News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio AXA - Oportunidade perdida!

Started by Freitas, 20 de February de 2010, 12:05

Previous topic - Next topic

Freitas

Hoje no Diário do Minho :

"Projecto do complexo desportivo acaba no tribunal
Braga gastou 161 milhões nas obras do novo estádio

O custo total das obras que a Câmara Municipal de Braga realizou no âmbito da construção do novo estádio municipal ultrapassou os 161 milhões de euros.O valor global dos trabalhos, que corresponde a cinco vezes o custo estimado para o projecto inicial, que era de 32 milhões e 500 mil euros, é revelado num processo judicial que a empresa do arquitecto Souto Moura moveu contra a autarquia bracarense"


Agora vejam quanto custou o ARENA DE AMESTERDÃO (só para dar um exmplo, há muitos mais): 140 milhões de euros

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en%7Cpt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Amsterdam_Arena

Tirem as vossas conclusões....

Na minha opinião, com 161 milhões de euros tinhamos construído um estádio mais bonito, mais seguro, mais funcional e ainda tinha sobrado dinheiro para fazer uma academia, mas como estamos em Portugal, aquilo qu se passou foi mais uma vergonha em que mais uma vez a culpa vai morrer solteira.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

luismico

Quote from: Freitas on 20 de February de 2010, 12:05
Hoje no Diário do Minho :

"Projecto do complexo desportivo acaba no tribunal
Braga gastou 161 milhões nas obras do novo estádio

O custo total das obras que a Câmara Municipal de Braga realizou no âmbito da construção do novo estádio municipal ultrapassou os 161 milhões de euros.O valor global dos trabalhos, que corresponde a cinco vezes o custo estimado para o projecto inicial, que era de 32 milhões e 500 mil euros, é revelado num processo judicial que a empresa do arquitecto Souto Moura moveu contra a autarquia bracarense"


Agora vejam quanto custou o ARENA DE AMESTERDÃO (só para dar um exmplo, há muitos mais): 140 milhões de euros

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en%7Cpt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Amsterdam_Arena

Tirem as vossas conclusões....

Na minha opinião, com 161 milhões de euros tinhamos construído um estádio mais bonito, mais seguro, mais funcional e ainda tinha sobrado dinheiro para fazer uma academia, mas como estamos em Portugal, aquilo qu se passou foi mais uma vergonha em que mais uma vez a culpa vai morrer solteira.

Mais bonito?? Se é  considerado um dos mais belos estádios do Mundo!!! Nao te esqueças que nao foi o SCBraga que construiu o estadio mas sim a CMB e o Estado, logo a questão da academia já nao se punha pois era um investimento do clube, talvez com apoios da câmara. Eu sinceramente vejo o estadio como uma mais-valia para o clube e para a cidade, so acho que esta a ser muito mal aproveitado, pois tem condiçoes para trazer turistas à cidade e ser melhor rentabilizado, pois so é utilizados nos jogos de futebol e pouco mais

Freitas

É a tua opinião...respeito, mas não achas ridículo o nosso estádio ter custado o que custou, não preferirias um estádio do género da arena de Amesterdão???
Sei que o conceito de beleza é muito subjectivo mas comparar o AXA ao arena...acho que nem é comparável.
O nosso estádio é cinzentão, frio e feio e foi idealizado por uma pessoa que
nãopercebe nada de futebol, é a minha opinião, vale o que vale.

Eu sei que o nosso estádio não vale 161 milhões de euros mas infelizmente foi quanto ele custou, fruto das inúmeras derrapagens/roubos/desvios (o que lhes queiram chamar). É o país que temos e merecemos.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

pp

Bom estamos aqui a falar em +- 32 milhoes de contos à moeda antiga para que a gente se possa melhor entender,um projecto com um custo inicial de 6 milhões de CONTOS ,subiu para 11 depois para 18 salvo erro e só parou na conta final de 32 milhões ..agora olhem bem para a estrutura , equipamentos e funcionalidade .. um estádio fechado parece uma gaiola ,escuro e onde o clube nada pode fazer ,visto nada mandar ..inda pra piorar o cenario o dito Aqº move uma acção contra
a autarquia .. a piscina olimpica parece que "derrapou" o Theatro Circo de 1 milhão de contos acabou em 5 ..é esta a realidade da nossa CMB ,dos municipios e deste triste País .

     Falar do Braga é bom ,mas quando ouço vozes como o EngºMesquita Machado a defender a honra atacando outros,sinto um nojo ,este é um daqueles exemplos de cuspir para o ar...
   Desculpem a franqueza mas é o que sinto..

   Braga 2-1 Porto

jotabraga

Freitas... isso agora não interessa nada... xiuuuu.

Abraços

Pezinhuh

Quote from: luismico on 20 de February de 2010, 12:22
Quote from: Freitas on 20 de February de 2010, 12:05
Hoje no Diário do Minho :

"Projecto do complexo desportivo acaba no tribunal
Braga gastou 161 milhões nas obras do novo estádio

O custo total das obras que a Câmara Municipal de Braga realizou no âmbito da construção do novo estádio municipal ultrapassou os 161 milhões de euros.O valor global dos trabalhos, que corresponde a cinco vezes o custo estimado para o projecto inicial, que era de 32 milhões e 500 mil euros, é revelado num processo judicial que a empresa do arquitecto Souto Moura moveu contra a autarquia bracarense"


Agora vejam quanto custou o ARENA DE AMESTERDÃO (só para dar um exmplo, há muitos mais): 140 milhões de euros

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en%7Cpt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Amsterdam_Arena

Tirem as vossas conclusões....

Na minha opinião, com 161 milhões de euros tinhamos construído um estádio mais bonito, mais seguro, mais funcional e ainda tinha sobrado dinheiro para fazer uma academia, mas como estamos em Portugal, aquilo qu se passou foi mais uma vergonha em que mais uma vez a culpa vai morrer solteira.

Mais bonito?? Se é  considerado um dos mais belos estádios do Mundo!!! Nao te esqueças que nao foi o SCBraga que construiu o estadio mas sim a CMB e o Estado, logo a questão da academia já nao se punha pois era um investimento do clube, talvez com apoios da câmara. Eu sinceramente vejo o estadio como uma mais-valia para o clube e para a cidade, so acho que esta a ser muito mal aproveitado, pois tem condiçoes para trazer turistas à cidade e ser melhor rentabilizado, pois so é utilizados nos jogos de futebol e pouco mais

Concordo plenamente, apenas não é um estádio funcional..

Bragamo-te

Já falamos sobre isto o importante agora é tentar corrigir os erros do AxA para cada vez mais braguistas possam ir ao AxA.

tt

UM ESTÁDIO É PARA VER FUTEBOL E NÃO PARA OS JAPONESES TIRAREM FOTOGRAFIA.
A BELEZA DO AXA NAO JUSTIFICA A TOTAL FALTA DE FUNCIONALIDADE DO ESTÁDIO.
MAS O QUE INTERESSA É A IMAGEM......
O AXA É UM DOS ESTÁDIOS QUE NAO SERVEM PARA RIGOROSAMENTE MAIS NADA A NÃO SER PARA O FUTEBOL É IMPOSSIVEL RENTABILIZA-LO COM CINEMAS COMERCIO RESTAURAÇÃO ETC
ENFIM UM DESPERDICIO PARA O PAROLO TIRAR FOTOGRAFIA.

tt


Kilo

Quote from: tt on 20 de February de 2010, 13:38
UM ESTÁDIO É PARA VER FUTEBOL

E nisso, o AXA, é dos melhores estádios do Mundo, podes ter a certeza!

Agora se me disseram que com esse dinheiro se podia fazer muito melhor? Podia, claro!

Até podiamos ter o mesmo estádio ( que eu não trocava por nenhum outro, e a funcionalidade ou não é uma questão de comodismo, salvo alguns detalhes que podiam realmente ser melhorados), mas a envolvente estar muito mais de acordo com as necessidades e estarmos melhor servidos.

Agora, tem que comer o presidente, o vice presidente, o filho do vice presidente, os construtores, os amigos, os assessores... E aí sim, se gastam os 132 milhões!!!

Acredito que dava para o estádio, para as piscinas, para uma academia, para ordenar convenientemente toda aquela zona... Agora, não dava era para dar de comer a tanta gente e tantos parasitas!!!

Enfim... Benvindos a Portugal!

Bragamo-te

Se o Dolce Vita ou outro shoping tivesse sido construído ao lado do AxA talvez resolve-se alguns dos problemas de oferta quer de estacionamento, alimentação, entertenimento etc.

disco infiltrator

Prefiro nem ler essas coisas....para mim este estádio é uma aberração....Com esse dinheiro o que daria para fazer...enfim...

tt

Quote from: Kilo on 20 de February de 2010, 13:48
Quote from: tt on 20 de February de 2010, 13:38
UM ESTÁDIO É PARA VER FUTEBOL

E nisso, o AXA, é dos melhores estádios do Mundo, podes ter a certeza!

Agora se me disseram que com esse dinheiro se podia fazer muito melhor? Podia, claro!

Até podiamos ter o mesmo estádio ( que eu não trocava por nenhum outro, e a funcionalidade ou não é uma questão de comodismo, salvo alguns detalhes que podiam realmente ser melhorados), mas a envolvente estar muito mais de acordo com as necessidades e estarmos melhor servidos.

Agora, tem que comer o presidente, o vice presidente, o filho do vice presidente, os construtores, os amigos, os assessores... E aí sim, se gastam os 132 milhões!!!

Acredito que dava para o estádio, para as piscinas, para uma academia, para ordenar convenientemente toda aquela zona... Agora, não dava era para dar de comer a tanta gente e tantos parasitas!!!

Enfim... Benvindos a Portugal!



TENHO A CERTEZA QUE NÃO É, MAS NÃO VALE A PENA O MAL ESTÁ FEITO, E PARA MUITAS GERAÇÕES INFELIZMENTE

Legião

Quote from: tt on 20 de February de 2010, 14:33
Quote from: Kilo on 20 de February de 2010, 13:48
Quote from: tt on 20 de February de 2010, 13:38
UM ESTÁDIO É PARA VER FUTEBOL

E nisso, o AXA, é dos melhores estádios do Mundo, podes ter a certeza!

Agora se me disseram que com esse dinheiro se podia fazer muito melhor? Podia, claro!

Até podiamos ter o mesmo estádio ( que eu não trocava por nenhum outro, e a funcionalidade ou não é uma questão de comodismo, salvo alguns detalhes que podiam realmente ser melhorados), mas a envolvente estar muito mais de acordo com as necessidades e estarmos melhor servidos.

Agora, tem que comer o presidente, o vice presidente, o filho do vice presidente, os construtores, os amigos, os assessores... E aí sim, se gastam os 132 milhões!!!

Acredito que dava para o estádio, para as piscinas, para uma academia, para ordenar convenientemente toda aquela zona... Agora, não dava era para dar de comer a tanta gente e tantos parasitas!!!

Enfim... Benvindos a Portugal!



TENHO A CERTEZA QUE NÃO É, MAS NÃO VALE A PENA O MAL ESTÁ FEITO, E PARA MUITAS GERAÇÕES INFELIZMENTE

Na minha opinião apenas precisava de uns ajustes para ser o estádio que todos queremos.

Acesso mais fácil às bancadas superiores, mais facilidades nos acessos e estacionamento e mais oferta de alimentação entreteniemento etc.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

tt

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2010, 14:35
Quote from: tt on 20 de February de 2010, 14:33
Quote from: Kilo on 20 de February de 2010, 13:48
Quote from: tt on 20 de February de 2010, 13:38
UM ESTÁDIO É PARA VER FUTEBOL

E nisso, o AXA, é dos melhores estádios do Mundo, podes ter a certeza!

Agora se me disseram que com esse dinheiro se podia fazer muito melhor? Podia, claro!

Até podiamos ter o mesmo estádio ( que eu não trocava por nenhum outro, e a funcionalidade ou não é uma questão de comodismo, salvo alguns detalhes que podiam realmente ser melhorados), mas a envolvente estar muito mais de acordo com as necessidades e estarmos melhor servidos.

Agora, tem que comer o presidente, o vice presidente, o filho do vice presidente, os construtores, os amigos, os assessores... E aí sim, se gastam os 132 milhões!!!

Acredito que dava para o estádio, para as piscinas, para uma academia, para ordenar convenientemente toda aquela zona... Agora, não dava era para dar de comer a tanta gente e tantos parasitas!!!

Enfim... Benvindos a Portugal!



TENHO A CERTEZA QUE NÃO É, MAS NÃO VALE A PENA O MAL ESTÁ FEITO, E PARA MUITAS GERAÇÕES INFELIZMENTE

Na minha opinião apenas precisava de uns ajustes para ser o estádio que todos queremos.

Acesso mais fácil às bancadas superiores, mais facilidades nos acessos e estacionamento e mais oferta de alimentação entreteniemento etc.


POIS! FALTA-LHE TUDO, AFINAL ESTAMOS DE ACORDO....

Armando Coelho

Infelizmente e como todos sabemos, neste país, os concursos a obras públicas e respectivos orçamentos iniciais não passam de pró-forme, porque na realidade o destinatário da obra há muito está escolhido. Será aquele que oferecer a maior fatia do bolo aos que lhe atribuem a dita obra pública, mas como todos sabemos o concurso passa por muitas mãos, o que obriga a que o bolo seja repartido por muitas bocas gulosas e oportunistas, logo o orçamento inicial será cada vez mais inflacionado consoante a obra avançar, por arrastamento surgirão cada vez mais bocas gulosas. Resultado, depois da obra concluida, aquilo que poderia perfeitamente ter obedecido ao orçamento inicial redundará num verdadeiro fracasso, porque infelizmente neste país de chulos, corruptos e parasitas que apenas vivem à custa da sociedade, tudo é considerado normal, anormal será uma obra pública respeitar o orçamento inicial. Mas toda a gente assobia para o lado, porque quem realmente paga a obra é o habitual mexilhão com aumentos de impostos, muitas da vezes com graves sacrificios de quem mal ganha para comer.
Como poderemos rectificar ou banir este vírus, este cancro da sociedade? Acredito que será de todo impossível, porque.
1º: O mau exemplo vem sempre das instâncias que deveriam zelar pelos interesses da população, ou seja, começa precisamente no governo e seus tentáculos.
2º: O povo português já assimilou de tal forma esta mentalidade vassála, que dificilmente mexerá uma palha para alterar o que quer que seja, alguns até ficam ofendidos com tal proposta de mudança.
3º: Resumindo e concluindo, cada povo tem aquilo que merece, a partir do momento em que é conivente com tais atitudes, ou até contribui para branquear determinadas situações, não tem mais do que aquilo que merece, as evidências estão à vista, seja no sector que fôr da sociedade civil.
Mas voltando ao que interessa, que é uma oportunidade perdida, sem dúvida que é, principalmente num estádio que posso considerar bonito devido à envolvencia externa, mas sem qualquer tipo de funcionalidade (ou utilidade que não seja o futebol).

PAF

É um assunto mais que discutido por aqui... acho que só um ponto gera mais ou menos consenso, depois de estarmos no lugar é dos estádios onde se vê bem um jogo (mais não havendo lugares atrás da baliza), mas eu que já estive em vários por exemplo no de Real Madrid na última bancada atrás da baliza, também se vê relativamente bem, mas não podemos comparar o imcomparável, 30mil lugares para 80mil!
De resto este é talvez o pior dos estádios modernos do Mundo, em primeiro porque um estádio hoje em dia está bem longe de servir unicamente só para ver futebol, a sua funcionalidade exterior e interior é zero, os acessos automoveis e dos espectadores são do pior que há.
Pelo que falei ainda à dias com um arquitecto que por acaso acho que até é seguidor do Souto Moura, muito pouco há a fazer ou nada mesmo naquele estádio, é unicamente uma grande obra de engenharia e mais nada!

Então se a gente se basear na noticia... então é de certeza o pior estádio do Mundo! dar 160M euros por um estádio daqueles só mesmo em Portugal... eu diria mesmo só em Braga! (e ainda não está o dinheiro do arquitecto... que é isso que ele reclama, que deverão ser mais 5M€ e penso que não estão os custos dos terrenos ainda em discussão em tribunal)...
E no preço final não estão os juros... que têm sido entre 3 e 5milhões euros ano, ou seja no final este estádio vai custar à cidade bem acima dos 250M€ é que nem 20% do EMB está pago, passados 10anos do 1ºempréstimo, o que corresponde a 2,5anos do orçamento actual da Câmara!
Aqueles que dizem que é uma obra de arte... o guggenheim bilbao custou 100M$ (hoje aproximadamente 75M€) Ou seja pelo preço daquele estádio que é visitado por dezenas de pessoas por mês poderiamos ter por exemplo 2museus dos mais visitados do mundo, e verdadeiras obras de arte!
As piscinas que custariam 25M€ já gastaram a verba... e passados 3anos a única coisa que de lá sai é agua! 24horas por dia!
Já sei que neste país ninguém assume responsabilidades, bem pelo contrário quem assume estes obras faraónicas é quase sempre idolatrado até... este é apenas um dos simbolos do que fez este país chegar onde chegou! Como se costuma dizer, cada um tem aquilo que merece...

João Pedro Sá

as obras em portugal sao assim....é uns milhoes pa quem faz, uns milhoes pos amigos de quem faz e toda a gente 'mama'....eu nao tou minimamente preocupado pois o estadio esta na minha cidade e eu adoro pois para ver futebol é do melhor que ha - nao existe um lugar onde se veja mal o jogo - contudo, se fosse um contribuinte do interior por exemplo estava revoltado pois os meus impostos foram mal aplicados, mas isso é o que acontece todos os dias neste mundo. (e nao vale a pena falar mais se nao entravamos num campo que nao tem nada a ver com futebol).

......mas que é muito dinheiro, é!

Olho Vivo

Não vale a pena martelar mais neste assunto. Importa é encontrar soluções para levar mais gente ao estádio, aproveitando as suas virtudes e minorando os seus defeitos.

Isto não invalida que o custo estupidamente elevado do nosso estádio não seja um tema sério - mas algo lateral em relação ao clube que, tanto quanto sei, não foi tido nem achado quanto a localização, dimensão, funcionalidade, etc..

A verdade é que as pessoas sancionam sucessivamente estas situações através do voto - e não estou a pensar só em Braga ou neste caso em particular. É difícil que as coisas mudem se as pessoas se acomodam e aceitam de bom grado estas coisas...

Legião

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de February de 2010, 15:58
Não vale a pena martelar mais neste assunto. Importa é encontrar soluções para levar mais gente ao estádio, aproveitando as suas virtudes e minorando os seus defeitos.

Isto não invalida que o custo estupidamente elevado do nosso estádio não seja um tema sério - mas algo lateral em relação ao clube que, tanto quanto sei, não foi tido nem achado quanto a localização, dimensão, funcionalidade, etc..

A verdade é que as pessoas sancionam sucessivamente estas situações através do voto - e não estou a pensar só em Braga ou neste caso em particular. É difícil que as coisas mudem se as pessoas se acomodam e aceitam de bom grado estas coisas...

Algo que na minha opinião já deveria ter sido feito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva