News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Problema do Braga-TRINCO

Started by Pericles, 21 de February de 2010, 23:55

Previous topic - Next topic

Pericles

Boas...
Como adepto do Braga,nao me abaterei por esta ou outras derrotas que acontecerão ao meu Braga.Porem,ressalta um aspeto importante que convem salientar.Os jogos menos conseguidos pela nossa equipa,a meu ver e eu que acompanho os jogos do Braga,deve-se sobretudo á ausencia de Vandinho,ou se quizermos,a um trinco que por um lado establize a equipa quando apanhada a defender e por outro a catapulte ou inicie o ataque quando na posse da bola.Por todos os Santos Mister DOMINGOS,não me volte a colocar em campo o Olberdam,é demasiado lento,pouco agressivo,mau posicionamento,desenquadrado e sem visão de jogo.Temos o Rafael Bastos,esse sim,jogador do Braga,mais agressivo,mais rapido,mais possante e melhor tecnicamente.Ja se viu tambem,que Hugo Viana e Luis aguiar se anulam ,isto é,há uma franca diminuição de rendimento quando os dois jogam uma vez que são dois jogadores que rendem na mesma posição.E ja agora Mister,quando quizer mudar o esquema tactico,que eu comprendo que o faça medianto o adversario,faça-o com jogadores diferentes e nao descaractrize as caractiristas dos jogadores ao obriga-los a jogar em posições contra-natura.Perdoe-me a ingerencia e as "bocas"tacticas,mas é aquilo que vejo de uma outra perspetiva.

lince

O Olberdam  é apenas uma vitima de um mau jogo, acho que o problema acabou!

Pericles

Quote from: lince on 21 de February de 2010, 23:59
O Olberdam  é apenas uma vitima de um mau jogo, acho que o problema acabou!
Acredito que sim,mas ja no jogo anterior foi a mesma coisa,apatico,sem folgor.Compreendo que nao é facil substituir o Vandinho,mas teremos que remediar isso o mais rapido possivel,pois será por ai que nos iremos afundar...

Kilo

 Tinha uma melhor ideia do Olberdam! Não esperava que estivesse à altura do Vandinho (impossivel), mas não esperava nestes dois jogos um jogador tão macio, tão pouco agressivo e completamente sem noção de ocupação dos espaços! Ele nestes dois jogos pura e simplesmente não existiu!

Não vou crucificar o jogador, como é óbvio, mas confesso que me está a desapontar! Melhores dias virão, até porque para além de Guilherme( uma adaptação) não temos outra opção! E não me falem do F. Oliveira, porque se a defesa ainda disfarça, a trinco, é só mais um buraco!

jacm

O Olberdam, apesar de também me estar a deixar a desejar, hoje esteve tão mal como todos os outros...ele entrou na equipa num periodo dificil. E não o vamos analisar com dois jogos!
Parece-me que não temos outra solução a não ser apoia-lo para melhorar(até porque esta a substituir um jogador que não é fácil substituir). Meter o F. Oliveira também não é solução, e o Guilherme muito menos(que até esta lesionado).
O Olberdam, não é do Braga mas é como se fosse, assinou por 6 meses mas ao fim destes é um jogador livre, logo se evoluir poder renovar.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Stk

Quote from: Kilo on 22 de February de 2010, 00:12
Tinha uma melhor ideia do Olberdam! Não esperava que estivesse à altura do Vandinho (impossivel), mas não esperava nestes dois jogos um jogador tão macio, tão pouco agressivo e completamente sem noção de ocupação dos espaços! Ele nestes dois jogos pura e simplesmente não existiu!

Não vou crucificar o jogador, como é óbvio, mas confesso que me está a desapontar! Melhores dias virão, até porque para além de Guilherme( uma adaptação) não temos outra opção! E não me falem do F. Oliveira, porque se a defesa ainda disfarça, a trinco, é só mais um buraco!

O homem fez o segundo jogo..Tenham calma.. Quando ele saiu é que a nossa equipa ficou toda partida.

Vamos tirar conclusões e vemos logo que ..Ou Hugo Viana ou Luis Aguiar, não podem jogar os dois, pois anulam-se mutuamente.


Andebolista

Discordo completamente com o "Kilo" em relação ao filipe oliveira. O filipe se bem te lembras foi dos melhores no restelo, é certo que nha primeira parte andou um bocado "desalinhado" mas na 2a parte mostrou que podia e deve ser uma aposta para trinco!

Bem nem vou falar muito no jogo de hoje! Tudo nos correu mal, pelo que me disseram tambem o arbitro não ajudou, mas o que quero realçar é os melhares de braguistas que encheram o nosso sector do estádio, e apoia-mos o nosso braga, eu fui um deles!!!

Bem hoje viu-se que o olberdam ainda não é jogador para o braga, mas tambem se estamos nesta situação devemos tudo aos doutores de lisboa!

Bem voltando ao assunto deste tópico, acho que o guilherme se deu muito bem contra o leiria para a taça da liga mas tambem seria um risco enorme meter o "puto" a jogar, mas quem não arrisca não petisca. Quanto ao assunto rafael bastos, não me posso pronunciar pois desconheço as capacidades dele a trinco.

para mim a melhor opção seria colocar o filipe oliveira a trinco e o miguel garcia na direita!


perante todos os obstaculos que nos conseguiram por a frente penso que será a melhor opção!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

_AlveS_

eu estou de acordo: trinco é um problema a resolver para os jogos que faltam. e não é olberdam a solução. não tem claramente sentido posicional nesta equipa, desenquadrado, ninguém o vê nem a defender nem a atacar! pode até não ser mau, mas a jogar assim não tem lugar nesta equipa!

para mim a solução, não havendo ninguém como Vandinho e o Madrid não estando disponível, é meter o F. Oliveira a trinco. já mostrou que até se safa naquela posição, é um jogador que se esforça bastante, com bom sentido de desarme e com capacidade técnica para iniciar ataques, ara mim é a solução óbvia. e depois do que vi hoje, os espaços que ele deu ao varela, acho que o prefiro ver no meio e ter um lateral que saiba defender melhor um bocado. e de facto, viana e aguiar não tem funcionado juntos, talvez por força das circunstâncias, talvez com o vandinho atrás a história seria outra. para o jogo com o olhanense, punha:
Eduardo;
Evaldo, Moisés, Leone, M. Garcia;
Oliveira, Viana, Mossoró, Alan, P. César;
Renteria.

Nada está perdido, foi apenas a segunda derrota da liga :)
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

krugger

Bem se em outros jogos a ausencia do Vandinho ja se fez sentir neste jogo ainda mais, e ficou mais uma vez a prova que não temos substituto à altura, o golpe k nos deram foi sem duvida no sitio certo.

Mas é com esta adversidade que vamos ter de lutar até ao fim, e por isso temos de estar todos a puxar para o mesmo lado, sem andarmos a apontar o dedo a quem quer k seja.

Espero que o Olberdam se adapte melhor com o passar do tempp, não que tenha muito tempo, com os companheiros para saber uma coisa muito importante, que espaços do terreno é que tem de percorrer, o homem anda completamente perdido em campo.

Kilo

Quote from: Andebolista on 22 de February de 2010, 00:28
Discordo completamente com o "Kilo" em relação ao filipe oliveira. O filipe se bem te lembras foi dos melhores no restelo, é certo que nha primeira parte andou um bocado "desalinhado" mas na 2a parte mostrou que podia e deve ser uma aposta para trinco!


Sinceramente, não achei nada! Acho que a opinião geral foi essa porque ganhamos! Mas ele simplesmente andava lá perdido no meio campo... Um pouco à imagem do que o Olberdam tem feito!

Não é uma critica, ele é o menos culpado, mas...são opiniões!

E o Guilherme, sendo um "puto", tem escola de centro campista (mesmo sendo uma adaptação), noção dos espaços e uma fibra que se vê em poucos jogadores da 1ª liga...

Mas lá está, seria sempre uma aposta de risco!

Asolução acaba sempre por ser a colocação do Olberdam e rezar para que atine e ganhe mais nervo!

lezani

Claro que o Olberdam não é o Vandinho...mas o GRANDE problema não é esse lugar! o prblema é saber quem para além do Vandinho con segue correr e ocupar espaço por dois pois o Hugo Viana é ZERO!!!! não corre, não desarma ninguém!!! Dificil é fazer isso e se ganhamos em Belém foi pela "coragem" do Domingos em tirá-lo aos 30 minutos
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

aurelio II

Quote from: Pericles on 21 de February de 2010, 23:55
Porem,ressalta um aspeto importante que convem salientar.Os jogos menos conseguidos pela nossa equipa,a meu ver e eu que acompanho os jogos do Braga,deve-se sobretudo á ausencia de Vandinho,ou se quizermos,a um trinco que por um lado establize a equipa quando apanhada a defender e por outro a catapulte ou inicie o ataque quando na posse da bola.

Concordo em absoluto!
Braga até ao fim!

easy_scb

O problema do Olberdam é arcar com o trabalho defensivo a meio-campo quase todo.

Como sabemos o raio de acção do Hugo Viana é mais limitado sendo que esse défice era compensado pela pujança do Vandinho.

O Oberdam seria uma óptima opção tendo a seu lado um médio área-a-área que fosse mais voluntarioso no choque e na ocupação dos espaços.

A solução? Talvez inverter posições a meio-campo! Colocar o Luis Aguiar ao lado do Olberdam, remetendo o Hugo Viana para a posição 10. O uruguaio sempre é mais  'duro' fisicamente, sempre é mais dado ao trabalho de correr atrás da bola, etc.

Vejam que esta opção foi meio que testada no restelo, onde o Luis jogou ao lado do Filipe Oliveira.

recsally

#13
Quote from: Pericles on 22 de February de 2010, 00:04
Quote from: lince on 21 de February de 2010, 23:59
O Olberdam  é apenas uma vitima de um mau jogo, acho que o problema acabou!
Acredito que sim,mas ja no jogo anterior foi a mesma coisa,apatico,sem folgor.Compreendo que nao é facil substituir o Vandinho,mas teremos que remediar isso o mais rapido possivel,pois será por ai que nos iremos afundar...

Pericles, concordo contigo!... só alteraria a pronome - será por aí que nos irão afundar...
Obviamente que o castigo do Vandinho foi algo perfeitamente estudado e analisado. A chave do nosso sucesso defensivo era o Vandinho e grande parte do nosso jogo ofensivo também. Por isso, desta vez, tentativa de agressão foi mais castigada que agressão.

Agora, é um problema que todos esperamos que se resolva. Sejamos realistas, até ontem, a solução não foi bem solução, simplesmente correu bem. Em Belém estivemos mais perto daquilo que nos tem caraterizado ao longo da época, que são as transições rápidas mas apoiadas em movimentos de todos os gverreiros que compõem o meio-campo. Nesse jogo utilizou-se o Filipe Oliveira. Contra o Marítimo isso já não foi  possível porque o Olberdam não acompanha e ou Viana ou Aguiar têm de recuar para compensar, desperdiçando assim um jogador. Ora, por não ter ritmo de jogo ou por não ter ainda entrado nas rotinas da equipa é o Olberdam quem tem falhado. E se tiver que se adaptar o Oliveira, mesmo não sendo a solução eu prefiro, desde que ele repita boa prestação do Restelo. Sempre é um jogador que estava presente quando se criaram as rotinas de jogo com o Vandinho.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

JotaCC

A ***** da liga quando castigou a Vandinho já sabia o que estava a fazer, esse é o principal

krugger



Acho que com mais solidariedade entre os jogadores as lacunas ficam menos evidentes, um meio campo com Olberdam e Viana é, neste momento, um meio campo sem nervo, sem "ganas", alguma coisa tem de ser feita senao acho que ainda vamos ter mais dissabores, mas acho que o nosso mister já se apercebeu disso.

PAF

Acho que a maior parte está a crucificar um jogador que ainda não teve tempo de mostrar o que vale, fez 2 jogos o que queriam? que fosse o melhor em campo? Entrou numa equipa que tinha  rotinas já feitas, e que por razão dos castigos deixou de ter, e ontem o Domingos mexeu na estrutura da equipa, logo ainda mais dificil para um jogador acabado de chegar!
temos que dar tempo para a sua adaptação!
Criticar por criticar critico mais depressa o Viana, que neste momento não acerta um passe, defende mal, não segura a bola coisas que todos sabemos ele sabe fazer... Obviamente a falta do Vandinho tem-se notado, mas não explica tudo!
Não podemos ir por este caminho, errar todos erram, resta ao Domingos saber dar a volta ás contrariedades, começando por ganhar ao Olhanense!

pedropontes

Pessoal o Olberdam joga muito e so tem 24 anos, agora nao lhe peçam que faça o que o vandinho faz pois nao se esqueçam que o vandinho ta ca a anos e é nada mais nada menos que o nosso capitao, e logico que o vandinho e o vandinho, temos que dar tempo ao tempo deixar os novos adaptarem-se a realidade do nosso clube ainda por cima o olberdam chegou numa altura em que o braga luta por mt coisa, ainda mais com a pressao em cima de substituir o vandinho. Nao e facil e entao sem o apoio dos adeptos e ainda mais dificil, foi um jogo muito mau numa epoca este jogo acaba por quase nada mudar tamos a 1 ponto ta tudo em aberto vamos nos unir e levar o MAGICO BRAGA rumo a liderança de novo.

PARAR É MORRER, E EU NAO CONSIGO PARA DE APOIAR O SCB ATE AO FIM!

lince

A todos aqueles que andam a falar do Olberdam e do Filipe Oliveira, não se esqueçam do Matheus, que já calou muita gente e vai continuar a calar.

Cá para nós o que fez o Mossoró a época passada???, parecia o Filipe Oliveira ou o Olberdam desta época, ou não? O ano passado toda a gente gostava dele.......e pha ganhem juízo e um dia destes falamos........!!!


Saudações Braguistas!!

Zav

Deixem o moço adaptar-se à equipa ;)