempre mantendo a humildade o que para mim é mais um motivo de orgulho.Por isso tenho certeza que vamos ser campeões no final da época.Se não formos?Continuarei com orgulho a dizer que sou do SCBraga e aplaudirei de pé estes valentes homens que tanto têm feito por nós contra tudo e contra todos,

Filipa V.

Agora acho que devemos continuar a apoiar os GUERREIROS DO MINHO, os quais devem manter a concentração e a união que ja nos fez ganhar tantos jogos. Depois é continuar a acreditar que (cada vez mais) o sonho de todos nós é possivel.
Vamos continuar unidos porque certamente teremos o prémio merecido.

Força Braga - O sonho comanda a nossa vida

Anabela

E agora?
É entrar em campo com humildade mas com vontade e raça de e para vencer todos os jogos.

Força Mágico SCBraga.

FIDELIS

Quote from: Anabela on 02 de March de 2010, 21:39
E agora?
É entrar em campo com humildade mas com vontade e raça de e para vencer todos os jogos.

Força Mágico SCBraga.


e se não vencer estaremos como sempre ao lado desta equipa que nos fez sonhar que elevou bem alto o nome do SCBRAGA e sobretudo que transportou com toda a dignidade o emblema pelo qual sofremos, rimos choramos e ......vivemos
SEMPRE BRAGA


Fidelis Bracara

Braga e Basta

MeZut#

Quote from: Fidelis on 02 de March de 2010, 22:11
Quote from: Anabela on 02 de March de 2010, 21:39
E agora?
É entrar em campo com humildade mas com vontade e raça de e para vencer todos os jogos.

Força Mágico SCBraga.


e se não vencer estaremos como sempre ao lado desta equipa que nos fez sonhar que elevou bem alto o nome do SCBRAGA e sobretudo que transportou com toda a dignidade o emblema pelo qual sofremos, rimos choramos e ......vivemos
SEMPRE BRAGA


Fidelis Bracara

Braga e Basta

Claro , como alguém aqui já disse " Não são as vitórias que nos movem , é o simbolo , e quem não o sente , não entende "  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

jaimec

Quote from: Fidelis on 02 de March de 2010, 22:11
Quote from: Anabela on 02 de March de 2010, 21:39
E agora?
É entrar em campo com humildade mas com vontade e raça de e para vencer todos os jogos.

Força Mágico SCBraga.


e se não vencer estaremos como sempre ao lado desta equipa que nos fez sonhar que elevou bem alto o nome do SCBRAGA e sobretudo que transportou com toda a dignidade o emblema pelo qual sofremos, rimos choramos e ......vivemos
SEMPRE BRAGA


Fidelis Bracara

Braga e Basta

Mais nada ! Só que nós vamos vencer !

EU ACREDITO NO S.C.BRAGA !

GALEGO

Diante de todo peço desculpas pelo meu deficiente português, mas moro em Vigo e sao galego ademais de adepto do Braga ao que todos os anos tento ver em varias ocasioes. O sábado pasado estivem no AXA a ver o jogo com Olhanense. Depois no regreso a Vigo, escoitei os relatos do Leixoes-Benfica em duas das Radios de ámbeto estatal em Portugal. Fiquei espantado... aqueles jornalistas tinham uma especie de delirio vermelho, parecian desbocados...um orgasmo frenético benfiquista que me levou a situar um CD no aparelho do carro e seguir viagem, so pena de ter um accidente, indignado a ouvir aquelas barbaridades. Cómo se pode ser tao forofo, tao "hooligan" quando de um jornalista o primeiro que devemos esperar é a neutralidade?. Nao entenden que fazendo isso estao a faltar ao respeto a um clube como o Braga que a día de hoje está ao mesmo nivel que o Benfica?. É injusto...mas se o Benfica ganhar o campionato, já nos podemos preparar porque aquilo do día do Leixoes nao vai ser nada para a que vao montar...!!. Só por iso, por ese "forofismo" deste pseudo-jornalistas radiofónicos, já merecía a pena que o Braga ficase de primeiro ao final. Vamos ser se temos fortuna. Força Braga!!.