News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/02

Started by JotaCC, 07 de February de 2010, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Leone quer regressar ao Brasil


O ciclo de André Leone no Sporting de Braga deve terminar no final da presente temporada. O futebolista termina contrato com o clube bracarense e não disfarça o desejo de regressar ao Brasil.

Numa entrevista ao site brasileiro "esporteinterativo" o futebolista confirmou o interesse do Flamengo nos seus serviços e adiantou que a transferência só não se realizou agora porque o Sporting de Braga não cedeu em negociar com o clube brasileiro. "Eu tenho contrato com o Braga até Maio, que é o final da época de transferência aqui. O problema é que o Braga não me libera agora. Já fui procurado pelo Flamengo, os empresários me apresentaram os interesses. Eu procurei o Braga e eles falaram que não me liberam agora, porque a multa é muito alta", aponta o central nas declarações à imprensa do Brasil.

O grande desejo de Leone, ainda de acordo com as declarações do próprio, passa por voltar ao seu país, assumindo o desejo de vestir a camisola do Flamengo. "Desde a apresentação do Flamengo conversamos e deixei claro que tenho interesse de ir, mas tem esse empecilho", focou o futebolista.

André Leone revelou inclusive que o valor da cláusula da rescisão com o Sporting de Braga rondaria os 4 milhões de euros, pelo que está decidido a cumprir o contrato com o clube bracarense, que termina a 31 de Junho, e depois pode sair a custo zero.
Para não deixar dúvidas sobre os planos que tem para o futuro, Leone salienta: "o interesse de um clube como o Flamengo seduz e tenho vontade de voltar. Está nos meus planos voltar para o Brasil e dar continuidade da carreira aí", referiu o central do Sporting de Braga


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rentería para recordar a sua melhor história
COLOMBIANO REGRESSA AO LOCAL DO CRIME PERFEITO DE HÁ UM ANO
   
Wason Libardo Rentería Cuesta chegou a Portugal para o FC Porto, mas foi ao serviço do Sp. Braga que assinou a sua melhor história no futebol português. Precisamente no Restelo, onde o avançado regressa amanhã como a possível surpresa no onze de Domingos Paciência.

Em maio do ano passado, Rentería foi figura de proa do Sp. Braga de Jorge Jesus que cilindrou o Belenenses, garantindo a mais robusta vitória do seu historial em jogos fora de casa. Os minhotos ganharam por 5-0, numa goleada que começou a ser construída por Rentería aos 14 minutos, mas o internacional colombiano ainda voltou a faturar aos 53 minutos.

Esse foi, de resto, o único bis de Rentería em Portugal, finalizando a época com 6 golos no pecúlio do campeonato em 28 jogos. A esses números juntam-se mais três tentos nos 10 encontros europeus.

Apesar de terminar a época passada como uma das referências ofensivas do Sp. Braga, Rentería acabou emprestado pelos dragões ao Atlético Mineiro (1 golo em 15 jogos), mas voltou para animar a plateia bracarense no mercado de janeiro.


RECORD

JotaCC

Sim aos nervos de aço

Está nas mãos do Braga provar que é tudo menos científica a célebre lei de Murphy de que "o que corre mal, pode sempre correr pior". É verdade que os castigos aplicados a Mossoró e a Vandinho (este de longa duração) roubaram potencial aos minhotos, gerando ao mesmo tempo uma onda de indignação gigantesca; e também ninguém ficou indiferente à recente eliminação da Taça de Portugal, diante do Rio Ave, em pleno Estádio AXA. Aliás, terá havido ali mesmo uma imediata relação de causa-efeito entre o veredicto da Comissão Disciplinar da Liga e o primeiro jogo sem os imprescindíveis médios brasileiros. E até que ponto a (parcial) vantagem do Benfica na classificação, alcançada à custa de uma antecipação de um jogo (Leiria), poderá mexer com a tranquilidade do grupo às ordens de Domingos Paciência? Professor na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (Universidade do Porto) e autor do livro "como ganhar usando a cabeça", Jorge Silvério adivinha "algum stress" no balneário arsenalista, mas prevê uma reacção fortíssima, amanhã, no jogo com o Belenenses. "É uma equipa muito experiente. Tornou-se quase um hábito lutarem pelos lugares cimeiros. Já estão habituados", observou.

Tamanha força mental não significa, porém, que o grupo assimile tudo e mais alguma coisa com grande facilidade. Os castigos-surpresa que "raptaram" Vandinho e Mossoró deixaram a equipa siderada e alguém do clube, com altas patentes, teria de sair a terreiro. Foi o que se verificou, com as intervenções críticas do presidente António Salvador, do "manager" Carlos Freitas e do próprio treinador, todas subscritas por Jorge Silvério. "Acautelaram eventuais efeitos negativos, combatendo os chamados 'inimigos externos'. Esse tipo de discurso, onde se denunciam ataques, geram coesão. Os jogadores sentem-se mais próximos e solidários. Foram tomadas as medidas devidas."

Filme "Invictus" ajudará a despertar consciências


Serão tantas as técnicas de relaxamento como as estrelas no céu. O psicólogo Jorge Silvério acha que nem precisará de entrar em pormenores, pois "isso já fará parte do dia-a-dia" dos arsenalistas. Em vez disso, sugere um par de horas bem passadas no cinema: "Vejam o filme 'Invictos'". A película conta umas das primeiras iniciativas de Nelson Mandela, como presidente da África do Sul, que concentrou atenções em torno da selecção de râguebi. A improvável caminhada culminou na final do campeonato do mundo de 1995.


Leone tem interesse no Fla


O forte desejo do Flamengo em ter André Leone está a começar a mexer com o central, cujo processo de renovação com o Braga está, neste momento, em banho-maria. Aliás, o brasileiro confirmou o que O JOGO vem escrevendo há umas semanas a esta parte e admitiu a um sítio brasileiro que a possibilidade de se mudar para o clube carioca quando terminar a ligação aos bracarenses o encanta. "Eu já estou aqui há algum tempo, passei por alguns clubes, mas estou querendo voltar. O interesse de um clube como o Flamengo seduz e tenho vontade de voltar. Está nos meus planos voltar ao Brasil e dar continuidade à carreira aí", afirmou Leone, citado pelo "Esporte Interactivo".

A hipótese de André Leone prolongar o vínculo contratual com o Braga parece, assim, mais ténue, embora não esteja colocada de parte. O problema neste caso parece ser o tempo, pois no Brasil já há movimentações no sentido de o central assinar um pré-contrato com o Flamengo e para os seus serviços estarem assegurados para a Copa Libertadores. E Leone não nega que, se a transferência para o emblema do Rio de Janeiro se efectuar, chegará "para ajudar" e com "um pouco de experiência" para tentar "montar um grupo forte". "Além da qualidade, a maior vontade é estar no grupo e levar o Flamengo às conquistas", declarou, sem recear a concorrência que poderá encontrar no campeão brasileiro. "O Flamengo está forte, do goleiro ao treinador. Um time como o Flamengo tem que ter jogadores de alto nível sempre", sublinhou.



Adeptos no treino para apoiar a equipa

As iniciativas de apoio ao Braga sucedem-se e ontem cerca de meia centena de adeptos esperaram pelo fim do treino, realizado à porta fechada, para dar força à equipa. A ideia surgiu na blogosfera e apanhou de surpresa os jogadores, com Vandinho, o maior visado pela Comissão Disciplinar da Liga, a não esconder a emoção. "Falámos com os capitães [Vandinho, Eduardo e Hugo Viana] e quisemos mostrar-lhes que, aconteça o que acontecer, estaremos sempre com a equipa", disse a O JOGO Maria Almeida, uma das promotoras da acção. "Para nós, o Braga será sempre campeão, mesmo que outros o sejam por outros meios", vincou.


O JOGO

david

19 CONVOCADOS PARA JOGO COM O BELENENSES
2010-02-07
Plantel

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para o jogo com o Belenenses (segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, às 20h15, no Estádio do Restelo) a contar para a 18ª jornada da Liga Sagres.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, Filipe Oliveira, Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Paulão, Evaldo, Hugo Viana, Luís Aguiar, Rafael Bastos, Peña, Alan, Matheus, Diogo Valente, Paulo César, Adriano, Renteria e Meyong.
site braga

Pé Ligeiro

Domingos: «Vamos encontrar um Belenenses forte»
TÉCNICO MINHOTO ESPERA DIFICULDADES NO RESTELO 
 

O treinador do Sporting de Braga, segundo classificado da Liga, disse domingo que o empate de sábado do líder Benfica no terreno do Vitória de Setúbal não é indiferente tendo em conta a luta pela liderança. Ao ser questionado sobre se o empate dos encarnados podia ser motivador para os arsenalistas, Domingos Paciência, que fazia a antevisão da partida da 18.ª jornada com o Belenenses, a disputar segunda feira no Estádio do Restelo, respondeu: "Mentiria se dissesse que é indiferente, sobretudo quando se está na luta pela liderança".
Sobre a antecipação do jogo da 20.ª ronda entre Benfica e União de Leiria, que permitiu ao clube da Luz isolar-se na liderança do campeonato, Domingos comentou que "cada um faz a sua gestão".

"Se era do interesse do futebol português por causa das competições europeias, estou de acordo", disse, acrescentando, no entanto, subscrever "totalmente o que o presidente [do Sporting de Braga] escreveu". Na quinta feira, António Salvador escreveu uma carta aberta aos sócios e adeptos do clube minhoto onde afirmava, entre outras coisas, que o Sporting de Braga é, "de forma legítima, o líder do campeonato nacional" e "não precisa de antecipar jornadas para ser o primeiro, mas fora das quatro linhas tudo têm feito para lhe retirar esse estatuto".

Quanto à deslocação ao terreno do Belenenses, Domingos diz esperar dificuldades, apesar da última posição que o clube do Restelo ocupa na tabela. "Não vai ser fácil, porque o Belenenses vive dificuldades e necessita de pontos, vai jogar em casa e quer conquistar vitórias para sair daquela posição. Vamos ter um Belenenses muito forte e que vai ter uma atitude idêntica à que teve com o FC Porto, para a Taça de Portugal", anteviu.

No Restelo, o Sporting de Braga não vai poder contar com nenhum trinco de raiz, já que Vandinho está castigado, Madrid lesionado e Olberdam, o último reforço, ainda não pode jogar devido a uma expulsão no anterior clube (Marítimo). "A solução já existe, mas é uma posição específica no futebol que requer determinadas características e forma de jogar e a sua ausência condiciona. Nenhum está disponível, mas quem vai jogar vai procurar fazer igual ou melhor que os outros jogadores. Estivemos a trabalhar para que a equipa não sinta essa alteração", disse.

Sobre a ausência de três meses a Vandinho, o treinador mostrou esperança de contar com o jogador mais cedo, porque o clube vai apresentar recurso e o castigo diz respeito a uma tentativa de agressão: "Não é uma tentativa de recurso, é um recurso mesmo...", ironizou.

O jogo tem início às 20:15 de segunda feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

IN RECORD

BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Leone nega contactos com o Flamengo

Leone está em processo de renovação com o Sp. Braga e ontem vieram a lume declarações do jogoador a um site brasileiro em que manifestava vontade de jogar no Flamengo. Hoje, o jogador negou que tenha prestado quaisquer declarações à comunicação social brasileira.

O jogador foi citado pelo site EsporteInterativo e nessas declarações revelava vontade em mudar-se para o Brasil. Hoje, na sala de imprensa, as coisas foram diferentes: «Não falei com ninguém do Flamengo, não tenho proposta e não dei nenhuma entrevista a sites brasileiros ou em Portugal».

O jogador parecia fisicamente apto mas acabou por não ser chamado.



Domingos: «Quando se está na liderança todos os pontos contam»


O treinador do Sp. Braga fez a antevisão do jogo desta segunda-feira com o Belenenses. Disse que já tem solução para a posição de trinco e preferiu não comentar muito o empate do Benfica no Bonfim.

«Quando se está na liderança todos os pontos contam, por isso da nossa parte vamos procurar a vitória. Não vai ser um jogo fácil, contamos com um Belenenses forte e com a atitude que mostrou contra o FC Porto para a Taça», disse o técnico ao final da manhã.

Quanto à situação caricata de não poder usar nenhum dos três trincos - Vandinho e Olberdam castigados e Madrid lesionado -, Domingos mostrou-se tranquilo: «A solução já existe, mas é evidente que essa situação mexe comigo e com os jogadores. É uma posição muito específica, mas de certeza que a solução encontrada vai fazer bem aquela posição.»


Paulo César entra nos convocados à condição

A entrada de Paulo César, e a saída de Osvaldo são as alterações nos convocados do Sp. Braga, para a deslocação de segunda-feira ao Belenenses, em jogo da 18.ª jornada.

Paulo César treinou sem limitações depois de lesão muscular que o afastou do jogo da Taça de Portugal com o Rio Ave, mas só à hora do jogo saberá se poderá jogar, informou o treinador Domingos Paciência, que assim chamou 19 jogadores.

O também avançado brasileiro Osvaldo fica de fora por opção, Madrid e Peterson ficam de fora por lesão. Leone, que parecia recuperado, também fica de fora.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.
Defesas: Evaldo, Filipe Oliveira, Rodriguez, Moisés, Paulão e Miguel Garcia.
Médios: Peña, Hugo Viana, Rafael Bastos e Luís Aguiar.
Avançados: Diogo Valente, Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Adriano e Renteria.


A BOLA

JotaCC

Sai Osvaldo, entra Paulo César
BRACARENSES VISITAM "LANTERNA VERMELHA"
   
A entrada de Paulo César e a saída de Osvaldo são as novidades da lista de convocados do Sporting de Braga, divulgada na manhã deste domingo, para a visita de segunda feira ao Restelo, onde a formação de Domingos Paciência defronta o "lanterna vermelha" Belenenses.

Paulo César treinou sem quaisquer limitações depois da lesão muscular que o afastou da derrota na Taça de Portugal com o Rio Ave, mas só por volta da hora do jogo saberá se poderá jogar, segundo informou o treinador bracarense.

O brasileiro Osvaldo ficou fora das opções de Domingos, que não pode contar com André Leone, Madrid e Peterson, todos por lesão.

O Sporting de Braga ocupa a segunda posição, com 42 pontos (mas menos dois jogos que o Benfica, líder com 46), enquanto o Belenenses é o último classificado, com 11.

O jogo tem início marcado para as 20:15 da próxima segunda-feira no Estádio do Restelo, em Lisboa, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo e Kieszek,
Defesas: Evaldo, Filipe Oliveira, Rodriguez, Moisés, Paulão e Miguel Garcia,
Médios: Peña, Hugo Viana, Rafael Bastos e Luís Aguiar,
Avançados: Diogo Valente, Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Adriano e Renteria.


RECORD

JotaCC

Domingos satisfeito com empate do Benfica

Paulo César está de regresso depois de falhar jogo da Taça de Portugal por lesão
O treinador do Sporting de Braga disse hoje que o empate, ontem, do líder Benfica no terreno do Vitória de Setúbal não é indiferente tendo em conta a luta pela liderança.

Questionado sobre se o empate dos "encarnados" podia ser motivador para os "arsenalistas", Domingos Paciência respondeu que seria "mentiria se dissesse que é indiferente, sobretudo quando se está na luta pela liderança".

Quanto à deslocação ao terreno do Belenenses, Domingos Paciência diz estar à espera de dificuldades, apesar da última posição que o clube do Restelo ocupa na tabela.

O treinador do Braga fez estas declarações na antevisão da partida da 18ª jornada com o Belenenses, a disputar segunda-feira no Estádio do Restelo.

Quanto aos convocados, a lista é a seguinte.

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek. 

Defesas: Evaldo, Filipe Oliveira, Rodriguez, Moisés, Paulão, Miguel Garcia.

Médios: Pea, Hugo Viana, Rafael Bastos, Luís Aguiar.

Avançados: Diogo Valente, Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Adriano, Renteria.


Domingos Paciência: Equipa imune à pressão
O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, assegura que a equipa está imune à pressão que lhe fazem.


RTP

Pé Ligeiro

Belenenses: Tiago Gomes e Dani entram nas escolhas de Toni
Azuis do Restelo defrontam o Sp. Braga na segunda-feira à noite

O lateral esquerdo Tiago Gomes e o avançado Dani são as novidades na lista de convocados do Belenenses. Os homens do Restelo recebem o Sp. Braga na segunda-feira, em partida relativa à

Sp. Braga: Paulo César chamado à condição

António Conceição não pode contar com o panamiano Gabriel Gomez, a cumprir castigo, e com os lesionados Nélson, Rodrigo Arroz, Beto e Azeez. Fajardo, um dos reforços de Inverno, mantém-se nas escolhas, à semelhança de Marcos António, Mustafa e Miguelito.

A equipa do Restelo ocupa o último lugar da classificação, com apenas 11 pontos. O jogo será realizado às 20h15 e terá o setubalense Bruno Paixão como árbitro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Vale e Assis;

Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Miguelito e Tiago Gomes;

Médios: Cândido Costa, Fajardo, Pelé, Barge, José Pedro, Celestino e André Almeida;

Avançados: Yontcha, Fredy, Romário, Lima e Dani.

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!