News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OLBERDAM

Started by Finesco, 22 de February de 2010, 14:21

Previous topic - Next topic

Finesco

Muitas vezes fui acusado neste fórum de ser um deita-abaixo e até de ser um infiltrado doutro clube que anda aqui só a meter nojo e a pegar com os o adeptos do Braga.
Desengane-se quem pensa que vim aqui após um vexame da nossa equipa dizer mal de tudo e todos.
Pelo contrário. Venho para manifestar a minha oposição a uma injustiça que está a ser feita a um jogador do nosso plantel.
Refiro-me ao n.º 13 OLBERDAM.
Ouvi no último jogo em Braga e lido nas mensagens deste fórum muitas críticas, algumas delas injustas a este jogador.
Não quero defendê-lo, porque não tenho que o fazer, mas penso que estão a fazer dele um bode espiatório dos males que têm atingido o Braga recentemente.
O Olberdam não é o Vandinho, ponto final. Parem de fazer comparações.
Ele não tem culpa que o nosso capitão tenha sido suspenso injustamente, nem tem culpa que o Madrid tenha assinado 3 anos pelo Braga quando já se percebeu claramente que está fisicamente arrumado para o futebol.

O Olberdam foi contradado no último dia da janela de transferências, ou seja, nem há um mês que está a treinar com o nosso plantel. Acrescente-se a isso o facto de não estar a jogar com regularidade no Marítimo.
Por isso dificilmente nesta altura ele poderia atingir os mesmos níveis exibicionais que o Vandinho, que para quem não sabe é o jogador mais antigo do plantel.

Por isso vamos deixar este jogador trabalhar em paz, a ver se ele consegue dar conta do recado. Esqueçam o Vandinho porque a liga encarregou-se de o afastar até quase ao final da época. E o Madrid, infelizmente, deverá passar esse tempo entre a enfermaria, o ginásio e a dar umas corridas nos treinos.


Como tal, a não ser que o Paciência faça alguma engenhoca táctica como as que têm sido tão duramente criticadas neste fórum deste ontem, só temos mesmo o Olberdam.
Deixem-se dessas bocas foleiras ao homem e, se não o queiserem apoiar, ao menos calem-se e deixem-no jogar.

FORÇA OLBERDAM!
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

jaimec

#1
Abaixo o Botabaixismo bacoco !

Se es do SCB, nao ajudes a prejudicar o teu clube ! Tenta ajudar, em vez de atrapalhar.

Stk

Eu já vi muitas criticas ao jogador , que diga-se , apenas realizou dois jogos.. As pessoas não conseguem entender que ele teve parado algum tempo , vem de uma equipa totalmente diferente.

Como podemos criticar um jogador no jogo de ontem se quase toda a equipa esteve irreconhecível? O próprio Moisés não esteve ao seu nível , Hugo Viana e etc's..

A verdade é que como todos os jogadores é preciso tempo de adaptação, acontece aos melhores do mundo , mas também quero ver se quando o jogador "engatar" essas mesmas pessoas vêm para aqui bater palmas e dar palmadinhas nas costas.

O Problema é que aqui toda a gente tem o Vandinho como modelo e isso é um problema grave , pois como o Vandinho não existe ninguém.
O Olberdam é um jogador muito diferente do Vandinho e tenho a certeza que vai conseguir mostrar o seu valor .

A.Castro

Não vamos culpar o atleta, por todos os que nos tem prejudicado, não pode ser ele a pagar pelo castigo aplicado ao Vandinho, mas a verdade é que temos uma posição chave entregue a um atleta que ainda não está adaptado ao clube, e não temos margem de manobra pois a procissão já vai a meio, na minha opinião o Olberdam, ainda não é senhor para ocupar aquela posição no 11 inicial, talvez a solução passe pelo Luis Aguiar!!!

Não critico o atleta, pois tenho a certeza que este esta a fazer o melhor que pode, mas nesta altura do campeonato, não podemos estar com indefinições.....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Stk

Quote from: A.Castro on 22 de February de 2010, 14:38
Não vamos culpar o atleta, por todos os que nos tem prejudicado, não pode ser ele a pagar pelo castigo aplicado ao Vandinho, mas a verdade é que temos uma posição chave entregue a um atleta que ainda não está adaptado ao clube, e não temos margem de manobra pois a procissão já vai a meio, na minha opinião o Olberdam, ainda não é senhor para ocupar aquela posição no 11 inicial, talvez a solução passe pelo Luis Aguiar!!!

Não critico o atleta, pois tenho a certeza que este esta a fazer o melhor que pode, mas nesta altura do campeonato, não podemos estar com indefinições.....

Luis Aguiar não! Ele e o Hugo Viana não podem jogar juntos , está mais que provado que eles anulam-se mutuamente.

O Luis Aguiar não pode jogar a trinco pois é um jogador que não gosta nem sabe jogar feio .

João Pedro Sá

nao disse nem nunca direi mal de um jogador do braga, mas a verdade é que estamos a pagar o ordenado a este gajo e temos o f. alexandre no leixoes......

A.COSTA

Ganhem juízo. A altura é de união de esforços e não de surgimento fácil da crítica pela crítica.

Tanta gente de fora do clube interessado em ver a equipa de joelhos e nós, por cá, a discutirmos quem tem a maior "pila" ou a maior razão.

Sábado quero ver quem empurra a equipa para o obrigatório ressurgimento.

Ergam-se os Gverreiros ... rua com os abutres.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ZT143

Vamos olberdam, vais ser campeao com a nossa camisola
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

rfg_mlk

Eu continuo a dar o beneficio da duvida ao Olberdam, até porque se o Braga o foi buscar, tendo dois trincos emprestados (pelo menos) é porque ele tem valor.
Outra questão é que ele realizou dois jogos: UM CONTRA A EQUIPA PELA QUAL ELE TÁ EMPRESTADO E OUTRO CONTRA UM CANDIDATO AO TITULO. E obviamente que um jogador que acabou de chegar a um clube como este não sabe lidar com a pressão como p.e. o Vandinho que já está cá há anos.
É continuar a dar-lhe confiança e entrosá-lo na equipa, neste momento é o que pode ser feito. Ou isso ou tirá-lo. Não adianta estarmos com os "ses" porque esta é a realidade.
E DIGO-VOS...PENSO QUE SÓ TEMOS RAZÕES PARA ESTARMOS OPTIMISTAS.

YES, WE CAN BE CHAMPIONS......VAMOS CONTINUAR A ACREDITAR..BRAGAAAAA

duke

Quote from: João Pedro Sá on 22 de February de 2010, 15:43
nao disse nem nunca direi mal de um jogador do braga, mas a verdade é que estamos a pagar o ordenado a este gajo e temos o f. alexandre no leixoes......

Quem tomou essa decisão, já deu provas de boa gestão. Não é infalível, mas merece a nossa confiança.

Olho Vivo

Penso que o Finesco tem razão. O Olberdam não é um mau jogador... embora seja algo macio para ser um seis. É verdade que lhe falta músculo e algum sentido posicional para essa posição, mas também é verdade que está na equipa há muito pouco tempo. É duvidoso que haja melhores soluções para o lugar. Portanto, há que dar ânimo ao Olberdam e esperar que ele se integre melhor na equipa.

A suspensão do Vandinho foi de mestre! :-\ :-\ :-\

NOTA: como é evidente, para que um jogador regresse de um empréstimo antes do seu final, é necessário ressarcir o clube que o recebeu. Estou certo que não era fácil "obrigar" o Leixões, com um plantel tão depauperado, a devolver Fernando Alexandre.

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de February de 2010, 17:02

NOTA: como é evidente, para que um jogador regresse de um empréstimo antes do seu final, é necessário ressarcir o clube que o recebeu. Estou certo que não era fácil "obrigar" o Leixões, com um plantel tão depauperado, a devolver Fernando Alexandre.

Mas foi por aí mesmo, acredito piamente que nós tentamos o regresso do jogador, mas como é evidente o Leixões pediu uma indmnização pelo facto e nós optamos por receber por emprestimo o Olberdam, decisão discutivel, mas pronto.

É com estes k vamos *à guerra, nos so temos de estar na bancada a gritar 90 minutos pelo ENORME.

Somos Braga!

#12

Aqueles que estão a crucificar o Olberdam deviam tirar "5 minutos" para ler os posts deste fórum de Julho e Agosto de 2008 quando o Jorge Jesus teve a audácia de colocar o Vandinho a trinco... Dizia-se por aqui que o Vandinho nunca tinha sido nem nunca seria um bom trinco! As primeiras exibições dele como trinco foram realmente más (a juntar à péssima época que tinha feito no ano anterior). Hoje é "insubstituível". O mesmo aconteceu quando o Jesualdo meteu o Madrid a titular em Guimarães 2 semanas depois de este chegar a Braga. Neste fórum o Jesualdo quase foi comido vivo por causa disso. O Madrid fez um mau jogo! Meses depois era "insubstituível"!

A nossa memória por vezes é demasiado curta!


Também acho que Olberdam tem feito exibições muito fracas, mas, crucificar o Homem é um absurdo!

Quote from: Finesco on 22 de February de 2010, 14:21
Desengane-se quem pensa que vim aqui após um vexame da nossa equipa dizer mal de tudo e todos.


Para mim foi realmente uma surpresa... nem parece o finesco que nós conhecemos!


O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Catarina

É inevitável fazer comparações, e o Olberdam tem que se habituar a isso, por muito que as críticas que lhe são dirigidas sejam injustas, ou melhor, pouco apropriadas.

Os jogadores devem crescer com as críticas, e acredito que ele vai melhorar... mas também não vamos estar aqui a bater palminhas sabendo que as coisas não vão bem. No máximo temos que compreender e ter paciência com o Olberdam.

Estamos num fórum, as pessoas manifestam a sua posição da forma que acham mais aproriada, e todos deviam respeitar - desde que não se tornem em insultos.

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de February de 2010, 17:02
Penso que o Finesco tem razão. O Olberdam não é um mau jogador... embora seja algo macio para ser um seis. É verdade que lhe falta músculo e algum sentido posicional para essa posição, mas também é verdade que está na equipa há muito pouco tempo. É duvidoso que haja melhores soluções para o lugar. Portanto, há que dar ânimo ao Olberdam e esperar que ele se integre melhor na equipa.

A suspensão do Vandinho foi de mestre! :-\ :-\ :-\

NOTA: como é evidente, para que um jogador regresse de um empréstimo antes do seu final, é necessário ressarcir o clube que o recebeu. Estou certo que não era fácil "obrigar" o Leixões, com um plantel tão depauperado, a devolver Fernando Alexandre.

O principal problema do Olberdam para mim é o equilibrio que ele não dá à equipa, pelo menos para já. O Olberdam é pouco empreendedor, não está rotinado com os elementos da restante equipa, sendo que está longe de ser um jogador que cobre sozinho a posição 6. É um bom jogador para um esquema com 2 médios defensivos. O 1.º golo de ontem, com o Vandinho seria mais dificil de acontecer, as costas eram cobertas logo. Mas o Olberdam é diferente, temos que o apoiar como fazemos com todos os outros.
Força Guerreiros!!!    

Kriticus

Penso que temos de dar mais uma oportunidade ao Olberdam para ver o que ele vale como trinco...

Se se confirmar que não é a melhor opção porque não colocar Leone a trinco quando Rodriguez estiver recuperado?

É forte, relativamente alto, não é duro de rins... Parece-me o jogador mais parecido fisicamente com o Vandinho no plantel, embora não saia a jogar com a bola! Mas para isso temos o Hugo Viana, o Luis Aguiar, o Mossoró, o Alan, o Paulo César...

perrinchon 66

criticar msm em relaçao ao jogo de ontem só o Domingos.

sem querer entrar em teorias de conspiraçao para mim o DP foi o principal responsavel pelo desaire de ontem.

pq razao haveria ele de mudar o esquema tatico á 20 jornada?
pq razao nao utilizou o Leone?
pq razao nao utilizou um homem(Meyong,Renteria)mais adiantados.
pq razao nao fez alteraçoes á 1/2 hora de jogo quando o resultado ja era de 3-0?

nada tenho contra o DP,antes pelo contrario,mas ontem para mim ele foi o principal derrotado

Armando Coelho

Queres ver que também já chegou aqui a censura à liberdade de (expressão) opinião ??? ??? ???. Queres ver que eu agora sou obrigado a elogiar um jogador que tem demonstrado pouca apetência para a funcão que exerce só para não ferir susceptibilidades ??? ??? ??? Meus amigos, não dramatizemos uma simples opinião só porque não vai de encontro às pretensões de alguns. Desde que a critica seja fundamentada e não envolva insultos, não vejo qual é o problema. Ou será que teremos de estar sempre todos de acordo? Eu já expressei a minha opinião acerca deste assunto no tópico referente a "trinco", fiz valer os meus argumentos e não insultei o jogador, nem directa nem indirectamente, aliás, até exortei os adeptos para o continuo apoio aos nossos guerreiros, que independentemente do vier a suceder até ao final da época, para mim, já são uns herois, o que não invalida que possa ou não concordar com determinado tipo de escolha ou situação. E se amanhá tiver de dar a mão à palmatória, fá-lo-ei com muito gosto, significará que o Olberdam subiu drásticamente de produção, o que é óptimo para nós.
Saudações.

Paulodebraga

#18
    
     Aqueles que estão a crucificar o Olberdam deviam tirar "5 minutos" para ler os posts deste fórum de Julho e Agosto de 2008 quando o Jorge Jesus teve a audácia de colocar o Vandinho a trinco... Dizia-se por aqui que o Vandinho nunca tinha sido nem nunca seria um bom trinco! As primeiras exibições dele como trinco foram realmente más (a juntar à péssima época que tinha feito no ano anterior). Hoje é "insubstituível". O mesmo aconteceu quando o Jesualdo meteu o Madrid a titular em Guimarães 2 semanas depois de este chegar a Braga. Neste fórum o Jesualdo quase foi comido vivo por causa disso. O Madrid fez um mau jogo! Meses depois era "insubstituível"!

A nossa memória por vezes é demasiado curta!


Também acho que Olberdam tem feito exibições muito fracas, mas, crucificar o Homem é um absurdo

Concordo em tudo. Apenas queria salientar que devemos continuar a apoiar não só ao Olberdam, mas a tds os nossos gverreiros, pois serão eles que nos irão levar ao sucesso. Tudo na vida leva o seu tempo, por favor pessoal, sejam mais pacientes, pois o moço só chegou a pouco tempo, e só fez dois jogos, substituir nada menos do que o melhor trinco da liga sagres não é pra qualquer um, mas continuo a acreditar que o Olberdam ainda irá nos dar muitas alegrias juntamente com todo o plantel. Por isso desde já, reforço o meu desejo de muita força e dedicação não só a ele mas a todo o plantel, pois sei que com o trabalho tudo se tornará mais fácil, e em especial ao Olberdam, que com o tempo irá mostrar que tem valor, porque senão não estaria a representar o S.C.Braga actual. Acredito em ti e em tds, não deixem de lutar. Avante Gverreiros.
   
 

       

     
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Bvna

Quote from: merelim on 22 de February de 2010, 19:15

Aqueles que estão a crucificar o Olberdam deviam tirar "5 minutos" para ler os posts deste fórum de Julho e Agosto de 2008 quando o Jorge Jesus teve a audácia de colocar o Vandinho a trinco... Dizia-se por aqui que o Vandinho nunca tinha sido nem nunca seria um bom trinco! As primeiras exibições dele como trinco foram realmente más (a juntar à péssima época que tinha feito no ano anterior). Hoje é "insubstituível". O mesmo aconteceu quando o Jesualdo meteu o Madrid a titular em Guimarães 2 semanas depois de este chegar a Braga. Neste fórum o Jesualdo quase foi comido vivo por causa disso. O Madrid fez um mau jogo! Meses depois era "insubstituível"!

A nossa memória por vezes é demasiado curta!


Também acho que Olberdam tem feito exibições muito fracas, mas, crucificar o Homem é um absurdo!

Quote from: Finesco on 22 de February de 2010, 14:21
Desengane-se quem pensa que vim aqui após um vexame da nossa equipa dizer mal de tudo e todos.


Para mim foi realmente uma surpresa... nem parece o finesco que nós conhecemos!


Muito oportuno! Há pessoas que pensam que isto é Football Manager, mas é um bocadinho mais difícil. Contam-se pelos dedos os jogadores que pegam de estaca assim que são lançados no 11 inicial, com pouco tempo de clube/treino. Em relação ao post do Finesco, foi mesmo de fino recorte. ;D