News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

3,5 milhões de lucro nas contas da SAD

Started by PauloLopes, 12 de October de 2006, 09:17

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Antes de mais, esta é uma noticia que já está nas noticias do dia, mas puxei-a para aqui para se comentar...

António Salvador apresenta hoje números "saudáveis"
3,5 milhões de lucro nas contas da SAD
Passivo bancário baixou 2,2 milhões e o "cash-flow" positivo é de 4,746 milhões

O exercício da SAD do Braga respeitante ao período compreendido entre 1 de Agosto de 2005 e 31 de Julho de 2006 fechou com um resultado líquido positivo de 3,423 milhões de euros - o melhor resultado de sempre. Os accionistas vão hoje reunir-se às 18h00 no anfiteatro da AF Braga para apreciar e votar as contas e, em contraciclo ao que acontece com outras sociedades anónimas, não deverão deixar de elogiar o trabalho desenvolvido pela administração liderada por António Salvador.

Do último exercício da SAD do Braga não é apenas de destacar o resultado final positivo, o qual foi apurado depois de se ter procedido, assinale-se, a uma diminuição de quase 2,2 milhões de euros no passivo bancário, o qual passou de 4,372 para 2,200.

O "cash-flow" da SAD fechou nos 4,746 milhões de euros positivos.

Um dos "segredos" da boa gestão e dos números que hoje serão aprovados com facilidade prende-se, naturalmente, com a capacidade que o Braga tem mostrado na colocação de jogadores no mercado internacional. Os proveitos do exercício são de 12,484.259 milhões de euros, dos quais 9,060.398 correspondem ao encaixe proporcionado pela venda de João Alves (ao Sporting, 2,5 milhões por 50% do passe), Wender (um milhão de euros, ao Sporting, por 100%) Jorge Luiz (2,4 milhões ao Dínamo de Moscovo, por 100% do passe), Nunes (ao Maiorca, por 2,350 milhões, correspondentes a 50% do passe) e Abel (750 mil euros, por 75% do passe, ao Sporting).

Apesar destas vendas, a Braga, SAD tem na sua conta-corrente cerca de 8,5 milhões de euros a receber, já que alguns dos pagamentos são feitos de forma diferida - só o Dínamo de Moscovo é devedor de três milhões de euros (a totalidade de Jorge Luiz e ainda 600 mil euros de Cícero, já constante do relatório anterior). Aliás, O JOGO sabe que, como sucede com o FC Porto e o Sporting, também o Braga apresentou uma queixa à FIFA pelo incumprimento do clube moscovita.

Em termos gerais registe-se ainda que as contas agora apresentadas pela gerência de António Salvador acabam por reflectir um abaixamento de 13% no passivo da SAD, o qual situa-se agora na ordem dos sete milhões de euros.

A assembleia de accionistas vai também hoje pronunciar-se sobre o orçamento da nova época e a alteração da sede social, a qual deverá passar do Estádio 1º de Maio para o Municipal de Braga.

Gilberto

Parabens a toda a SAD e parabens ao Antóno Salvador, estão a fazer um excelente trabalho conciliando êxitos financeiros a êxitos desportivos.
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

BRAGA FOREVER

Parabéns á SAD do S.C.Braga pela exelente recuperação financeira do nosso clube!

As contas até podiam ser melhores,bastava ter recebido o dinheiro que nos devem.

Cuidado com o Dinamo de Moscovo,pois é um clube de "lavagem de dinheiro" que pode a qualquer momento falir...portanto atenção!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

Contas não é o meu forte, mas deduzo daqui 2 coisas muito importantes:
1- o dinheiro que temos a receber é superior ao passivo total.
2- O dinheiro do João Tomás ainda não foi contabilizado.
Estou certo?

braguista365

A continuar assim vamos comprar o passe do ronaldinho daqui a 2 anos!  ;D

Bom trabalho da nossa direcçao!

SimpLe-Kid

Quote from: cardoso on 12 de October de 2006, 13:47
Estou certo?

Parece que sim... mas preocupa-me que nos devam assim tanto dinheiro... É muito mau...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Basta de disparates!

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de October de 2006, 13:14
...................................................................................................
As contas até podiam ser melhores,bastava ter recebido o dinheiro que nos devem.
....................................................................................................

Não confundas «Tesouraria» com  «Resultados» . Os proveitos já foram considerados.

Nemec

Quote from: SimpLe-Kid on 12 de October de 2006, 14:33
Quote from: cardoso on 12 de October de 2006, 13:47
Estou certo?

Parece que sim... mas preocupa-me que nos devam assim tanto dinheiro... É muito mau...

O dinheiro do João Tomás ainda não foi contabilizado porque estas contas foram fechadas a 31 Julho, e se não me engano o João Tomás ainda estava cá nessa altura... Penso que deve ser por isso!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

paulop

Quote from: Basta de disparates! on 12 de October de 2006, 18:41
...................................................................................................
....................................................................................................

Não confundas «Tesouraria» com  «Resultados» . Os proveitos já foram considerados.

exactamente... o facto de nao termos recebido nao influencia os resultados(queato muito ajudaria em termso de juros, mas seria residual).. o valor que temos a receber esta contabilizado..provavelmente em dividas de terceiros(clientes).. como nao conheço o poc das sociedades desportivas nao sei de que forma é cotabilizada a venda dos jogadores.. uma vez que achoq eu o passe deles esta contabilizado no imobilizado.... mas a catalogaçao é o menos importante... a questao é que existe uma divida e ponto final... ja esta reflectida nas contas.. so nao sabemos é quando a vamos receber.... falta saber se foram feitas provisoes ou nao..mas issos sao aspectos mais tecnicos... e certamente daqui a pouco ja vou saber isso tudo

Zeus

Parabens á Sad pelo trabalho efectuado, só um á parte, se ainda não o pagaram, vamos buscar o Jorge Luís ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

SimpLe-Kid

Quote from: Zeus on 12 de October de 2006, 23:31
Parabens á Sad pelo trabalho efectuado, só um á parte, se ainda não o pagaram, vamos buscar o Jorge Luís ???

Sinceramente agora prefiro o dinheiro... faz-nos muita mais falta e acho que mais tarde ou mais cedo vamos ter o Jorge!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: paulop on 12 de October de 2006, 20:28
Quote from: Basta de disparates! on 12 de October de 2006, 18:41

exactamente... o facto de nao termos recebido nao influencia os resultados(queato muito ajudaria em termso de juros, mas seria residual).. o valor que temos a receber esta contabilizado..provavelmente em dividas de terceiros(clientes).. como nao conheço o poc das sociedades desportivas nao sei de que forma é cotabilizada a venda dos jogadores.. uma vez que achoq eu o passe deles esta contabilizado no imobilizado.... mas a catalogaçao é o menos importante... a questao é que existe uma divida e ponto final... ja esta reflectida nas contas.. so nao sabemos é quando a vamos receber.... falta saber se foram feitas provisoes ou nao..mas issos sao aspectos mais tecnicos... e certamente daqui a pouco ja vou saber isso tudo

Ok Sr.Contabilista!

Mas o facto é que a dívida existe...e isso é que me preocupa,pois quanto aos resultados contabilísticos é o menos importante,podem fácilmente serem adulterados!

Espero que este ano votes a favor na assembleia geral! ;)

BRAGA FOREVER

António Salvador: «Projectar clube a nível europeu»
PRESIDENTE DA SAD QUER MANTER LUCRO SEM VENDA DE JOGADORES

O presidente da SAD António Salvador adiantou estar interessado em continuar a ter lucros sem depender da venda de atletas.

"Podíamos ter vendido jogadores porque tivemos propostas por alguns. Mas esta época apostamos tudo na equipa, pois queremos fazer uma grande época e projectar o Sporting de Braga como grande clube nacional e também a nível europeu", disse o líder arsenalista.

Mesmo assim, acrescentou que a SAD "não pode perder o hábito de transferir jogadores".

Record

Miguel Portela

LOl sobre a parte de manter jogadores o ano passado também ficou em acta que não saiam jogadores em Dezembro em discurso directo mas não foi isso que se verificou.
Quanto ao ano passado e verdade tivemos um lucro (segundo o paulo me explicou) contabilístico de 3,5 milhões. Mas nele são calculados 8,5 milhões que ainda não recebemos por isso do ponto de vista de tesouraria tivemos um prejuízo de 5 milhões. 
E tenho duvidas que o Dínamo tenha dinheiro próprio para comprar jogadores eu acho que aquilo e sempre investimento directo do presidente e o clube não tem bens próprios logo não vai poder pagar vão nos devolver o Cícero e o Jorge luís e passamos a ter um prejuízo contabilístico na época passada.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

paulop

Quote from: Miguel Portela on 13 de October de 2006, 10:54
LOl sobre a parte de manter jogadores o ano passado também ficou em acta que não saiam jogadores em Dezembro em discurso directo mas não foi isso que se verificou.
Quanto ao ano passado e verdade tivemos um lucro (segundo o paulo me explicou) contabilístico de 3,5 milhões. Mas nele são calculados 8,5 milhões que ainda não recebemos por isso do ponto de vista de tesouraria tivemos um prejuízo de 5 milhões. 
E tenho duvidas que o Dínamo tenha dinheiro próprio para comprar jogadores eu acho que aquilo e sempre investimento directo do presidente e o clube não tem bens próprios logo não vai poder pagar vão nos devolver o Cícero e o Jorge luís e passamos a ter um prejuízo contabilístico na época passada.

miguel nao foi bem isso que eu te disse...

contabilisticamente tivemso lucro e um excelente lucro... mas ainda nao recebemos foi parte dos proveitos que tivemos... por isso nao se pode retirar os 8.5 milhoes e dizer que sem isso haveria prejuizo...pois se os jogadores nao fossem vendidos.. certamente outros seriam.. ou a outros clubes.. ou mesmo ficando..deixava de ser necessario ir buscar jogadores para os substiruir..por isso os custos seriam menores...

as contas estao muito boas(nao analizei as contas da SAD, pois nao sou accionista) .. por acaso gostava de sabe quais os resultados operacionais.. e se a venda dos jogadores foi contabilizada como proveitos operacionais(oq eu me pareceque deve ser, visto o passe dos jogadores ser o imobilizado do clube).. ou se foram consideradas como proveitos extraordinarios(disseram-me na AG do clube que tinha sido assim)... mas sendo de uma forma ou de outra o importante é que o passivo diminuiu bastante.. e dentro do passivo umq eu sobreu diminuiçao foi a das dividas bancarias o que é optimo pois nos anos seguintes os juros a pagar serao menores.. o que significa que nso anos seguintes os custos financeiros irao descer(se nao se recorrer novamente a emprestimos)...

referi que gostava de saber os resultados operacionais pois esse é um bom indicador contabilistico doq ue a empresa fez durante o ano...  de uma forma muito redutora poderiamso ver se os custos operacionais(os de funcionamente, pessoal, compras..luz, agua..etc..) sao cobertos pelos proveitos operacionais..pois se assim fosse seria uma excelente noticia...mas achoq eu se retirarmos as mais valias das vendas dos jogadores.. teriamsoum resultado operacional negativo... oq eu significa que é por um lado importante diminuir alguns custos(o AS disse que o ia fazer) e poroutro aumentar os proveitos operacionais.. e esses aumentam se os socios forem mais.. se se venderem masi bilhetes.. e fundamentalmente se o marketing funcionar bem e as vendas de produtos do braga aumentar... a meu ver é neste aspecto que o braga se deve focar... claroqeu sem esquecer oqeu tem feito.. desportivamente....lol

mas parece-me que estamso no bom caminho...

e sobre o facto de alguem eperar que eu este ano votasse favoravelmente as cntas.. votei as contas do clube favorvelmente.... tal como oano passado o fiz.. o ano passado apenas votei contra o orçamente poruma questao formal...

xOuPo

Isto é uma grande noticia.

Depois de conseguir manter um equipa com jogadores de qualidade, com a ambição de lutar por coisas mais importantes, apresentar um bom resultado em termos económico-financeiros, é sem dúvida uma grande notícia!

Parabéns à SAD, ao presidente António Salvador e a todos que fizeram que isto fosse possível. E porque não, a nós, sim nós, que pagamos todos os meses para sermos sócios, que pagamos bilhete, que pagamos um lugar anual ou mais, sim, para a nós que também contribuímos para estes resultados.

Força Braga!

P.S.: Só tenho mesmo pena é de estar a escrever esta mensagem a esta hora, mas para quem marca jogos para as 20h30, com a deslocação que teria, seria impossível estar em Aveiro. Pelo menos estamos a ganhar!!! :)

Miguel Portela

Quote from: paulop on 13 de October de 2006, 19:29
Quote from: Miguel Portela on 13 de October de 2006, 10:54

miguel nao foi bem isso que eu te disse...

contabilisticamente tivemso lucro e um excelente lucro... mas ainda nao recebemos foi parte dos proveitos que tivemos... por isso nao se pode retirar os 8.5 milhoes e dizer que sem isso haveria prejuizo...pois se os jogadores nao fossem vendidos.. certamente outros seriam.. ou a outros clubes.. ou mesmo ficando..deixava de ser necessario ir buscar jogadores para os substiruir..por isso os custos seriam menores...

as contas estao muito boas(nao analizei as contas da SAD, pois nao sou accionista) .. por acaso gostava de sabe quais os resultados operacionais.. e se a venda dos jogadores foi contabilizada como proveitos operacionais(oq eu me pareceque deve ser, visto o passe dos jogadores ser o imobilizado do clube).. ou se foram consideradas como proveitos extraordinarios(disseram-me na AG do clube que tinha sido assim)... mas sendo de uma forma ou de outra o importante é que o passivo diminuiu bastante.. e dentro do passivo umq eu sobreu diminuiçao foi a das dividas bancarias o que é optimo pois nos anos seguintes os juros a pagar serao menores.. o que significa que nso anos seguintes os custos financeiros irao descer(se nao se recorrer novamente a emprestimos)...

referi que gostava de saber os resultados operacionais pois esse é um bom indicador contabilistico doq ue a empresa fez durante o ano...  de uma forma muito redutora poderiamso ver se os custos operacionais(os de funcionamente, pessoal, compras..luz, agua..etc..) sao cobertos pelos proveitos operacionais..pois se assim fosse seria uma excelente noticia...mas achoq eu se retirarmos as mais valias das vendas dos jogadores.. teriamsoum resultado operacional negativo... oq eu significa que é por um lado importante diminuir alguns custos(o AS disse que o ia fazer) e poroutro aumentar os proveitos operacionais.. e esses aumentam se os socios forem mais.. se se venderem masi bilhetes.. e fundamentalmente se o marketing funcionar bem e as vendas de produtos do braga aumentar... a meu ver é neste aspecto que o braga se deve focar... claroqeu sem esquecer oqeu tem feito.. desportivamente....lol

mas parece-me que estamso no bom caminho...

e sobre o facto de alguem eperar que eu este ano votasse favoravelmente as cntas.. votei as contas do clube favorvelmente.... tal como oano passado o fiz.. o ano passado apenas votei contra o orçamente poruma questao formal...

Desculpa lá Paulo mas eu não durmo descansado com este lucro e isto não e culpa da nossa Direcção da SAD.
O Dínamo aposto que não tem dinheiro nenhum próprio, e um clube que serve para um magnata dos cerais (Alex Fedorichev) lavar dinheiro.
Ele comprou todos os jogadores com investimento directo do bolso dele no clube agora a questão e se Dínamo diz que não tem dinheiro e não paga os 3 milhões que nos devem passamos automaticamente a ter um lucro de 500 mil euros.
Mais visto que grande parte das tranches de vendas também ainda estão por receber poderemos vir a ter a curto prazo alguns problemas de tesouraria. Não visível para os jogadores mas nos outros compromissos do clube.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

1

Foram feitas provisões do que o Dinamo nos deve? daí isto que o Miguel diz? mas ainda n foi dado como irrecuperaveis por isso acho que a direcção do Braga acha que ainda vai receber

paulop

claro que so dormirei descançado quando o braga receber o dinheiro... pois é sinal que ja esta do lado de ca.. e é possivel investir esse dinheiro..seja de forma  produtiva ou nao....

apenas esclareci que o resultad de 2.5 milhoes é mesmo resultado liquido do exercicio...

para me alongar mais sobre se ´bom ou nao teria que ver as contas em pormenor....

profissionalmente ja analizei as contas e varias empresas...e como nao tive acesso as contas do braga SAD nao dou o meu parecer proficional....

neste caso apenas teci consideraçoes sobre as contas do braga.... nada mais..

uma analise profunda poderia fazer com que eu dissese mais ... mas como nao sou accionista nao posso dizer nada....

sobre as contas do clube votei favoravelmente pois apesar do prezuizo nao achei nada de estranho... mas apenas tive alguns minutos para as alalizas... e tive sorte de me terem  facultado as contas quanto comecou a AG do clube... pois tive que pedir a duas pessoas e tanto um como o outro mostraram claramente que nao mas queriam facultar... sinceramente nao sei a razao....

pelo pouco que vi.. nao ahei nada de anormal. e como acho que o braga esta no bom caminho votei a favor....

claro que é imperativo fazer algo sobre o bingo...pois pela primeira vez os resultados de exploraçao do bingo e do bar foram negativos.. e isso é preocupante..mas pareceu-me que o AS  tem vontade de inverter a situçao... e todos devemos de o ajudar...

eu pergunto-me.. qunatos dos que estao a ler isto ja frm ao bingo(eu ja fui) e desses quantos foram nos ultimos 12 meses(eu nao fui)?

a inversao da situaao depende claramente da direccçao...mas depende em muito de cada um de nos....

eu acredito numa frase que o AS disse na asembleia gerallll o braga é dos socios e é aquilo que os socios quiserem dele...

como uma figura historica disse.... nao perguntes o que o brag pode fazer por ti..mas o que tu podes fazer pelo braga,,,,, e é segundo isso que eu tenho gerido as coisas... eu como amante do braga..tenho que dar mais ao braga... e tenhodado uym pouco atraves da AB.. e gostava que todos fizessem o mesmo