News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entrevista Marcelo Rebelo de Sousa

Started by disco infiltrator, 19 de February de 2010, 20:51

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Escutei mais uma intervenção do MRS na comunicação social sobre o SCB. O video é do site do jornalinho a bola:

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8190

Não é perseguição para com o senhor mas fico sempre com a sensação que, quando este se refere ao SCB, tem tendência a nos diminuir. Não é a primeira vez que isto acontece.

Em relação a esta entrevista fico com essa sensação em alguns momentos. Para mim, um Braguista nunca diria o seguinte:

- Que o Braga é inferior no que respeita a jogadores ou fisicamente em relação aos seus adversários mais directos. Discordo: os outros podem ter mais nome mas no campo já provamos várias vezes que em nada ficamos a dever. Fora do campo já é outra estória...Se deixarem o SCB jogar, no campo lutamos de igual para igual.

- Que provalvelmente nunca mais veremos o SCB nesta posição nesta fase do campeonato. Discordo: isso não é coisa de quem acredita no SCB campeão. Um Braguista acredita que o Braga pode ser campeão e que na próxima época poderemos fazer ainda melhor. Eu pelo menos acredito em ver o SCB muitas vezes em primeiro lugar.

- Que gostava que o Braga ganhasse mas teme que o resultado contra o porto seja de 2x1 a favor deles. Muito mal. Isto do adepto do SCB mais mediático não acreditar numa vitória do seu clube não fica bem. Ficava-lhe bem em motivar a equipa e os Braguistas e afirmar convictamente que acredita numa vitória do SCB. Ainda há pouco lá ganhamos 3x1, por que não poderemos ganhar de novo???

Isto do MRS ser Braguista tem muito que se lhe diga. Pode até simpatizar com o SCB mas não sente o clube da maneira que muitos de nós sentimos....

FIDELIS

concordo
que simpatiza com o Braga até acredito, caso contrário não falava em nós e seria mais um adepto dos pseudo-grandes, mas de uma coisa tenho a certeza mais Braguista do que eu não é . Por muito que fale em nós está visto que não sente o Braga como nós.
Mas também e muito sinceramente pouco me importa, o que me interessa é o que eu sinto pelo Braga ...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

pp

A isto se chama um Grande embaixador do SC Braga,realista na sua analise ,cauteloso e acima de tudo verdadeiro ,se é ou não mais Braguista do que qualquer um, que é que isso interessa ..

   Força Braga
     

disco infiltrator

Quote from: pp on 19 de February de 2010, 21:12
A isto se chama um Grande embaixador do SC Braga,realista na sua analise ,cauteloso e acima de tudo verdadeiro ,se é ou não mais Braguista do que qualquer um, que é que isso interessa ..

   Força Braga
     

É realista? Também acreditas que nunca mais vais ver o SCB neste lugar? Também achas que vamos perder 2x1 contra o Porto? Então....olha..não sei que te diga...

E se isto é coisa de embaixador..que grande embaixador que nós temos...

luismico

#4
Quote from: disco infiltrator on 19 de February de 2010, 21:31
Quote from: pp on 19 de February de 2010, 21:12
A isto se chama um Grande embaixador do SC Braga,realista na sua analise ,cauteloso e acima de tudo verdadeiro ,se é ou não mais Braguista do que qualquer um, que é que isso interessa ..

  Força Braga
     

É realista? Também acreditas que nunca mais vais ver o SCB neste lugar? Também achas que vamos perder 2x1 contra o Porto? Então....olha..não sei que te diga...

E se isto é coisa de embaixador..que grande embaixador que nós temos...
Deve ser mais um vira casacas que so fala do Braga quando andamos lá na frente. É politico e nao é preciso dizer mais nada.... Porque será que nunca o vi no AXA e sp que fui ao galinheiro ver o ENORME ele está sempre lá  ??? ???

4338

Até que tenho algum apreço pelo senhor pelo facto de ser referido como Braguista, lembro-me ainda penso que há 2 anos no final da época ele fazer uma achega acerca dos resultados de final da época dos 4 primeiros e referir que usava uma gravata vermelha e branca en homenagem ao seu braguinha que estivera muito bem, mas tenho de concordar com quem diz que estas nao foram as palavras mais correctas!

Tenho pena do LFL não se pronunciar mais sobre o SCB...

Força SCB, Força GVERREIROS!

pp

Ele diz isto..." em dias da minha vida nunca assistimos isto e nunca mais assistiremos..." no meu entender quer ele dizer que é inédita tal campanha do Braga ,ou seja desde a 1 ª jornada no 1ºLugar e com grande potencial de conquista,e que naturalmente fazer o mesmo que esta época
não será impossivel mas muito dificil..
Quanto ao resultado ele diz..." o que eu desejaria era um 2-1 para o Braga ,o que eu temo que possa vir a ser é um 2-1 para o porto..".

         

Pé Ligeiro

Em vez de estarmos a discutir o "sexo dos anjos", ou quem é mais Braguista do que quem, ou quem é que a tem maior, devíamos fazer mais por unir em vez de dividir. Todos somos poucos para fazer frente aos grandes e não nos podemos dar ao luxo de menorizar ou "desprezar" o Braguismo de alguém que o afirma publicamente, sem que ganhe alguma coisa com isso, antes pelo contrário!
Precisamos de crescer e para isso são necessárias atitudes inclusivas para que o número de adeptos e de sócios possa reflectir a grandeza do clube.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Tribbiani

#8
Quote from: 6589 on 19 de February de 2010, 21:39
Até que tenho algum apreço pelo senhor pelo facto de ser referido como Braguista, lembro-me ainda penso que há 2 anos no final da época ele fazer uma achega acerca dos resultados de final da época dos 4 primeiros e referir que usava uma gravata vermelha e branca en homenagem ao seu braguinha que estivera muito bem, mas tenho de concordar com quem diz que estas nao foram as palavras mais correctas!

Tenho pena do LFL não se pronunciar mais sobre o SCB...

Força SCB, Força GVERREIROS!
O Freitas Lobo optou por não cair no erro de Rui Santos e companhia. Se não associarmos um comentador a um determinado clube, é óbvio que vamos ter muito maior respeito pelo que ele diz.
No outro dia no jornal ojogo ele vinha em primeiro na classificação dos comentadores. É obra.
E viva o Braga

Filipa V.

Gostei bastante das palavras do professor Marcelo. Quanto ao facto, nomeadamente, quando se refere  ao resultado do jogo, eu propria desejo que o braga ganhe por 2-1 também, mas tambem tenho consciencia que o contrário pode acontecer e ao dizer isto não é sinonimo de que nao acredite nas capacidades do braga. Acho que ele demonstra ter consciencia sobre a realidade do mundo do futebol.

disco infiltrator

Não estava a desprezar o Braguismo do MRS, penso até que o SCB ganha em ter um adepto com essa visibilidade.

Apenas considero que, nas intervenções recentes dele, tende a diminuir o SCB. Não se sente confiança nem paixão.

Desculpem lá mas dizer que nunca mais se assistirá a uma coisa assim ou que teme que o resultado no Dragão seja derrota por 2x1 não acho que nos ajude. Estamos numa fase em que temos que acreditar, motivar e passar confiança.

Não faria mais sentido dizer que o Braga está a crescer duma forma sustentada e que espera vê-lo posicionado muitas vezes no 1º lugar? Ou que acredita numa vitória do SCB no Dragão e que está confiante??

.....mas enfim....

jacm

Nunca fui com a cara deste senhor que só aparece a falar do Braga em épocas que estamos em cima. Mas nesta tecla, nem vale sequer a pena tocar...
Mais uma vez, a leste do que é S.C. Braga, e o que tem sido o seu crescimento.    
Este jogo é decisivo para o Braga? Valha-me Deus!!
E que dizer do que diz quando afirma que nunca mais vamos estar a este nível?
Será que acompanha mesmo os jogos do Braga? É que não parece! É preciso alguém lhe explicar, que não há muito tempo, a 5/6 jornadas do fim estávamos também a lutar pelo título.
Vá lá que ainda acertou numa: o caso do túnel.
Porque senão em vez de deixar a desejar era no mínimo ridícula esta entrevista.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

joca pereira

MEUS AMIGOS O PROFESSOR MARCELO VEM MUITAS VEZES VER O BRAGA TENHO VISTO NOS CAMAROTES!!!!!

ELSA


Nota-se que não é um tema que domine bem! E não é uma questão de estar aqui a medir o Braguismo, mas realmente concordo com o Disco - falta-lhe paixão! E uma vez que se trata de uma figura pública, mediática, das poucas que se diz adepta do SCB...deixa sempre muuiito a desejar...mas quê? É político e basta!

jaimeh

Ele quando diz que nunca mais vai ver o Braga neste lugar é mentira! Se calhar também disse o mesmo em 2005! Isso do 2 - 1, até podia pensar mas não devia dizer!!! >:(
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

BRAGA V

Ó pessoal vi agora a entrevista do prf. MARCELO e não acho que esteve assim tão mal o homen
ate defendeu e bem o nosso braga eu proprio tambem quero que o BRAGA ganhe sem contudo ter receio que venha de la com uma derrota.Mas vamos acreditar todos "EU ACREDITO"

Olho Vivo

O Marcelo é um tipo racional, não se pode esperar que se fosse deixar levar pela emoção do adepto comum. E a análise que faz, em termos gerais, é quanto a mim correcta. Jogo transcendente para o Porto que é favorito para esta partida (quanto mais não seja porque joga e casa) e que nos vai colocar muitas dificuldades. Impossível vencer? Não, mas temos de voltar a jogar ao nosso mais alto nível (de há três jogos atrás) para o conseguir. O Braga está num momento irrepetível? Talvez Marcelo tenha aí exagerado. Mas é indubitável que não é possível ao Braga (nem a outro clube fora do círculo metralha) lutar pelos primeiros 2-3 lugares ano após ano.

Parece-me pois que a análise do prof. Marcelo é lúcida. Despida de emoção... mas não se poderia esperar outra coisa de uma pessoa com o seu perfil.

disco infiltrator

Para mim o que ele comentou tem muito pouco racional.

Racional seria motivar a equipa e afirmar que acreditava numa vitória. Algo que é perfeitamente possível e ao alcance do SCB. Não é um sonho nem algo irracional.

Como adepto de grande visibilidade conseguiu minimizar o SCB, em vez de trazer confiança e força positiva.

Mas considero o assunto encerrado. Nunca esperei muito do MRS enquanto enquanto "embaixador" do SCB.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de February de 2010, 16:06
O Marcelo é um tipo racional, não se pode esperar que se fosse deixar levar pela emoção do adepto comum. E a análise que faz, em termos gerais, é quanto a mim correcta. Jogo transcendente para o Porto que é favorito para esta partida (quanto mais não seja porque joga e casa) e que nos vai colocar muitas dificuldades. Impossível vencer? Não, mas temos de voltar a jogar ao nosso mais alto nível (de há três jogos atrás) para o conseguir. O Braga está num momento irrepetível? Talvez Marcelo tenha aí exagerado. Mas é indubitável que não é possível ao Braga (nem a outro clube fora do círculo metralha) lutar pelos primeiros 2-3 lugares ano após ano.

Parece-me pois que a análise do prof. Marcelo é lúcida. Despida de emoção... mas não se poderia esperar outra coisa de uma pessoa com o seu perfil.

Não percebo o azedume de algumas críticas ao Professor Marcelo. A análise dele é por um lado emotiva ao querer que o Braga ganhe e por outro lado realista ao dizer que o Porto é favorito. É conhecido de todos que o Porto a jogar em casa é sempre favorito, contra qualquer equipa da nossa Liga e até contra equipas estrangeiras, por isso não percebo certos comentários...

Era necessário é que o Braga tivesse mais adeptos da craveira do Professor MRS!
BRAGA SEMPRE MAIS!

PrOdI_CDMax

Sinceramente acho que estão a ser demasiado precipitados nas conclusões...

Está mais que nas vistas que MRS tenta sempre fazer uma análise o mais imparcial possível , mesmo que o assunto seja o facto de ele ser do Braga..
Simplesmente porque ele é uma pessoa humilde, justa e tenho a percepção que não gosta de entrar em grandes paixões, sinceramente prefiro ver pessoas como ele assim a falar do seu clube do que muitos que andam por aí que têm opiniões demasiado cegas e tendenciosas...

Quando ele diz que o resultado no seu entender será 2-1 para o Porto , não é porque ele não confia na vitória do Braga, mas como ele disse na entrevista > é um jogo importantíssimo e decisivo para o Porto e daí ele chega à conclusão que o Porto estará "com mais pica" para ganhar este jogo...
E como um colega nosso disse acima, Porto em casa é favorito, nem que receba o Man. UTD :D


E não, ele já fala bem do Braga e tem mostrado a sua admiração pelo Braga ainda este andava a lutar pela manutenção...
Ele é Braguista, muito ou pouco não sei, mas fazer os comentários que ele faz quem dera a muita gente, são sempre justos e acima de tudo ele não cega com o clube...isso para mim é melhor do que um adepto "viciado"...

Acho que estão a ser injustos para com ele, uma vez ele representou-nos de maneira fenomenal num daqueles programas de debate de futebol da sic notícias ou da RTPN, conseguiu dar baile aos comentadores dos 3 estarolas....

[ ]