News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Problema do Braga-TRINCO

Started by Pericles, 21 de February de 2010, 23:55

Previous topic - Next topic

jacm

Pensar que o Olberdam ia ser um "Vandinho", não podia passar na cabeça de ninguém. Vamos ter calma que ele vai melhorar, foi só o seu 2ºjogo...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Armando Coelho

Já por diversas vezes tinha alertado para o facto do castigo ao Vandinho ter sido cirurgico, ou não tivesse sido o jorge judas o treinador do enorme a época passada (pode não valer nada como homem, mas como treinador não é burro) e saber perfeitamente por onde passava grande parte do nosso sucesso defensivo, e o segredo desse sucesso chama-se vandinho (não foi à toa que foi eleito pelos cibernautas do SB o melhor jogador da época passada). Ora se contra as equipas de fraco caudal ofensivo o Filipe Oliveira ainda disfarça, obviamente que contra FCP, claramente não serviria, assim como contra o SLB não será solução. Resta Olberdam, que como se viu também não é solução, nem de longe nem de perto e, não digam que apenas tem dois jogos. O grande problema é que parece também não ter rotinas de trinco puro, se no Maritimo disfarçava, era por jogar quase sempre com outro jogador de caracteriticas defensivas ao lado e aquilo que mais temia está a confirmar-se. Mau posicionamento, muita lentidão, muito mal a sair a jogar, pouco nervo para o lugar e raio de acção muito limitado. Se é fácil substituir o Vandinho? Obviamente que não, nem o Madrid o conseguiria fazer na totalidade, conseguiria sim ser uma boa alternativa, mas também nunca seria um Vandinho, e porquê? O Vandinho enche o meio-campo defensivo, pressiona a toda a largura do terreno, compensa as subidas de ambos os laterais, é mais rápido e mais agressivo sem recorrer sistemáticamente à falta e sai a jogar como nenhum outro, por isso se torna muito mais fácil a qualquer outro médio jogar a seu lado apenas como muleta, que é aquilo que Hugo Viana fazia bem. Eis uma razões para a quebra de rendimento de Viana ultimamente, já não sente a mesma segurança nas saidas para o ataque, porque jogue quem jogar a seu lado, não oferece as mesmas garantias. Este é e será o grande dilema de Domingos, resolver a ausência de Vandinho, o que convenhamos não é tarefa fácil. Mas apesar de tudo, naminha opinião, Domingos também cometeu erros, pois além de mudar os interpretes também mudou posicionamentos e com isso quebrou rotinas, deveria na minha opinião ter apostado em Leone em detrimento de Paulão, com isso devolveria Moisés à sua posição original e já Filipe Oliveira teria alguém que lhe fizesse as dobras por dentro, coisa que Paulão não fez claramente, limitou-se a defender muito por dentro e com isso o lado direito da nossa defesa parecia uma verdadeira auto estrada.
Mas isso, sou eu a falar, porque quem saberá como resolver esse dilema terá de ser sempre o nosso mister DOMINGOS PACIENCIA.

INDEPENDENTEMENTE DE TUDO QUE SE PASSOU ONTEM, A NÓS ADEPTOS, CABE-NOS CONTINUATR A APOIAR E NO PRÓXIMO JOGO LÁ ESTAREI DE NOVO: FORÇA ENORME S.C.BRAGA CONTIGO ATÉ À MORTE; PERDEMOS UMA BATALHA, MAS AINDA NÃO PERDEMOS A GUERRA.

lipe

Uma coisa é certa: desde o castigo do Vandinho sofremos 7(?) golos.
Sintomático.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger

Quote from: lipe on 22 de February de 2010, 13:11
Uma coisa é certa: desde o castigo do Vandinho sofremos 7(?) golos.
Sintomático.

Mais nada, sem duvida que a falta que ele faz é colossal, mas vamos ter de nos desamerdar, nem vale apena estar a pensar no recurso, tenho muitas duvidas que saia em tempo util....

O golpe foi mais do que certeiro, aiiiii Vandinho, k falta fazes.

rfg_mlk

Sim, eu também considero que é mau estar já a atacar o Olberdam e a "arrumá-lo", mas eu concordo que os factos evidenciam tudo.
Soluções? Se realmente o mister tirar o Olberdam do onze e como eu acho que o Filipe Oliveira é a nossa solução na direita (apesar de cumprir bem a trinco como em Belém), estando em melhores condições que o Miguel Garcia, a minha solução (embora reconheça que possa causar estranheza) seria Leone.
Porquê? Porque em principio, Rodriguez recupera para sabado e já joga no eixo e LEONE já fez durante muito tempo esta posição no Brasil, ainda que lá o estilo seja taticamente diferente, ele poderá adaptar-se e para mim neste momento, a tirar Olberdam, era quem punha.
Nada de fazer recuar o Hugo V. nem andar a fazer adaptações esquisitas.

YES, WE CAN BE CHAMPIONS...BRAGAAAAAAAAA

Pericles

#25
Boas...
Meus camaradas,ninguem,e muito menos eu,pretendo crucificar o Olberdam.Aceito e compreendo que o Homem tenha qualidade e seja ate um grande jogador,o que acontece na realidade é que ele entra numa equipa com uma dinamica propria,com um ritmo , aspirações  e pressão de campeão á qual ele nao esta nem adaptado nem embuido nessa dinamica e espirito.Dar tempo,acho que sim,é muito razoavel,o problema é que quando ele estiver adaptato, com nervo e ritmo acaba o campeonato e nós ja levamos com mais 20 ou 30 golos no historial la se indo o sonho do 1º ou 2º lugar.
Moral da historia,existe efetivamente um problema que urge remedia-lo com eficacia e urgentemente.TRINCO seu nome.OLberdam,definitivamente para as restantes jornadas e com necessidade de apresentar resultados,obvia e compreensivelmente - o Homem mesmo sendo bom jogagor-nao o conseguirá.Soluções?Insisto no Rafael Bastos,acreditem que é bom jogador,o puto Guilherme dos juniores ou mesmo o Leone ou Filipe Oliveira.Porquê?Porque estão integrados no Grupo e nas rotinas desde o inicio da epoca.Bom,mas esta é a minha visão o mais objetiva possivel...


Olho Vivo

Quote from: Armando Coelho on 22 de February de 2010, 13:09
Já por diversas vezes tinha alertado para o facto do castigo ao Vandinho ter sido cirurgico, ou não tivesse sido o jorge judas o treinador do enorme a época passada (pode não valer nada como homem, mas como treinador não é burro) e saber perfeitamente por onde passava grande parte do nosso sucesso defensivo, e o segredo desse sucesso chama-se vandinho (não foi à toa que foi eleito pelos cibernautas do SB o melhor jogador da época passada). Ora se contra as equipas de fraco caudal ofensivo o Filipe Oliveira ainda disfarça, obviamente que contra FCP, claramente não serviria, assim como contra o SLB não será solução. Resta Olberdam, que como se viu também não é solução, nem de longe nem de perto e, não digam que apenas tem dois jogos. O grande problema é que parece também não ter rotinas de trinco puro, se no Maritimo disfarçava, era por jogar quase sempre com outro jogador de caracteriticas defensivas ao lado e aquilo que mais temia está a confirmar-se. Mau posicionamento, muita lentidão, muito mal a sair a jogar, pouco nervo para o lugar e raio de acção muito limitado. Se é fácil substituir o Vandinho? Obviamente que não, nem o Madrid o conseguiria fazer na totalidade, conseguiria sim ser uma boa alternativa, mas também nunca seria um Vandinho, e porquê? O Vandinho enche o meio-campo defensivo, pressiona a toda a largura do terreno, compensa as subidas de ambos os laterais, é mais rápido e mais agressivo sem recorrer sistemáticamente à falta e sai a jogar como nenhum outro, por isso se torna muito mais fácil a qualquer outro médio jogar a seu lado apenas como muleta, que é aquilo que Hugo Viana fazia bem. Eis uma razões para a quebra de rendimento de Viana ultimamente, já não sente a mesma segurança nas saidas para o ataque, porque jogue quem jogar a seu lado, não oferece as mesmas garantias. Este é e será o grande dilema de Domingos, resolver a ausência de Vandinho, o que convenhamos não é tarefa fácil. 


Análise correctíssima.

O problema é: que soluções? Todas as que foram testadas até aqui não me parece que difiram muito entre si em termos de fiabilidade. Pode um dos centrais desempenhar este papel? Tenho dúvidas. Relembro que tal já sucedeu nos segundos 45 minutos do jogo em Paços de Ferreira. Na altura, foi Moisés o escolhido. Seria uma melhor solução? Não sei, haveria que o testar mais a sério. Os jogos da Intercalar podem ser um bom "tubo de ensaio".

De resto, não há volta a dar. Há que jogar com o que há.

João Pedro

Não sei porquê, mas acho que apostar no Miguel Garcia para trinco podia ser um mal menor. É um gajo raçudo, chato! Um pouco ao estilo do Frechaut, mas com uns pés um pouco mais afinados.

JR1287

Quote from: João Pedro on 22 de February de 2010, 22:48
Não sei porquê, mas acho que apostar no Miguel Garcia para trinco podia ser um mal menor. É um gajo raçudo, chato! Um pouco ao estilo do Frechaut, mas com uns pés um pouco mais afinados.

Curiosamente, também foi um dos nomes que me passou pela cabeça...
Mas também não me importava de o por no lugar do Filipe Oliveira, e aí subia o Leone.

Lipeste

Concordo que o Vandinho foi um alvo concreto e o jogador que "eles" nos pretenderam e conseguiram privar quase até final da época apenas e só por ser o jogador mais importante do nosso onze...todo o nosso equilibrio defensivo e ocupação de espaços no nosso meio campo eram garantidos por ele...mas...Olberdam não é nenhum "tosco"...precisa de tempo...tempo que infelizmente não temos mas que acredito nas suas capacidades acredito...é um bom MD.

Bem sei que ninguem concorda comigo mas continuo a manter a mesma opinião que tinha desde inicio da época..JP não tinha suplente...foi vendido...comprámos M. Garcia que tambem não me agradou muito...e o titular tem sido F. Oliveira do qual continuo a pensar o mesmo desde ha muito tempo...não sabe defender...mesmo sem Vandinho considero que o lado direito da nossa defesa é um "problema".

Domingos deveria dar oportunidade a M. Garcia já no sábado...pelo menos é duro e não vira o ***** à bola...pessoalmente estou farto de sofrer quando vejo as equipas adversárias a atacarem pelo lado do F. Oliveira...desde que Jp saiu seja quem for o adversário do ENORME está mais que visto que os seus jogadores parecem ter ordens para "massacrarem" o nosso defesa direito...tem sido assim e não o fazem por acaso.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

rpeixoto

Para mim, na posição de trinco devia jogar o miúdo Guilherme. Se já estiver recuperado na lesão que sofreu é, na ausência do Vandinho a melhor opção. Depois do jogo que fez com o Leiria, mete o Oberdam no bolso!!!!!!!!!!!!!

Arsenalista


Madrid no relvado

O médio argentino Andres Madrid esta na fase final da recuperação da respectiva lesão e esta terça-feira já esteve no relvado a fazer corrida.

Madrid foi acompanhado pela jovem esperança Guilherme, por Diogo Valente e também por Stélvio, que embora tivesse sido cedido ao 1.º de Agosto, está a recuperar de um problema físico, tendo feito corrida ao lado dos restantes jogadores «arsenalistas».

O Sp. Braga regressa ao trabalho na quarta-feira, às 10h00, mas será à porta fechada.

O médio brasileiro Mossoró irá receber, às 12h00, o prémio, do Sindicato dos jogadores, para o melhor atleta de Janeiro. Enquanto, os capitães do Sp. Braga vão receber o prémio para a equipa «fair play» do mês passado.

in Abola

Não tive oportunidade de ver in loco o Guilherme a jogar, mas pelo que aqui leio no forum e na imprensa escrita, talvez o próximo jogo fosse uma boa opção para o ir testando, isto se já estiver recuperado.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro_RBA

Guilherme? Quando temos um Filipe Oliveira e um Miguel Garcia no banco... Ok são opiniões!

Saudações Ultras

jonypedro

O Olberdam ainda e novo, esta pressionado, esta de longe pior do que aquele Olberdam que se via no Maritimo.

Voces querem um todo terreno como o Vandinho, o Olberdam é, quando tiver uns aninhos secalhar consegue ser um Vandinho.
A sério.

P.S não me tem agradado o rapaz mas é o que se tem, se não chega??? Melhora-se!!!
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

jacm

Só pode pensar no Guilherme, quem nunca o viu a jogar. Está tudo a pensar na sua boa prestação com o Leiria para a Taça da Liga, mas chega?Um jogo que foi a feijões...
É bom jogador?É!
Tem qualidade? tem e muita!
Mas não é nem nunca será uma alternativa para jogar a trinco. Não é a sua posição, nem nunca será. Não é trinco nos juniores, vai ser nos seniores?
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jaimec

Acho que é uma questão Olberdam ou Rafael Bastos . Eu sinceramente acho que os dois têm valor, o Olberdam pode render muito mais, mas claramente ainda não sabe o que significa ser jogador do ENORME .E se calhar o Rafael tem uma capacidade de progressão muito grande se jogar com mais cabecinha .
Acho também que Andrés Madrid é um peso morto nesta equipa, com muita pena minha .

tt

SEM DÚVIDA QUE A FALTA DO VANDINHO INTERFERE DEMASIADO COM O FUTEBOL DO BRAGA, ISSO É INQUESTIONÁVEL E INFELIZMENTE COM BASTANTES CONSEQUÊNCIAS, NO ENTANTO NÃO POSSO DEIXAR DE FICAR INDIFERENTE À OPÇÃO DO DOMINGOS EM COLOCAR UM BURACO A DOBRAR O OUTRO BURACO, OU SEJA FILIPE OLIVEIRA E PAULÃO, CONTRA O PORTO FOI POR AI QUE COMEÇOU O DESCALABRO, E O LEONE PORQUE NÃO JOGOU?, POR CAUSA DO FLA, ENTÃO AI QUE DECIDAM EM AFASTA-LO DE VEZ CASO CONTRÁRIO É DE LONGE SUPERIOR AO PAULÃO E DEVE JOGAR. E DESDE QUANDO É QUE UM CANDIDATO AO TITULO SEJA ELE DE ONDE FOR ENTRA EM CAMPO SEM PONTA DE LANÇA?.............FOI TUDO MUITO ESTRANHO

Zinired



JR1287

Quote from: Arsenalista on 23 de February de 2010, 17:07
Não tive oportunidade de ver in loco o Guilherme a jogar, mas pelo que aqui leio no forum e na imprensa escrita, talvez o próximo jogo fosse uma boa opção para o ir testando, isto se já estiver recuperado.

Testar um jogador num jogo importantíssimo para a Liga não me parece muito sensato...