News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo de hoje no JN

Started by pedroindy, 05 de February de 2010, 13:12

Previous topic - Next topic

pedroindy

De acordo com um artigo do JN publicado hoje, a cidade de Braga está dividida no apoio ao Braga e ao Benfica.

No mesmo artigo pode ler-se que em Braga até há uma casa do Benfica que tem cerca de 500 sócios.

Alguém me explique: Ou eu sou muito burro e não sei fazer contas ou então... 500 pardalitos, no meio de cento e tal mil habitantes, são muito mais que aquilo que eu pensava. Pelo menos na cabeça de alguns "jornaleiros" continua a ser assim.

Bem podem dizer que existem muitos benfiquistas em Braga que não estão registados como sócios da casa do Benfica. mas esses, para mim, nem são adeptos. São, quando muito, simpatizantes que quando questionados acerca da cor clubística dizem Benfica, na esperança de ter alguma vitória na vida, já que, frequentemente, não têm vitórias em mais lado nenhum para além do futebol.

Nós, verdadeiros adeptos, que vivem o seu clube dia-a-dia, e não apenas ao fim-de-semana (e mesmo aí só quando o clube quando ganha), só nos podemos sentir insultados e indignados quando nos comparam a essa gentalha.

Em Braga, adeptos tem o Braga. Os outros têm meia dúzia de verdadeiros adeptos e uma resma de simpatizantes, que são do Benfica, Porto ou Sporting, simplesmente porque são. Porque não havia nada mais interessante nas suas vidas e decidiram optar por clubes que não os representam, não lhes dizem nada, não trazem qualquer benefício para a sua terra, mas com maiores probabilidades de ganhar umas coisitas.

Enfim.

luismico

#1
Mais um artigo de merd.@..... E de certeza escrito por um lampiao...
Que eu saiba e sempre foi assim a cidade de Braga é de maioria bracarense...  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X Peço desculpa aos que ofendi, mas nao era essa a minha intençao  ;) ;) ;) ;)

É a mesma coisa que dizer que em Lisboa ha bastantes bracarenses e eles moram na Amadora, Almada, Sintra, Oeiras, Cascais, etc...
Que raio de ideia essa de a cidade ser dominada pelos lampioes.... Aos Jornaleiro mais uma vez digo para Abrirem os olhinhos e pararem de ser tendenciosos para o lado deles, e como sempre lhes digo e direi IDE PRO C.A.R.A.L.H.O

HappyBraga

Quote from: luismico on 05 de February de 2010, 13:26
Mais um artigo de merd.@..... E de certeza escrito por um lampiao...
Que eu saiba e sempre foi assim a cidade de Braga é de maioria bracarense... Os parolos dos arredores tipo Vila Verde, Amares, P. Lanhoso, Vieira do Minho, Terras de Bouro, e por aí fora é que sao lampioes, dando a ideia de serem de Braga... É a mesma coisa que dizer que em Lisboa ha bastantes bracarenses e eles moram na Amadora, Almada, Sintra, Oeiras, Cascais, etc...
Que raio de ideia essa de a cidade ser dominada pelos lampioes.... Aos Jornaleiro mais uma vez digo para Abrirem os olhinhos e pararem de ser tendenciosos para o lado deles, e como sempre lhes digo e direi IDE PRO C.A.R.A.L.H.O


Vai lá com calma com isso dos parolos de Vila Verde.. ou Prado!  ;D
;) abraço
http://img692.imageshack.

Costa

Aconselho vivamente a todos, a leitura completa do artigo do JN!
Todos sabemos onde fica a casa da ***** dessa agremiação na nossa cidade... Eu estou pronto para fazerem o que quiserem... é só dizer!!!!
CHEGA!!!!!!!!!

Afonso Matos

Eu cá sei o que se faria... E ainda não é tarde.

jacm

Quote from: Afonso Matos on 05 de February de 2010, 14:22
Eu cá sei o que se faria... E ainda não é tarde.
e vamos lá dar ideias, então!
Já agora, porque não fazer-se um ultimato, ou fecham a bem ou fecham a mal.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pedro_RBA

Porque é que eu tinha a ideia que essa casa já estava fechada??

Se calhar é pela muita afluência que tem e da expressão que tem na nossa cidade.. ::)

Saudações Ultras

ELSA

Quote from: jacm on 05 de February de 2010, 14:29
Quote from: Afonso Matos on 05 de February de 2010, 14:22
Eu cá sei o que se faria... E ainda não é tarde.
e vamos lá dar ideias, então!
Já agora, porque não fazer-se um ultimato, ou fecham a bem ou fecham a mal.

E isso resolve qual dos nossos problemas??? Dêem ideias mas é para cativar sócios e simpatizantes pro BRAGA e não criar mais ódios de estimação!

Olho Vivo

Para que é que vocês ligam a estas coisas? Casa do Benfica!? Aquela coisa decrépita a cair de velha escondida num andar da Av. Liberdade!? Até é bom que o letreiro lá esteja a cair de podre para que as (poucas) pessoas que nele reparam se apercebam da "vitalidade" da casa de Braga.


jacm

Quote from: ELSA on 05 de February de 2010, 14:37
Quote from: jacm on 05 de February de 2010, 14:29
Quote from: Afonso Matos on 05 de February de 2010, 14:22
Eu cá sei o que se faria... E ainda não é tarde.
e vamos lá dar ideias, então!
Já agora, porque não fazer-se um ultimato, ou fecham a bem ou fecham a mal.

E isso resolve qual dos nossos problemas??? Dêem ideias mas é para cativar sócios e simpatizantes pro BRAGA e não criar mais ódios de estimação!

oh Elsa não te exaltes. É que eles abandonando aquele edificio ficamos com um espaço, para abrir lá uma coisa nossa ;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

disco infiltrator

Aquele pardelho tem que sair da nossa principal avenida. Aquilo é uma afronta à cidade, aos bracarenses e aos Braguistas.

..quanto ao artigo, sem comentários. Se querem semear revoltas é por aí mesmo pois não há pior coisa que se possa dizer a um Braguista

Red_butterfly


Em Braga, adeptos tem o Braga. Os outros têm meia dúzia de verdadeiros adeptos e uma resma de simpatizantes, que são do Benfica, Porto ou Sporting, simplesmente porque são. Porque não havia nada mais interessante nas suas vidas e decidiram optar por clubes que não os representam, não lhes dizem nada, não trazem qualquer benefício para a sua terra, mas com maiores probabilidades de ganhar umas coisitas.

Enfim.
[/quote]

ta tudo dito neste paragrafo,quem e desses tres clubesecos de m.e.r.d.a.,e porque tem necessidades de ganhar1s coisitas no futebol,porque na vida deles sao e 1s cobardes,1s fracos,sem auto-estima,e so se sabem quem realmente apoiam quando m.e.r.d.a. do clube deles ta a ganhar,porque senao metem-se dentro da sua casquinha e nem abrem o bico...mas e por essas e por outras que Portugal parece cada vez mais a republica das bananas...

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de February de 2010, 14:42
Para que é que vocês ligam a estas coisas? Casa do Benfica!? Aquela coisa decrépita a cair de velha escondida num andar da Av. Liberdade!? Até é bom que o letreiro lá esteja a cair de podre para que as (poucas) pessoas que nele reparam se apercebam da "vitalidade" da casa de Braga.




Essa "casa" tá fechada aos anos embora um labrego a queira recuperar.
Sinceramente nisso os nossos amigos espanhois têm razão. Mas devemos ser democraticos deixem-nos abrir o que quiserem.

Quanto ao símbolo devia ser mandado abaixo sinceramente. A bem ou a mal.

Se fosse ao mesquita cobrava uma taxa de publicidade absurda por aquilo  ;D ;D


Lateralus

Deve ser mais um daqueles "jornalistas" que nunca cá meteu os pés, mas que se arroga no direito de tecer comentários sobre uma realidade que desconhece.
Não sou adepto da violência, mas aposto que se se aquecesse o lombo a alguns deles, paravam de escrever este tipo de mentiras e de perpetuar uma realidade falsa.

ELSA

Quote from: jacm on 05 de February de 2010, 14:43
Quote from: ELSA on 05 de February de 2010, 14:37
Quote from: jacm on 05 de February de 2010, 14:29
Quote from: Afonso Matos on 05 de February de 2010, 14:22
Eu cá sei o que se faria... E ainda não é tarde.
e vamos lá dar ideias, então!
Já agora, porque não fazer-se um ultimato, ou fecham a bem ou fecham a mal.

E isso resolve qual dos nossos problemas??? Dêem ideias mas é para cativar sócios e simpatizantes pro BRAGA e não criar mais ódios de estimação!

oh Elsa não te exaltes. É que eles abandonando aquele edificio ficamos com um espaço, para abrir lá uma coisa nossa ;D

Não estou exaltada...Se estivesse tinha escrito em maiúsculas! ;)

Mas não me parece que valha a pena bater nessa tecla...os benfiquistas e os outros não vão desaparecer...
Nós temos é que primar pela diferença e não pela mediocridade! Por mais lírico e romântico que possa parecer, eu gostava que nós BRAGUISTAS fossemos vistos não como "ÚNICOS", porque não somos, mas como DIFERENTES!

Relembro aqui as palavras do MEC pra reavivar a memória:

"...os bracarenses ensinam-nos a não perder tempo a medir o comprimento das pilinhas uns dos outros ou a arranjar termómetros de portuguesismo ou de autenticidade.
É por isso que o Sporting de Braga está à frente. Não é por se chamar Sporting. Não é por ter cedido o treinador ao Benfica. O Benfica ganhou muito com isso. Mas é o Sporting de Braga que está à frente.
É por ser de Braga. É uma coisa que, infelizmente, nem todos nós podemos ser...
"

jodelcosta

Quote from: luismico on 05 de February de 2010, 13:26
Mais um artigo de merd.@..... E de certeza escrito por um lampiao...
Que eu saiba e sempre foi assim a cidade de Braga é de maioria bracarense... Os parolos dos arredores tipo Vila Verde, Amares, P. Lanhoso, Vieira do Minho, Terras de Bouro, e por aí fora é que sao lampioes, dando a ideia de serem de Braga... É a mesma coisa que dizer que em Lisboa ha bastantes bracarenses e eles moram na Amadora, Almada, Sintra, Oeiras, Cascais, etc...
Que raio de ideia essa de a cidade ser dominada pelos lampioes.... Aos Jornaleiro mais uma vez digo para Abrirem os olhinhos e pararem de ser tendenciosos para o lado deles, e como sempre lhes digo e direi IDE PRO C.A.R.A.L.H.O
cuidado com certas linguagens eu sou de Povoa de Lanhoso  sou socio do SPORTING DE BRAGA à trinta e cinco anos portanto

ric

entrar nestes jogos é descer ao nível deles.

Eu tb estou convencido que muitos benfiquistas são claramente contra este estado de coisas e que preferem ganhar nas 4 linhas. è por isso que não podemos meter todos na mesma caixa...

O presidente dos lampiões é que personifica o que de mal vai havendo, aparecendo como um lobo com pele de cordeiro... Esses são os piores... Não os tristes adeptos de um clube com passado e gçória e que se vai agarrando como uma lapa ao sistema, ás finanças e a tudo que mexe em lisboa...
Não é por acasao que está tecnicamente falido.
Não é por acasao que vai ser bonito se não consegue acessoá Champions...

Freitas

Infelizmente quanto a esse barraco (casa do slmerda em braga) só digo uma coisa: a massa associativa do Braga e especialmente as suas claques são muito pacíficas e pouco interventivas...e mais não digo.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

cardoso

Este é mais um jornal que está a "cair a pique".
Veja-se a vergonha e o ridículo em que caiu com o caso Mário Crespo.
este artigo parece-me mais uma tentative de lamber botas que outra coisa... à procura de protagonismo... infantilidade, no mínimo.

JotaCC

Quote from: ric on 05 de February de 2010, 17:09
entrar nestes jogos é descer ao nível deles.

Eu tb estou convencido que muitos benfiquistas são claramente contra este estado de coisas e que preferem ganhar nas 4 linhas. è por isso que não podemos meter todos na mesma caixa...

O presidente dos lampiões é que personifica o que de mal vai havendo, aparecendo como um lobo com pele de cordeiro... Esses são os piores... Não os tristes adeptos de um clube com passado e gçória e que se vai agarrando como uma lapa ao sistema, ás finanças e a tudo que mexe em lisboa...
Não é por acasao que está tecnicamente falido.
Não é por acasao que vai ser bonito se não consegue acessoá Champions...

Concordo, não podemos ser como eles.

Eles é que pegam fogo a sedes e autocarros, depois vinham cá ,os jornalecos todos defenderem dama e nós era-mos os maus da fita.