News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/10

Started by Pé Ligeiro, 15 de October de 2006, 10:05

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Paulo Jorge confiante para Alkmaar
"Conquistar os três pontos é o nosso objectivo"

O central que tem feito golos sublinha, por outro lado, que importante foi a equipa ter vencido em Aveiro, dando sequência aos êxitos recentes
LINO DEVESAS

Paulo Jorge está optimista quanto ao desfecho do embate com o AZ Alkmaar. O capitão arsenalista tem consciência das dificuldades na jornada de estreia na fase de grupos da Taça UEFA, mas não se deixa esmorecer. "Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, pelo que, como é óbvio, vamos ter um jogo difícil. Porém, a equipa do Braga está motivada e vai dar o seu melhor para conquistar os três pontos, o nosso objectivo para este jogo", sublinhou, enquanto referia que a sua equipa "possui um enorme qualidade e tem condições" para vencer na Holanda.
Inabalável na fé, Paulo Jorge mantém o astral elevado apesar da ausência de Nem, seu habitual companheiro no eixo da defesa bracarense. "Nem é um excelente jogador, como toda a gente sabe, mas todos os centrais do Braga possuem condições para jogar e, neste contexto, qualquer que seja a opção do treinador para substituir Nem estará com certeza à altura das responsabilidades", acentuou. Quando confrontado com a ausência de rotina com Maurício, afirmou: "Conhecemo-nos bem e estamos habituados a jogar uns com os outros. Aliás, na pré-temporada, por exemplo, joguei várias vezes com o Maurício... Ele vai estar à altura", realçou, com convicção.
A par das performances na defesa da sua baliza, Paulo Jorge começa a assumir-se como um verdadeiro terror do lado contrário do relvado, depois dos tentos obtidos diante do Chievo (em Braga) e anteontem, frente ao Beira-Mar, golos que abriram as portas a outros tantos triunfos dos minhotos. "Sempre que subo à área adversária vou a pensar marcar, tal como sucede com os avançados que lá estão. Importante é que - para além de ter conseguido aproveitar as oportunidades - a equipa ganhou e conseguiu dar sequência aos êxitos obtidos até aqui, nomeadamente a passagem à fase de grupos da UEFA e a vitória sobre o FC Porto", concluiu.

Maurício vai substituir Nem
"Estou preparado para jogar"
O central, que irá ser titular em Alkmaar, no lugar de Nem, acredita e confia nas suas qualidades
L.D.

Maurício está com uma enorme vontade de jogar. O central brasileiro, que foi titular diante do Leiria, na terceira jornada, vai formar dupla com Paulo Jorge no eixo da defesa arsenalista frente ao Alkmaar, na próxima quinta-feira, na Holanda, e não consegue esconder a sua motivação. "Estou preparado para jogar", começou por afirmar, sublinhando que treina todos os dias "com o objectivo de ser titular". O defesa afirma-se consciente de que "vai ser um jogo difícil", mas sustenta que o Braga está "preparado para as dificuldades" que vai encontrar. E vai para tentar uma vitória na Holanda, de forma "a entrar na fase de grupos da Taça UEFA com o pé direito", enfatizou. Anteontem à noite, Maurício assistiu do banco de suplentes ao jogo de Aveiro, que terminou com um triunfo que considerou inteiramente merecido. Aliás, recordou que, somado ao êxito diante do FC Porto, os minhotos levam "duas vitórias consecutivas, que servem para trazem um grande alento à equipa" antes de um importante jogo das lides europeias.

Castanheira às ordens e toda a gente disponível

Castanheira teinou ontem sem limitações, já restabelecido da mazela que o afectou na face posterior da coxa esquerda. O exame de despiste a que o esquerdino foi submetido na passada quinta-feira nada acusou e por isso o centrocampista está já sob ordens do técnico Carlos Carvalhal. Em virtude da ausência do treinador principal, que foi "espiar" o AZ Alkmaar, o apronto foi dirigido por Carlos Garcia e consistiu numa corrida ligeira, seguida de banhos e massagens para os que defrontaram o Beira-Mar (Hugo Leal incluído), e mais extenso para os restantes, em cujo lote se inseriu Castanheira e também Bruno Gama (regressou dos Sub-20) e Paíto, este refeito da gripe que o apoquentou. Hoje é dia de folga e amanhã haverá dois treinos, às 10h00 (porta aberta) e 16h00 (fechada).
IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Wender: «Mística aumenta de dia para dia»
BRASILEIRO E A PUJANÇA MINHOTA


Wender está imparável. Prova disso foi a forma como contribuiu, uma vez mais, para um triunfo da formação arsenalista, desta feita em Aveiro frente ao Beira-Mar. "A mística do Sp. Braga aumenta de dia para dia, mas todos temos a noção de que podemos e devemos render ainda mais", argumentou o jogador que sofreu a falta que deu origem ao primeiro golo. Depois, marcou o segundo e assistiu primorosamente Ricardo Chaves para o fecho da contagem.

Para o brasileiro, o segredo da vitória não esteve no facto de o Beira-Mar ser uma equipa macia, mas sim na eficácia da circulação de bola e no intenso desgaste provocado pelos dianteiros bracarenses. "Estávamos precavidos em relação ao sistema táctico do nosso adversário. Sabíamos que iriam fechar bem o último reduto e também tivemos a felicidade de marcar logo no primeiro minuto. Isso facilitou a nossa missão, já que o Beira-Mar teve de alterar todo o sistema táctico, abrindo mais espaços o que, de certa forma, beneficiou-nos", sublinha.

Questionado sobre a intensidade de jogo, Wender reafirmou que, apesar de o Sp. Braga ter controlado sempre a posse de bola, desperdiçou oportunidades para facturar mais golos. "Os jogadores do Sp. Braga estão mentalizados para pressionar até ao último minuto de jogo. Reconheço que da nossa parte houve algum abrandamento e mais preocupação em gerir a superioridade. Isto não significa que nos alheássemos do jogo", sustenta.

IN RECORD


BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Arsenalistas preparam visita à Holanda

Após a vitória (3-0) no terreno do Beira-Mar, no encontro que abriu a sétima jornada da Liga, o Sp. Braga começou ontem a preparar a estreia na fase de grupos da Taça UEFA.

O primeira capítulo da nova aventura europeia dos arsenalistas está marcado para a próxima quinta-feira, dia em que a equipa orientada por Carlos Carvalhal joga no terreno dos holandeses do AZ Alkmaar. O ensaio de anteontem, em Aveiro, dificilmente poderia ter corrido melhor, com o triunfo - golos de Paulo Jorge, Wender e Ricardo Chaves - a abrir boas perspectivas para a deslocação à Holanda. Ontem, na cidade dos arcebispos, foi dia de recuperação física do esforço dispendido, com o técnico a receber boas notícias.

Castanheira já recuperou da distensão que o impediu de alinhar frente ao Beira-Mar e voltou a treinar com os restantes companheiros, enquanto Bruno Gama voltou a integrar o grupo de trabalho, depois de ter participado, com a selecção de sub-20, nos Jogos da Lusofonia. Os laterais Pedro Costa e Paíto estão totalmente restabelecidos da gripe que os afectou e não apresentaram quaisquer condicionalismos. O treino versou na recuperação física, com o grupo de trabalho a gozar hoje uma folga antes de começar a preparar a táctica a utilizar frente ao AZ Alkmaar. Para amanhã estão agendadas duas sessões de treino às 10 horas, à porta aberta, e às 16 horas longe dos olhares indiscretos.

in JN